Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 07/01/2025 em 15:36, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Essa aí foi a última série, ACHO que ficou no RPE 5, não sei, digam aí.

Acho que foi, sim, bem consistente. Joga no VBT, mas acho que praticamente não teve perde de velocidade, que é oq acontece com RPE 5.

Em 07/01/2025 em 15:36, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Nesse bloco, lembrando do objetivo dele, acredito que utilizar séries diretas (sem top sets) seja melhor.

Top sets são úteis para expor o peão a cargas altas.

Entretanto, nesse bloco o RPE é bem baixo, o que significa que não vou conseguir colocar uma carga boa, ou seja, essas Top Sets só irão colocar fadiga adicional e não atacarão o objetivo do bloco.

Essa é uma decisão bem filha da puta para mim porque eu curto demais esses singles pesados. Mas acho que isso será ótimo até para me reeducar no meu entendimento sobre o que é treinar.

Eu acho que dá pra manter os top sets, só não exagerar. Se fizer uma vez na semana um single na faixa de 85-90% vai manter a capacidade de trabalhar com cargas altas sem fadigar. Isso aí vai ser RPE 5-7, não é nada absurdo. No resto mantém a mentalidade de máxima velocidade na concêntrica. 

Postado
Em 07/01/2025 em 16:43, Lucas, o Schrödinger disse:

Acho que foi, sim, bem consistente. Joga no VBT, mas acho que praticamente não teve perde de velocidade, que é oq acontece com RPE 5.

Real, faz tempo que não uso o VBT, deu 8% de VL na última e segunda rep, tá dentro.

Acho que pra começar a ter um VL significativo é ali no RPE 7-8 né?

Em 07/01/2025 em 16:43, Lucas, o Schrödinger disse:

Eu acho que dá pra manter os top sets, só não exagerar. Se fizer uma vez na semana um single na faixa de 85-90% vai manter a capacidade de trabalhar com cargas altas sem fadigar. Isso aí vai ser RPE 5-7, não é nada absurdo. No resto mantém a mentalidade de máxima velocidade na concêntrica.

Tô analisando essa pica agora mesmo. Youtube me recomendou isso aqui:

Matt Vena também tem outros vídeos falando sobre o mesmo assunto.

A tese dele é que a galera do PL curte ficar levantando cargas altas, mas isso é mais mental do que um real "melhorador de performance".

Ele recomenda enfiar as top sets mais no final do ciclo, que é onde elas teriam real utilidade.

Entre ontem e hoje eu percebi que até daria pra manter as top sets no treino de Superiores, mas no de Inferiores não dá nem fudendo kkkk.

Acho que vou manter o Bloco 1 (que é só viadagem) só com straight sets e começar com as top sets no bloco 2.

Postado
Em 07/01/2025 em 17:29, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Matt Vena também tem outros vídeos falando sobre o mesmo assunto.

A tese dele é que a galera do PL curte ficar levantando cargas altas, mas isso é mais mental do que um real "melhorador de performance".

Ele recomenda enfiar as top sets mais no final do ciclo, que é onde elas teriam real utilidade.

Entre ontem e hoje eu percebi que até daria pra manter as top sets no treino de Superiores, mas no de Inferiores não dá nem fudendo kkkk.

Acho que vou manter o Bloco 1 (que é só viadagem) só com straight sets e começar com as top sets no bloco 2.

Como vc vai fazer 3 blocos de 4 semanas, acho que não vai ter problemas em ficar as 4 semanas do primeiro bloco sem fazer nada acima de 85%. Eu só não acho que um single de 85% gere essa fadiga toda, principalmente no supino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...