Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 30/12/2024 em 09:54, Ruy Barbosa disse:

@ThorMitologicamenteAcurado, desculpe invadir o seu diário pra perguntar uma coisa que você provavelmente já colocou aqui. Mas quando você faz barra fixa, você treina outras coisas? 
 Eu estou querendo colocar a barra fixa (muito por comodidade, fica em uma praça perto da minha casa) na minha rotina. Mas estou pensando em não ligar muito pra barra, fazer a rotina normal e fazer a barra em horários aleatórios, como indo pro trabalho de manhã ou voltando do trabalho. Passo pelo aparelho, faço até onde der, volto ao trajeto, sem preocupação com hipertrofia, com força, com nada. Deixa isso pro treinamento na academia. Mais pra desenvolver musculatura auxiliar, estabilizadores (...) e menos pra ter força, isso eu já consigo bem. 

Barra Fixa está para o meu treino de puxar assim como o Supino está para o meu treino de empurrar.

Supino vai envolver muito bem o peitoral, delt anterior e tríceps.

Barra Fixa vai envolver a dorsal, upper back, delt posterior e bíceps.

São exercícios belíssimos, tu consegue fazer uma excelente progressão de carga, é difícil roubar neles, vão trabalhar diversos músculos ao mesmo tempo, vai desenvolver força muito bem, consegue fazer em qualquer academia etc.

No meu treino de puxar, junto com a barra fixa, eu faço uma Remada e o Treino de Pegada. Ou seja, uma puxada vertical, uma puxada horizontal e provavelmente eu deveria incluir um isolador de bíceps mas blé.

Tu disse que quer fazer Barra todos os dias, é interessante pela frequência alta, mas tem que entender que isso vai impactar no seu treino de costas. Aliás, vc já deve fazer uma puxada vertical no seu treino de costas, adicionaria a Barra com qual objetivo se não é pra hipertrofia nem força?

Desenvolver estabilizadores? Mas quais exatamente? Espera que isso mude o que? 

Barra Fixa tu tá literalmente pendurado irmão, não é igual um Agachamento que tu precisa estabilizar centenas de kilos  no topo das suas costas.

Se o foco não é força, nem hipertrofia, nem diversão; eu te convidaria a repensar isso aí.

Postado
Em 30/12/2024 em 10:59, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Barra Fixa está para o meu treino de puxar assim como o Supino está para o meu treino de empurrar.

Supino vai envolver muito bem o peitoral, delt anterior e tríceps.

Barra Fixa vai envolver a dorsal, upper back, delt posterior e bíceps.

São exercícios belíssimos, tu consegue fazer uma excelente progressão de carga, é difícil roubar neles, vão trabalhar diversos músculos ao mesmo tempo, vai desenvolver força muito bem, consegue fazer em qualquer academia etc.

No meu treino de puxar, junto com a barra fixa, eu faço uma Remada e o Treino de Pegada. Ou seja, uma puxada vertical, uma puxada horizontal e provavelmente eu deveria incluir um isolador de bíceps mas blé.

Tu disse que quer fazer Barra todos os dias, é interessante pela frequência alta, mas tem que entender que isso vai impactar no seu treino de costas. Aliás, vc já deve fazer uma puxada vertical no seu treino de costas, adicionaria a Barra com qual objetivo se não é pra hipertrofia nem força?

Desenvolver estabilizadores? Mas quais exatamente? Espera que isso mude o que? 

Barra Fixa tu tá literalmente pendurado irmão, não é igual um Agachamento que tu precisa estabilizar centenas de kilos  no topo das suas costas.

Se o foco não é força, nem hipertrofia, nem diversão; eu te convidaria a repensar isso aí.

Irmão, matou a pau a dúvida que eu sequer tive competência pra formular direito. Muito obrigado!

Em relação à estabilizadores, eu tenho aproveitado que estou pendurado pra fazer umas abdominais invertidas. Doeu um pouco a musculatura das costas, mas provavelmente não foi de me puxar e sim de puxar as minhas pernas. Daí novamente confundir a causa da leve dor muscular nas costas de ontem. 

Boas festas, como já disse, esse diário aqui é fantástico. E ainda tem nudes dos gatos e cachorros, que tiveram que partir pra essa vida depois de serem expulsos do fórum. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...