Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 220kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 05/01/2024 em 13:40, mzampieri disse:

mora onde? to com uns hemogenin sobrando aqui, rs

Eu sabia que o @jvrs ia curtir teu comentario kkkkkk

 

Em 05/01/2024 em 13:40, mzampieri disse:

só te perdoo quando lifta 350kg no DL s2

Coé kkkkkkk. Vou alterar as metas, perai.

 

Em 05/01/2024 em 13:20, Guimers disse:

Se seu gluteo e lombar estavam destruidos já, nem deveria esperar performar no máximo hoje, e sim dar um jeito de chegar nesse treino inteiro e não com partes faltando.

Mano, o principal problema é que eu não estava sentindo o gluteo e a lombar. Durante o aquecimento eles mostraram estarem completamente destruidos. Mas antes estava tudo normal.

Acredito que isso acaba corroborando com a sua tese, de ter sido fadiga acumulada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ANÁLISE - Possíveis Soluções

Spoiler

spacer.png Desculpa eu não resisti.

 

Manos, eu tenho que encontrar uma solução para esse problema, do contrário ficarei nessa fadiga ciclica, uma semana deadlift bom, outra semana deadlift fadigado e assim vai. Acabei de descarregar um caminhão de agua e minha lombar esta fudida.

 

Acho que esse problema que eu tenho com os levantamentos são todos causados pela minha "filosofia de treino" de sempre querer treinar com RPE 11 e manter uma frequencia de 2x na semana. 

É incrivel essa fadiga acumulada acontecer visto que eu faço apenas uma série, totalizando 2 séries na semana para cada movimento

Por um lado, isso é bom, porque significa que eu consigo extrair o maximo possível dessa unica série que faço. Por outro lado acabo enfrentando esse problema da fadiga.

 

  • Uma solução muito simples seria treinar com um RPE menor, talvez por volta de um RPE 8 já resolveria. 
  • Outra solução seria diminuir a frequencia dos movimentos que ajudam a acumular a fadiga.

 

Eu não queria escolher nenhuma dessas alternativas. Gosto de socar a bota e gosto de treinar o maximo possivel.

Mas, se for para escolher, escolho a segunda opção.

 

Treino atual:

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado
Supino Agachamento Acessórios Supino Deadlift Acessórios
OHP RDL Rosca Parede OHP Agachamento Rosca Parede
Paralelas Pendlay Row Crucifixo Inv Paralelas Pendlay Row Crucifixo Inv
  Barra Fixa     Barra Fixa  

 

 

Novo Treino:

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado
Supino Deadlift Acessórios Supino Agachamento Acessórios
OHP Pendlay Row Rosca Parede OHP Pendlay Row Rosca Parede
Paralelas Barra Fixa Crucifixo Inv Paralelas Barra Fixa Crucifixo Inv
           

 

 

Resumindo, tirei o RDL, a ultima coisa que o conjunto utilizado nesse exercicio precisa é de mais estimulo; e tambem vou treinar agachamento só 1 vez na semana.

A experiencia que eu possuo é que o agachamento atrapalha mais o Deadlift do que o Deadlift atrapalha o agachamento, entendem? Então acabei colocando o Deadlift para ser feito primeiro na semana.

 

Sobre o RPE:

Existe tambem a possibilidade de eu adotar uma periodização muito simples. 

Seria uma semana RPE baixo (""deload"") e uma semana RPE 10 (treino tradicional). Eu iria alternando as semanas dessa maneira.

 

 

No momento, vou testar esse treino novo. Semana que vem vou pular o Deadlift na Terça, porque né, já estou arregaçado.

Bora ver o que vai dar.

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc pode experimentar o terra sumô, q exige menos da lombar.

 

Outra possibilidade é só terrar pesado uma vez por mês e nessa semana de terra pesado vc agacha leve. Nas outras semanas terra com RPE 7-8 e/ou usa uma variação (RDL, por exemplo).

 

Eu gosto de ter 2 dias com agachamento, não diminuiria a frequência, só manteria um dia normal e um dia com pausa. No dia com pausa pode usar uma RPE menor também, tipo 7-8, ou seja, usaria ~80% do que usou no agacho pesado pra mesma quantidade de repetições. Isso aqui já dá um alívio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2024 em 10:30, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ou seja, nas terças, uma semana faço Agachamento e RDL e na outra faço só Deadlift.

Nessa eu boto fé.

Pode funcionar, sim. Testa aí, acho que vai ficar bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2024 em 18:23, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Não precisa mano, nunca fiz segredo, inclusive ta escrito ali no post das metas, o verdadeiro suco é aquele leite que sai da vaca de uma teta só.

Sei até que vaca é essa, muito parecida com aquela do Segredo dos Animais, Otis né? kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2024 em 15:15, Ariel pique Aquaman disse:

Sei até que vaca é essa, muito parecida com aquela do Segredo dos Animais, Otis né? kkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkk acertou! Famoso boi com teta

Assisti muito esse filme na minha infancia. O boi Ben era brabo demais.

Não vou dar pra trás... Não vou dar pra trás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2024 em 16:52, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Kkkkkkkkkkkkkkk acertou! Famoso boi com teta

Assisti muito esse filme na minha infancia. O boi Ben era brabo demais.

Não vou dar pra trás... Não vou dar pra trás...

 

Eu choro até hoje 😪

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2024 em 16:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Acho que esse problema que eu tenho com os levantamentos são todos causados pela minha "filosofia de treino" de sempre querer treinar com RPE 11 e manter uma frequencia de 2x na semana. 

Com toda certeza.

Em 05/01/2024 em 16:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

É incrivel essa fadiga acumulada acontecer visto que eu faço apenas uma série, totalizando 2 séries na semana para cada movimento

Isso tu ta pensando apenas nos big three ou todos os exercícios da sessão? Pq se tu faz 2 séries pesadas na semana de supino mas faz mais 70 de acessórios, não é um volume baixo.

Em 05/01/2024 em 16:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Por um lado, isso é bom, porque significa que eu consigo extrair o maximo possível dessa unica série que faço. Por outro lado acabo enfrentando esse problema da fadiga.

 

  • Uma solução muito simples seria treinar com um RPE menor, talvez por volta de um RPE 8 já resolveria. 
  • Outra solução seria diminuir a frequencia dos movimentos que ajudam a acumular a fadiga.

 

Eu não queria escolher nenhuma dessas alternativas. Gosto de socar a bota e gosto de treinar o maximo possivel.

Todo exercício que tu fizer acumula fadiga. 

Em 05/01/2024 em 16:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Mas, se for para escolher, escolho a segunda opção.

 

Treino atual:

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado
Supino Agachamento Acessórios Supino Deadlift Acessórios
OHP RDL Rosca Parede OHP Agachamento Rosca Parede
Paralelas Pendlay Row Crucifixo Inv Paralelas Pendlay Row Crucifixo Inv
  Barra Fixa     Barra Fixa  

 

 

Novo Treino:

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado
Supino Deadlift Acessórios Supino Agachamento Acessórios
OHP Pendlay Row Rosca Parede OHP Pendlay Row Rosca Parede
Paralelas Barra Fixa Crucifixo Inv Paralelas Barra Fixa Crucifixo Inv
           

 

 

Resumindo, tirei o RDL, a ultima coisa que o conjunto utilizado nesse exercicio precisa é de mais estimulo; e tambem vou treinar agachamento só 1 vez na semana.

A experiencia que eu possuo é que o agachamento atrapalha mais o Deadlift do que o Deadlift atrapalha o agachamento, entendem? Então acabei colocando o Deadlift para ser feito primeiro na semana.

Tudo depende da programação mas agacha tem mais capacidade de fadiga geral.

Em 05/01/2024 em 16:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Sobre o RPE:

Existe tambem a possibilidade de eu adotar uma periodização(programação) muito simples. 

Seria uma semana RPE baixo (""deload"") e uma semana RPE 10 (treino tradicional). Eu iria alternando as semanas dessa maneira.

se tu já não gosta de trabalhar com RPE baixo, vai chegar uma que tu vai desistir disso, e vai ser cedo

é muito mais fácil tu aprender a fazer sets com RPE menor agora e só ajustar isso na programação, principalmente nos acessorios, do que colocar uma semana leve.

não que a semana leve não fosse ajudar, pelo contrário, iria, mas pensando que TU não gosta de UM treino com RPE baixo ou UM exercício com RPE baixo, imagina UMA SEMANA. Adesão tende a não tolerar isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2024 em 19:29, Coach.Wagner disse:

Isso tu ta pensando apenas nos big three ou todos os exercícios da sessão? Pq se tu faz 2 séries pesadas na semana de supino mas faz mais 70 de acessórios, não é um volume baixo.

Opa Wagner, obrigado pelo comentário.

 

Meu problema anda sendo especificamente o Deadlift cara.

Se eu faço um agachamento pesado na terça-feira somado com um Deadlift pesado na semana anterior, o Deadlift da sexta-feira não sai mas nem o aquecimento.

Meu treino em todos os movimentos é apenas aquecimento e top set.

O treino de acessórios é antebraço/panturrilha e faço 2 séries apenas, considero bem fofinho perto do resto, acho improvável que some tanto à fadiga.

 

Em 07/01/2024 em 19:29, Coach.Wagner disse:

Todo exercício que tu fizer acumula fadiga. 

Me expressei mal, aí quis dizer que uma opção seria diminuir a frequência dos exercícios que ajudam a acumular a fadiga nos músculos utilizados no Deadlift.

 

 

Cara, o meu problema é conciliar o Deadlift pesado com o Agachamento pesado na semana.

Fazer uma semana os dois pesados, ok. Mas na próxima semana o Deadlift não sai.

Então acabei pensando em fazer Deadlift semana sim, semana não.

Inclusive pensei em fazer essa programação aqui:

 

Oq acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ThorMitologicamenteAcurado mudou o título para Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 220kg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...