Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Publicidade

Posso não estar interagindo mas tô sempre acompanhando aqui.

Entendi esse seu ponto é bem interessante.

Eu comentei tb no quesito do tempo, me parece q a descida da barra vai em menos de 1s, e sempre q acompanhei powelifters ele faziam a descida um pouco mais lenta e explodiam a subida igual vc. Nesse seu caso vc desce rápido pra ter uma ajuda maior da força elástica dos músculos? Ou só o afundamento do tórax já ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2024 em 18:42, Dougwar disse:

Posso não estar interagindo mas tô sempre acompanhando aqui.

Entendi esse seu ponto é bem interessante.

Eu comentei tb no quesito do tempo, me parece q a descida da barra vai em menos de 1s, e sempre q acompanhei powelifters ele faziam a descida um pouco mais lenta e explodiam a subida igual vc. Nesse seu caso vc desce rápido pra ter uma ajuda maior da força elástica dos músculos? Ou só o afundamento do tórax já ajuda?

 

Cara, eu acredito que o raciocínio seria mais ou menos isso aqui:

 

Uma maior energia elástica seria armazenada nos tendões caso ocorra uma "descida" mais lenta/controlada e fizesse soft touch.

 

Menor energia elástica armazenada nos tendões no cenário de "descida" mais rápida e fizesse sinking (quando a barra descansa no corpo, mesmo que levemente, certa tensão é perdida nos tendões).

 

Mas é uma faca de dois gumes. Como nenhuma regra regula a velocidade de descida, vc pode escolher. Os dois casos possuem prós e contras.

 

O afundamento da barra alivia certa tensão dos tendões, mas vc ganha na explosão.

 

Eu posso ter falado merda e achei o assunto muito interessante então vou marcar o @Coach.Wagner.

 

Minhas suposições tiradas da bunda estavam erradas. Recomendo ler:

 

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2024 em 19:49, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Uma maior energia elástica seria armazenada nos tendões caso ocorra uma "descida" mais lenta/controlada e fizesse soft touch.

 

Menor energia elástica armazenada nos tendões no cenário de "descida" mais rápida e fizesse sinking (quando a barra descansa no corpo, mesmo que levemente, certa tensão é perdida nos tendões).

Fisicamente é o contrário, por isso exercícios com parada, até mesmo o supino se vc parar no peito e depois subir fica mais difícil, vc vc anulou essa força elástica. Força igual massa x aceleração, e a força elástica é a reação. Imagina uma cama elástica se vc pular de um lugar mais alto maior vai ser sua aceleração na descida e maio será a altura q a cama elástica vai te jogar pra cima. A massa sempre permanece a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pausa tende a dissipar a energia elástica. Mas pra dissipar totalmente tem que ser uma pausa longa (acho que pelo menos 3-5s).

 

Descer muito devagar gasta energia que poderia ser usada na concêntrica. Mas descer muito rápido tem o potencial de fazer perder o controle do lift. Tem esse trade off. O que eu mais vejo é uma descida controlada quando a carga tá muito alta. Acho que o ideal é fazer a excêntrica o mais rápida possível sem perder o controle, tanto pro supino quanto pro agacho.

 

O melhor exemplo que me vem a mente de uso da força elástica é o agachamento do Clarence:

 

Citar

 

 

 

 

 

Tem o Mart Sein tb:

 

Citar

 

 

 

 

 

Se eu faço isso perco totalmente o controle do agachamento. No supino não é diferente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2024 em 20:10, Lucas, o Schrödinger disse:

A pausa tende a dissipar a energia elástica. Mas pra dissipar totalmente tem que ser uma pausa longa (acho que pelo menos 3-5s).

 

Descer muito devagar gasta energia que poderia ser usada na concêntrica. Mas descer muito rápido tem o potencial de fazer perder o controle do lift. Tem esse trade off. O que eu mais vejo é uma descida controlada quando a carga tá muito alta. Acho que o ideal é fazer a excêntrica o mais rápida possível sem perder o controle, tanto pro supino quanto pro agacho.

 

O melhor exemplo que me vem a mente de uso da força elástica é o agachamento do Clarence:

 

Tem o Mart Sein tb:

 

Se eu faço isso perco totalmente o controle do agachamento. No supino não é diferente.

 

 

me senti  Shrek agora, os humanos são capazes de fazer isso kkk, esses caras tem joelhos de ferro.

Falando serio, não sabia q tinha gente q conseguia controlar tanto peso assim nessa velocidade isso é bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2024 em 08:04, Dougwar disse:

me senti  Shrek agora, os humanos são capazes de fazer isso kkk, esses caras tem joelhos de ferro.

Falando serio, não sabia q tinha gente q conseguia controlar tanto peso assim nessa velocidade isso é bem interessante.

esses malucos são foda kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...