T. Wall 3503 Postado Fevereiro 1, 2024 às 20:50 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2024 às 20:50 Em 01/02/2024 em 17:19, Lucas, o Schrödinger disse: Crucifixo invertido, facepull e outros exercícios do tipo são importantes pra balancear os estímulos dos deltoides, manter uma cintura escapular forte e evitar lesões. Então são exercícios úteis mesmo pra quem treina com foco em performance, seja powerlifting, LPO ou qualquer outro. Concordo, talvez eu não tenha me expressado da melhor forma. O que quis dizer é que não dá para aplicar os mesmos princípios de um treinamento de força, para esses músculos que são menores e específicos, saca? Mas você tem razão em seu comentário. Lucas, o Schrödinger e ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4829 Postado Fevereiro 1, 2024 às 23:33 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2024 às 23:33 Discussão interessante. Eu mesmo não curto esse exercício aí não. Como eu disse, não me preocupo com performance é a mesma coisa de dizer que não curto rsrs. Mas, o Lucas recomendou por esses motivos que ele citou aí. Além disso, esse treino das quartas e sextas é bem coringa. Acabei incluindo a recomendação do mestre. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4829 Postado Fevereiro 2, 2024 às 16:24 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2024 às 16:24 Falai meus manos! Já esqueceram de apertar o CARALHO DO BOTÃO DE GRAVAR??? Hoje foi aquele treino de Agachamento, Pendlay Row e Barra Fixa. Bora ver Agachamento 220kg - 4 reps PR Esqueci de apertar o botão de gravar. Pois é. Acontece que eu me caguei inteiro para tirar essa quarta rep, guardo a barra no rack e vou verificar a gravação ... Não gravou. Como disse o Wagner: Não gravou, nunca aconteceu. Tudo bem, semana que vem eu faço 5 reps e gravo. Pendlay Row 140kg - 6 reps Sétima rep não quer sair, ela sobe mas não bate no peito. Barra Fixa Na moral, as primeiras 3 reps parece que nem força preciso fazer. Olha lá que eu já consigo bater a barra no peito. Se proximo treino eu lembrar vou tentar. É isso por hoje meus manos. Acho que vou treinar amanhã. Semana que vem é semana de Deadlift e ando pensando em fazer algo mais light. Aprender melhor o movimento e whatever. Valeu! HeiseN_, ra.rhim, ghzinn e 6 outros reagiu a isso 7 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4829 Postado Fevereiro 3, 2024 às 17:43 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2024 às 17:43 Falai meus manos Já fizeram deload esse ano? Hoje eu acordei completamente destruido. Todo esfolado. Resolvi não treinar. Isso não é de hoje. Não é o primeiro Sábado de treino que eu pulo por estar cansado. Recentemente o corpo começou a pedir mais de 9 horas de sono e não quer sair da cama quando acorda, é claro com exceção de quando ele sabe que é dia de Supino. Venho sentindo impacto disso até mesmo no trabalho. É indubitável que já passou da hora de fazer um deload. Após certa parlamentação com o mestre @lorenzo_EP, fui recomendado e instruído e resolvi fazer o primeiro deload desse diário. Consultei o mestre @Lucas, o Schrödinger que tambem me deu excelentes dicas e informações sobre deload. Obrigado meus manos! Dados os créditos e agradecimentos, cheguei nisso aqui: Segunda Supino 160kg - 3 reps Paralelas 25kg - 6 reps Terça Deadlift 200kg - 3 reps Barra Fixa 6 reps Quarta Rosca Parede 70kg - 5 reps Crucifixo Inv Quinta Supino 160kg - 3 reps OHP 90kg - 4 reps Sexta Agachamento 200kg - 3 reps Pendlay Row 130kg - 5 reps Ou seja, diminui todas as cargas em ~10% e a frequência de alguns exercicios. Lembrando que eu só faço aquecimento e top set, então diminuir volume só pode ser feito através da frequencia. Deadlift coloquei BEEEM fofinho para não transformar o deload em um fodeload, visto meu problema com esse movimento. Tambem quero testar o snatch deadlift. A intenção desse deload não é apenas mitigar esse cansaço que vem acumulando desde que eu troquei os equipamentos (o que pode explicar essa variação de performance em alguns movimentos), mas tambem possui o objetivo de começar a trabalhar em algo que tanto o @Coach.Wagner quanto o Lucas e o Lorenzo já me chamaram atenção que é essa mania minha de sempre trabalhar com RPE 9 ou 10. Resumindo, quero treinar essa semana sem despirocar e treinar até a falha, quero seguir as cargas e repetições que planejei. Acredito que fazer um planejamento que não inclua simplesmente "RPE 11" será o caminho que preciso trilhar para evoluir meu treino. Vamos testar esse deload e ver como sai. É isso por hoje meus manos. Valeu! HeiseN_, ander.amt, Gasparr e 8 outros reagiu a isso 8 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
T. Wall 3503 Postado Fevereiro 3, 2024 às 20:01 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2024 às 20:01 Em 02/02/2024 em 13:24, ThorMitologicamenteAcurado disse: Esqueci de apertar o botão de gravar. Pois é. Acontece que eu me caguei inteiro para tirar essa quarta rep, guardo a barra no rack e vou verificar a gravação ... Não gravou. Como disse o Wagner: Não gravou, nunca aconteceu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Segue firme nesse deload, bro! ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimers 8666 Postado Fevereiro 4, 2024 às 01:16 Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2024 às 01:16 Deixa o deload pra quando morrer Tera o deload eterno kakakakaka Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4829 Postado Fevereiro 4, 2024 às 01:52 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2024 às 01:52 Em 03/02/2024 em 22:16, Guimers disse: Deixa o deload pra quando morrer Tera o deload eterno kakakakaka Fica tranquilo que as chances de rolar um PR nesse Deload são grandes. Lucas, o Schrödinger e Guimers reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4829 Postado Fevereiro 5, 2024 às 15:31 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2024 às 15:31 Falai meus manos. Já fizeram o treino mais hardcore da vida de voces hoje? Hoje foi aquele treino DELOAD de Supino e Paralelas. Bora ver Supino 160kg - 3 reps DELOAD Pensa num hype absurdo que essa musica deu ao levantar essa carga. Sem comentários, deload, muito fofinho. Paralelas 25kg - 6 reps DELOAD Costumo fazer isso para aquecer no treino normal. É isso por hoje meus manos. Amanhã farei Deadlift bem fofinho. Vou utilizar essa semana bem tranquila para refletir mais sobre o meu treino. O Lucas me deu uma ideia fudida de boa pra utilizar no meu treino quando voltar ao normal. Mais sobre isso no futuro. Valeu! lorenzo_EP, ra.rhim, ander.amt e 4 outros reagiu a isso 7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ra.rhim 281 Postado Fevereiro 5, 2024 às 17:11 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2024 às 17:11 Em 05/02/2024 em 12:31, ThorMitologicamenteAcurado disse: Supino 160kg - 3 reps DELOAD Gostei da música de fundo pra dar aquele gás no treino ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
projetohuck2 4243 Postado Fevereiro 5, 2024 às 17:23 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2024 às 17:23 Em 03/02/2024 em 14:43, ThorMitologicamenteAcurado disse: Falai meus manos Já fizeram deload esse ano? só em caso de doenças graves e membros imobilizados. Resumindo não sei o que é DELOAD desde a retirada do meu ciso no meio de 2022. kk ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora