ThorMitologicamenteAcurado 4938 Postado Janeiro 23, 2024 às 18:12 Autor Postado Janeiro 23, 2024 às 18:12 Em 23/01/2024 em 12:38, Guimers disse: Achei que faltou odio mesmo na 2° rep, talvez deu medo? Parecia meio contido e não em 100% da capacidade maxima em velocidade e explosão. Eu estava meio inseguro. Durante o aquecimento não fiz um bom alinhamento dos pés e quando isso acontece, o joelho dói. Mas a realidade é que faltou vontade, sangue nos olhos. Eu mal lutei e já desisti. Tenho que me lembrar, top set não é pra ficar de corpo mole, tem que empurrar até os olhos avermelharem. FRANGO!
Benditao 69 Postado Janeiro 23, 2024 às 18:26 Postado Janeiro 23, 2024 às 18:26 (editado) Em 22/01/2024 em 15:16, ThorMitologicamenteAcurado disse: Po mano, me tira uma duvida sobre a execução do biceps rosca please. Ocultar conteúdo Revivendo a discussão sobre a rosqueta, desconheço o nível de adesão por esse acessório: Scott Arm. Não sei se alguém por aqui faz uso ou o indicaria. Talvez o problema seja ter que encontrar um do mesmo material do Mjolnir... Editado Janeiro 23, 2024 às 23:08 por Benditao
HeiseN_ 3401 Postado Janeiro 23, 2024 às 18:28 Postado Janeiro 23, 2024 às 18:28 (editado) Em 23/01/2024 em 15:26, Benditao disse: Não sei se alguém por aqui faz uso ou o indicaria. Eu utilizo no meu treino A2, inclusive usei ontem. Reafirmo, a questão do Thor é que claramente ele busca pela força e bater PRs a níveis competitivos, então como falaram anteriormente, o movimento é válido. Agora se quiser isolar e ter um movimento preciso (o que vai ser mais útil para hipertrofia), esse acessório é muito bom! Editado Janeiro 23, 2024 às 18:30 por HeiseN_ Benditao e ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 1
ThorMitologicamenteAcurado 4938 Postado Janeiro 23, 2024 às 18:38 Autor Postado Janeiro 23, 2024 às 18:38 Em 23/01/2024 em 15:26, Benditao disse: Revivendo a discussão sobre a rosqueta, desconheço o nível de adesão por esse acessório (Scott Arm). Não sei se alguém por aqui faz uso ou o indicaria. Talvez o problema seja ter que encontrar um do mesmo material do Mjolnir... Opa meu mano! Cara, esse acessório ai, como o Heisen disse, é muito bom. Mas o fato de eu estar encostado na parede já traz os mesmos beneficios que esse acessório. A questão da rosca foi algo que eu achei feio quando estava revendo os meus lifts. Ontem refleti mais um pouco e cheguei na seguinte conclusão: Vou tentar manter os cotovelos mais proximos do corpo. Entretanto, caso isso impacte de forma muito significativa na carga, volto como estava fazendo antes. Minha intenção aqui é sempre mover a maior quantidade de carga com uma execução que eu considero aceitável. Mas me considero mais um movedor de carga do que um BB (acho que é perceptivel pelo meu BF né?) Vamos ver como vai sair a rosca amanhã. Benditao reagiu a isso 1
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4938 Postado Janeiro 24, 2024 às 16:38 Autor Este é um post popular. Postado Janeiro 24, 2024 às 16:38 (editado) Falai meus manos! Hoje praticamente não treinei. Tirei o dia para testar e pesquisar mais sobre a Rosca. Conversei com muitos amigos, gosto de ser exposto a opiniões diferentes, acredito que essa é a unica maneira de chegar a uma conclusão aceitável. Teste de Rosca 47kg Ai estou utilizando um peso reduzido (47kg) e na primeira tentativa fiz um grip mais estreito e depois uma grip mais largo. Podem ver que consegui manter os cotovelos mais proximos. Pude ver que o grip mais estreito gerou um resultado mais interessante no quesito de manter os cotovelos mais proximos. Então, aumentei o peso para os 77kg com o foco em manter os cotovelos proximos. Rosca na Parede 77kg Grip Mais Estreito Viram a enorme diferença? Eu não. Fiz outra tentativa depois dessa com menos peso, mesmo resultado. A realidade é que essa abertura dos cotovelos acontecem de forma intuitiva. O motivo disso é muito simples: Estou tentando levantar peso. O corpo sempre irá encontrar a maneira mais eficiente de realizar a tarefa. Não adianta lutar contra isso, até porque é exatamente o que quero: um movimento eficiente, não um estimulo eficiente. É contraproducente eu ficar lutando na área cinza. É o mesmo motivo pelo qual eu faço supino com arco, é um movimento evidentemente mais eficiente. Fazer supino com as costas retas ou curvadas são movimentos válidos para objetivos diferentes. Procurei diversos videos de competições de Strict Curls e praticamente TODOS fazem essa abertura do cotovelo na primeira metade do movimento. Essa abertura dos cotovelos é mais facilmente visualizada quando filmado de frente. Mas se eu filmar de lado, não é perceptivel. Se eu quiser gerar um estimulo maior para hipertrofia, é melhor adotar um outro movimento, como o banco scott. Mas neste movimento, eu gosto de mover peso, bater PR. EDIT: Só hoje percebi que não dei os créditos ao @Coach.Wagner pelas informações. Sou idiota e peço desculpas. Ninguem vai ler essa porra toda. É isso por hoje meus manos. Amanhã 180kg no supino. Valeu! Editado Fevereiro 15, 2024 às 00:40 por ThorMitologicamenteAcurado Créditos ander.amt, mzampieri, ra.rhim e 7 outros reagiu a isso 10
HeiseN_ 3401 Postado Janeiro 24, 2024 às 16:46 Postado Janeiro 24, 2024 às 16:46 Em 24/01/2024 em 13:38, ThorMitologicamenteAcurado disse: O motivo disso é muito simples: Estou tentando levantar peso. O corpo sempre irá encontrar a maneira mais eficiente de realizar a tarefa. Não adianta lutar contra isso, até porque é exatamente o que quero: um movimento eficiente, não um estimulo eficiente. É isso mano. O movimento ali com menos carga até pode ficar mais "limpo". Mas como disse, são 77 fucking kilos. Seu objetivo é levantar essa porra, e com base nisso tá tudo certo e nos conformes! Em 24/01/2024 em 13:38, ThorMitologicamenteAcurado disse: Ninguem vai ler essa porra toda. Cof. ThorMitologicamenteAcurado e Lusca Batata reagiu a isso 1 1
Visitante Postado Janeiro 24, 2024 às 17:28 Postado Janeiro 24, 2024 às 17:28 Em 24/01/2024 em 13:38, ThorMitologicamenteAcurado disse: Falai meus manos! Hoje praticamente não treinei. Tirei o dia para testar e pesquisar mais sobre a Rosca. Conversei com muitos amigos, gosto de ser exposto a opiniões diferentes, acredito que essa é a unica maneira de chegar a uma conclusão aceitável. Teste de Rosca 47kg Ai estou utilizando um peso reduzido (47kg) e na primeira tentativa fiz um grip mais estreito e depois uma grip mais largo. Podem ver que consegui manter os cotovelos mais proximos. Pude ver que o grip mais estreito gerou um resultado mais interessante no quesito de manter os cotovelos mais proximos. Então, aumentei o peso para os 77kg com o foco em manter os cotovelos proximos. Rosca na Parede 77kg Grip Mais Estreito Viram a enorme diferença? Eu não. Fiz outra tentativa depois dessa com menos peso, mesmo resultado. A realidade é que essa abertura dos cotovelos acontecem de forma intuitiva. O motivo disso é muito simples: Estou tentando levantar peso. O corpo sempre irá encontrar a maneira mais eficiente de realizar a tarefa. Não adianta lutar contra isso, até porque é exatamente o que quero: um movimento eficiente, não um estimulo eficiente. É contraproducente eu ficar lutando na área cinza. É o mesmo motivo pelo qual eu faço supino com arco, é um movimento evidentemente mais eficiente. Fazer supino com as costas retas ou curvadas são movimentos válidos para objetivos diferentes. Procurei diversos videos de competições de Strict Curls e praticamente TODOS fazem essa abertura do cotovelo na primeira metade do movimento. Essa abertura dos cotovelos é mais facilmente visualizada quando filmado de frente. Mas se eu filmar de lado, não é perceptivel. Se eu quiser gerar um estimulo maior para hipertrofia, é melhor adotar um outro movimento, como o banco scott. Mas neste movimento, eu gosto de mover peso, bater PR. Ninguem vai ler essa porra toda. É isso por hoje meus manos. Amanhã 180kg no supino. Valeu! De nada 😘
ThorMitologicamenteAcurado 4938 Postado Janeiro 24, 2024 às 18:29 Autor Postado Janeiro 24, 2024 às 18:29 Em 24/01/2024 em 14:28, Coach.Wagner disse: De nada 😘 Obrigado Wagner! Seu conhecimento é extraordinário. Em 24/01/2024 em 13:46, HeiseN_ disse: É isso mano. O movimento ali com menos carga até pode ficar mais "limpo". Mas como disse, são 77 fucking kilos. Seu objetivo é levantar essa porra, e com base nisso tá tudo certo e nos conformes! Exato brother. Não só voce, mas todos que comentaram estavam corretissimos. Aliás, agradeço a todos que exporam seus pontos de vista, é a beleza de um fórum. Foi uma enorme dúvida que tive, uma questão até mesmo mais pessoal minha nessa discussão de Carga x Execução. Ainda sou meio conflitado nisso, mas sou um cara mais voltado para o lado de mover carga. Obrigado irmão. HeiseN_ reagiu a isso 1
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4938 Postado Janeiro 25, 2024 às 15:53 Autor Este é um post popular. Postado Janeiro 25, 2024 às 15:53 Falai meus manos. Já se decepcionaram consigo mesmos hoje? Hoje foi aquele treino de Supino, OHP e Paralelas. Bora ver. Supino 180kg - 3 reps Ta ruim? Não ta ruim. Mas não estou fazendo o que estava fazendo antes. Mais sobre isso depois. OHP 104kg - 3 reps Queria 3 reps. Mudei um pouco minha tecnica aqui. Estou contraindo os gluteos, isso me ajuda a manter a estabilidade e a não mover as pernas. Paralelas 55kg - 6 reps Ok é oficial, proximo treino aumento a carga. Essa queda de performance anda me deixando meio . Cheguei na conclusão de que eu era uma farsa e minhas anilhas antigas possuiam pesos muito abaixo do que o anunciado. Por isso, agora com os equipamentos novos com pesos corretos, estou tendo dificuldade. Só que não. Pesei as anilhas antigas e comparei com as novas. A maior variação de peso nas anilhas antigas é de 2%, só em 2 anilhas. As outras possuem o peso quase exato ou uma variação de 1%. Ainda assim, as anilhas novas possuem uma variação de 1% em algumas tambem. Ou seja, a culpa não é das anilhas, nem da barra. Não é peso. Que merda! Vai ver a culpa é minha. O négocio é parar de choradeira e treinar, confiar o processo. Estamos assim: Supino 180kg - 3 reps (META: 180kg - 4 reps) OHP 104kg - 3 reps (META: 104kg - 4 reps) Agachamento 230kg - 1 rep (META: 220kg - X reps) Pendlay Row 120kg - 8 reps (META: 130kg - X reps) Deadlift ??? (META 250kg - X reps) Essas metas são para os proximos treinos. É isso por hoje meus manos. Amanhã temos Deadlift, podem ver que quero colocar 250kg. Valeu! ghzinn, Lucas, o Schrödinger, HeiseN_ e 7 outros reagiu a isso 10
HeiseN_ 3401 Postado Janeiro 25, 2024 às 15:57 Postado Janeiro 25, 2024 às 15:57 Em 25/01/2024 em 12:53, ThorMitologicamenteAcurado disse: Já se decepcionaram consigo mesmos hoje? 3x e contando meu mano. Em 25/01/2024 em 12:53, ThorMitologicamenteAcurado disse: Estou contraindo os gluteos Saboroso. Faz parte do processo se frustrar um pouco também meu mano. Você vem de PRs em cima de PRs, alguma hora dá uma estacionada, é normal. Logo mais você volta a bater os PRs, acaba sendo um ciclo. Fica tranquilo irmão, processo tá fluindo bem! Benditao e ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora