Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 22/01/2024 em 12:22, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Eu nunca vi o @lorenzo_EP utilizando, então acho que ele será quem mais irá me criticar.

 

Que ingenuidade...

 

Já usei velho, treinei durante um ano e pouco numa academia onde TODO MUNDO USAVA. Quem não usava, tinha que procurar outra academia. No começo é estranho mesmo, tu sente a diferença já no primeiro treino. Mas em algumas semanas o efeito estabiliza e tu volta a progredir.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/01/2024 em 12:22, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Vou falar a verdade, curti para caralho os equipamentos novos. Desculpa se a introdução do relato de hoje assustou vcs.

 

KKKKKKKKKKKKKK o bixo é fogo.

 

Tô sem react mas vou ter que voltar aqui mais tarde só pra dar um "kkkkkkkk".

 

Esse jogo de anilhas novas tá lindão ein! Gym tá ficando cada vez mais foda.

 

Controle na paralela tá muito bom mano, amplitude perfeita mesmo com peso pra caralho.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 em 12:32, lorenzo_EP disse:

 

Que ingenuidade...

 

Já usei velho, treinei durante um ano e pouco numa academia onde TODO MUNDO USAVA. Quem não usava, tinha que procurar outra academia. No começo é estranho mesmo, tu sente a diferença já no primeiro treino. Mas em algumas semanas o efeito estabiliza e tu volta a progredir.

 

EAs ou EOs? rsrs

 

Po mano, me tira uma duvida sobre a execução do biceps rosca please.

Vou deixar o ultimo treino aqui:

Spoiler

 

 

No caso, eu gosto de fazer encostado na parede para evitar cheat.

Mas quando eu começo a subir o peso os cotovelos abrem. Essa abertura dos cotovelos é a minha duvida.

Ta valendo? É cheat? To passando vergonha?

 

Se alguem mais tiver alguma opinião agradeço!

 

Em 22/01/2024 em 12:53, HeiseN_ disse:

KKKKKKKKKKKKKK o bixo é fogo.

O bixo não tem mais o que fazer isso sim kkkkk.

 

Em 22/01/2024 em 12:53, HeiseN_ disse:

Esse jogo de anilhas novas tá lindão ein! Gym tá ficando cada vez mais foda.

Po mano pior que tá lindão mesmo. Acabamento das anilhas tá muito melhor do que as antigas.

 

Em 22/01/2024 em 12:53, HeiseN_ disse:

Controle na paralela tá muito bom mano, amplitude perfeita mesmo com peso pra caralho.

Obrigado mano! Só na ultima rep que eu não fiz o lock mas ta valendo rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 em 15:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

No caso, eu gosto de fazer encostado na parede para evitar cheat.

Mas quando eu começo a subir o peso os cotovelos abrem. Essa abertura dos cotovelos é a minha duvida.

Ta valendo? É cheat? To passando vergonha?

 

Se alguem mais tiver alguma opinião agradeço!

 

É cheat.. o correto é somente flexionar os cotovelos.

 

Dois pontos: 1 - talvez uma pegada mais aberta te ajude a corrigir isso;  2 - na rosca direta tu não precisa subir a tanto a barra (tá levando lá no queixo), porque teus cotovelos devem ficar fixos do lado do corpo.. passou de 90°, já tá bom. Imagina fazer segurando folhas de papel nos sovacos.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 em 15:22, lorenzo_EP disse:

 

É cheat.. o correto é somente flexionar os cotovelos.

 

Dois pontos: 1 - talvez uma pegada mais aberta te ajude a corrigir isso;  2 - na rosca direta tu não precisa subir a tanto a barra (tá levando lá no queixo), porque teus cotovelos devem ficar fixos do lado do corpo.. passou de 90°, já tá bom. Imagina fazer segurando folhas de papel nos sovacos.

 

Lá vou eu resetar meses de PR.

Deixar isso anotado para quarta-feira.

Obrigado mano, sempre que tu ver eu fazendo alguma cagada me avisa.

 

Em 22/01/2024 em 15:28, Guimers disse:

Boa mano
A diferença é grande mesmo, mas acostuma.
No meu caso prefiro treinar com esses equips do que com os ferros brutos e barra sem rolamento.

Acredito que vou preferir assim tambem, acho que no agacho e deadlift serão só vantagens.

Na hora de tirar os 190kg do rack a barra deu uma dançada na minha mão, mas isso é questão de trocar uma força do habito por outra.

Mas a impressão que eu tive foi de que tudo foi muito mais liso, muito bom.

Sigo ansioso para o agachamento de amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 em 15:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ta valendo?

 

Sim!

 

Em 22/01/2024 em 15:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

É cheat?

 

Porra, são 77kg. Se tu levantar 77kg travados eu vou aí te dar um beijo. O cheat é pelo fato de estar dando uma retraída com os ombros, o que faz tu automaticamente abrir os cotovelos, mas o movimento tá bom mano.

 

Tem que lembrar que são 77 fucking kilos na porra da rosca, tá ótimo!

 

Em 22/01/2024 em 15:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

To passando vergonha?

 

Em ter força pra me levantar fazendo rosca? Nunca.

 

Em 22/01/2024 em 15:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Se alguem mais tiver alguma opinião agradeço!

 

Se alguém reclamar que é cheat, fala que tá treinando pra levantar a mãe dele no bíceps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 em 16:01, HeiseN_ disse:

 

Sim!

 

 

Porra, são 77kg. Se tu levantar 77kg travados eu vou aí te dar um beijo. O cheat é pelo fato de estar dando uma retraída com os ombros, o que faz tu automaticamente abrir os cotovelos, mas o movimento tá bom mano.

 

Tem que lembrar que são 77 fucking kilos na porra da rosca, tá ótimo!

 

 

Em ter força pra me levantar fazendo rosca? Nunca.

 

 

Se alguém reclamar que é cheat, fala que tá treinando pra levantar a mãe dele no bíceps.

 

 

Aí entra a velha discussão sobre abrir mão da execução, por mover peso. Talvez ele consiga fazer a rosca direta com 60 e poucos kg e movimento ótimo, e ainda vai estar pondo mais peso do que todos nós, os mortais.

 

Exercícios isoladores são chamados assim por um motivo óbvio.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 em 16:13, lorenzo_EP disse:

Aí entra a velha discussão sobre abrir mão da execução, por mover peso. Talvez ele consiga fazer a rosca direta com 60 e poucos kg e movimento ótimo, e ainda vai estar pondo mais peso do que todos nós, os mortais.

 

Concordo! Pessoalmente sou um que abre mão de peso pela execução.

 

Assim como também acho válido o caso da execução do Thor. Como disse, ele tá longe de estar passando vergonha levantando isso KKKKKK, mas também acredito que ele iria tirar onda com uns 10~15kg a menos e progredindo a partir daí.

 

EDIT: Próximo treino testa uma carga que a execução fique limpa e posta pra nós ver Thorzão, se bobear a progressão fica até mais fácil com a execução mais "correta".

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem dois vídeos de records mundiais de rosca direta:

 

https://barbend.com/nizami-tagiev-strict-curls-114-kilograms/#:~:text=Tagiev now co-holds the,Leroy "The Machine" Walker.&text=Nizami Tagiev — also known as,by Leroy Walker in 2021.

 

Não sei bem as regras, mas aparentemente pode levantar o cotovelo, fazendo uma flexão de ombro, e levando a barra até a altura do queixo. Só não pode mover as costas e o quadril. Acho q bem como tá fazendo.

 

Pra hipertrofia é oq foi falado aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...