Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 16/01/2024 em 12:31, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Falai meus manos!

Hoje foi o treino de Deadlift, Pendlay Row e Barra Fixa. Dia de reflexão tambem.

 

Deadlift 250kg - 4 reps

 

 

Bem mé. Treinar o deadlift 1x a cada 2 semanas vai ser problematico para a evolução nesse movimento.

250kg - 4 reps era o mínimo aceitável, estava mirando mesmo nas 5 reps, não saiu.

Ando pensando muito sobre o Deadlift. É um movimento que estou fazendo há nem um ano, comecei em julho do ano passado. 

 

No último treino falhado de DL o Lucas me recomendou o Terra Sumô, eu disse que estava focando no convencional mas o comentário não saiu da minha cabeça.

 

Ando lendo o livro de regras da IPF e vi algo muito interessante:

 

O agachamento possui regras que garantem um Range of Motion bom

O supino possui regras que garantem um Range of Motion meio vergonhoso

O deadlift não possui regra nenhuma de Range of Motion.

 

Range of Motion é a distância que a barra percorre, quanto menor o ROM mais fácil é fazer o movimento e consequentemente é possível colocar mais carga.

 

A regra do Deadlift é literalmente: Levanta essa barra até travar os joelhos sem apoiar nas pernas e devolve ela no chão quando mandar. Ou seja, Terra Sumô é válido.

 

Não é à toa que os campeões na minha categoria utilizam o Terra Sumô. 

 

Eu, sinceramente, sempre achei o Terra Sumô meio “cheat”. O convencional é um movimento que faz muito mais sentido.

Mas, ele possui alguns benefícios que são impossíveis de ignorar:

  1. Menor ROM, então seria possível colocar mais carga, resultando em um total maior.
  2. Exigiria menos da Lombar, TALVEZ possibilitando treinar 1x na Semana (atualmente treinando o convencional 1x a cada 2 semanas)
  3. Maior facilidade no grip sem straps

Em contrapartida, eu teria que aprender um movimento novo, mas convenhamos que não é rocket science.

 

Marco aqui @Coach.Wagner para corrigir alguma asneira que eu tenha falado.

Agradeço opiniões!!!

 

Pendlay Row 140kg - 6 reps PR

 

 

PRzinho. Começo a analisar um aumento na carga. Quadril ficou meio alto, arrumar isso proximo treino.

 

Barra Fixa

 

 

7 reps saíram com bastante facilidade. O melhor desde então.

 

 

É isso por hoje meus manos. Tenho muito a analisar.

Acho q o sumo é mais difícil q o convencional mas é uma opinião pessoal. Talvez tenha facilidade, só pondo em prática ver como tu vai sentir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/01/2024 em 17:51, Lucas, o Schrödinger disse:

abaixo:

 

photo2-300x179.png

 

Vou trocar minha foto de perfil por essa linha vermelha. Resume o meu ser.

 

Cara, deu pra ter uma boa ideia onde mora o meu erro. É incrível a diferença que algumas repetições a mais fazem no nosso corpo.

 

Porra mano, sempre achei que eu estaria imune a esse papo de volume máximo recuperável porque eu só faço 1 top set e bye bye. Estou muito errado.

 

Para não passar dessa linha verde e me manter dentro de uma carga de treino que não me deixe aleijado por 2 semanas, eu poderia adotar uma regra nos meus treinos de Deadlift e Agachamento: Jamais passar de 4 reps.

Conseguiria fazer 6 reps? Então aumenta a carga próximo treino.

 

Um beijo na sua careca transplantada por estar sempre aqui me salvando de mim mesmo.

 

Em 16/01/2024 em 18:38, arkham disse:

Acho q o sumo é mais difícil q o convencional mas é uma opinião pessoal. Talvez tenha facilidade, só pondo em prática ver como tu vai sentir.

Vou por em prática mano. Hoje mesmo fiz um leve teste e curti demais. Vamo ver... A vontade é de montar a barra agora mesmo e testar kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2024 em 20:50, lorenzo_EP disse:

Cris Remissuorfi, me explica uma coisa: por que você não é e extremamente definido e trincado, mesmo treinando com altos pesos?

 

 

Excelente pergunta meu amigo Enri Caviu.

Primeiro de tudo, acredito que, para essa pergunta ter surgido, voce não viu a atualização mais recente do meu shape, veja bem:

Spoiler

spacer.png   Tudo isso com EXATOS 1,83 de altura

 

Assim, fica óbvio que SOU extremamente definido e trincado, mas existem alguns pontos que seguram minha evolução, por exemplo:

  1. Me escondo atrás de uma rotina de powerlifting
  2. Mulheres levantam os mesmos pesos que eu
  3. Minha força não possui serventia sem estética
  4. Sou ectomorfo com ascendência em endomorfo
  5. Treino com ar condicionado ligado (GH nunca entrou no meu corpo)
  6. Sou negacionista que não acredita em genética
  7. Estou com conjuntivite e garganta inflamada
  8. Compro whey da growth ao invés de 50kg de farinha
  9. Sou um qualquer com ego inflado pelos usuarios de um fórum de internet

Espero que tenha ficado claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2024 em 21:45, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Excelente pergunta meu amigo Enri Caviu.

Primeiro de tudo, acredito que, para essa pergunta ter surgido, voce não viu a atualização mais recente do meu shape, veja bem:

  Ocultar conteúdo

spacer.png   Tudo isso com EXATOS 1,83 de altura

 

Assim, fica óbvio que SOU extremamente definido e trincado, mas existem alguns pontos que seguram minha evolução, por exemplo:

  1. Me escondo atrás de uma rotina de powerlifting
  2. Mulheres levantam os mesmos pesos que eu
  3. Minha força não possui serventia sem estética
  4. Sou ectomorfo com ascendência em endomorfo
  5. Treino com ar condicionado ligado (GH nunca entrou no meu corpo)
  6. Sou negacionista que não acredita em genética
  7. Estou com conjuntivite e garganta inflamada
  8. Compro whey da growth ao invés de 50kg de farinha
  9. Sou um qualquer com ego inflado pelos usuarios de um fórum de internet

Espero que tenha ficado claro.

Jantou o mano kid bengala disfarçado kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2024 em 21:59, vector1 disse:

Jantou o mano kid bengala disfarçado kkkkkkk

É a especialidade da casa.

Agora tu chamar o cara de kid bengala foi de fuder kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2024 em 21:45, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Porra mano, sempre achei que eu estaria imune a esse papo de volume máximo recuperável porque eu só faço 1 top set e bye bye. Estou muito errado.

Tem que olhar pra todos os sets que vc faz a partir de 70% (ou a partir de 55%, mas eu uso 70%) pra considerar o volume.

 

Pra saber a intensidade média vc pega todos esses sets acima de 70% (ou 55%) e multiplica reps por intensidade e depois soma tudo e divide pelo total de reps. (basicamente a média ponderada das intensidades). Vc terá a intensidade média daquele treino. O total de reps é o total de reps (duh).

 

Uma forma razoável de avaliar a carga é olhar pra tabela Prilepin:

 

Prilepins Chart (or table) shows the optimal intensity (% of 1RM) and volume (total number of reps) for Olympic weightlifting training as observed by AS Prilepin - who was a junior and national weightlifting coach for the Soviet Union.

 

Aí é ver se tá dentro do range de reps pra determinada intensidade.

 

Dá pra usar INOL também. O INOL dá parâmetros de carga de treino pro dia e pra semana, então é legal.

 

Pode montar uma planilha com esses cálculos pra facilitar a análise.

 

O tópico abaixo explica:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2024 em 07:09, lorenzo_EP disse:

Torettão deixou saudades nesse fórum hollywoodiano.

 

Ele volta.

Spoiler

spacer.png

 

Em 17/01/2024 em 07:59, Lucas, o Schrödinger disse:

Tem que olhar pra todos os sets que vc faz a partir de 70% (ou a partir de 55%, mas eu uso 70%) pra considerar o volume.

 

Pra saber a intensidade média vc pega todos esses sets acima de 70% (ou 55%) e multiplica reps por intensidade e depois soma tudo e divide pelo total de reps. (basicamente a média ponderada das intensidades). Vc terá a intensidade média daquele treino. O total de reps é o total de reps (duh).

 

Uma forma razoável de avaliar a carga é olhar pra tabela Prilepin:

 

Prilepins Chart (or table) shows the optimal intensity (% of 1RM) and volume (total number of reps) for Olympic weightlifting training as observed by AS Prilepin - who was a junior and national weightlifting coach for the Soviet Union.

 

Aí é ver se tá dentro do range de reps pra determinada intensidade.

 

Dá pra usar INOL também. O INOL dá parâmetros de carga de treino pro dia e pra semana, então é legal.

 

Pode montar uma planilha com esses cálculos pra facilitar a análise.

 

O tópico abaixo explica:

 

 

 

 

Vi vc falando sobre isso no seu diario.

Vou salvar aqui para ler direito, parece ser exatamente o que preciso.

No Deadlift, 250kg é ~90% do meu 1RM. Então de acordo com a tabela eu deveria fazer um total de 7 reps com no máximo 2 reps por série totalizando no minimo 4 séries.

Isso seria um volume maior do que fiz ontem né? Visto que fiz só 1 série com 4 reps.

Não li ainda a parte do INOL, talvez ele explique esse problema.

 

Cara, eu acho que o maior problema é o fato de como os musculos se recuperam em taxas diferentes.

Supino, se bobear, eu posso fazer até 3x na semana.

Semana passada vi que consigo brocar 2 treinos pesados de agachamento na semana (quando não tem deadlift).

Agora, o deadlift, se eu for até a falha com a intensidade mal ajustada, são 2 semanas pra recuperar.

 

Vou ler isso ai direito de tarde.

Na moral brother, quando eu pego na barra eu TENHO que ir até muito proximo da falha, não sei explicar, doença mental minha.

Então, a chave aqui seria ajustar a intensidade e o volume seria ajustado por consequencia.

Ontem mesmo, aumentei a intensidade, fui até a falha mas apenas com 4 reps. Hoje NÃO acordei aleijado, vou até treinar, é uma prova de conceito que isso pode funcionar.

 

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2024 em 10:30, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Então de acordo com a tabela eu deveria fazer um total de 7 reps

Tem um range ali: 4-10 reps. Mas não tem nada obrigatório, é só uma referência.

 

Em 17/01/2024 em 10:30, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Supino, se bobear, eu posso fazer até 3x na semana.

Semana passada vi que consigo brocar 2 treinos pesados de agachamento na semana (quando não tem deadlift).

Agora, o deadlift, se eu for até a falha com a intensidade mal ajustada, são 2 semanas pra recuperar.

O bom de ler isso é perceber que tem algo de normal em vc kkkkkkkk

 

É isso mesmo. Supino aguenta mais frequência, agacho um pouco menos e terra não costuma aguentar tanta coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...