Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 09/01/2024 em 12:39, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Ola meus manos.

 

Tive uma noite de sono terrivel hoje, sonhei que eu tinha roubado o cromossomo Y de um amigo e começamos a brigar, discutimos muito sobre termodinamica. Eu dizia que a variação da energia interna é igual a quantidade calor subtraido do trabalho, ele argumentava que o homem nunca tinha pousado na lua.

Até que um lula molusco com um rosto muito másculo apareceu e levou ele embora.

 

Acho que alguns sonhos simplesmente não possuem significado.

 

De qualquer forma, vamos ao que importa.

Hoje foi aquele treino de Agachamento, RDL, Pendlay Row e Barra Fixa.

Bora ver.

 

Agachamento 220kg - 5 reps PR

 

 

No ultimo treino fiz 210kg - 5 reps. Acabei aprendendo uma coisa muito foda:

Para adicionar 10kg no agachamento tudo que vcs precisam fazer é pegar duas anilhas de 5kg, colocar uma de cada lado da barra e fazer a mesma quantidade de repetições. Pronto! 10kg adicionados no agachamento.

No proximo tutorial vou ensinar voces a como sair de um supino falhado (spoiler: é só levantar a barra)

Falando sério manos, to muito feliz e não sei qual peso vou colocar no proximo treino. Não quero subir 20kg em apenas dois treinos.

 

RDL 140kg - 8 reps PR

 

 

Acho que finalmente estou pegando a manha nesse exercicio. Descendo a barra encostada nas pernas. Se alguem tiver alguma observação, agradeço.

 

Pendlay Row 140kg 5 reps

 

 

Não contei essa sexta rep porque ela não encostou no meu corpo.

Só continuar, me sinto ainda muito verde nesse exercicio.

 

Barra Fixa 

 

 

Mais forte do que nunca. Fazendo 10 bem bonitas iguais essas 6 primeiras eu começo a pensar em adicionar um pesinho rsrs.

 

 

É isso por hoje manos. Amanhã é o treino de Rosca, Crucifixo Invertido e Acessórios.

Eu REALMENTE tenho que analisar a questão dos meus descansos. Olhem só: PR no Agachamento hoje de 10kg!!! E ontem quase saiu um supino com estimativa de 210kg. Não é coincidencia isso, semana passada eu praticamente descansei sexta e sabado, dois dias que normalmente eu treinaria. Mais sobre isso no futuro.

Valeu!

 

Parabéns pelo pr no agacho. Essa desequilibrada de tronco na 4 rm parecia q a 5 não subiria devido ao esforço, mas subiu até mais fácil.... topzera irmão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/01/2024 em 17:02, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Esses dias aconteceu um campeonato de supino em uma academia grande aqui da cidade, os ganhadores receberam uma cesta muito foda cheia de suplementos, whey e essas coisas e a academia postou no instagram.

Pessoal daqui de casa falou um monte na minha cabeça. Disseram que eu teria ganhado.

Po irmão devia ter ido pra ver como era e sentir o clima, ganhar ou perder por mais q não queremos ficar pra trás é experiência pra próxima... seu supino é competitivo, levanta 2x o seu bw e isso é pra poucos. Na próxima vai lá e filma tudo pra nós vermos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 17:49, arkham disse:

Po irmão devia ter ido pra ver como era e sentir o clima, ganhar ou perder por mais q não queremos ficar pra trás é experiência pra próxima... seu supino é competitivo, levanta 2x o seu bw e isso é pra poucos. Na próxima vai lá e filma tudo pra nós vermos. 

Ops minha matemática deu pane kkk Me corrija se estou enganado, vc fez supino 4x180 q seria quase 200 pra 1rm então está aí por volta de 1,7 a 1,8 do seu BW  🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 17:42, arkham disse:

Parabéns pelo pr no agacho. Essa desequilibrada de tronco na 4 rm parecia q a 5 não subiria devido ao esforço, mas subiu até mais fácil.... topzera irmão. 

Obrigado meu mano!

Pois é mano, andei lendo alguns diarios antigos e vi que o pessoal recomenda olhar para cima. Acho que deve ajudar a manter o peito para cima. Acho que vale a pena o teste.

 

Em 09/01/2024 em 17:49, arkham disse:

Po irmão devia ter ido pra ver como era e sentir o clima, ganhar ou perder por mais q não queremos ficar pra trás é experiência pra próxima.

Fiquei sabendo só depois que aconteceu mano. E se eu não me engano era só para os alunos da academia. Ai é foda ... mas mesmo assim não deixei de ouvir aqui em casa kkkk.

 

Em 09/01/2024 em 17:49, arkham disse:

seu supino é competitivo, levanta 2x o seu bw e isso é pra poucos

180kg - 4 reps estima 203kg. Mas anota ai que quinta-feira sai 180kg - 5 reps que estima 210kg rsrs.

 

Em 09/01/2024 em 17:57, arkham disse:

Ops minha matemática deu pane kkk Me corrija se estou enganado, vc fez supino 4x180 q seria quase 200 pra 1rm então está aí por volta de 1,7 a 1,8 do seu BW  🙂

Spoiler

spacer.png Acertou! Mizeravi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 em 20:13, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

 

Obrigado mano, mas o cara não bate bem não.

Mas ele me fez ver uma coisa muito foda: O recorde brasileiro na IPF na minha categoria (Masculino 120kg Junior Classico) é de 190,5kg. Pode ver isso aqui:https://www.powerlifting-ipf.com.br/php/recordes.php?MODO=2#posiciona

Ou seja, eu provavelmente poderia quebrar esse recorde.

Thorzão ta nada ruim.

 

 

 

Extrair coisas boas de negatividade eh um talento de poucos, e deixa a vida muito mais leve.

 

Sobre o provavelmente "poderia", pelo andamento das coisas coloco como provavelmente "vai".

 

Tempo ao tempo e veremos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 17:02, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O certo era eu ter equipamentos iguais aos utilizados na competição, possuir uma coach que me explicasse como é todo o processo e as regras e treinar simulando a competição.

Infelizmente tudo isso é caro para caralho e todo dinheiro que encosta na minha mão eu invisto...:arrowhead:

 

só li desculpas...

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSmwYTcJq9DE-7Ox3kmhSGoaVhBnUd0cbF0dQ&usqp=CAU

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por coincidência eu tava olhando os números de champs do pessoal da 83kgs da ipf aqui de SP kkk e se eu fosse ficaria entre o 9 e 20° kkkk conclusão: to bem longe.

Mas fique surpreso com esse numero da JR de 120kgs.

Voce tem quantos anos mesmo? Até que idade é a jr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 19:22, Vitor_Maromba disse:

 

Extrair coisas boas de negatividade eh um talento de poucos, e deixa a vida muito mais leve.

 

Sobre o provavelmente "poderia", pelo andamento das coisas coloco como provavelmente "vai".

 

Tempo ao tempo e veremos.

 

Abraço.

Obrigado veinho. 

Sério mesmo, comentários desse tipo dão um excelente gás na motivação.

Inclusive, seu comentário me preveniu de dar um rage nesse fela da poota embaixo de vc.

 

Em 09/01/2024 em 20:20, Lucas, o Schrödinger disse:

Kkkkkkkkkkkkk fdp.

Tu mesmo me ajudou a alterar minha programação porque ela não prestava, isso há menos de 1 semana.

Tô muito verde ainda brother...

 

Ok, isso é mais uma desculpa mas dessa vez é verdade...

 

Po mano eu teria que aprender a fazer a pegada alternada no terra...  Como eu posso introduzir a alternada no treino? Acho que vou testar a alternada no próximo treino e ver até onde vou.

 

Em 09/01/2024 em 21:27, Guimers disse:

Por coincidência eu tava olhando os números de champs do pessoal da 83kgs da ipf aqui de SP kkk e se eu fosse ficaria entre o 9 e 20° kkkk conclusão: to bem longe.

Mas fique surpreso com esse numero da JR de 120kgs.

Voce tem quantos anos mesmo? Até que idade é a jr?

É mano, vi aqui que masculino junior 83kg o Record de supino brasileiro na IPF é 148kg.

Junior é dos 19 até os 23 anos.

Tenho 21.

Record na minha categoria é de 190,5kg

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 21:39, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Obrigado veinho. 

Sério mesmo, comentários desse tipo dão um excelente gás na motivação.

Inclusive, seu comentário me preveniu de dar um rage nesse fela da poota embaixo de vc.

 

Kkkkkkkkkkkkk fdp.

Tu mesmo me ajudou a alterar minha programação porque ela não prestava, isso há menos de 1 semana.

Tô muito verde ainda brother...

 

Ok, isso é mais uma desculpa mas dessa vez é verdade...

 

Po mano eu teria que aprender a fazer a pegada alternada no terra...  Como eu posso introduzir a alternada no treino? Acho que vou testar a alternada no próximo treino e ver até onde vou.

 

É mano, vi aqui que masculino junior 83kg o Record de supino brasileiro na IPF é 148kg.

Junior é dos 19 até os 23 anos.

Tenho 21.

Record na minha categoria é de 190,5kg

Acabei de ver aqui o CardosoPower, que vai competir a Jr no mundial pelo BR, ta supinando 180kgs.

Mas a diferença que ele ta agachando e terrando acima de 300, nada absurdo tbm pra voce.

Deveria realmente pensar a respeito.

 

O GabrielCassaniga tbm tem 120 e supinou 175.

https://www.instagram.com/reel/CzuKzlaPXcW/?igsh=MTY3NDR6cTJnbTVseg==

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2024 em 22:15, Guimers disse:

Acabei de ver aqui o CardosoPower, que vai competir a Jr no mundial pelo BR, ta supinando 180kgs.

Mas a diferença que ele ta agachando e terrando acima de 300, nada absurdo tbm pra voce.

Deveria realmente pensar a respeito.

 

O GabrielCassaniga tbm tem 120 e supinou 175.

https://www.instagram.com/reel/CzuKzlaPXcW/?igsh=MTY3NDR6cTJnbTVseg==

Mano, estava procurando o insta desse Davi Cardoso hoje a tarde, não estava achando. O cara é pica demais. 

Preciso criar um Instagram para seguir esses caras. Certeza que deve dar uma puta motivação.

 

O Vitor me deu a moral, o Lucas deu o tapa na cara para parar de baitolice e vc me deu os números.

 

A realidade é que o supino passou enquanto o agachamento e Deadlift estão bem atrasados. Principalmente o agachamento. 

 

Amanhã vou meter a cara no manual da IPF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...