Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4829 Postado Dezembro 25, 2023 às 21:45 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 25, 2023 às 21:45 Falai meus mano! Treininho natalino hoje. Comecei a fazer o treino proposto pelo Lucas, com algumas leves alterações: Seg = Supino/OHP/Paralelas Ter = Agachamento/RDL/Pendlay Row/Barra Fixa Qua = Acessórios/Rosca Parede/Facepull Qui = Supino PAUSADO/OHP/Paralelas Sex = Deadlift/Agachamento PAUSADO/Pendlay Row/Barra Fixa Sab = Acessórios/Rosca Parede/Crucifixo invertido A unica alteração que fiz foi colocar OHP e Paralelas junto com supino, com mais frequencia, e colocar o Pendlay no mesmo dia do Deadlift/RDL. Minha intenção é que esse treino seja mais dinamico, que ele aceite algumas alterações. Por exemplo: baixa performance no OHP = diminuição da frequencia, e o mesmo funciona com o Deadlift, caso eu esteja com uma baixa performance eu irei pular o RDL. Nos pausados, irei focar na execução e controle, no supino em especifico eu quero treinar o leg drive. Então, treino de hoje: Supino 180kg - 3 reps Continuo no grind em busca das 4 reps. Cada treino fico um pouco mais perto de tirar essa quarta rep. Não sei qual carga irei colocar no supino pausado, tenho certo receio de colocar 170kg e começar a desaclimatar com os 180kg sabem? Isso seria mais coisa da minha cabeça, mas tenho essa duvida. OHP 110kg - 0 reps Que tristeza maluco, vai tomar no cu. Ja tinha feito uma série antes dessa ai, o peso nao subiu porra nenhuma, então pensei em fazer um leve leg drive e ver se acaba destravando. Essa foi a merda do resultado. Meu protocolo com esse exercicio será muito simples, voltarei para os 100kg. É o que tenho para fazer, 100kg, progredir carga, possivelmente diminuir a frequencia desse movimento na semana. Por enquanto ainda vou fazer ele mais uma vez nessa semana com os 100kg, mas grande chances de diminuir para apenas 1x. Triste, falhei com o espirito natalino. Paralelas 170kg (50kg amarrados) 5 reps No video não da pra perceber, mas meus amigos, estou tremendo pra caralho durante o movimento. Parecendo uma vara verde. Provavelmente isso é causado por alguma fraqueza nos musculos estabilizadores no movimento (???). Essa quinta rep saiu meu mé. Mas contei. É isso ai meus manos. Treininho de natal. Ganhei uns presentes picas de natal, minha mãe me deu um kit de Whey, Pasta de Amendoim, Pré-Treino kkkkkkk. Mas a quantidade de chocolate que eu ganhei, meus amigos, estou fudido! Mas fudido de acordo. Fizemos tambem um "inimigo do bingo" é um bingo seguido de inimigo secreto, basicamente se voce ganhou o bingo primeiro voce pode roubar o presente dos outros, rola muita treta kkkk, nessa brincadeira eu acabei roubando dois potes de nutela de 350g. Thor em busca dos 125kg de peso corporal. Valeu meus manos, espero que o natal de voces tambem tenha sido excelente! ghzinn, Lucas, o Schrödinger, mctimbu e 3 outros reagiu a isso 6 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4829 Postado Dezembro 26, 2023 às 16:35 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 26, 2023 às 16:35 Opa meus manos. Hoje foi aquele treino de Agachamento, RDL, Pendlay Row e Barra Fixa. Bora ver: Agachamento 210kg - 4 reps Meus manos, acho que posso considerar a temporada de "freio" no agachamento finalizado. Vale lembrar que recentemente ajustei a profundidade nesse movimento e acabei tendo que mudar bastante a execução, então dei uma freiada nas cargas. Mas agora, volto com o pé no acelerador para aumentar as cargas e trazer um agachamento bonito aqui. Hoje percebi o quão mais pesado o agachamento pausado é! Fazer pausado é consideravelmente mais pesado. RDL 130kg Primeira vez fazendo esse movimento. Agradeço criticas e observações, dicas de pontos de melhora! Lembrando que o Lucas me recomendou fazer o Deadlift apenas 1x na semana e manter uma variante do movimento, no caso o RDL. Não pretendo ficar pirado na performance desse exercicio. Digamos que ele está em "periodo de teste", vamos ver se vou gostar de fazer e se ele não irá atrapalhar na performance do deadlift. Caso ele venha atrapalhar no deadlift, eu irei pular o RDL na semana seguinte. Além disso, caso eu não curte muito o exercicio ele acabará sendo cortado completamente do treino. Mas isso eu vou testando com o passar das semanas. No geral, senti que pegou bastante gluteos e posterior. Pendlay Row 130kg - 7 reps Ultima vez que fiz foi com 110kg, dei um salto grande. Então acho que a execução acabou não ficando 100%. Eu até cheguei a fazer mais do que 7 reps, mas a barra não bateu na barriga então não contei. Vou manter nos 130kg e ir praticando nesse peso até ficar muito confiante na execução. Barra Fixa 120kg BW Boa e velha barra fixa com 0 reps. Aqui achei estranho que comecei a balançar, cheguei a até mesmo colocar o pé no chão para quebrar o balanço. Acho que isso aconteceu porque tentei fazer reps mais explosivas. Fiquei curioso sobre como evitar esse balanço, devo manter as reps menos explosivas e mais controladas? É isso por hoje meus manos. Irei repostar o treino aqui para voces acompanharem e para ficar mais perto para consultar: Seg = Supino/OHP/Paralelas Ter = Agachamento/RDL/Pendlay Row/Barra Fixa Qua = Acessórios/Rosca Parede/Facepull Qui = Supino PAUSADO/OHP/Paralelas Sex = Deadlift/Agachamento PAUSADO/Pendlay Row/Barra Fixa Sab = Acessórios/Rosca Parede/Crucifixo invertido mzampieri, mctimbu, ander.amt e 5 outros reagiu a isso 8 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lorenzo_EP 10949 Postado Dezembro 26, 2023 às 16:54 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2023 às 16:54 (editado) Em 26/12/2023 em 13:35, ThorMitologicamenteAcurado disse: Fiquei curioso sobre como evitar esse balanço, devo manter as reps menos explosivas e mais controladas? Eu estabilizo melhor cruzando os pés e mantendo os joelhos em 90°. Mas tá bom o movimento, não te apega muito a isso. Editado Dezembro 26, 2023 às 16:54 por lorenzo_EP ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arkham 2130 Postado Dezembro 26, 2023 às 21:38 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2023 às 21:38 Em 19/12/2023 em 12:27, ThorMitologicamenteAcurado disse: Meus manos, falando sobre o OHP que anda me estressando um pouco. A realidade é que esse movimento não está vendo progresso como os outros. Então acho que o melhor caminho é encontrar o problema e procurar solucionar. Acredito que o causador dessa má performance e péssima progressão no OHP está sendo causado pelo supino feito no dia anterior. Possiveis soluções seriam: Ohp é o exercício mais difícil de progresso. 1kg a mais já nos leva a falha. Como disse da pra ajeitar fazer alguma mudança pra priorizar. Me corrija se estiver errado, vc tem 120kg de peso corporal e está fazendo ohp com 110, pra chegar na carga do seu bw é suar sangue msm kkk. Vai conseguir, perseverança. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4829 Postado Dezembro 26, 2023 às 22:58 Autor Compartilhar Postado Dezembro 26, 2023 às 22:58 Em 26/12/2023 em 13:54, lorenzo_EP disse: Eu estabilizo melhor cruzando os pés e mantendo os joelhos em 90°. Vou testar com os joelhos flexionados. Valeu vovô! Em 26/12/2023 em 18:38, arkham disse: Ohp é o exercício mais difícil de progresso. 1kg a mais já nos leva a falha. Como disse da pra ajeitar fazer alguma mudança pra priorizar. Me corrija se estiver errado, vc tem 120kg de peso corporal e está fazendo ohp com 110, pra chegar na carga do seu bw é suar sangue msm kkk. Vai conseguir, perseverança. Ahhh mano nem me fale. Anda me estressando essa desgraça. Já era para estar fazendo ali umas 2 reps com 120kg. O progressão dar uma freiada tudo bem, mas retroceder nunca. Eu dou um jeito, mas se eu não conseguir juro que revivo o tópico das eleições de 2022 só para a dor do fracasso ser mascarada com as tretas. Guimers e arkham reagiu a isso 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4829 Postado Dezembro 27, 2023 às 16:11 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 27, 2023 às 16:11 Eai meus manos, tudo certo? Hoje foi aquele treino de acessórios/rosca na parede/facepulls Faço esse treino assim: Set 1: Panturrilha Sentado Extensão de Punho Pronador Set 2: Panturrilha em pé Hand Grips Set 3: Encolhimento de Ombros Rosca Biceps na Parede Pronador 22kg Resolvi descer o peso para 22kg, parece que a execução ficou melhor. Os dois antebraços estão quase iguais, não falta muito, mas estou com um problema no antebraço esquerdo manos, mais sobre isso depois. Facupulls - ainda aprendendo Tentei puxar menos para cima e mais para o rosto, abrir mais os braços e focar nos deltoides posteriores, foda que ai estou com pouco espaço. Ainda estou para testar o crucifixo invertido que o Lucas sugeriu tambem, vou fazer Sabado. Rosca na Parede 77kg - 3 reps Como disse anteriormante, tinha batido o teto de 6 reps então subi a carga (talvez um tanto demais). 77kg para 3 reps é muito bom, esperava fazer só 2 reps. Manter agora e tentar tirar essa quarta rep. Sobre o Antebraço: Quando comprei aquele handgrip ajustavel (que acabei quebrando), já percebi uma certa dor e fraqueza no antebraço esquerdo. O que aconteceu foi que hoje eu senti esse antebraço bem judiado, a dor esta piorando, então é melhor eu fazer algo sobre isso. O estranho é que a dor aparece no meu pulso ao fazer força de apertar. Além disso, ao fechar a mão sinto um estalo dentro do meu antebraço, muito estranho, não acontece na mão direita. Na minha opinião nem um pouco educada, isso aqui se trata de uma tendinite, então estarei cortando os treinos de antebraço, tanto flexão como extensão e pronação por duas semanas, além disso estarei colocando gelo todos os dias e utilizando munhequeiras ao realizar supino e OHP. Podem imaginar que estou PUTO. Se alguem ja passou por alguma coisa parecida, comente ai, por favor! Se essa merda não melhorar nessa duas semanas, vou procurar um médico/fisioterapeuta. É isso por hoje manos, valeu! Lucas, o Schrödinger, HeiseN_, mzampieri e 2 outros reagiu a isso 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HeiseN_ 3306 Postado Dezembro 27, 2023 às 16:16 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2023 às 16:16 Em 27/12/2023 em 13:11, ThorMitologicamenteAcurado disse: O estranho é que a dor aparece no meu pulso ao fazer força de apertar. Além disso, ao fechar a mão sinto um estalo dentro do meu antebraço, muito estranho, não acontece na mão direita. Meu vô morreu disso. Cara, não no antebraço, porém já lesionei o ombro e fiquei uns meses com ele zuado. Exames não apontavam nada, mas sentia estalos ao fazer certas rotações também, uma espécie de choque até. Acho que tu já tá fazendo o correto, evita bater se sentir dor, dá tempo pra se recuperar. Nos mantém atualizados sobre isso aí! ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4829 Postado Dezembro 27, 2023 às 16:33 Autor Compartilhar Postado Dezembro 27, 2023 às 16:33 Em 27/12/2023 em 13:16, HeiseN_ disse: Meu vô morreu disso. Kkkkkkkkkkk coé. Meus pêsames. Em 27/12/2023 em 13:16, HeiseN_ disse: Cara, não no antebraço, porém já lesionei o ombro e fiquei uns meses com ele zuado. Exames não apontavam nada, mas sentia estalos ao fazer certas rotações também, uma espécie de choque até. Chegou a fazer fisioterapia ou algum movimento para melhorar? Ou foi só repouso e deixar curar? Em 27/12/2023 em 13:16, HeiseN_ disse: Acho que tu já tá fazendo o correto, evita bater se sentir dor, dá tempo pra se recuperar. Nos mantém atualizados sobre isso aí! Vou atualizando mano, duvido que seja algo muito sério. O corretíssimo era dar uma pausa na academia igual o Lucas kkkkkkk. Deixar uma semana de molho enquanto faz apenas rosca direta unilateral pegada neutra. HeiseN_ reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HeiseN_ 3306 Postado Dezembro 27, 2023 às 16:36 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2023 às 16:36 Em 27/12/2023 em 13:33, ThorMitologicamenteAcurado disse: Chegou a fazer fisioterapia ou algum movimento para melhorar? Ou foi só repouso e deixar curar? Fiz umas sessões de liberação miofascial mas que só aliviavam por uns 2 dias. Estava sentindo dor frequente, atrapalhando até meu dia a dia. Só melhorei depois que comecei a fazer mobilidade antes dos treinos, antes disso foi uns 3~4 meses com ele doendo e me limitando em alguns movimentos. Junto disso parei de fazer movimentos onde sentia dor. Em 27/12/2023 em 13:33, ThorMitologicamenteAcurado disse: Vou atualizando mano, duvido que seja algo muito sério. O corretíssimo era dar uma pausa na academia igual o Lucas kkkkkkk. Deixar uma semana de molho enquanto faz apenas rosca direta unilateral pegada neutra. Acho que é o ideal também mano KKKKK, aproveita e começa 2024 zero, a gente tende a descansar só depois que dá merda. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mctimbu 1083 Postado Dezembro 27, 2023 às 16:45 Compartilhar Postado Dezembro 27, 2023 às 16:45 Em 26/12/2023 em 13:35, ThorMitologicamenteAcurado disse: Agachamento 210kg - 4 reps Não tá fazendo muita retroversão pélvica nesse agachamento aí não? Em 27/12/2023 em 13:11, ThorMitologicamenteAcurado disse: Facupulls - ainda aprendendo Tentei puxar menos para cima e mais para o rosto, abrir mais os braços e focar nos deltoides posteriores, foda que ai estou com pouco espaço. Ainda estou para testar o crucifixo invertido que o Lucas sugeriu tambem, vou fazer Sabado. Isso aí é uma remada alta, não face pull. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora