Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 10/10/2023 em 20:18, lorenzo_EP disse:

Melhorou bastante, toca ficha.

 

Uma dica que dou é criar duas/três alternativas pras duas refeições principais. Comer exatamente as mesmas refeições, 7 dias por semana, é complicado no médio prazo.

 

Edit: e como tu tá com um sobrepeso, a quantidade de proteínas pode ser calculada sobre teu peso magro (por ex. se forem 85kg de massa magra, 170g de proteínas).

 

Excelente dica, até porque enjoar será uma questão de tempo. Desse jeito a dieta fica mais "humanizada".

 

Realmente, não faz sentido ficar calculando proteína para a gordura. Mas, andei lendo alguns posts do Lucas sobre uma ingestão maior de proteínas, acho que vou acabar deixando pelos 240g mesmo. Entretanto, é algo que posso manter em mente caso queira aumentar os carbs ou variar a dieta.

 

Muito obrigado Lorenzo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala irmão, tranquilo? 
 

cara, primeira coisa é saber o que tu quer pra ti

 

Que tu curte e tem aptidão pra força(até pela tua altura e composição) isso é óbvio

 

agora se tu quer baixar o bf, já acaba sendo uma outra história

 

aumentar a força e perder bf e peso ao mesmo tempo(acaba sendo algo contraproducente). Mas se tu pensa em competir tu vai ter que perder bastante peso e consequentemente quanto mais tu mais baixar o bf melhor porque aí tu estará mantendo tua massa magra(hoje tu competiria força comigo que tenho 1,88m)

 

eu traçaria uma estratégia pra 6 meses(tempo suficiente pra tu limpar teu shape e depois sim, trabalho a longo prazo voltado pro teu objetivo). Tu vai ver que esse passo atrás vai ser muito bom pra ti(tanto em questão de marcadores de saúde, cardio, e estética, vai passar verão mais limpo)

 

eu diferentemente dos guris gosto de proteína mais alta(caso grana e digestão não seja problema pra ti e não vejo problema na lactose, uso de leite integral e toddy)

 

variabilidade na dieta é legal, principalmente falando de saúde, mas mais importante é a constância e sim tu bater os macros. Se tu colcoar uma pirâmide de prioridades, caloria e macro tem que ser a base e aí essas outras coisas de micronutrientes, flora, variabilidade e etc entram mais acima

 

quanto ao treinamento específico pra força vai ter gente mais experiente que eu aqui pra te comentar(apesar de muitos não terem marcas muito relevantes, te instruiria a procurar alguém voltado pra isso, Miguel chain(campeão mundial algumas vezes), Gerson doria ou buscar vídeos e material no próprio YouTube)

 

e no mais fazer o trampo e dar tempo ao tempo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2023 em 23:10, MadrugaDentista disse:

Fala irmão, tranquilo? 
 

cara, primeira coisa é saber o que tu quer pra ti

 

Que tu curte e tem aptidão pra força(até pela tua altura e composição) isso é óbvio

 

agora se tu quer baixar o bf, já acaba sendo uma outra história

 

aumentar a força e perder bf e peso ao mesmo tempo(acaba sendo algo contraproducente). Mas se tu pensa em competir tu vai ter que perder bastante peso e consequentemente quanto mais tu mais baixar o bf melhor porque aí tu estará mantendo tua massa magra(hoje tu competiria força comigo que tenho 1,88m)

 

eu traçaria uma estratégia pra 6 meses(tempo suficiente pra tu limpar teu shape e depois sim, trabalho a longo prazo voltado pro teu objetivo). Tu vai ver que esse passo atrás vai ser muito bom pra ti(tanto em questão de marcadores de saúde, cardio, e estética, vai passar verão mais limpo)

 

eu diferentemente dos guris gosto de proteína mais alta(caso grana e digestão não seja problema pra ti e não vejo problema na lactose, uso de leite integral e toddy)

 

variabilidade na dieta é legal, principalmente falando de saúde, mas mais importante é a constância e sim tu bater os macros. Se tu colcoar uma pirâmide de prioridades, caloria e macro tem que ser a base e aí essas outras coisas de micronutrientes, flora, variabilidade e etc entram mais acima

 

quanto ao treinamento específico pra força vai ter gente mais experiente que eu aqui pra te comentar(apesar de muitos não terem marcas muito relevantes, te instruiria a procurar alguém voltado pra isso, Miguel chain(campeão mundial algumas vezes), Gerson doria ou buscar vídeos e material no próprio YouTube)

 

e no mais fazer o trampo e dar tempo ao tempo 

 

Opa Madruga, tudo certo?
Cara, voce mandou isso ontem e acabou até me tirando um pouco o sono, principalmente quando fala sobre objetivos.
O objetivo do diario é levar o barrigudo até os 180kg no supino, e igual vc afirmou: aumentar a força e perder bf ao mesmo tempo acaba sendo contraproducente. Quando o pessoal aconselhou adotar um leve deficit eu tracei um projeto de diminuir o peso corporal até uns ~110kg ou menos e construir a partir dai "tudo de novo" (porém muito mais limpo) até conseguir pegar os 180kg no supino. Mas, porque fazer isso quando estou "tão proximo" do objetivo?. Agora, acabo pensando em fazer um bulk limpo com o conhecimento adquirido até levantar 180kg no supino com 3 reps, e depois sim dar uma limpada, ver quanta gordura consigo perder mantendo uma força razoavel. Acredito que assim o diario ficaria até mais interessante para o pessoal que quiser ler, visto que alcançarei o objetivo e depois será possivel ver os impactos da perda de peso corporal na força.

Agradeço de mais pelas dicas na dieta, principalmente na questão da constancia e as prioridades.

Vi que voce é um cara muito experiente nessa area, sempre que puder deixar qualquer ideia, discussão ou pitaco aqui, fico extremamente agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2023 em 07:16, lorenzo_EP disse:

 

Já que me mencionou lá atrás (agradeço): achei a dieta bem pobre (em variedade, em nutrientes...). Dieta não pode ser pensada só como "bater macros", além de ser pouco saudável, acho insustentável no médio prazo. E esse excesso de lactose não tem como ser bom pro teu corpo. Não sou um terrorista da lactose, longe disso. Mas tá em excesso e a lactose não é "bem aceita" pelo corpo, mesmo por quem não apresenta sintomas de intolerância.

 

Vou citar o @cadumonteiro aqui (nutri) pra dar uns pitacos.

 

 

@Paivao poderia explicar tua discordância aqui, por favor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...