ThorMitologicamenteAcurado 4845 Postado Outubro 11, 2023 às 02:00 Autor Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 às 02:00 Em 10/10/2023 em 20:18, lorenzo_EP disse: Melhorou bastante, toca ficha. Uma dica que dou é criar duas/três alternativas pras duas refeições principais. Comer exatamente as mesmas refeições, 7 dias por semana, é complicado no médio prazo. Edit: e como tu tá com um sobrepeso, a quantidade de proteínas pode ser calculada sobre teu peso magro (por ex. se forem 85kg de massa magra, 170g de proteínas). Excelente dica, até porque enjoar será uma questão de tempo. Desse jeito a dieta fica mais "humanizada". Realmente, não faz sentido ficar calculando proteína para a gordura. Mas, andei lendo alguns posts do Lucas sobre uma ingestão maior de proteínas, acho que vou acabar deixando pelos 240g mesmo. Entretanto, é algo que posso manter em mente caso queira aumentar os carbs ou variar a dieta. Muito obrigado Lorenzo. lorenzo_EP reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 11, 2023 às 02:10 Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 às 02:10 Fala irmão, tranquilo? cara, primeira coisa é saber o que tu quer pra ti Que tu curte e tem aptidão pra força(até pela tua altura e composição) isso é óbvio agora se tu quer baixar o bf, já acaba sendo uma outra história aumentar a força e perder bf e peso ao mesmo tempo(acaba sendo algo contraproducente). Mas se tu pensa em competir tu vai ter que perder bastante peso e consequentemente quanto mais tu mais baixar o bf melhor porque aí tu estará mantendo tua massa magra(hoje tu competiria força comigo que tenho 1,88m) eu traçaria uma estratégia pra 6 meses(tempo suficiente pra tu limpar teu shape e depois sim, trabalho a longo prazo voltado pro teu objetivo). Tu vai ver que esse passo atrás vai ser muito bom pra ti(tanto em questão de marcadores de saúde, cardio, e estética, vai passar verão mais limpo) eu diferentemente dos guris gosto de proteína mais alta(caso grana e digestão não seja problema pra ti e não vejo problema na lactose, uso de leite integral e toddy) variabilidade na dieta é legal, principalmente falando de saúde, mas mais importante é a constância e sim tu bater os macros. Se tu colcoar uma pirâmide de prioridades, caloria e macro tem que ser a base e aí essas outras coisas de micronutrientes, flora, variabilidade e etc entram mais acima quanto ao treinamento específico pra força vai ter gente mais experiente que eu aqui pra te comentar(apesar de muitos não terem marcas muito relevantes, te instruiria a procurar alguém voltado pra isso, Miguel chain(campeão mundial algumas vezes), Gerson doria ou buscar vídeos e material no próprio YouTube) e no mais fazer o trampo e dar tempo ao tempo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
T. Wall 3514 Postado Outubro 11, 2023 às 12:27 Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 às 12:27 Começando a acompanhar aqui. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4845 Postado Outubro 11, 2023 às 14:05 Autor Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 às 14:05 Em 10/10/2023 em 23:10, MadrugaDentista disse: Fala irmão, tranquilo? cara, primeira coisa é saber o que tu quer pra ti Que tu curte e tem aptidão pra força(até pela tua altura e composição) isso é óbvio agora se tu quer baixar o bf, já acaba sendo uma outra história aumentar a força e perder bf e peso ao mesmo tempo(acaba sendo algo contraproducente). Mas se tu pensa em competir tu vai ter que perder bastante peso e consequentemente quanto mais tu mais baixar o bf melhor porque aí tu estará mantendo tua massa magra(hoje tu competiria força comigo que tenho 1,88m) eu traçaria uma estratégia pra 6 meses(tempo suficiente pra tu limpar teu shape e depois sim, trabalho a longo prazo voltado pro teu objetivo). Tu vai ver que esse passo atrás vai ser muito bom pra ti(tanto em questão de marcadores de saúde, cardio, e estética, vai passar verão mais limpo) eu diferentemente dos guris gosto de proteína mais alta(caso grana e digestão não seja problema pra ti e não vejo problema na lactose, uso de leite integral e toddy) variabilidade na dieta é legal, principalmente falando de saúde, mas mais importante é a constância e sim tu bater os macros. Se tu colcoar uma pirâmide de prioridades, caloria e macro tem que ser a base e aí essas outras coisas de micronutrientes, flora, variabilidade e etc entram mais acima quanto ao treinamento específico pra força vai ter gente mais experiente que eu aqui pra te comentar(apesar de muitos não terem marcas muito relevantes, te instruiria a procurar alguém voltado pra isso, Miguel chain(campeão mundial algumas vezes), Gerson doria ou buscar vídeos e material no próprio YouTube) e no mais fazer o trampo e dar tempo ao tempo Opa Madruga, tudo certo? Cara, voce mandou isso ontem e acabou até me tirando um pouco o sono, principalmente quando fala sobre objetivos. O objetivo do diario é levar o barrigudo até os 180kg no supino, e igual vc afirmou: aumentar a força e perder bf ao mesmo tempo acaba sendo contraproducente. Quando o pessoal aconselhou adotar um leve deficit eu tracei um projeto de diminuir o peso corporal até uns ~110kg ou menos e construir a partir dai "tudo de novo" (porém muito mais limpo) até conseguir pegar os 180kg no supino. Mas, porque fazer isso quando estou "tão proximo" do objetivo?. Agora, acabo pensando em fazer um bulk limpo com o conhecimento adquirido até levantar 180kg no supino com 3 reps, e depois sim dar uma limpada, ver quanta gordura consigo perder mantendo uma força razoavel. Acredito que assim o diario ficaria até mais interessante para o pessoal que quiser ler, visto que alcançarei o objetivo e depois será possivel ver os impactos da perda de peso corporal na força. Agradeço de mais pelas dicas na dieta, principalmente na questão da constancia e as prioridades. Vi que voce é um cara muito experiente nessa area, sempre que puder deixar qualquer ideia, discussão ou pitaco aqui, fico extremamente agradecido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4845 Postado Outubro 11, 2023 às 14:13 Autor Compartilhar Postado Outubro 11, 2023 às 14:13 Em 11/10/2023 em 09:27, T. Wall disse: Começando a acompanhar aqui. Obrigado T. Wall! Diario ta meio sem rumo, mas a intenção é levantar peso kkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lorenzo_EP 10975 Postado Outubro 13, 2023 às 10:11 Compartilhar Postado Outubro 13, 2023 às 10:11 Em 10/10/2023 em 07:16, lorenzo_EP disse: Já que me mencionou lá atrás (agradeço): achei a dieta bem pobre (em variedade, em nutrientes...). Dieta não pode ser pensada só como "bater macros", além de ser pouco saudável, acho insustentável no médio prazo. E esse excesso de lactose não tem como ser bom pro teu corpo. Não sou um terrorista da lactose, longe disso. Mas tá em excesso e a lactose não é "bem aceita" pelo corpo, mesmo por quem não apresenta sintomas de intolerância. Vou citar o @cadumonteiro aqui (nutri) pra dar uns pitacos. @Paivao poderia explicar tua discordância aqui, por favor? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4845 Postado Outubro 13, 2023 às 19:34 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 13, 2023 às 19:34 Treino de OverHeadPress e Remada Curvada foram feitos mas não gravados, posto as séries quando o ciclo de treinos finalizar. Hoje era para ser agachamento mas acabei trocando pelo de braços por motivos não relevantes. Amanhã postarei video do agachamento. Tambem não iria gravar nada hoje, mas fiquei um pouco surpreso com a facilidade que os 77kg estavam saindo, acabei gravando, ta ai: Beerus, b0rland, Lucas, o Schrödinger e 6 outros reagiu a isso 8 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4845 Postado Outubro 14, 2023 às 17:01 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 14, 2023 às 17:01 PR Novo no Agachamento 210kg - 7reps Já já ta virando cardio. Não possuo mais anilhas de 20kg e ja estou utilizando todo o espaço da barra de colocar peso. Lucas, o Schrödinger, RnKS, mctimbu e 4 outros reagiu a isso 7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4845 Postado Outubro 14, 2023 às 18:33 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 14, 2023 às 18:33 Hoje finalizei o ciclo de treinos Resultados: Supino 160kg - 5/4/4/3 reps Deadlift 200kg - 6/6/6 reps OverHead Press 100kg - 4/4/3 reps Remada Curvada 150kg - 5/6/7/8/7 reps Agachamento Livre 210kg - 7/7/5 reps Rosca Barra W 77kg - 8/8/8 reps Sobre os PRs: Nunca tive uma semana com tantos PRs assim, muito satisfeito ao ponto que me fez pensar sobre o motivo de tanto PR. Pode ter sido a maior ingestão de proteinas? (contar macro e caloria comecei agora mas me importar com as proteinas ja faz mais ou menos 1-2 meses). Pode ter sido o simples comprometimento com o diario?. Não sei. Segunda-feira que vem tem supino e meu plano é continuar nos 160kg para aclimatar a carga, criar segurança antes de jogar os 170kg. Sobre a Dieta: Ainda estou para fazer algumas alterações na dieta, mas vou esperar, ver mais pontos de alterações do que ficar postando 10 metros de planilha aqui toda vez que alterar algo. Sobre os Pesos: 200kg no Deadlift e 210kg no Agachamento saindo muito lisos. Finalmente bati o Mjolnir: comprei mais um par de anilhas de 20kg e um Hack para fazer o supino e o agachamento com mais segurança. Desse modo, acredito conseguir colocar em torno de 240kg ou até mesmo 250kg, que Odin dê muita força para essa barra, não tenho dinheiro para arcar com equipamentos olimpicos. ander.amt, Lucas, o Schrödinger, - Matheus_ e 2 outros reagiu a isso 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4845 Postado Outubro 16, 2023 às 17:53 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 16, 2023 às 17:53 (editado) Lembra quando eu disse que iria aclimatar com os 160kg? Não aguentei, tive que testar os 170kg. Na verdade, queria fazer um experimento que não faço a um bom tempo: levantar até a falha no supino. Chamei minha irmã, no auge dos seus 55kg, para me ajudar nesse experimento quando atingisse a falha, então ensinei para ela como me salvar de mim mesmo. Os resultados bateram com as expectativas: 2 repetições para os 170kg com a falha na metade da terceira repetição. Estava um tanto ansioso e acabei errando um pouco o caminho da barra na segunda repetição, o que desperdiçou energia para a terceira rep. Ta ai o video, mas cortei minha irmã me salvando (ela tava de pijama ainda kkkk) Não sei se é exatamente um PR, acredito que seja equivalente com os 160kg 5 reps. No mais, novo par de anilhas de 20kg chegaram. Comprei tambem alguns "tapetes" emborrachados para usar no deadlift amanhã (vou tentar PR), acredito que será melhor do que aquelas placas de EVA que eram praticamente inuteis. Só upgrade, agora só falta o rack chegar para poder arriscar mais sem precisar da minha irmã. Editado Outubro 16, 2023 às 17:55 por ThorMitologicamenteAcurado mzampieri, Hera acurada, ander.amt e 2 outros reagiu a isso 3 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora