mctimbu 1076 Postado Novembro 30, 2023 às 03:18 Compartilhar Postado Novembro 30, 2023 às 03:18 (editado) Em 29/11/2023 em 19:51, Alan Luan disse: Rosca punho e Rosca inversa para ante braço é meme ou funciona mesmo? A parada da rosca inversa sempre achei estranho porque me parece que é mais uma isometria do antebraço. E todo mundo fala que isometria não hipertrofia. Rosca inversa trabalha o braquiorradial. Rosca punho trabalha os flexores do punho. Também tem a rosca punho inversa que trabalha os extensores do punho. Esse que o @ThorMitologicamenteAcurado faz é pro músculo pronador. E também tem o exercício supinador que é o músculo supinador do antebraço. Já fiz todos esses e meu antebraço não cresce de jeito nenhum. Mas acho que é genética também. Minha última tentativa agora tá sendo fazer os exercícios de costas com fat gripz. Editado Novembro 30, 2023 às 03:19 por mctimbu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimers 8653 Postado Novembro 30, 2023 às 10:18 Compartilhar Postado Novembro 30, 2023 às 10:18 Ja treinei antebraço numa epoca, o que acontece é que melhora a aparencia, mas sem progredir carga e sem estar em superavit tempo suficiente pra por tecido, não vai crescer mesmo. É igual panturrilha, tem força, e se voce começar a treinar vai melhorar a aparencia e densidade, porem pra por tecido real precisa levar a serio por meses e talvez anos, progredindo carga e comendo bagarai. O meu antebraço não é ruim, mas tambem não é bom, está proporcional, e eu uso strap pra carai, mesmo assim a demanda é alta e sinto ele fadigado varias vezes. Só treinaria antebraço se eu tivesse mais tempo disponivel, caso contrario fodase Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4804 Postado Novembro 30, 2023 às 11:03 Autor Compartilhar Postado Novembro 30, 2023 às 11:03 Em 29/11/2023 em 20:15, ghzinn disse: Pô boto fé, aquele pegador pra treinar antebraço se tu pega ele tu deve zerar kkkkkk É cara, sabe aqueles de força ajustáveis? A configuração máxima não tem muita graça não kkkkkkkkkk. Em 30/11/2023 em 00:11, mctimbu disse: será que não pode acarretar em algum tipo de lesão se você acabar gerando um desequilíbrio muscular treinando mais um tipo de movimento que outro? Opa timbu, não sou médico então se alguém ver que falei merda me corrijam. Cara, o que já vi acontecer muito é o caso do ciclista, que trabalha muito o quadríceps mas não trabalha o posterior e assim acaba gerando esse desequilíbrio que um músculo é extremamente desenvolvido e o outro nada. Nesse caso, o posterior pode ficar encurtado e gerar dores no joelho, a solução para esse caso é trabalhar o posterior. Agora, no meu caso, não ocorre essa negligência total com os outros músculos. A única diferença é que eles são treinados apenas 1x na semana. Mas como disse para o Lucas, esse treino deles não é levado na brincadeira. Então acredito que estou safe. Em 30/11/2023 em 00:18, mctimbu disse: Já fiz todos esses e meu antebraço não cresce de jeito nenhum. Mas acho que é genética também. Em 30/11/2023 em 07:18, Guimers disse: igual panturrilha, tem força, e se voce começar a treinar vai melhorar a aparencia e densidade, porem pra por tecido real precisa levar a serio por meses e talvez anos, progredindo carga e comendo bagarai. Concordo 100% com o Guimers. Panturrilha eu acredito ser ainda mais fácil do que antebraço, visto que a panturrilha é um músculo que se recupera relativamente rápido. Agora, os antebraços são músculos completamente terríveis no quesito recuperação. Disse naquele meu post que estava vendo vídeos de como fazer um treino de força com grips. O cara é um recordista mundial de força de pegada e ele diz que treinar antebraço é uma vez na semana e já está muito, as vezes uma semana sim outra não. mctimbu e ghzinn reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4804 Postado Novembro 30, 2023 às 15:30 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 30, 2023 às 15:30 Eai meus manos. Treino de hoje foi bem merreca. Tirando o supino é obvio. Mas acho que aprendi uma lição valiosa. Supino 180kg - 2 reps Como esperado meus manos, mesmos valores do que com a faixa. Dessa vez, não fui até a falha na tentativa de tirar uma rep a mais. O motivo por trás disso é muito simples. O trabalho no momento não é mais levantar o peso e aumentar a estimativa de 1RM, mas sim aclimatar com o peso novo. Quem não treina com foco em força pode não entender exatamente, mas fiquei um bom tempo supinando 170kg e fiquei muito acostumado em levantar esse peso e é assim que acontece o refinamento da técnica e o aumento de reps. Quando adicionei esses 10kg a mais, por mais que pareça insignificante, o peso não é mais o mesmo e a memória muscular meio que se atrapalha, visto que meu corpo estava acostumado e refinado para mover um outro peso, então eu sabia EXATAMENTE o que esperar de esgotamento de energia após cada repetição e assim eu sabia onde poderia me arriscar mais. Fiz um back off 130kg - 5 reps. Levantamento Terra 230kg - 0 reps Nesse video ai eu já tinha tentado uma vez e ajoelhei para chorar. Tentei mais uma e desisti. A realidade é que já no aquecimento eu peidei para levantar 210kg, acabei colocando os 230kg apenas para bater de cara com a realidade. Nessa segunda-feira eu fiz 220kg - 7 reps então algo de errado aconteceu ai. A explicação é muito simples, coloco toda a culpa nos 220kg - 7 reps. Eu falo, cardio faz mal. Minha teoria é que estou fazendo um volume muito alto no deadlift, e se eu quero fazer esse exercicio nesse frequencia terei que diminuir o volume e aumentar a intensidade. O que acontece é que não me recuperei ainda do treino de segunda. Inclusive, no treino de segunda meu agachamento saiu até mais fraco do que o normal, provavelmente pelo alto volume no deadlift. Agachamento Vendo essa performance terrivel no deadlift, provavelmente causado pelo terra de segunda-feira e lembrando que o agachamento já saiu ruim na segunda, decidi não fazer agachamento nenhum. A realidade é que o agachamento iria sair vergonhoso assim como o deadlift de hoje e eu não iria ganhar nada além de atrapalhar minha recuperação, lembrando que depois de amanhã tenho que estar 0 bala para fazer a remada curvada. Então deixei quieto, não tinha nada pra ganhar aqui. Pois é meus manos, a partir de hoje os treinos desse dia não poderão passar de 4-5 reps nas top sets. Isso tendo em mente a recuperação para poder treinar 2x na semana, ainda mais agora que encurtei em 1 dia o espaçamento entre os treinos full powerlift. Acho que isso tem muita relação com o tópico que o Lorenzo acabou de postar sobre carga de treinamento - grande ou de choque: gera mudanças funcionais no organismo, fazendo com que a capacidade de trabalho do corpo fique diminuída por mais de 48h Acredito que a carga de treinamento no meu treino dessa segunda tenha sido essa "de choque", visto que me deixou moído por mais de dois dias. Fui verificar o video do terra que fiz segunda-feira e fiquei mais de um minuto e meio apenas executando o exercicio. Sem duvidas foi volume demais para o meu estilo e frequencia de treino. Então estarei diminuindo o volume e aumentando a intensidade. ander.amt, HeiseN_, mctimbu e 4 outros reagiu a isso 7 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jlanski 232 Postado Novembro 30, 2023 às 15:38 Compartilhar Postado Novembro 30, 2023 às 15:38 Por que você progride 10kg de uma vez e não menos peso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. lorenzo_EP 10903 Postado Novembro 30, 2023 às 15:40 Este é um post popular. Compartilhar Postado Novembro 30, 2023 às 15:40 Em 30/11/2023 em 12:38, Jlanski disse: Por que você progride 10kg de uma vez e não menos peso? 10kg pra ele = 2kg pra nós ThorMitologicamenteAcurado, VFN, oPimenta e 2 outros reagiu a isso 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ghzinn 483 Postado Novembro 30, 2023 às 16:26 Compartilhar Postado Novembro 30, 2023 às 16:26 Em 30/11/2023 em 12:40, lorenzo_EP disse: 10kg pra ele = 2kg pra nós Tipo isso mesmo KKKKKKKKKKKK Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4804 Postado Novembro 30, 2023 às 18:05 Autor Compartilhar Postado Novembro 30, 2023 às 18:05 (editado) Em 30/11/2023 em 12:38, Jlanski disse: Por que você progride 10kg de uma vez e não menos peso? Na verdade eu progrido sim, é que as circunstâncias andam anormais. Progredi 10kg de uma vez no supino porque queria bater a meta dos 180kg e mudar o nome do diário e também porque na gringa existe o mito do natural supinando 400 libras, foi mais por orgulho mesmo. Entretanto, minha intenção no supino agora é 180kg - 3 reps e ai ir aumentando 2kg cada lado como progressão No Terra progredi 10kg porque 7 reps era muita coisa, preciso manter na faixa de 4 reps pra deixar legal. Agora, no OHP eu estava levantando 108kg - 4 reps, hoje subi o peso para 110kg e estou fazendo 3 reps. Em 30/11/2023 em 12:40, lorenzo_EP disse: 10kg pra ele = 2kg pra nós Kkkkkkkkkk Essa faca tem dois gumes. Posso dizer o mesmo da sua alimentação. 1000kcal do lorenzo = 300kcal nossas. Genética dos deuses pra comer tudo aquilo e se manter seco. Em 30/11/2023 em 13:26, ghzinn disse: Tipo isso mesmo KKKKKKKKKKKK É a power belly mano kkkkk Editado Novembro 30, 2023 às 18:30 por ThorMitologicamenteAcurado ghzinn, Beerus, Guimers e 1 outro reagiu a isso 2 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4804 Postado Dezembro 1, 2023 às 14:54 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 1, 2023 às 14:54 Esse OHP anda me deixando meio estressado. Treino de hoje foi de OverHeadPress e Paralelas. OHP 110kg - 2 reps (PR = 110kg - 3 reps) Hoje tive a brilhante ideia que fechar um pouco mais a minha pegada. Minha teoria é que fechando mais o grip iria criar uma maior "pressão" nos tendões e musculos quando a barra estivesse no meu peito, assim facilitando a execução do exercicio. Eu estava errado, volto com o grip de antes. Mas após essa merda, senti que o treino ficou muito merreca, senti que tinha feito pouca coisa, voltei e fiz isso aqui: OHP 90kg - 9 reps Lembram quando eu disse que iria manter as reps no maximo entre 4-5? Ai logo no proximo dia eu venho e faço isso. Não vai me afetar tanto porque só volto a utilizar esses musculos segunda-feira. Mas não deveria ter feito. Paralelas 160kg (120kg BW + 40kg anilhas) 7reps PR Hoje fiz uma gambiarra um pouco melhor para prender as anilhas na cintura, acabei utilizando essa corrente para facilitar na volta para o banquinho de titanio. Temos um novo PR com 40kg amarrados: 7 reps Mais uma vez, ando gostando bastante de fazer as paralelas, é como fazer um supino só que para baixo (???). É isso meus manos. Amanhã queimaremos a rosca encostado na parede, Pimbada Curvada e Barra Fixa. Jlanski, Guimers, ander.amt e 7 outros reagiu a isso 8 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4804 Postado Dezembro 1, 2023 às 17:57 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Dezembro 1, 2023 às 17:57 (editado) EXTRAS Esses dias comentei aqui que eu gostaria de fazer uma pequena coleção de hand grips para treinar antebraços. Acabei pensando, porque não posso começar agora? Não preciso investir muito, posso começar com um daqueles hand grips ajustaveis. E foi isso que eu comprei: Foi extremamente barato, tem uma configuração que vai até os 60kg. Chegou hoje, abri o brinquedo novo e comecei a me divertir. O que pude ver é que meu antebraço esquerdo é um pouco mais fraco do que o direito, mesmo sendo canhoto. Brinquei um pouco, decidi colocar na configuração de peso maxima, girei a rodinha até o talo. Fiquei feliz, 60kg ainda estava bastante leve, então comecei a colocar um pouco mais de velocidade nas repetições, até que: É isso crianças, lembrem-se de não comprarem porcarias na internet. Editado Dezembro 1, 2023 às 18:00 por ThorMitologicamenteAcurado ander.amt, mctimbu, HeiseN_ e 5 outros reagiu a isso 8 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora