Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 29/11/2023 em 16:51, jvrs disse:

vai acontecer ludmilo kkkkkkkkkkkk

a unha é o menor dos problemas kkkkkkkk o tanto de pelo que eu tenho e a preguiça de raspar, se pa vai ser foto peludo msm kkkkkkk

 

Vazaram as primeiras imagens do diario do canguru:

 

Spoiler

spacer.png

 

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/11/2023 em 15:09, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Sendo mais objetivo: porque não treino remada mais vezes na semana? Porque não curto muito o movimento, ou pelo menos não tanto quanto curto o Supino/Agachamento, o que acontece é que incluir a remada mais vezes possivelmente afetaria na organização do treino visto que a remada curvada utiliza os mesmos musculos que o deadlift e o agachamento (meu terra chegou a estagnar durante semanas pois estava fazendo ele depois da remada)

Só cuida pra não lesionar.

 

Tem que ter um certo equilíbrio entre movimentos de puxar e empurrar pra ter ombros saudáveis. Dá pra fazer alguma compensação com exercícios de posterior de ombro, tipo facepull, crucifixo invertido, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 13:05, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa meus manos, hoje era para ser o treino de Remada e Biceps, mas fiz uma alteração no treino, mais sobre isso no final.

Hoje acabou sendo aquele treino de acessórios.

Fiz em 2 sets hoje:

Set 1 

Panturrilha sentado

Extensão de Punho

Pronador

 

Set 2

Panturrilha em Pé Unilateral

Flexão Punho em Pé

Encolhimento de ombros

 

Gravei o que achei mais interessante:

 

Pronador

 

 

Aprendi a amarrar a corda direito na mão, agora tensão fica menos no dedão.

O interessante sobre esse exercicio é que sou canhoto e meu braço esquerdo é consideravelmente mais fraco do que o direito nesse movimento, não sei o motivo.

 

Panturrilha Sentado 120kg Gambiarra

 

 

É obvio que não posso deixar de postar a saga do banquinho de titanio. Testei utilizar meu banco que faço supino mas ele não deu a altura ideal. Lembrando que o peso nao fica em cima do banquinho, mas sim em cima dos meus joelhos que estão apoiados naquele suporte de metal.

 

É isso por hoje meus manos, como comentei anteriormente vou fazer uma alteração na organização da semana do treino.

Seg = Supino/Deadlift/Agachamento com faixas

Ter = OHP/Triceps com faixas

Qua = Acessórios

Qui = Supino/Deadlift/Agachamento sem faixas

Sex = OHP/Triceps sem faixas

Sab = Remada/Biceps

 

O que estava acontecendo era que após fazer o dia full powerlift na segunda demorava muito para a sexta chegar e fazer o treino de novo kkkkk. Então coloquei na Quinta.

Então, amanha é dia hein IHUUULLL

 

Fiquei curioso com essa pronação de braço, qual exatamente o foco e músculos que ele trabalha?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 17:49, Lucas, o Schrödinger disse:

Só cuida pra não lesionar.

 

Tem que ter um certo equilíbrio entre movimentos de puxar e empurrar pra ter ombros saudáveis. Dá pra fazer alguma compensação com exercícios de posterior de ombro, tipo facepull, crucifixo invertido, etc. 

Pó deixar!

Tambem não é um desbalanceamento enorme, o treino de biceps e remada não são levados na brincadeira, normalmente no dia posterior é DMT com certeza no biceps e levantar os braços posso sentir bem as dorsais. Acho que tambem estarei adicionando barra fixa nesse dia de remada.

 

Em 29/11/2023 em 18:08, ghzinn disse:

Fiquei curioso com essa pronação de braço, qual exatamente o foco e músculos que ele trabalha?1

Cara, eu curto demais o pessoal da queda de braço. É o mesmo "curtir" que tenho com o pessoal que luta, gosto de ver mas jamais praticaria kkkkk gosto de estar inteiro para treinar o que quero. 

Digo isso porque esse exercicio é inspirado nos treinos dos atletas de queda de braço, em especial o Devon Larratt. 

Esse musculo é localizado na "base" do antebraço, é um musculo que é dificil de ser encontrado desenvolvido até mesmo em bodybuilders.

Vou deixar um video aqui que vc pode ver o musculo pronador no antebraço do Devon Larratt (doido de boné amarelo):

 

O Jujimufu (loiro) até fala pra o Devon "wow what is that" (o que é isso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 18:20, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Pó deixar!

Tambem não é um desbalanceamento enorme, o treino de biceps e remada não são levados na brincadeira, normalmente no dia posterior é DMT com certeza no biceps e levantar os braços posso sentir bem as dorsais. Acho que tambem estarei adicionando barra fixa nesse dia de remada.

 

Cara, eu curto demais o pessoal da queda de braço. É o mesmo "curtir" que tenho com o pessoal que luta, gosto de ver mas jamais praticaria kkkkk gosto de estar inteiro para treinar o que quero. 

Digo isso porque esse exercicio é inspirado nos treinos dos atletas de queda de braço, em especial o Devon Larratt. 

Esse musculo é localizado na "base" do antebraço, é um musculo que é dificil de ser encontrado desenvolvido até mesmo em bodybuilders.

Vou deixar um video aqui que vc pode ver o musculo pronador no antebraço do Devon Larratt (doido de boné amarelo):

 

O Jujimufu (loiro) até fala pra o Devon "wow what is that" (o que é isso?)

Wtf o músculo ficou igual uma bola kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 18:46, ghzinn disse:

Wtf o músculo ficou igual uma bola kkkkkkkkkk

Sim cara, ele possui esse aspecto estranho porque não estamos acostumados em vê-lo nos antebraços por aí, mas dá esse toque diferenciado.

Além do mais, é super simples e rápido de se fazer e da pra progredir carga de uma maneira bem interessante. Ando gostando de fazer.

 

Tenho uma vontade fudida de montar uma coleção de grips também, desde os mais leves até os super pesados, daqueles que ninguém consegue fechar. Da pra fazer uns treinos cabulosos de força de pegada, já vi diversos vídeos sobre o assunto e me apaixonei. É bem "a minha cara" o estilo de treino de força, faz uma vez na semana bem feito com muita intensidade. O duro é a grana kkkk.

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rosca punho e Rosca inversa para ante braço é meme ou funciona mesmo? A parada da rosca inversa sempre achei estranho porque me parece que é mais uma isometria do antebraço. E todo mundo fala que isometria não hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 19:38, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Sim cara, ele possui esse aspecto estranho porque não estamos acostumados em vê-lo nos antebraços por aí, mas dá esse toque diferenciado.

Além do mais, é super simples e rápido de se fazer e da pra progredir carga de uma maneira bem interessante. Ando gostando de fazer.

 

Tenho uma vontade fudida de montar uma coleção de grips também, desde os mais leves até os super pesados, daqueles que ninguém consegue fechar. Da pra fazer uns treinos cabulosos de força de pegada, já vi diversos vídeos sobre o assunto e me apaixonei. É bem "a minha cara" o estilo de treino de força, faz uma vez na semana bem feito com muita intensidade. O duro é a grana kkkk.

Pô boto fé, aquele pegador pra treinar antebraço se tu pega ele tu deve zerar kkkkkk

 

Em 29/11/2023 em 19:51, Alan Luan disse:

Rosca punho e Rosca inversa para ante braço é meme ou funciona mesmo? A parada da rosca inversa sempre achei estranho porque me parece que é mais uma isometria do antebraço. E todo mundo fala que isometria não hipertrofia.

Cara, não sei em até que nível, mas conforme tu varia a pegada na rosca, o trabalho do bíceps é diminuído e o braquial e braquiorradial trabalham em maior proporção, sobre a rosca punho creio que tenha a ver com os músculos flexores e extensores de punho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 19:51, Alan Luan disse:

Rosca punho e Rosca inversa para ante braço é meme ou funciona mesmo? A parada da rosca inversa sempre achei estranho porque me parece que é mais uma isometria do antebraço. E todo mundo fala que isometria não hipertrofia.

Pergunta interessante meu mano.

Eu não curto nem um pouco o rosca inversa, tu pode fazer e sentir uma boa queimação no musculo, mas isso não significa que haverá uma boa hipertrofia, o ideal é focar no musculo e dar amplitude para o movimento dele, isso não ocorre de forma ótima na rosca inversa. No lugar dela, faz extensão de punho sentado, é o que eu faço, da pra focar bem no musculo.

Rosca punho depende da maneira que vc faz. Eu não entendo como as pessoas conseguem fazer rosca punho sentadas, a barra não pode ir para a ponta dos dedos; direto saia com o punho dolorido; não da pra fazer uma progressão de carga legal. A melhor variação na minha opinião é essa em pé que faço. Vou deixar um video ai:

Spoiler

 

Como vc pode ver, da pra colocar um peso legal, progredir bem e desde que comecei a fazer essa variação nunca mais tive aquelas dores chatas no punho. Olha como coloco a barra bem na ponta dos dedos e subo até flexionar as mãos (ai estava com peso um pouco demais). O ideal pra mim anda sendo 35kg cada lado, não esses 40kg ai. Da pra fazer com uma intensidade legal.

 

Agora meu brother, após dito tudo isso, voce tambem precisa se perguntar se vale mesmo a pena treinar antebraços. Como disse ali para o timbu, eu treino as coisas porque gosto de treinar, não por objetivos estéticos. Aqui é a seção treinos autistas do forum.

Se vc possuir objetivos estéticos, vale lembrar que nem o Heisen nem o Lorenzo (até onde vi) treinam antebraços (olhei o do Guimers e parece que também não), e se vc falar que os caras possuem antebraços ruins a gente vai resolver isso na porrada num campeonato de supino.

 

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2023 em 15:09, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa Timbu, pergunta é muito boa porque não é nada obvio.

 

O que acontece é que eu não treino pelos resultados, gosto genuinamente de treinar e de executar os movimentos. Além disso, meu cerebro possui essa condição rara entre os praticantes de musculação que despeja toda a minha autoestima em "ser forte" ao invés do "parecer forte".

Resumidamente, quero executar bem e com bastante carga os movimentos que gosto. Sem nenhum objetivo com a estética. Até aconteceu uma leve polémica aqui no diario sobre isso, na pagina 26.

 

Sendo mais objetivo: porque não treino remada mais vezes na semana? Porque não curto muito o movimento, ou pelo menos não tanto quanto curto o Supino/Agachamento, o que acontece é que incluir a remada mais vezes possivelmente afetaria na organização do treino visto que a remada curvada utiliza os mesmos musculos que o deadlift e o agachamento (meu terra chegou a estagnar durante semanas pois estava fazendo ele depois da remada)

O mesmo vale para o biceps, não curto o movimento e ele não me ajuda em nada nos exercicios que eu gosto.

Antes, o triceps me ajudava no supino e no OHP porém não gostava do exercicio que estava fazendo (triangulo no pulley). Hoje, troquei o pulley pelas barras paralelas e passei a gostar do exercicio, além de me ajudar em outros que tambem gosto, então ele ganha ali 2x na semana.

Como não possuo objetivos estéticos, não vejo problema nenhum em treinar mais triceps do que biceps e acabar ficando desproporcional.

 

Se vc quiser saber mais sobre como escolho os exercicios que faço:

 

Mas se eu puder te dar um top 5 exercicios que mais gosto:

1 - Supino

2 - Agachamento

3 - OHP

4 - Deadlift

5 - Paralelas

 

Olha só que coincidencia, são os que treino 2x na semana.

 

 

E será que não pode acarretar em algum tipo de lesão se você acabar gerando um desequilíbrio muscular treinando mais um tipo de movimento que outro?

 

Edit: depois que eu postei que fui ver a resposta do @Lucas, o Schrödinger

 

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...