Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Achei q a profundidade já melhorou só com essa mudança de distância entre os pés. Mas falta controle do movimento, não tá mto firme.

 

Vou dar uma sugestão. Vc agacha 2x por semana, né? Faz um dia pesado e no outro dia tira uns 20-30% do peso e faz umas 3-5 series de 3-4 reps com excêntrica de 2-3s e pausa de 2-3 segundos embaixo. Tanto na concêntrica quanto na excêntrica tenta focar em manter o quadril encaixado, sem deixar ele ir mto pra trás (pensa em sentar no calcanhar na descida e numa “elevação pélvica” na subida). Isso aí vai te ensinar a melhorar o controle do movimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/11/2023 em 11:47, Lucas, o Schrödinger disse:

Mas falta controle do movimento, não tá mto firme.

Realmente Lucas, é a primeira vez testando essa stance nova e acho que dei uma exagerada na carga, no video da pra notar bem que eu estava bangolando bastante.

 

Em 11/11/2023 em 11:47, Lucas, o Schrödinger disse:

Vou dar uma sugestão. Vc agacha 2x por semana, né? Faz um dia pesado e no outro dia tira uns 20-30% do peso e faz umas 3-5 series de 3-4 reps com excêntrica de 2-3s e pausa de 2-3 segundos embaixo. Tanto na concêntrica quanto na excêntrica tenta focar em manter o quadril encaixado, sem deixar ele ir mto pra trás (pensa em sentar no calcanhar na descida e numa “elevação pélvica” na subida). Isso aí vai te ensinar a melhorar o controle do movimento. 

Opa meu mano, acho que vou mudar a periodização do meu treino, estou tendo serios problemas com o meu deadlift. Mas vou trabalhar nisso sim, talvez após uma seção de deadlift já que não demandará tanto de força? Gostei dessa ideia de imaginar uma elevação pelvica na subida e sentar no calcanhar na descida, vou testar.

 

Hoje mesmo lembrei de vc me avisando sobre dobrar os joelhos durante o OHP, hoje foquei em não dobrar e perdi uma rep rsrs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2023 em 14:37, ThorMitologicamenteAcurado disse:

talvez após uma seção de deadlift já que não demandará tanto de força?

Pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2023 em 12:51, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Grande dia! Se liguem nisso aqui:

 

Supino 170kg - 3 reps

 

 

Sim, ainda são as 3 reps de sempre, mas se lembram semana passada que comecei a tentar a rep 4? Hoje ela QUASE saiu! 

Fiquei extremamente puto porque a 4 rep quase saiu

Fiquei extremamente feliz porque a 4 rep quase saiu

Sinceramente, com um pouco mais de força de vontade ela teria saido, nao da para ver no video mas estava chegando naquela fase que só faltava travar os cotovelos, foi muito perto.

Não esperava pegar essas 4 reps ainda esse ano, mas pode ser uma realidade.

Alem disso, testei o cinto no supino como vcs podem ver e gostei, não vai te dar uma vantagem absurda, é mais uma questão de confiança, sentir que esta tudo bem "tight", nao sei explicar mas gostei e manterei.

 

Agachamento 220kg - 1 rep

 

Continuo na saga do agachamento e sinto que essa foi a melhor execução que ja fiz na minha vida. Aqui valem algumas observações: 

  1. Ainda estou aprendendo essa stance nova, então ainda vou melhorar a execução e o aproveitamento de energia
  2. Lembrando do que o Wagner disse: força é amplitude dependente, aqui podemos ver uma redução de 6 reps -> 1 rep no mesmo peso porém com uma execução muito melhor. 
  3. Posso dizer que agachando mais fundo estou sentindo mais os gluteos
  4. Ainda vou aprender a usar o cinto corretamente, aqui no agachamento sinto que ele pode ser uma vantagem muito boa.
  5. Acho que pela primeira vez pude ver claramente que o topo da crista iliaca esta abaixo do topo do joelho.

Achei top a execução do agacho, e talvez com um pouco mais de tempo no grind voce finalizava essa 2° rep.
Supino tambem achei top as 3 primeiras reps, me parecia que ia fechar a 4° rep tbm.
Acho que se no prox treino voce ir com mais sangue no zoio, deve conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2023 em 12:51, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Sinceramente, com um pouco mais de força de vontade ela teria saido, nao da para ver no video mas estava chegando naquela fase que só faltava travar os cotovelos, foi muito perto.

Se não tivesse a barra de segurança, ela ia sair kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...