Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 02/11/2023 em 13:28, jvrs disse:

Nunca pensei nesse jeito de fazer panturrilha que foda !! parabens pela criatividade.

 

essa playlist acaba comigo kkkkkkkkkkkkkk, a classica esfregadinha de maos.

Obrigado meu mano. A música não é intencional, ouço o que me aparece na frente kkkk. Esfregadinha de mãos aumenta a força em 10% pode testar.

 

Em 02/11/2023 em 13:30, HeiseN_ disse:

Mano do céu, quanto mais tu posta, mais eu me surpreendo. TU É FODA BIXO, PARABÉNS!

 

Também tá ganhando cada vez mais minha simpatia pelas playlists KKKKKKKKKKKKKKKK.

 

Cara, na pandemia eu rasguei 2 mochilas enchendo de peso, jogava na cervical e ficava fazendo panturrilha. Acho que a boa pra ti fazer panturrilha aí é usar sua gaiola com barra. Bota o step e faz de pé, acho que dá pra adaptar sentado também, só pegar algo macio pra apoiar a barra nas coxas.

 

OBS: Fiquei cagado de medo vendo essa frágil banquetinha aguentar o exercício, medo de quebrar e entrar uma madeira no seu cool.

 

Obrigado heisen, o mesmo vale para o seu diário meu mano.

Kkkkkkkkk tem que ir variando as músicas, guardar a adrenalina para um PR no supino.

Boa ideia cara, o problema de fazer de pé é a necessidade de ser feito em um Smith, aqui não tenho como me equilibrar se colocar o step. O que costumo fazer é a panturrilha em pé sem o step, a amplitude vai ser cotada pela metade, mas é o que tem. Mas acho que posso fazer com o step se usar essa sua técnica da mochila, o duro é o prejuízo rsrs.

KKKKKKKK coé, aí vc acabou de me desbloquear um medo novo. Banquetinha tá aguentando praticamente 200kg.

 

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/11/2023 em 13:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Panturrilha:

 

Pois é, bastante gambiarra mas funciona, estarei fazendo alguns ajustes pois parece que estou flexionando pouco a panturrilha. Se alguem tiver alguma ideia melhor para executar esse exercicio em casa, me da uma mão ai kkk. Ai no caso estou usando 4 anilhas de 20kg, totalizando 80kg.

Também dá pra fazer colocando a barra no joelho. Mas ainda prefiro fazer na máquina, se tivesse.

 

Em 02/11/2023 em 13:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Antebraços:

Prefere fazer sentado com o braço apoiado na perna não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 17:22, mctimbu disse:

Também dá pra fazer colocando a barra no joelho. Mas ainda prefiro fazer na máquina, se tivesse.

 

Prefere fazer sentado com o braço apoiado na perna não?

Sim, com a barra a progressão de carga seria melhor, porém a superfície de contato da barra é muito menor, pode ser que com muito peso acabe danificando o step e doeria muito colocar direto na perna.

 

Sobre o antebraço, para fazer o movimento de extensão eu faço aquele exercício sentado apoiada na perna mesmo. Mas para os flexores eu prefiro fazer esse aí, progressão de carga melhor, simula uma situação de estresse do antebraço no Deadlift e me parece ser um movimento muito mais natural, percebi que cargas muito altas nesse apoiado na perna acabavam causando algumas dores na munheca. Além disso, o dedão atrapalha e você não conseguem levar a barra até os dedos (se levar até os dedos com carga alta provavelmente vai ter dor na munheca, pelo menos na minha experiência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 13:25, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Pois é, bastante gambiarra mas funciona, estarei fazendo alguns ajustes pois parece que estou flexionando pouco a panturrilha. Se alguem tiver alguma ideia melhor para executar esse exercicio em casa, me da uma mão ai kkk. Ai no caso estou usando 4 anilhas de 20kg, totalizando 80kg.

 

 

Dá para fazer com a barra em pé também, não? Como se fosse no stiff mas você apenas segura a barra e levanta com a panturrilha. Dá até para colocar um apoio nos pé para dar um maior alongamento. Deixar uma imagem em baixo aqui e o link com um gif para uma melhor compressão. 

(https://www.mundoboaforma.com.br/elevacao-de-panturrilha-em-pe-no-smith-como-fazer-e-erros-comuns/)

 

Spoiler

photo-2023-11-02-16-58-31.jpg

 

Editado por _M7theus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 17:58, _M7theus_ disse:

 

 

Dá para fazer com a barra em pé também, não? Como se fosse no stiff mas você apenas segura a barra e levanta com a panturrilha. Dá até para colocar um apoio nos pé para dar um maior alongamento. Deixar uma imagem em baixo aqui e o link com um gif para uma melhor compressão. 

(https://www.mundoboaforma.com.br/elevacao-de-panturrilha-em-pe-no-smith-como-fazer-e-erros-comuns/)

 

  Ocultar conteúdo

photo-2023-11-02-16-58-31.jpg

 

Opa meu brother, com total certeza!

Mas para ser bem sincero, acredito que o melhor mesmo seria colocar a barra no trapézio (como fazemos no agachamento), assim não há sobrecarga no antebraço. O problema aqui é que não possuo a máquina Smith (barra guiada), então é muito fácil me desequilibrar caso coloque um step para poder alongar mais o tornozelo. Até mesmo sem o step já é difícil desequilibrar com cargas altas, mas consigo fazer sim.

Vale lembrar meu mano, é muito importante você treinar a panturrilha tanto em pé quanto sentado, músculos diferentes são trabalhados e isso contribui para vc construir uma panturrilha bem grossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 18:08, ThorMitologicamenteAcurado disse:

seria colocar a barra no trapézio (como fazemos no agachamento)

 

Verdade, não imaginava que teria estabilidade a sua execução do movimento é boa, mas agora parando para pensar ficar nas pontas do pé é foda mesmo.

 

Em 02/11/2023 em 18:08, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O problema aqui é que não possuo a máquina Smith (barra guiada), então é muito fácil me desequilibrar caso coloque um step para poder alongar mais o tornozelo.

 

Sim sim, não me toquei que iria ocorrer a questão da estabilidade. Treinar em casa deve ser sonho de mais.

 

Em 02/11/2023 em 18:08, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Vale lembrar meu mano, é muito importante você treinar a panturrilha tanto em pé quanto sentado, músculos diferentes são trabalhados e isso contribui para vc construir uma panturrilha bem grossa.

 

Sim, estou pensando em formas de ajudar. Na hora que bati o olho lembrei que já tinha visto esta adaptação. Em pé acredito que se ficar no trapézio fica melhor agora a questão é sentado, esse banco ai é suspeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 18:20, _M7theus_ disse:

Treinar em casa deve ser sonho de mais.

Pior que é cara, ainda mais no meu caso, chego a ficar mais de uma hora sentado no supino/agachando, imagina revezar com alguém, imagina o tanto de anilha que teria que trocar. Além disso moro em cidade pequena, significa que vou pagar mais de 100 reais por mês para ir em uma academia que nem barra e anilhas olímpicas tem. Na academia que minha mãe vai, ela diz que só tem 1 supino e paga mais de 100 reais, triste. Mas é claro, treinar em casa tem seus problemas, como essas gambiarras aí (mas funciona kk)

 

Em 02/11/2023 em 18:20, _M7theus_ disse:

Sim, estou pensando em formas de ajudar.

Muito obrigado meu mano!

 

Em 02/11/2023 em 18:20, _M7theus_ disse:

esse banco ai é suspeito

Na verdade ele só parece suspeito. Está na família por gerações a ainda assim é o tipo de objeto que pegaria para me defender kkk. Já subi em cima dele diversas vezes e fiz alguns testes e me aguenta tranquilo. O problema é o medo de algo entrar no meu cool que o heisen me colocou kkkkkkkkkkkk o cara é doente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 17:40, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Pior que é cara, ainda mais no meu caso, chego a ficar mais de uma hora sentado no supino/agachando, imagina revezar com alguém, imagina o tanto de anilha que teria que trocar

 

Sim mano, tanto que tive que ir treinar às 5:30 da manhã porque a academia que tem aqui perto de casa é pequena e a noite é um inferno de pessoas lá, simplesmente não dá..... O duro da academia aonde faço é que os alunos não tira os pesos das máquinas e o professor não fala e nem tira '------------'. Só pra tu ter ideia, mesa flexora só tem uma, leg Press dois.... Cara.....

 

Em 02/11/2023 em 17:40, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Além disso moro em cidade pequena, significa que vou pagar mais de 100 reais por mês para ir em uma academia que nem barra e anilhas olímpicas tem.

 

Tô ligado, aqui onde moro literalmente não existe essas academias como: "Smart fit" "Blu fit" etc... É só de esquina. Ainda o preço que sua mãe paga é okay, aqui tenho que pagar R$ 125,00 (já com carteirinha de estudante) ;-;

 

Em 02/11/2023 em 17:40, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Mas é claro, treinar em casa tem seus problemas, como essas gambiarras aí (mas funciona kk)

 

A, quando a condição minha melhorar começar a comprar alguns e tal, economizando e esperando promoções ao longo de uns 4 anos mais ou menos você consegue ter uma homegym massa. O foda que a construção da casa aqui é meio estranha o pedreiro não era bom e por conta disso não há espaço, provavelmente ainda tem que levantar parede.

 

Em 02/11/2023 em 17:40, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Está na família por gerações a ainda assim é o tipo de objeto que pegaria para me defender kkk. Já subi em cima dele diversas vezes e fiz alguns testes e me aguenta tranquilo. O problema é o medo de algo entrar no meu cool que o heisen me colocou kkkkkkkkkkkk o cara é doente.

 

A, então aguenta sim, apenas tem que tomar cuidado pois pelo vídeo deu pra perceber que a estabilidade ficou estranha. Ah.... O Heisen te ama 🫢. E sim, você parece aqueles npcs de jogos que são ferreiros e tal :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 19:26, _M7theus_ disse:

é um inferno de pessoas lá

Pois é meu mano, sei muito bem, fique esperto para janeiro hein, aí sim as coisas ficam verdadeiramente tristes.

 

Em 02/11/2023 em 19:26, _M7theus_ disse:

pagar R$ 125,00 (já com carteirinha de estudante) ;-;

Sai fora, talvez eu esteja um pouco defasado no preço das academias hoje em dia, mas sei que é complicado.

 

Em 02/11/2023 em 19:26, _M7theus_ disse:

por conta disso não há espaço

Ahh mas isso aí é exatamente o problema da homegym e qualquer um que tem pode confirmar: o espaço. A verdade é que ninguém pensa em fazer um lugar para uma academia no momento de planejar a casa, é sempre algum canto que não se usa. Eu estou montando minha academia desde 2018 porque entendi desde adolescente que sou praticamente dependente disso aqui, se não treino, não durmo, me sinto um lixo. Mas não se engane, até hoje minha mãe briga comigo por ter "destruído" a sala dela kkkkk. É sempre complicado para montar uma, e sinceramente, não é para qualquer um, eu adoro isso aqui porque sou um tanto "antisocial" (gosto do fórum pela paixão que o pessoal aqui tem pelo esporte), tem gente que sem o estímulo social larga da academia fácil.

 

Em 02/11/2023 em 19:26, _M7theus_ disse:

O Heisen te ama 🫢

👉👈

 

Em 02/11/2023 em 19:26, _M7theus_ disse:

E sim, você parece aqueles npcs de jogos que são ferreiros e tal :)

Kkkkkk obrigado meu mano, é um grande elogio para mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 20:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

fique esperto para janeiro hein

 

Cara, não vejo a hora de passar em um concurso e ter a liberdade de sai às 17:00 e não às 18:00 como é de costume. Aí finalmente vou poder trocar e treinar a noite/tarde.

 

Em 02/11/2023 em 20:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Sai fora, talvez eu esteja um pouco defasado no preço das academias hoje em dia, mas sei que é complicado.

 

Eu acho caro também, mas infelizmente tenho que ir, fico com receio de sair às 4:50  meio zonzo do sono.

 

Em 02/11/2023 em 20:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Eu estou montando minha academia desde 2018 porque entendi desde adolescente que sou praticamente dependente disso aqui, se não treino, não durmo, me sinto um lixo.

 

Posé, depois que comecei estou dormindo igual uma pedra.

 

Em 02/11/2023 em 20:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Mas não se engane, até hoje minha mãe briga comigo por ter "destruído" a sala dela kkkkk.

 

Ué, e como ficou a televisão, sofá, etc? Kksks. Pensava que onde fazia era uma área.

 

Em 02/11/2023 em 20:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

É sempre complicado para montar uma, e sinceramente, não é para qualquer um, eu adoro isso aqui porque sou um tanto "antisocial" (gosto do fórum pela paixão que o pessoal aqui tem pelo esporte), tem gente que sem o estímulo social larga da academia fácil.

 

Cara, esse negócio de estimulo social fico com pé atrás; "aiinnnn... só faço tal coisa se tiver o x" (claro, considerando que você não tenha algum problema de atenção ou algo do tipo). Nosso cérebro funciona por meio de hábitos (livro: "o poder do hábito" recomendo muito) basta você criar uma rotina e que uma hora tu vai estar fazendo literalmente sem pensar; tipo você, certeza que tu treina sempre em um horário tal com alguns leves atrasos mas é ali. No começo é difícil, é, mas chega uma hora que tu só se acostuma e não sabe mais o que é viver sem ou acha estranho quando muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...