Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 30/10/2023 em 15:07, ThorMitologicamenteAcurado disse:

No video eu fiz: Agachamento sem peso

 

Quando tu segurou a posição sem peso no final, é o máximo que tu consegue agachar? Ou tu parou ali porque acha que agachando mais vai fazer retroversão? (e vai mesmo, é normal)

 

Tá me parecendo que o que tá te limitando é quadril/lombar, não os tornozelos.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/10/2023 em 15:23, lorenzo_EP disse:

 

Quando tu segurou a posição sem peso no final, é o máximo que tu consegue agachar? Ou tu parou ali porque acha que agachando mais vai fazer retroversão? (e vai mesmo, é normal)

 

Tá me parecendo que o que tá te limitando é quadril/lombar, não os tornozelos.

 

Aí no caso eu estava agachando o máximo que consigo, praticamente em todas as reps, teve algumas que até forcei.

 

Acho que vale a pena comentar isso, sempre gostei de agachar com o pés mais separados, por volta de 95cm de distância entre eles. Caso eu coloque as pernas mais alinhadas com o quadril, por volta de 66cm, eu simplesmente não consigo me equilibrar, caio para trás, isso sem peso e apenas com a barra também. Não cheguei a testar com a barra com peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2023 em 15:35, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Aí no caso eu estava agachando o máximo que consigo, praticamente em todas as reps, teve algumas que até forcei.

 

Então, eu apostaria em destravar quadril/glúteos/lombar, deve melhorar tua amplitude (que não tá ruim, mas pode melhorar).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2023 em 15:07, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Bora voltar a falar do agachamento:

 

Aqui como pediu o Lorenzo, acho interessante mostrar como esta saindo o agachamento e como a questão não esta exatamente sobre o peso nas costas, mas sim na inabilidade de fazer um agachamento afundo.

No video eu fiz: Agachamento sem peso, Agachamento com a barra nas costas e essas mesmas variações porém com um calço de 3cm no calcanhar.

 

O que eu percebi: o agachamento está com uma amplitude muito parecida com o agachamento com 220kg nas costas e quando adicionado o calço (simulando uma sapatilha por exemplo) a amplitude melhora ligeiramente, mas nada muito significativo. Será que o problema não está no tornozelo e sim no quadril?

Com e sem calço, o agachamento que fizeste sem peso seria válido em competição. Como comentei no outro vídeo, pode ter sido o ângulo da filmagem mas pareceu visivelmente mais baixo que com os 220kg.

 

Sobre o calço, o limitador pode ter sido a wide stance. Se for testar o calço, diminui a distância da base.

Geralmente wide stance vem pra compensar a limitação de tornozelo. O calço vem pra quebrar essa limitação e com ela, a necessidade da wide stance.

 

Se tu agacha em wide stance possivelmente não tenha problema de flexibilidade relacionada ao quadril. Isso digo por experiência de caso. Meu quadril é uma bosta e nem fodendo, seja o peso que for, faço um agachamento em wide stance com a amplitude que tu faz, mas nem fodendo, não chego nem perto da paralela.

 

Editado por Coach.Wagner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus manos, acabaram minhas reações mas agradeço todos que estão tentando me ajudar s2

 

Em 30/10/2023 em 08:45, Guimers disse:

Eu não tenho mobilidade boa de tornozelo, ja alonguei muito e não resolveu bosta nenhuma.

Puts Guimers, ai tu me pegou hein, pior que fico exatamente com essa sensação cara, estou praticamente arrebentando meu aquiles e sinto que não esta fazendo diferença nenhuma. E se Odin me fez todo torto e travado? Pelo menos não tenho aspirações no LPO, se não eu estava muito fudido, no PL o agacho é bem menos profundo.

  

Em 30/10/2023 em 15:16, HeiseN_ disse:

infelizmente essa vou ficar te devendo =/

 

Não há problemas Heisen, apenas a sua presença nessa discussão já me adicionaram 10cm na profundidade do agachamento, agradeço muito!

 

Em 30/10/2023 em 15:44, lorenzo_EP disse:

 

Então, eu apostaria em destravar quadril/glúteos/lombar, deve melhorar tua amplitude (que não tá ruim, mas pode melhorar).

 

Estou criando uma rotina de mobilidade e alongamentos, me certificarei de incluir quadril, gluteos e lombar. Muito obrigado Lorenzo!

 

Em 30/10/2023 em 15:52, Coach.Wagner disse:

pode ter sido o ângulo da filmagem mas pareceu visivelmente mais baixo que com os 220kg

É, olhando agora pelo computador consigo ver que consegui agachar mais baixo mesmo, mas a diferença foi mais na primeira rep nos 220kg, minha primeira rep é sempre mais pesada (não sei pq), mas a segunda, terceira e quarta rep não tiveram uma diferença tão gritante na minha opinião, vou fazer algumas comparações nas sessões de agachamento futuras.

 

Em 30/10/2023 em 15:52, Coach.Wagner disse:

Sobre o calço, o limitador pode ter sido a wide stance. Se for testar o calço, diminui a distância da base.

Anotado!

 

Em 30/10/2023 em 15:52, Coach.Wagner disse:

Meu quadril é uma bosta e nem fodendo, seja o peso que for, faço um agachamento em wide stance com a amplitude que tu faz, mas nem fodendo, não chego nem perto da paralela.

Oloco Wagner, só acredito vendo hein kkkkkk. Obrigado pelas dicas e observações!

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2023 em 13:19, Jlanski disse:

A esfregadinha de mão antes kkkkkkkkk

Como está a dieta atual? Algo focado para ter mais força?

Kkkkkkkkkkk cara, eu posso explicar.

Ja comentei aqui que descarrego galões de agua de um caminhão. O pescoço do galão fica a 1,80m de altura, e precisa ser pego com apenas uma mão, tem que ter ombro e antebraço forte, o problema é que os galões estão molhados e se vc pegar um com a mão molhada não existe força de grip que segure, ele vai cair no chão (ou no seu pé) e vai dar prejuizo. Então eu sempre esfrego as mãos para tirar qualquer agua da mão, acabou virando um reflexo antes de pegar algo pesado kkkkk.

 

Sobre a dieta, faz muito tempo que venho enrolando para postar ela aqui, acho que finalmente achei algo sólido para mim, o unico problema é sabado e domingo. Domingo trabalho então não da tempo de fazer meu almoço (chego em casa cagado de fome, normalmente pegamos marmita) e eu e minha mãe somos viciados em filmes e séries, assistimos sempre no final de semana e sempre comemos alguma porcaria junto (normalmente pedimos esfirras, e eu mando 7 esfirras para dentro mais uma colher de doce de leite)

 

Dieta:

Manhã          
Quantidade Alimento Calorias Proteinas Carboidratos Gorduras
150g Ovos Mexidos 219 20 1 14,3
500ml Leite Integral 310 17,5 25 15,5
30g Farinha Lactea 121 3,8 22 1,9
30g Neston 105 3,9 21 0,7
Total   755 45,2 69 32,4
           
           
Almoço          
Quantidade Alimento Calorias Proteinas Carboidratos Gorduras
250g Patinho Moido 332,5 54,2 0 11,2
65g Arroz 232,7 4,7 51,2 0,2
500ml Leite Integral 310 17,5 25 15,5
45g Whey 183,6 34,5 6 2,4
Total   1058,8 110,9 82,2 29,3
           
Lanche          
Quantidade Alimento Calorias Proteinas Carboidratos Gorduras
1000ml Leite Integral 620 35 50 31
100g Pera 60 0,4 16 0,2
Total   680 35,4 66 31,2
           
Janta          
Quantidade Alimento Calorias Proteinas Carboidratos Gorduras
200g Peito de Frango 238 43 0 6
150g Ovos Mexidos 219 20 1 14,3
200g Iogurte Natural Desnatado 60 6 9 0
100g Banana 93 1,4 23,8 0,1
30g Aveia em Flocos 107 4,2 17 2,3
Total   717 74,6 50,8 22,7

 

 

Totais  
Calorias 3210,8
Proteinas 266,1
Carboidratos 268
Gorduras 115,6

 

 

Nunca fiz dieta antes, então estou ainda me adaptando a comer comida de verdade e estou tomando meu tempo, por exemplo sinto que meu almoço de arroz e carne moida é muita coisa, mas faço aquela forcinha para comer tudo. Eliminei todo refrigerante, agora é só agua com gás e não sinto tanta falta. Ainda estou para criar alternativas para as refeições principais como sugeriu o Lorenzo, ainda estou trabalhando nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2023 em 15:36, ThorMitologicamenteAcurado disse:

e eu mando 7 esfirras para dentro mais uma colher de doce de leite

 

Tá pouco, isso aí é meu tira gosto quando encomendo esfiha.

 

E haja leite ein bixo. Provavelmente já te fizeram essa pergunta aqui, mas tua digestão aguenta?

 

EDIT: METE FRUTA AÍ GARAIO

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2023 em 15:36, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Lanche           Quantidade Alimento Calorias Proteinas Carboidratos Gorduras 1000ml Leite Integral 620 35 50 31 100g Pera 60 0,4 16 0,2 Total   680 35,4 66 31,

criado no leite com pera

essa dieta seria para manutenção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...