Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 29/10/2023 em 14:47, Ericles96 disse:

Meu caso é parecido. Só com a barra não tenho boa amplitude, capaz até de cair mesmo, mas com carga consigo executar como já mostrei.

É completamente normal.

A falta de flexibilidade que tu tem pra chegar na posição baixa, o peso compensa e "te esmaga", te levando até a posição.

Não é problema de propriocepção (risos), simples falta de flexibilidade e/ou força.

Tu fazer a rotina que mandei para o dono do diário pode ajudar nisso ou atenuar, todavia, não é algo que tu precisa se preocupar se com peso tu faz de boa.

Até em atletas de elite com grande flexibilidade tu vai encontrar isso.

Alguns atletas de LPO não conseguem fazer um agachamento frontal com clean grip encostando a barra nos ombros, sem peso. Se um atleta pro de LPO tem pouca propriocepção aí o mundo ta perdido ahsuhuas. Brincadeiras a parte, esses mesmos atletas com peso, fazem o movimento sem problema nenhum.

Existem muitas tarefas de treino que a falta de peso atrapalha e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/10/2023 em 18:33, Ericles96 disse:

Como assim, se com 100kg vai mais de boa do que só com a barra?!

Se com o peso de trabalho do treino vai de boa, é o que importa. Azar que só com a barra não vai.

 

Spoiler

Parar de poluir o diário do brother agora

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meus manos, peço perdão pelo sumiço nesse domingo, fui fazer a prova da comvest em outra cidade, pensa em um transtorno.

 

Agradeço todo mundo que tomou um tempo para discutir sobre o agachamento mais travado do fórum, qualquer pessoa que possuir um pitaco/ideia/mesmo problema, por favor, comente! Bora lá:

 

Em 29/10/2023 em 11:43, Ericles96 disse:

Acredito que a mobilidade dele não seja o limitador. Se acostumou e ficou forte até essa amplitude e o resto ficou destreinado. Pra descer mais, a carga reduziria bastante, talvez até menos que 100kg. É só meu ponto de vista.

Clica aqui. Postei esse video mostrando como sai um agachamento com apenas 90kg, pode ser o angulo da camera, mas parece que esse não ficou muito longe da amplitude do agacho com 220kg. Acredito que o problema não seja peso. É claro, com uma maior amplitude vai ficar mt mais pesado, mas isso eu resolvo, o problema é a mobilidade.

 

Em 29/10/2023 em 12:02, Super Ogro disse:

Pelo menos agora consigo sentar que nem os indianos kkkkkk

O objetivo é exatamente poder sentar igual os indianos kkkkk, vi um pessoal que fala bastante sobre flexibilidade que essa posição é para ser confortavel, está longe de ser para mim.

 

Em 29/10/2023 em 13:06, lorenzo_EP disse:

Faz um vídeo agachando só com a barra, sem peso, tenta descer tudo, e posta aqui.

Vou ver se posto amanhã tentando agachar só com a barra. 

Em 29/10/2023 em 13:06, lorenzo_EP disse:

Obs: eu sou do time do agacho descalço.

Rs, chegou casting doubt nas recomendações kkkk, é por algum motivo ou pura preferencia?

 

Em 29/10/2023 em 14:45, lorenzo_EP disse:

Não deveria, mas acontece. Já vi caso do cara simplesmente CAIR ao tentar um agachamento completo só com a barra. (mas a amplitude com peso era zoada, provavelmente também cairia com a barra carregada)

Consigo agachar profundo sem a barra (ou relativamente profundo), mas é claro, fico com as costas arredondadas, parecendo um besouro, se desequilibro eu saio rolando por ai e quem sabe aonde vou parar.

 

Em 29/10/2023 em 17:36, Coach.Wagner disse:

esse testo por exemplo é

Testo? Ai se entregou hein Coach, fake néri.

Cara, é uma inveja ver vc alongar o tornozelo, olha isso! Ganhou um seguidor.

Recentemente estava pensando bastante sobre o Tibial Anterior, sempre tive uma preguicinha de procurar um bom exercicio e inserir na rotina, ai vc ja bateu o martelo, vou adotar exatamente esses exercicios que vc mostrou, muito obrigado!

Em 29/10/2023 em 17:36, Coach.Wagner disse:

Aaron Horsching é meio terrorista da posturologia

Pois é, o cara tem que criar conteudo né? Não que ele esteja errado, mas vendo ele e vc alongar o tornozelo tenho total certeza que estou muito mal nesse quesito.

 

Em 29/10/2023 em 18:35, Coach.Wagner disse:

Parar de poluir o diário do brother agora

Mas essa é a melhor poluição já me apareceu na internet, se meu diario for capaz de compilar informações e experiencias de uma galera foda e ainda ajudar outra pessoa, por favor, mais poluição! Como disse no post inicial do diario: digam o que passar pela cabeça de vcs. Encher o rabo de leite integral e colocar 120kg em uma carcaça de 170cm ai qualquer um levanta carga, agora fazer isso com qualidade e tecnica é uma historia completamente diferente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 em 22:14, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Rs, chegou casting doubt nas recomendações kkkk, é por algum motivo ou pura preferencia?

 

Preferência, também tenho essa sensação de mais segurança.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje no supino não bateu as expectativas, meu PR que bati semana passada foi de 170kg - 3 reps, hoje saiu 170kg - 2 reps, fiz igual o PR de duas semana atrás (terceira rep saiu pela metade e falhei).

Apesar de não igualar o PR, sinto que desde que comecei o diario meu treino mudou bastante, estou gastando menos energia em aquecimento e os treinos estão com intesidades maiores. Logo, acho que estarei fazendo algumas mudanças no treino, hoje por exemplo, saiu assim:

10kg - 20reps

50kg - 6 reps

90kg - 6 reps

130kg - 4 reps

150kg - 1 rep

170kg - 2 reps

150kg - 3 reps

 

Em resumo, o que quero mostrar aqui é que após fazer a top set, que sempre miro para um possivel PR, a força cai para 0, preciso descer 20kg para fazer apenas 3 reps, caso coloque 160kg eu não faço nenhuma repetição.

Acredito que isso seja muito bom por 2 motivos: o treino esta mais focado em força (que é o objetivo) e está durando consideravelmente menos tempo, tudo isso ai ocorreu em mais ou menos 45minutos, isso porque descanso bastante antes de tentar o PR.

Ou seja, estarei fazendo algumas alterações no esquema de treino, meu objetivo será treinar alguns exercicios duas vezes na semana (o supino com certeza colocarei para 2x na semana). Mais sobre isso quando tiver algo pensado direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora voltar a falar do agachamento:

 

Em 29/10/2023 em 22:14, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Faz um vídeo agachando só com a barra, sem peso, tenta descer tudo, e posta aqui.

Aqui como pediu o Lorenzo, acho interessante mostrar como esta saindo o agachamento e como a questão não esta exatamente sobre o peso nas costas, mas sim na inabilidade de fazer um agachamento afundo.

No video eu fiz: Agachamento sem peso, Agachamento com a barra nas costas e essas mesmas variações porém com um calço de 3cm no calcanhar.

 

O que eu percebi: o agachamento está com uma amplitude muito parecida com o agachamento com 220kg nas costas e quando adicionado o calço (simulando uma sapatilha por exemplo) a amplitude melhora ligeiramente, mas nada muito significativo. Será que o problema não está no tornozelo e sim no quadril?

 

Vou postar aqui o agacho com 220kg 4 reps (tambem não muito diferente do PR 220kg - 6 reps):

 

Mais uma vez: quem puder entrar na discussão e me dar qualquer tipo de luz, fico agradecido.

 

 

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não tenho respaldo suficiente e nem conhecimento em biomecânica pra poder te auxiliar nisso, dá pra ver sim que tem um encurtamento e que faz um retroversão mesmo sem agachar tanto.

 

O que fazer pra melhorar? Vou ficar te devendo.

 

O que posso falar pra auxiliar é que devido minha lesão na lombar (espondiolistese grau I), sempre fiz movimentos fisioterápicos para mobilidade de quadril e alívio da "pressão" no local. Hoje as pessoas elogiam minha mobilidade. Se isso teve alguma influência? Pode ser que sim, mas novamente, infelizmente essa vou ficar te devendo =/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...