Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 25/05/2024 em 10:26, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Pra quem busca só estética, a única coisa que esse pessoal quer retirar do treino é a hipertrofia.

 

Pra quem busca performance, o treino deve gerar:

  1. Hipertrofia, obviamente
  2. Adaptação Neural
  3. Técnica eficiente nos movimentos

 

Ou seja, sim, o treino importa muito mais pra quem busca performance, deve estar muito mais alinhado e programado e periodizado.

 

Observação adicional: Meu melhor físico também não foi a época das minhas melhores cargas. Não que o aumento de cargas por si só não seja excelente para hipertrofia, mas realmente parece mais complexo extrair mais performance do treino, do que simplesmente treinar para extrair unicamente hipertrofia do treino.

 

Vide o físico do @lorenzo_EP, que não tem as melhores cargas (Isso não é uma crítica pois as cargas dele estão longes de serem ruins) mas tem um físico muito bom.

Editado por Henrique...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/05/2024 em 17:20, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Porque eu quero

ᚱola

 

olha a mensagem subliminar...

 

Em 25/05/2024 em 10:26, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Vou te falar uma coisa aqui que pode gerar até certa polêmica, mas é a minha visão de quem já esteve dos dois lados da moeda.

 

Para estética:

 

Hormônios > Dieta > Genética > Treino

 

Para performance:

 

Treino > Genética > Hormônios > Dieta

 

pra performance concordo 100%

 

pra estética, acho que é:

Dieta > Genética > Hormônio > Treino 

 

Se fizer tudo certo e seu treino for beach tennis igual um certo natural aqui do fórum, o shape de praia vem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vocês falam de estética, é em qual sentido? Do ponto de vista de uma pessoa normal/leiga ou do ponto de vista do nicho maromba? Ou de ter um físico mais estético que o  do outro ou simplesmente ser considerado "estético"?

 

Porque se eu considerar "estética" uma quantidade razoável de músculo bem distribuída por todo corpo, independentemente do tamanho da cintura ser larga e a estrutura escapular ser estreita, daí não parece ter muito sentido considerar genética na prioridade dos fatores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2024 em 16:53, carlosfelipe.bas disse:

pra estética, acho que é:

Dieta > Genética > Hormônio > Treino 

 

Em 25/05/2024 em 12:36, Vitor_Maromba disse:

 

No treinamento de força eu não me arrisco a dar pitaco pois nunca fiz exclusivo e especifico. Sem ter feito algo soh posso entender de teoria (que nunca estudei, então não entendo), e acho que a teoria sem prática na maioria das vz da uma falsa impressão de compreender algo, pelo excesso de informação. Pra separar desse excesso de informação qual presta e qual eh besteira, soh a prática. 

 

Referente a crescer músculos, a ordem não eh essa.

 

Vc pode injetar oque quiser, se a dieta não for minimamente descente,  uma alta quantidade de proteína, um superavit calórico, vc NÃO vai crescer. Já testei. Usei de tudo e mais um pouco em quantidades cavalares,  e tirando uns poucos kgs a mais de início logo vc para de crescer.

 

Ainda sobre a dieta, vc pode fazer uma dieta porca, onde rapidamente vc pode ganhar vários kgs, mas ficar com uma quantidade de gordura muito alta, como seu objetivo eh estética, de que serve? Ainda além, essa dieta porca interrompe antes o seu bulk, pois vira um balão, e não teve tempo suficiente de construir músculos a contento que possam ser segurados em um cutting. 

Essa eh a realidade de mais de 90% das pessoas que buscam estética. Não dão a devida atenção a dieta, e com isso não saem do lugar.

 

Sendo assim, pra mim na sua lista a dieta eh a primeira colocada na ordem de importância.

 

Pro segundo lugar, poderíamos pensar em hormonios,  mas aí vem um problema.

Mesmo que eu tenha uma dieta top, e me entupa de hormonios, sem o treino resistido com pesos não haverá hipertrofia. Sendo assim, coloco ele em segundo lugar, simplesmente por ser impossível atingir o objetivo sem faze lo.

 

Sobre o treino, há ainda algumas considerações. Fazer um treino básico e simples desde que vc tenha uma dieta boa te darão músculos? Sim. Mas há um limite, e também eh necessário evoluir. Se vc em qualquer exercício não aumentar a exigência do músculo, vc também irá parar de evoluir, e não tem hormonio que salve.

Então a progressão de cargas aqui também se torna extremamente relevante, diretamente responsável por criar mais estímulos e fazer seu musculo crescer mais. 

Claro que aqui há diferenças sobre o seu treino. Uma boa periodização com períodos de força, hipertrofia, deloads se fazem necessárias, caso contrario também não haverá aumente de força, e consequentemente te deixa estatizado na construção de músculos. Seu foco é somente força,  o foco aqui eh hipertrofia, mas deve haver força envolvida pra continuar havendo crescimento muscular.

Sobre 1 grupo muscular por semana, há os que usam e gostam, e na prática conseguem construir shapes, mas continuo sendo um defensor da frequência, e pra seres comuns, que trabalham, estudam, etc, ainda vejo a frequência sendo mais importante.

 

Na posição 3 somente entram os hormônios, simplesmente pq se não houver dieta e não houver treino, hormônio nenhum te proporcionará crescimento muscular pra estética.

 

Genética eu deixo de fora. A grande maioria absoluta das pessoas não têm,  isso eh um fato, e as que tem soh podem ser vistas em retrocesso. 

 

Finalizando. Um cara que faz dieta e um treino ruim ao longo do tempo terá algum shape. Haverá limites, limitadores.

 

Um cara que não faz dieta mínima e treina rapidamente ficará limitado, e não terá shape.

 

Os hormonios nos 2 casos acima são irrelevantes, pois são somente potencializadores. Se não houver base mínima de dieta e treino, não ajudarão em nada.

 

 

Dieta > Treino > hormônio 

 

Abraço veinho.

 

 

 

Opa Vitor.

 

Cara, entendo 100% de onde você está vindo com essa resposta, até porque lidamos bastante com iniciantes aqui no fórum. Acredito que eu não tenha escrito da maneira mais clara possível.

 

Eu postei isso aqui:

 

Para estética:

Hormônios > Dieta > Genética > Treino

 

Essa ordem se refere aos fatores que representam a maior parte dos resultados de um indivíduo já avançado no seu esporte. Não é uma indicação para onde iniciantes devem direcionar seus focos.

 

Veja bem, vamos analisar essa frase do Lorenzo:

 

Em 25/05/2024 em 14:55, lorenzo_EP disse:

70% de um shape é dieta.

 

Lorenzo é um vovô natural com um excelente shape. E é bem possível que 70% dos resultados DELE tenham vindo da dieta.

 

Mas e quando analisamos o shape do Ronnie Coleman?

 

Banner-Blog-1-scaled.jpg.webp

 

Você acredita que 70% do shape do Ronnie Coleman veio da dieta?

Se sim, então hormônios representam 15% e o treino outros 15%?

Tem certeza?

 

Se essa premissa fosse verdadeira, veríamos freaks naturais por aí e tudo que o Lorenzo precisava fazer para se tornar um seria ... mais dieta?

Pra que usar hormônios e arriscar severamente sua saúde sendo que eles representam apenas 15% dos resultados?

Sabemos que não funciona assim.

 

Eu diria que hormônios representam EXCELENTE parte do shape que o Ronnie conquistou.

Você acha que ele teria subido no palco do Mr. Olympia sem hormônios? Acha que ele teria usado essa vestimenta de rei?

 

Esse é o meu ponto, não estou falando de iniciantes. Estou falando de indivíduos dedicados que estão levando seu esporte a sério.

 

Digo e repito:

A ordem das coisas que representam o resultado de um atleta treinado e dedicado que busca estética é:

 

Hormônios > Dieta > Treino

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2024 em 16:53, carlosfelipe.bas disse:

pra estética, acho que é:

Dieta > Genética > Hormônio > Treino 

 

Se fizer tudo certo e seu treino for beach tennis igual um certo natural aqui do fórum, o shape de praia vem. 

 

Minha tese é que existe um limite do que pode ser extraído com apenas dieta e treino.

A realidade é que o melhor que podemos fazer nessas duas coisas é: fazê-las corretamente.

 

Pegamos de exemplo o Heisen ou o Lorenzo. Os dois fazem dieta e treino de forma exemplar. Porém, existem limites do que pode ser alcançado com apenas isso.

 

Gostamos de falar da "falácia do limite natural" e logo depois colocamos entre parênteses: "se é que isso existe".

 

Talvez o limite natural não exista, mas chegamos em um nível de diminishing returns tão grande que acaba se tornando um limite prático.

 

Esse limite é completamente destruído com o uso de hormônios.

Então, um novo limite existirá e será limitado por:

  1. Quantidade de hormônios que o indivíduo utilizar
  2. Tolerância aos colaterais
  3. Responsividade aos hormônios 

 

Logo, o que um hormonizado consegue alcançar de shape é muito maior do que um natural consegue, visto que esse último é limitado pelo seu "limite natural".

 

Então, o que mais gera resultados em um atleta dedicado que busca estética:

Hormônios > Dieta > Treino

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2024 em 17:27, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Você acredita que 70% do shape do Ronnie Coleman veio da dieta?

Se sim, então hormônios representam 15% e o treino outros 15%?

Tem certeza?

 

Momento analogia do BAS:

 

Imagina assim...

 

Dieta = material de construção

Genética = Mestre de obras

Treino = Quantidade de pedreiros na obra

Hormônios = Engenheiro Civil

 

Se vc quer construir um geminado de 2 andares, precisa ter material, mestre de obras e pedreiros o suficiente.

 

Mas e se vc quer construir um prédio de 4 andares e 4 aptos por andar? Vai precisar de mais material e um Engenheiro Civil.

 

O shape do Ronnie natural já era algo surreal, pq que a genética dele já era um Engenheiro Civil, logo ele precisou de uma empreiteira multinacional com uma equipe de 20 engenheiros PHD.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2024 em 18:35, carlosfelipe.bas disse:

Dieta = material de construção

Genética = Mestre de obras

Treino = Quantidade de pedreiros na obra

Hormônios = Engenheiro Civil

 

Se vc quer construir um geminado de 2 andares, precisa ter material, mestre de obras e pedreiros o suficiente.

 

Mas e se vc quer construir um prédio de 4 andares e 4 aptos por andar? Vai precisar de mais material e um Engenheiro Civil.

 

Então um Engenheiro Civil faz um diferença absurda né?

 

Se, sem um engenheiro civil eu construo apenas um geminado e com um engenheiro civil eu construo um prédio; eu diria que:

 

Engenheiro Civil > Todo o Resto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia responder um por um, mas deu preguiça. 

 

Quando falo que dieta é a base pra um shape estético, independe do objetivo. Se quero ser um magrinho definido, ou um parrudo com BF mais alto, ou um meio termo entre volume e definição, quem MANDA é a dieta. Seja natural ou não. 

 

É lógico que pra chegar em determinados objetivos, só os hormônios são capazes de AMPLIFICAR os resultados.

 

E a genética são as características irreversíveis (cintura larga ou fina, bíceps curto ou longo, panturrilha alta ou baixa, etc).

 

Nunca gosto de usar atletas como exemplo nessas discussões, mas acho que entre eles o que faz a diferença é mindset (disciplina e trabalho) e genética. Sim, esses caras tão num nível muito alto e equilibrado, todos treinam muito, seguem dietas, e usam todos os recursos possíveis, e aí detalhes como vontade e genética podem fazer a diferença. 

 

Fazendo uma analogia, discordando do @carlosfelipe.bas:

 

- dieta: material de construção

- treino: mão de obra

- genética: engenheiro

- hormônios: tecnologias construtivas de ponta

 

Enfim, a ordem pra construir shape:

 

Mindset (disciplina) > Dieta > Treino > Hormônios

 

Com a genética de fundo, orientando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2024 em 18:49, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Então um Engenheiro Civil faz um diferença absurda né?

 

Se, sem um engenheiro civil eu construo apenas um geminado e com um engenheiro civil eu construo um prédio; eu diria que:

 

Engenheiro Civil > Todo o Resto

 

Só faz se vc tem o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2024 em 17:27, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

 

Opa Vitor.

 

Cara, entendo 100% de onde você está vindo com essa resposta, até porque lidamos bastante com iniciantes aqui no fórum. Acredito que eu não tenha escrito da maneira mais clara possível.

 

Eu postei isso aqui:

 

Para estética:

Hormônios > Dieta > Genética > Treino

 

Essa ordem se refere aos fatores que representam a maior parte dos resultados de um indivíduo já avançado no seu esporte. Não é uma indicação para onde iniciantes devem direcionar seus focos.

 

Veja bem, vamos analisar essa frase do Lorenzo:

 

 

Lorenzo é um vovô natural com um excelente shape. E é bem possível que 70% dos resultados DELE tenham vindo da dieta.

 

Mas e quando analisamos o shape do Ronnie Coleman?

 

Banner-Blog-1-scaled.jpg.webp

 

Você acredita que 70% do shape do Ronnie Coleman veio da dieta?

Se sim, então hormônios representam 15% e o treino outros 15%?

Tem certeza?

 

Se essa premissa fosse verdadeira, veríamos freaks naturais por aí e tudo que o Lorenzo precisava fazer para se tornar um seria ... mais dieta?

Pra que usar hormônios e arriscar severamente sua saúde sendo que eles representam apenas 15% dos resultados?

Sabemos que não funciona assim.

 

Eu diria que hormônios representam EXCELENTE parte do shape que o Ronnie conquistou.

Você acha que ele teria subido no palco do Mr. Olympia sem hormônios? Acha que ele teria usado essa vestimenta de rei?

 

Esse é o meu ponto, não estou falando de iniciantes. Estou falando de indivíduos dedicados que estão levando seu esporte a sério.

 

Digo e repito:

A ordem das coisas que representam o resultado de um atleta treinado e dedicado que busca estética é:

 

Hormônios > Dieta > Treino

 

 

Agora entendi o teu ponto. 

 

Eu não gosto muito de usar esses exemplos tipo Coleman ou outros atletas de palco famosos por 1 ponto que comentei. Uma minoria somente tem o fator genética do lado, prefiro sempre me referir a pessoas comuns, iniciantes ou avançados.

 

De qualquer forma, usemos o Coleman de exemplo. 

Mesmo com toda a genética do mundo,  sabido que o treino dele não era nada fofo, se ele abrisse mão da dieta iria definhar. 

 

Se pegarmos o tempo gasto semanal pra construir aquele físico, teremos dieta 24/7, algumas horas semanais treinando, e alguns minutos se aplicando.

 

O maior esforço continua sendo na dieta, ela é o carro chefe. O quanto vai crescer vai ser determinado pela genética e quantidade de hormônios utilizada, mas com a melhor genética do mundo, e se entupindo de hormônio, sem dieta nem no palco ele estaria.

 

A galera da muita trela pra hormônios e treinos desses caras, e a dieta normalmente não é mostrada. É o carro chefe deles. É a maior preocupação deles.

 

Ela eh a base, então é simplesmente impossível alcançar qualquer resultado sem ela. Depois entram os hormônios e o treino. Vc pegou de exemplo um cara que era um monstro de força treinando, mas existem outros bb que talvez os hormônios saltem a frente do treino, mas dá dieta, carro chefe, jamais.

 

E pra uma pessoa comum?

 

Exatamente a mesma coisa.

 

Dieta 24/7, algumas horas de treino, alguns minutos se aplicando. Esses minutos se aplicando fazem diferença? Sim, somente em quem está com a dieta ajustada.

 

Não tô dizendo que hormônio não eh diferencial, pelo contrário,  eh sim, muito, mas soh passa a produzir algum diferencial em quem faz a base bem feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...