Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 28/10/2023 em 21:00, Lucas, o Schrödinger disse:

Cara, usa logo um tênis com drop ou pelo menos a palmilha. Melhor exercício de mobilidade pro agachamento é agachar profundo com peso.

 

Sua mobilidade de tornozelo parece normal, não é top, mas parece bem normal. Pra agachar profundo existem outras exigências além do tornozelo, tem controle/mobilidade do quadril, mobilidade torácica… melhor coisa é chegar na posição com peso (obviamente menos peso do que vc pega hj no seu agacho normal) e ir tentando melhorar. O drop do tênis vai ajudar a chegar nessas posições mais baixas.

 

Posso apostar o seguinte: agacha 1 ano com um drop de 1,5-2cm e depois disso testa um dia sem o drop e sua profundidade vai estar melhor.

Ah sim Lucas, já aceitei que vou ter que usar, no momento ando indeciso entre pegar um allstar + palmilha ou aquela sapatilha lifter da foost, aí eu olho o preço da sapatilha, 690 dólares brasileiros, da pra comprar mais dois pares de anilhas de 20kg! Entretanto, não sei se o allstar vai aguentar o tranco do serviço, além do drop dele com a palmilha ser menor do que a da sapatilha, além da questão da estabilidade.

Não me vejo parando de puxar ferro tão cedo, acho que irei guardar um dinheiro e comprar a sapatilha. Até lá, vou alongando esse tornozelo filho da puta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/10/2023 em 11:43, Ericles96 disse:

Acredito que a mobilidade dele não seja o limitador. Se acostumou e ficou forte até essa amplitude e o resto ficou destreinado. Pra descer mais, a carga reduziria bastante, talvez até menos que 100kg. É só meu ponto de vista.

Eu também acho que talvez seja por aí, pra mim a diferença de força pra fazer um quase agacho de um agacho profundo foi absurda. Início do ano eu tava na casa de umas 10 reps com um pouco mais de 100 kg, mas nessa amplitude quase até a paralela, só chegando nela em alguns movimentos. E o hack eu fazia mais curto ainda, chegava a umas 8 reps com 140 kg. Depois que mudei a execução pra ir ao limite da minha mobilidade, quebrando bem a paralela em todos os movimentos e descendo o hack quase até encostar no limite inferior, as marcas atuais tão em 3 reps pra 100 kg no livre e 10 reps pra 66 kg no hack (é bem vertical e pesado pra caralho esse hack)... Isso depois de mais de uns 6 meses trabalhando com essa nova forma. Pelo menos agora consigo sentar que nem os indianos kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 em 12:02, Super Ogro disse:

Eu também acho que talvez seja por aí, pra mim a diferença de força pra fazer um quase agacho de um agacho profundo foi absurda. Início do ano eu tava na casa de umas 10 reps com um pouco mais de 100 kg, mas nessa amplitude quase até a paralela, só chegando nela em alguns movimentos. E o hack eu fazia mais curto ainda, chegava a umas 8 reps com 140 kg. Depois que mudei a execução pra ir ao limite da minha mobilidade, quebrando bem a paralela em todos os movimentos e descendo o hack quase até encostar no limite inferior, as marcas atuais tão em 3 reps pra 100 kg no livre e 10 reps pra 66 kg no hack (é bem vertical e pesado pra caralho esse hack)... Isso depois de mais de uns 6 meses trabalhando com essa nova forma. Pelo menos agora consigo sentar que nem os indianos kkkkkk

Sim. Eu também comecei com amplitude reduzida e evoluí as cargas nisso, com o tempo eu achei que tinha falta de mobilidade pra não conseguir quebrar a paralela, mas foi só o vício mesmo. Praticamente mesma coisa do fulano que passa a vida toda fazendo supino sem encostar a barra no peito e caso tente, fica travado pq não tava treinando aquele ponto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 em 14:33, Ericles96 disse:

É normal a pessoa sentir dificuldade em agachar só com a barra e, com carga, obter mais equilíbrio e amplitude?! 

 

Não deveria, mas acontece. Já vi caso do cara simplesmente CAIR ao tentar um agachamento completo só com a barra. (mas a amplitude com peso era zoada, provavelmente também cairia com a barra carregada)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 em 14:45, lorenzo_EP disse:

 

Não deveria, mas acontece. Já vi caso do cara simplesmente CAIR ao tentar um agachamento completo só com a barra. (mas a amplitude com peso era zoada, provavelmente também cairia com a barra carregada)

 

Meu caso é parecido. Só com a barra não tenho boa amplitude, capaz até de cair mesmo, mas com carga consigo executar como já mostrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 em 14:47, Ericles96 disse:

Meu caso é parecido. Só com a barra não tenho boa amplitude, capaz até de cair mesmo, mas com carga consigo executar como já mostrei.

 

É propriocepção. Muda um pouquinho o centro de gravidade e tu te atrapalha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2023 em 18:33, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa Wagner, ai no caso a foto esta meio "torta", mas da pra ver que o joelho esta na mesma linha dos dedos dos pés. Entretanto, isso é quando eu forço e alongo, então durante um agachamento o joelho fica mais para trás do que isso. Estou assistindo varios videos do SquatUniversity e lá é proposto o seguinte teste: colocar o seu pé a uma distancia de mais ou menos 13cm de uma parede e levar o joelho até ela, se encostar na parede, sua mobilidade no tornozelo esta em dia. Aqui o link do video.

No meu caso, ao fazer esse teste, o joelho fica a uma distancia aproximada de 10cm da parede, significa que passei ligeiramente o pé, mas ainda tenho muito alongamento para fazer.

Filtra bem o que tu vê lá, o Aaron Horsching é meio terrorista da posturologia. Tem bastante coisa boa, esse testo por exemplo é bem interessante e utilizado em vários casos.

 

Além de melhorar a flexibilidade do tornozelo, a força de tibial anterior também pode ajudar. Testa isso:

Pode ser que te ajude por melhorar a distribuição de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...