Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Parabéns pela força mano! Uma pergunta sem tom crítico

Você costuma fazer cardio?

 

Eu me achava pesado para minha altura, qualquer relaxada bato 100kg fácil, mas você me surpreendeu com relação peso/idade/força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/10/2023 em 15:24, Dougwar disse:

eu tb estava com problema no tornozelo no meu caso o pé chegava a ficar formigando durante o agachamento e qdo parava doía bastante, comecei a alongar e fazer agachamento descalço e ta melhorando, gostei da sua sugestão de canal esse eu nao conhecia

 

Cara, pior que nao sinto esses sintomas do pé formingando e depois doendo, o meu problema mesmo é a mobilidade, da uma olhada ali no video dos 220kg - 6 reps no agachamento, simplesmente o agacho não vai mais fundo do que aquilo por mais que eu tente. Espero que caso melhore, eu tambem prefiro mt mais o agachamento descalço. E sim, o canal é mt bom, o cara é fera e fala tudo sobre mobilidade no agachamento.

 

Em 24/10/2023 em 15:29, HeiseN_ disse:

Cara, faço mobilidade antes do treino.

 

Fico parecendo um sapo cururu no meio da academia, mas dou uma alongada no tornozelo até me sentir confortável.

 

Faço agachamento descalço também, sinto mais aderência e a mobilidade melhora.

 

 

Kkkkkkk pior que o alongamento é exatamente ficar parecendo um sapo, to alongando bem o tornozelo e fazendo aquele exercicio de mobilidade que vc pega uma anilha de 20kg, agacha bem fundo e fica alongando o tornozelo e quadril.

O Lucas até me recomendou comprar uma palmilha especial e colocar em um tenis flat, o EMD recomendou uma meia de treino. Mas sei la cara, fiz alguns testes e sentir o pé direto no chão traz uma sensação de segurança muito grande, o que é muito necessario com uma carga bem alta nas costas.

 

Em 24/10/2023 em 15:54, anjoos3 disse:

Parabéns pela força mano! Uma pergunta sem tom crítico

Você costuma fazer cardio?

 

Eu me achava pesado para minha altura, qualquer relaxada bato 100kg fácil, mas você me surpreendeu com relação peso/idade/força.

Opa meu mano, muito obrigado! Pode criticar e perguntar oq quiser, sou gordo e bem acostumado com o pessoal me perguntar até mesmo se eu ja treinei algum dia na minha vida por conta do shape kkkk

 

Cardio? Nunca vi, nem comi, só ouço falar.

O maximo que eu chego perto de um cardio são as terças e sextas que descarrego um caminhão de galões de 20 litros em um supermercado, não é um trabalho para qualquer um e fico encharcado de suor.

Mas vou ser bem sincero com vc mano, não sou aquele cara pesadão, lerdo, que sofre para subir um lance de escadas, muito pelo contrario, me considero bastante energetico no meu dia, se fosse para dizer algum problema desse peso muito alto eu diria que é ficar em pé, aos domingos trabalho 4 horas em uma loja em pé parado e percebo que quero sentar depois de 2 horas, mas acredito que seja por conta de ficar parado. Ah é, e tambem uma CG 160 não da conta de mim não kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PR Novo no OHP

100kg - 5 reps

 

 

 

 

Dessa vez, sem soco no queixo e com 5 reps

@Lucas, o Schrödinger utilizei aquela estrategia de comecar aquecendo com o push press, senti o peso consideravelmente mais leve, obrigado pela dica!

Continuo alongando o tornozelo e quadril, estou começando a estudar até onde posso agachar antes que aconteça a retroversão pélvica, é claro isso vai melhorando conforme o tornozelo melhora a mobilidade, mas ja estou vendo melhoras muito boas na profundidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2023 em 17:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Cara, pior que nao sinto esses sintomas do pé formingando e depois doendo, o meu problema mesmo é a mobilidade, da uma olhada ali no video dos 220kg - 6 reps no agachamento, simplesmente o agacho não vai mais fundo do que aquilo por mais que eu tente. Espero que caso melhore, eu tambem prefiro mt mais o agachamento descalço. E sim, o canal é mt bom, o cara é fera e fala tudo sobre mobilidade no agachamento.

Kkkkkkk pior que o alongamento é exatamente ficar parecendo um sapo, to alongando bem o tornozelo e fazendo aquele exercicio de mobilidade que vc pega uma anilha de 20kg, agacha bem fundo e fica alongando o tornozelo e quadril.

Tu tem que cuidar E MUITO isso pois forte é amplitude dependente. Melhorar a tua flexibilidade e conseguir mais amplitude de agachamento pode te expor bastante é uma lesão porque a força que tu adquiriu é para uma amplitude X e não X+20, entende?

Então tem uma tendência bem de grande de junto do aumento da amplitude, venha uma estagnação ou diminuição no peso do agacha.

Em 24/10/2023 em 17:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O Lucas até me recomendou comprar uma palmilha especial e colocar em um tenis flat, o EMD recomendou uma meia de treino. Mas sei la cara, fiz alguns testes e sentir o pé direto no chão traz uma sensação de segurança muito grande, o que é muito necessario com uma carga bem alta nas costas.

Isso tem um nome: costume.

Se fizesse tanta diferença em relação a produção de força, não existiriam tênis específicos justamente para...melhorar a produção de força.

Em 24/10/2023 em 17:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa meu mano, muito obrigado! Pode criticar e perguntar oq quiser, sou gordo e bem acostumado com o pessoal me perguntar até mesmo se eu ja treinei algum dia na minha vida por conta do shape kkkk

 

Cardio? Nunca vi, nem comi, só ouço falar.

O maximo que eu chego perto de um cardio são as terças e sextas que descarrego um caminhão de galões de 20 litros em um supermercado, não é um trabalho para qualquer um e fico encharcado de suor.

Mas vou ser bem sincero com vc mano, não sou aquele cara pesadão, lerdo, que sofre para subir um lance de escadas, muito pelo contrario, me considero bastante energetico no meu dia, se fosse para dizer algum problema desse peso muito alto eu diria que é ficar em pé, aos domingos trabalho 4 horas em uma loja em pé parado e percebo que quero sentar depois de 2 horas, mas acredito que seja por conta de ficar parado. Ah é, e tambem uma CG 160 não da conta de mim não kkkkk.

É como digo para os alunos novos que dizem que precisam perder peso porque não conseguem fazer nada que já cansam. O problema não é que eles são pesados e sim que eles são fracos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2023 em 17:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O maximo que eu chego perto de um cardio são as terças e sextas que descarrego um caminhão de galões de 20 litros em um supermercado, não é um trabalho para qualquer um e fico encharcado de suor.

Mas vou ser bem sincero com vc mano, não sou aquele cara pesadão, lerdo, que sofre para subir um lance de escadas, muito pelo contrario, me considero bastante energetico no meu dia, se fosse para dizer algum problema desse peso muito alto eu diria que é ficar em pé, aos domingos trabalho 4 horas em uma loja em pé parado e percebo que quero sentar depois de 2 horas, mas acredito que seja por conta de ficar parado. Ah é, e tambem uma CG 160 não da conta de mim não kkkkk.

Inicialmente parabéns pela dedicação e resultados brother. Uma curiosidade: vc trabalha com o que? Digo pq pelo seu relato, a demanda por força parece fazer parte da sua semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 em 13:15, Coach.Wagner disse:

Tu tem que cuidar E MUITO isso pois forte é amplitude dependente. Melhorar a tua flexibilidade e conseguir mais amplitude de agachamento pode te expor bastante é uma lesão porque a força que tu adquiriu é para uma amplitude X e não X+20, entende?

Então tem uma tendência bem de grande de junto do aumento da amplitude, venha uma estagnação ou diminuição no peso do agacha.

Opa Coach Wagner, obrigado pela resposta!

Entendo que irei ter que diminuir consideravelmente o peso, até pelo que vc falou, agachando mais fundo pode ocorrer a retroversão pelvica e isso pode me causar uma lesão séria, vou ser bastante cauteloso com isso em cargas altas e irei aumentar a profundidade apenas até onde meu quadril permitir, acredito que isso será um trabalho longo até poder agachar igual vc (seus levantamentos são exemplares). Muito obrigado pelo aviso!

Em 25/10/2023 em 13:15, Coach.Wagner disse:

Isso tem um nome: costume.

Se fizesse tanta diferença em relação a produção de força, não existiriam tênis específicos justamente para...melhorar a produção de força.

Acho que eu estava precisando desse tapa na cara. Agachando sem a barra estou conseguindo ir bem fundo, mas hj fiz um teste com 90kg e percebi que estou muito perto do paralelo. Ainda que eu coloque uma distancia mais larga entre os pés, a retroversão começa logo no paralelo (muito cedo), acredito que irei sim comprar um calçado próprio para o agachamento ou uma palmilha como sugeriu o Lucas. Agradeço mais uma vez. Ta ai o teste que fiz hj:

 

 

Em 25/10/2023 em 13:15, Coach.Wagner disse:

É como digo para os alunos novos que dizem que precisam perder peso porque não conseguem fazer nada que já cansam. O problema não é que eles são pesados e sim que eles são fracos mesmo.

 

Exatamente cara, treino de força traz impactos excelentes no nosso dia a dia, essa força não entra em ação apenas quando levantamos algo pesado, a impressão que da é que me sobra energia.

 

Wagner, se não for muito abuso da sua generosidade, permita-me perguntar: O que seria considerado um agachamento aceitavel? No caso do powerlifting por exemplo, vi alguns videos de atletas agachando pouco acima do paralelo e sendo "valido", mas ja vi gente falando tambem que o agacho deve ser até "quebrar o paralelo" (abaixo do paralelo). Fiquei confuso com essas informações contraditórias, o que vc me fala? Aquele meu agachamento de 220kg seria aceitavel em uma competição, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 em 13:35, ghostmane disse:

Inicialmente parabéns pela dedicação e resultados brother. Uma curiosidade: vc trabalha com o que? Digo pq pelo seu relato, a demanda por força parece fazer parte da sua semana.

Muito obrigado meu mano.

Na verdade não, administrei a instalação de um sistema de monitoramento em um estabelecimento da familia e hoje fico sentado em uma sala fazendo o monitoramento do comércio. Na maioria do tempo é muito tranquilo, mas de vez em quando da uma treta absurda que me tira do sério. Ocasionalmente o pessoal me chama para carregar algo muito pesado, mercadoria, botijão, e as terças e sextas descarrego o caminhão de agua. 

Meus planos para 2024 é continuar levantando peso, fazendo o monitoramento e estudar para o vestibular. Quero estudar medicina em uma boa faculdade publica aqui da região, mas a vida vem me tirando desse trilho nos ultimos anos (covid, familiares doentes, sindrome de burnout dos estudos, fobia social entre outras merdas que acontece com todo mundo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2023 em 17:00, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Muito obrigado meu mano.

Na verdade não, administrei a instalação de um sistema de monitoramento em um estabelecimento da familia e hoje fico sentado em uma sala fazendo o monitoramento do comércio. Na maioria do tempo é muito tranquilo, mas de vez em quando da uma treta absurda que me tira do sério. Ocasionalmente o pessoal me chama para carregar algo muito pesado, mercadoria, botijão, e as terças e sextas descarrego o caminhão de agua. 

Meus planos para 2024 é continuar levantando peso, fazendo o monitoramento e estudar para o vestibular. Quero estudar medicina em uma boa faculdade publica aqui da região, mas a vida vem me tirando desse trilho nos ultimos anos (covid, familiares doentes, sindrome de burnout dos estudos, fobia social entre outras merdas que acontece com todo mundo)

Bacana cara. Faz parte, você é novo pra caramba ainda, tem uma vida pela frente. Forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PR Novo na Remada Curvada

170kg - 7 reps

 

 

 

Aqui a execução ja começa a sofrer, mas é nesse peso que estarei trabalhando a partir de agora.

Alem disso, estarei adicionando um treino de panturrilha sentado, antes só treinava panturrilha em pé e acredito que fortalecer o sóleo pode ajudar nessa questão de mobilidade de tornozelo, acredito que ele talvez esteja um pouco encurtado e prejudicando o meu progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...