Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thors Dagbok: Deus da Power Belly Drug Free em Busca do Supino de 210kg


ThorMitologicamenteAcurado

Posts Recomendados

Em 23/02/2024 em 15:01, Coach.Wagner disse:

Se tu teve que fazer mais trabalho pra chegar no mesmo lugar, não foi mais efetivo.

Vc quer dizer que não seria mais eficiente.

 

Em 23/02/2024 em 15:01, Coach.Wagner disse:

E na questão de recuperação mesma coisa. Se tu ta adicionando mais sets, colocando mais exposição a mecanismos de fadiga e dano. Se a diferença de taxa de esforço não for MUITO grande, e ai vai acabar ficando menos eficiente ainda pra hipertrofia, a recuperação não tende a ser melhor.

Aqui entraria num debate muito teórico e sem ter como chegar a uma conclusão certeira.

 

Mas eu ACHO que trocar 2 sets até a falha por 3 sets RPE 8 vai trazer mais ou menos a mesma quantidade de hipertrofia (mesma eficácia, porém menor eficiência), mas também ACHO que esses 3 sets RPE 8 vão demandar menos tempo de recuperação do que os 2 sets até a falha. Nesse sentido, considerando minhas premissas verdadeiras, os 3 sets RPE 8 seriam mais efetivos/eficazes (ainda que menos eficientes, já que se estaria fazendo 50% mais sets).

 

Claro que isso é diferente se comparar um agachamento com uma rosca direta. Numa rosca direta talvez seja melhor mesmo fazer os 2 sets até a falha e pronto, já que não vai provocar uma fadiga central muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fiquei assim no meio da discussão:

Spoiler

 

 

@Coach.Wagner @Lucas, o Schrödinger

 

Esse é um assunto extremamente importante para mim, na real é algo que eu venho brigando desde sempre aqui no meu diário.

 

Só para dar um contexto:

 

No começo eu costumava fazer SBD até a falha 2x na semana.

Hoje estou fazendo SB até muito proximo da falha apenas 1x na semana e Deadlift apenas semana sim semana não.

 

Ainda assim, fazendo esse treino até proximo da falha apenas 1x, a recuperação continua muito impactada.

 

Eu fiz um deload e comecei a implementar o treino novo, com o segundo treino teoricamente longe da falha, mas esse segundo treino está saindo extremamente impactado.

 

Semana passada, o segundo treino foi aquele de velocidade e eu quase falhei no supino e cheguei a falhar no agachamento. Além disso, as velocidades foram muito baixas comparadas ao primeiro treino.

 

Essa semana, fiz o primeiro treino de supino até a falha e no segundo treino me caguei inteiro, não estava aguentando nem 160kg direito.

Para colocar em perspectiva, no primeiro treino dessa semana, a primeira rep com 180kg saiu com velocidade recorde de 0,346 m/s.

O segundo treino da semana (feito ontem), fiz com 174kg com velocidade de 0,174 m/s.

 

Ou seja, metade da velocidade com menos carga.

 

Que da pra ficar assim, eu acho que não dá. 

Agora, qual seria a solução ideal? Diminuir a frequencia do OHP e Paralelas, parar de treinar até a falha ou os dois?

 

A questão é, tive alguns problemas essa semana e os agachamentos não sairam como planejados, mas tendo em mente o acontecido da semana passada, o resultado seria o mesmo (performance muito abaixo) ou pior com o agachamento.

 

Então, e o agachamento? Qual seria a solução para ele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2024 em 16:48, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Agora, qual seria a solução ideal? Diminuir a frequencia do OHP e Paralelas, parar de treinar até a falha ou os dois?

Voto nos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2024 em 16:01, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O unico problema de fazer a barra fixa nesse meu rack é que a barra é grossa e lisa ( ͡° ͜ʖ ͡°)

 

Spoiler

19540898.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante o tanto que teu treino evoluiu tanto em carga quanto em metodologia nesse tempo meu mano, foda demais!

 

A receitinha é top! Só ignorar a aparência, negócio fica tudo igual no final KKKKKKKKK. Esse teu bolo ficou foda, amassava muito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...