Lucas, o Schrödinger 11967 Postado Fevereiro 20, 2024 às 16:04 Postado Fevereiro 20, 2024 às 16:04 Em 20/02/2024 em 12:46, Coach.Wagner disse: falha por cuzisse termo mto técnico #science ThorMitologicamenteAcurado e EMD reagiu a isso 2
ThorMitologicamenteAcurado 4940 Postado Fevereiro 20, 2024 às 16:27 Autor Postado Fevereiro 20, 2024 às 16:27 Em 20/02/2024 em 12:46, Coach.Wagner disse: Aproveitar que ta fresco ai ainda, o "ritual" de preparação durante movimentos pesados ou de alto esforço, serve justamente pra controlar esse nível de excitação. Dentro da preparação psicológica do indivíduo para o movimento, precisa de ajuste fino e individual em cima disso: Excitação demais pode fazer com que se va afobado para o movimento e acabe pecando em algum ponto de performance da execução; Com um nível de vontade baixo pode faltar brio na hora de fazer força e ter, como o @Lucas, o Schrödinger chama, falha por cuzisse, não conseguir fazer o necessário de força e nem brigar/grindar contra a barra. O ritual serve justamente pra criar mecanismos que te deixem no estado ótimo de vontade e agitação para a realização do movimento na máxima performance. Seja um determinado tipo de música, uma forma de encaixar o setup, etc. É incrivel como praticamente todos os grandes levantadores possuem esses rituais. Eu até possuo meu ritual no supino, fecho as portas, troco a Taylor Swift por algum rock e fico andando pela academia como se fosse um retardado. Acho que no supino pequei pelo excesso justamente por ter saido do meu ritual habitual. Não adianta querer mudar a estratégia de ultima hora. Deveria ter feito o que sempre faço, de boa. Esses rituais e manias fazem mais diferença do que o pessoal imagina.
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4940 Postado Fevereiro 20, 2024 às 17:35 Autor Este é um post popular. Postado Fevereiro 20, 2024 às 17:35 Falai meus manos Já comprometeram o treino de hoje porque voces estão de olho num power rack faz meses? Hoje era para ter sido o treino de DL, mas não aconteceu. Estou resolvendo a venda da minha estação e irei comprar um power rack. Então estou meio enrolado. Normalmente eu jamais comprometeria meu treino assim, mas é para melhorar os equipamentos e a minha segurança. Então, sim, vale a pena. Desmontar a estação não é nem um pouco fácil e seria pior ainda se eu estivesse com os eretores destruidos pelo Deadlift. Desculpas, desculpas e mais desculpas. Esse é o segundo episódio da série Thors Dagbok: Deus da Powerbelly se afunda em dividas. É isso por hoje meus Existe uma possibilidade de eu ir viajar amanhã, pensa numa semana que deu certo 👍 Valeu! Lucas, o Schrödinger, mzampieri, arkham e 4 outros reagiu a isso 4 3
HeiseN_ 3401 Postado Fevereiro 20, 2024 às 17:39 Postado Fevereiro 20, 2024 às 17:39 Em 20/02/2024 em 14:35, ThorMitologicamenteAcurado disse: Esse é o segundo episódio da série Thors Dagbok: Deus da Powerbelly se afunda em dividas. Grande dia. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1
ThorMitologicamenteAcurado 4940 Postado Fevereiro 20, 2024 às 17:43 Autor Postado Fevereiro 20, 2024 às 17:43 Em 20/02/2024 em 14:39, HeiseN_ disse: Grande dia. Tão grande que existe até uma profecia dizendo que esse dia chegaria: Em 17/01/2024 em 13:04, HeiseN_ disse: Semana que vem: ThorMitologicamenteAcurado: Falai meus manos, Comprei um rack novo da Metalika. HeiseN_ reagiu a isso 1
Guimers 8822 Postado Fevereiro 21, 2024 às 13:52 Postado Fevereiro 21, 2024 às 13:52 Em 20/02/2024 em 14:35, ThorMitologicamenteAcurado disse: Esse é o segundo episódio da série Thors Dagbok: Deus da Powerbelly se afunda em dividas. eu não ia reagir e gastar meus reacts, mas quando li isso eu rashei o bico KKKKK ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1
ThorMitologicamenteAcurado 4940 Postado Fevereiro 21, 2024 às 16:26 Autor Postado Fevereiro 21, 2024 às 16:26 Em 21/02/2024 em 10:52, Guimers disse: eu não ia reagir e gastar meus reacts, mas quando li isso eu rashei o bico KKKKK Não existe react mais bem gasto do que nos diários dando aquela força pros manos
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4940 Postado Fevereiro 21, 2024 às 17:43 Autor Este é um post popular. Postado Fevereiro 21, 2024 às 17:43 Falai meus manos Por acaso vocês já conversaram com um amigo pela última vez e não perceberam que foi a última vez? Hoje eu acabei viajando e não treinei. Ontem eu não treinei também pois estava conversando com um amigo pela última vez. Eu me refiro a minha estação de musculação. Comprei ela em 2018 por um excelente preço, utilizei por muito tempo mas a vida acabou forçando a gente a se separar. Eu nunca prestei pra fazer dieta e acabei indo para o lado do powerlifting, ela era cheia de polias e cabos, ocupava muita espaço para pouco peso. Nessa segunda-feira eu fiz meu último treino de paralelas na estação, e nem percebi que essa era a minha última vez com ela. Hoje, minha academia ficou assim: A realidade é que estou triste, mas muito feliz. Vendi ela por preço de banana para um mano muito interessado em musculação, muito trabalhador e que com certeza fará excelente uso da estação. Conheci o mano ontem, muito gente boa, ajudei ele a desmontar a estação e levar para o carro. Que ele use bastante a estação e cresça pra caralho. Para não sentir tanta saudade da estação, comprei um Power rack para preencher o coração. É isso por hoje meus manos. Amanhã tem supino. Valeu! HeiseN_, arkham, ander.amt e 5 outros reagiu a isso 7 1
mzampieri 1670 Postado Fevereiro 21, 2024 às 19:27 Postado Fevereiro 21, 2024 às 19:27 press F 😢 ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4940 Postado Fevereiro 22, 2024 às 16:04 Autor Este é um post popular. Postado Fevereiro 22, 2024 às 16:04 Falai meus manos Por acaso voces já foram até a falha buscando um PR e precisaram de 3 semanas para se recuperarem? Hoje foi aquele treino de Supino, OHP e Paralelas. Esse vai ser um daqueles posts de programação, mas são esses posts que fazem a diferença e que me fazem evoluir. Hoje eu fiz aquela programação 2. Basicamente é aquele treino para dissipar um pouco da fadiga. Ou seja, um treino mais fofinho, mas mesmo assim eu tive muita dificuldade, provavelmente por conta da tentativa de PR no supino nessa segunda-feira. Quem quiser saber mais: Resumidamente eu coloco o peso estimado para 5 reps e faço apenas 2 reps. Semana passada eu fiz 180kg - 4 reps e consigo essa informação aqui: Então eu faço 2 reps com 174kg, muito simples. Supino 174kg - 1 rep Acontece que estou tão fadigado que os 174kg pareciam mais 200kg. Fiquei triste e fui chorar nos braços do @Lucas, o Schrödinger que acabou me instruindo a fazer com apenas 80% do 1RM (que é 162kg). Então: Supino 162kg - 1 rep A minha percepção foi que esses 162kg estavam bem pesados ainda. Fiz 2 séries disso aí e empacotei. Manos, é incrivel o impacto que ir até a falha faz. Pra quem não lembra, nessa segunda tentei tirar um PR no supino (180kg - 5 reps) e acabei falhando na quinta rep. Além disso, fui até a falha no OHP e nas Paralelas tambem! Então manos, é obvio que eu estaria completamente destruido hoje. Não importa quanto leite eu beba. Como eu vendi minha estação (press F 😞), não consigo mais fazer paralelas. Então resolvi ir bem de boa no OHP OverHeadPress 90kg - 3 reps Bem de boa. Dissipar essa fadiga. Acabou que o Lucas acabou me alertando sobre algo que eu já deveria ter percebido há muito tempo. Não ta dando pra manter esse treino de Supino, OHP e Paralelas Vou começar a diminuir a frequencia do OHP e das Paralelas. Não adianta nada fazer 2x sendo que algum sempre sai uma bosta. Não é atoa que o unico treino desse bem feito que fiz foi logo depois do deload. To pensando em fazer Segunda: Supino e OHP Quinta: Supino e Paralelas É isso por hoje meus manos. Amanhã vou começar a corrigir o bar path do agachamento, provável que eu faça um post sobre isso ainda hoje, esse já ficou muito grande. Valeu! Lucas, o Schrödinger, Guimers, mctimbu e 3 outros reagiu a isso 6
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora