Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 22/11/2024 em 16:35, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Mil vezes pior que uma lesão: perdi performance kkkkk

Caramba bicho você é maluco!! 

O acidente no supino foi muito sério.

Fico feliz que tudo ficou bem!

Entendo que após o acidente e o tempo que ficou sem treino te abalou, mas vamos seguir em frente, brother! 

Grande abraço e fica bem.

Publicidade

Postado (editado)

Mano, no seu setup no supino, você consegue se manter rígido e sólido em todas as repetições sem se ajustar?

Digo isso porque eu tô percebendo que quando finalizo uma repetição e faço o bracing, acabo que afrouxo as escapulas e aí tenho que me posicionar de novo em cada repetição. E aí tô em dúvida se isso é correto ou não.

Tentei fazer segurando o bracing pra mais repetições, mas não curti muito. Prefiro refazer o bracing a cada repetição..

Editado por gtfonseca_
Postado
Em 25/11/2024 em 15:13, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Esse desevolvimento também é inspirado nos gold old times aqui do diário. Eu realmente curtia fazer esse movimento mas acabei esquecendo dele.

Tô revivendo.

Aliás, tô revivendo muitas coisas com o treino.

Faz MUITO tempo que eu não me olhava no espelho durante o Agacho e via meus olhos completamente vermelhos, muito tempo desde que eu não levantava do banco de Supino e espirrava.

Esse espirrar é provavelmente porque os vasos do nariz acabam ficando no limite e isso me dá essa vontade de espirrar. É um sinal de que eu fui muito próximo do meu limite.

Também me sinto ansioso antes de fazer as Top Sets, tô realmente voltando a curtir os treinos como era aqui no início do diário.

Brabo de mais!! Essa é a essência... 

Postado
Em 25/11/2024 em 15:30, gtfonseca_ disse:

Mano, no seu setup no supino, você consegue se manter rígido e sólido em todas as repetições sem se ajustar?

Consigo sim man. Perder o setup e a rigidez no meio do lift é perder performance e ainda arriscar uma lesão.

Em 25/11/2024 em 15:30, gtfonseca_ disse:

Digo isso porque eu tô percebendo que quando finalizo uma repetição e faço o brancong, acabo que afrouxo as escapulas e aí tenho que me posicionar de novo em cada repetição. E aí tô em dúvida se isso é correto ou não.

Pode ver que eu sempre respiro entre as reps, porém nunca perco as escápulas.

Repara bem no seu lift, filma e analisa. Eu acho que existem duas possibilidades:

1. Tu não está fixando as escápulas corretamente no seu setup. 
  2. Você está "esticando demais seus braços" durante as reps

Sobre a possibilidade 1: Vc precisa criar uma plataforma com as suas escápulas e literalmente deitar em cima delas.

Muita gente acha que o usamos o arco para "roubar amplitude". Na verdade o arco é o básico pra supinar corretamente e ele entra justamente nessa questão das escápulas.

Eu teria que escrever um texto imenso explicando como vc faz isso, mas vou deixar o vídeo do meu setup de hoje aí:

Pode ver que eu dou essa jogada com as pernas mas a bunda fica fixa no banco, isso é pra me posicionar corretamente no banco e começar a criar o arco.

Logo depois começo a fazer essa dancinha, isso é justamente para juntar as escápulas dentro do banco e colocá-las como plataforma onde eu ficarei deitado em cima. Dali elas não saem nem fudendo, ainda mais com o peso em cima.

A segunda possibilidade é que tu tá simplesmente desfazendo essa plataforma ao empurrar os ombros para frente durante a execução. Os ombros devem ficar travados pelas escápulas lá atrás. Aí é questão de arrumar a execução.

Qualquer coisa deixa um vídeo aí.

Postado
Em 25/11/2024 em 16:31, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Consigo sim man. Perder o setup e a rigidez no meio do lift é perder performance e ainda arriscar uma lesão.

Pode ver que eu sempre respiro entre as reps, porém nunca perco as escápulas.

Repara bem no seu lift, filma e analisa. Eu acho que existem duas possibilidades:

1. Tu não está fixando as escápulas corretamente no seu setup. 
  2. Você está "esticando demais seus braços" durante as reps

Sobre a possibilidade 1: Vc precisa criar uma plataforma com as suas escápulas e literalmente deitar em cima delas.

Muita gente acha que o usamos o arco para "roubar amplitude". Na verdade o arco é o básico pra supinar corretamente e ele entra justamente nessa questão das escápulas.

Eu teria que escrever um texto imenso explicando como vc faz isso, mas vou deixar o vídeo do meu setup de hoje aí:

Pode ver que eu dou essa jogada com as pernas mas a bunda fica fixa no banco, isso é pra me posicionar corretamente no banco e começar a criar o arco.

Logo depois começo a fazer essa dancinha, isso é justamente para juntar as escápulas dentro do banco e colocá-las como plataforma onde eu ficarei deitado em cima. Dali elas não saem nem fudendo, ainda mais com o peso em cima.

A segunda possibilidade é que tu tá simplesmente desfazendo essa plataforma ao empurrar os ombros para frente durante a execução. Os ombros devem ficar travados pelas escápulas lá atrás. Aí é questão de arrumar a execução.

Qualquer coisa deixa um vídeo aí.

Thor obrigado pela e por levantar esses pontos.

Hoje estava fazendo um tempo bench press com a subida explosiva, e acredito que o que está acontecendo é que eu estou esticando demais os braços e aí acaba que perco as escapulas no banco. Vou tentar me concentrar nisso e subir um pouco menos pra ver se melhora.

Próximo treino de supino vou ver se gravo a execução. 

Obrigadaaaao!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...