Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4869 Postado Outubro 17, 2024 às 20:34 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 17, 2024 às 20:34 Falai meus manos Treino de hoje foi aqueles segundos treinos da semana que você já acorda tarde, meio fodido, vontade de viver apenas em 65% isso no momento mais otimista do dia. Supino 7x2x174kg Foi tranquilinho, últimas séries deram um certo grind. Acabei não fazendo nenhuma variação do supino hoje. Honestamente, queria só supinar mesmo. Paralelas 5x12x120kg BW Não gravei, mas arregaçou o peitoral. Treino foi só isso hoje meus manos Fiquem com essa pérola do youtube aí Ciático continua com um total de 0 dores, porém vou fazer algo mais tranquilinho amanhã mesmo assim. Valeu! mzampieri, VFN, HeiseN_ e 5 outros reagiu a isso 6 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4869 Postado Outubro 18, 2024 às 19:37 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 18, 2024 às 19:37 Falai meus manos Ninguém postou foto nova das catioras no grupo da família hoje, vai essa mesmo Continuo com um total de 0 dores no ciático desde terça-feira. Tenho várias paradas pra mudar naquele post que fiz sobre a possível hérnia e os caralhos, mas to com preguiça de fazer isso agora, na moral. Treino de hoje foi um agacho extra mega fofinho. Agachamento 220kg - 2 reps A vontade era de mandar 7x3x220kg igual eu deveria ter mandado nessa terça-feira. Mas, tentei ser um cara responsável. Agacho 3x6x170kg Ok, né? ... se fosse no Supino. Como eu falei na introdução, meu inferno terminou nessa terça-feira e não tenho sentido bosta nenhuma desde então. O zamp diz só pra eu aceitar, agradecer e seguir em frente, mas eu acho que o Guimers ficou com dó de mim e tirou a macumba. Treino foi só essa bosta e eu tenho pela convicção de que meus antepassados estão decepcionados comigo. Mas é só isso mesmo Valeu! HeiseN_, Lucas, o Schrödinger, VFN e 4 outros reagiu a isso 6 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4869 Postado Outubro 21, 2024 às 19:05 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 21, 2024 às 19:05 Falai meus manos Mala ta pronta kkkk Treino de hoje foi completamente bagunçado, saí de casa durante o treino, perdi o foco, falhei no supino, sei lá irmão pelo menos não vejo nem sinal do ciático mais. Supino 184kg - 3 reps A previsão era fazer 184kg - 4 reps com um RPE 9. Saiu esse imenso lixo aí. Na verdade, não vou pistolar muito com isso, foram 3 semanas socando volume igual um maluco nesse supino. Negócio tá meio cagado de fadiga sim. Supino 3x3x174kg Era pra ter feito mais 2 séries, mas o tempo encurtou. Acabei nem fazendo o desenvolvimento. Foi bem zoado hoje mas é nóis. Só isso por hoje meus manos Acho que amanhã irei voltar aos treinos padrões no Agacho, 0 sinais do ciático faz quase 1 semana. Valeu! vitoriacampeao2, lorenzo_EP, Guimers e 5 outros reagiu a isso 7 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4869 Postado Outubro 22, 2024 às 19:44 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 22, 2024 às 19:44 (editado) Falai meus manos Hoje eu gostaria de dar uma atualização sobre aquele post do ciático e possível hérnia que eu fiz uns dias atrás. Esse aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/257752-thors-dagbok-deus-da-power-belly-drug-free-em-busca-do-supino-de-210kg/?do=findComment&comment=3387272 Antes de mais nada: Agachamento 7x3x220kg Digam pra mim que isso é conduta de um homem que possui hérnia de disco. Vejam bem. Esse post é dedicado a alguém que esteja procurando um relato sobre solução da dor no nervo ciático. Não estou procurando sugestões. Último post sobre esse assunto: Naquele post eu falei sobre meu principal sintoma, o ciático. Basicamente o meu inferno por 2 meses era esse: Dor no ciático ao esticar a perna quando estava sentado, praticamente me impossibilitando de dirigir carros. Dor na lombar quando eu levantava ou sentava em uma cadeira. Leve dor quando ocorria retroversão pélvica no agacho. Como eu disse no último post Acabei tirando a Síndrome do Piriforme das hipóteses por conta da dor não estar na região do glúteo. Na verdade, minha dor era nessa região vermelha: Isso era uma merda que vivia me emputecendo nesses 2 meses que eu passei com o ciático fudido. A dor não era na coluna (região azul), era do lado, logo acima do glúteo (região vermelha). Como a dor não era no glúteo em si, então só pode ser hérnia e eu acabei aceitando. Achava isso até conversar com o @Daniel_E e com o Wagner. Acabei aprendendo algumas coisas como: Muitas pessoas possuem hérnia e não possuem dor nenhuma. Assim como muitas pessoas possuem dores e não possuem hérnias. Na verdade, muitas vezes, a dor não é causada pela hérnia. A retroversão pélvica NÃO FOI a causadora das minhas dores. Aí pronto, fuderam tudo que eu achava que sabia. O Daniel é um cara que já passou por muita coisa com a lombar dele, e o Wagner é simplesmente o treinador mais foda, que mais manja de biomecânica e treinamento do fórum. Ele saiu do fórum, mas toma aí: https://www.instagram.com/coach.wagner/ Wagner me explicou como que o maluco do Squat University faz muito "terrorismo cinesiológico", como a retroversão não é lesiva como apresentam por aí e como eu já estava agachando da mesmo forma há muitos meses e já estava muito fortalecido naquela posição. Não foi o agacho, não foi a retroversão. Então, se não era uma hérnia, que merda era? Eu apresento: Músculo Psoas Inútil, arrombado, filho da puta chamado Psoas. Após receber uma aula do Wagner e o relato do Daniel, esqueci da hérnia e da retroversão e voltei a pesquisar focando nos exatos sintomas que eu estava sentindo. Passei dias fazendo isso. Eventualmente, achei isso aqui: Fui pesquisar sobre o "psoas muscle" e se ele realmente pode causar isso, e várias coisas bateram. Vejam bem como a posição do músculo bate exatamente no lugar que eu circulei (em vermelho) onde estava a dor. Além disso, esse músculo merda é um flexor de quadril, e ele entra em ação também no movimento do "tilt" pélvico (é o movimento da sarrada, que voce só move o quadril e mantém o tronco parado) e esse movimento doía pra caralho. Exemplo pra vocês entenderem qual é: eu não sei como explicar melhor foi mal kkk Esse tilt pélvico também é exatamente o que ocorre na retroversão pélvica durante o agacho. E também, esse fdp é responsável por você levantar a perna, e fazer elevação de pernas também gerava uma dor absurda. Parecia que havia um serrote cortando meu ciático quando eu fazia tanta a elevação de pernas quanto a "sarrada". Esse movimento aí. Podem ver lá na imagem do músculo como ele se liga na lombar, quadril e fêmur. Ele participa de todos esses movimentos. Foda-se, fui alongar o músculo, vale o teste. Comecei a alongar esse arrombado no dia 14 desse mês, no dia 15 acordei com uma dor absurda no ciático e era dia de agacho. Antes de agachar, alonguei mais até que a dor me fez deitar no chão. Ali, o Lucas me recomendou tomar um tandrilax (relaxante muscular) Após tomar o tandrilax milagroso, fui tomar um banho quente e assim que a dor passou, voltei a alongar esse arrombadinho. Fiz esses dois alongamentos: Alongamento Cobra: Sei lá como chama essa merda Postura do Guerreiro I: Após isso, a dor fez igual a morena, sumiu e nunca mais voltou. Aí eu parei de sentir alguma merda serrando meu ciático ao levantar da cadeira, fazer a sarradinha e elevar as pernas. Porém, o ciático continuou sensível por mais 3 dias, o que eu acredito que é um tempo padrão pro nervo se recuperar da extrema sensibilidade. Estou escrevendo esse post enorme e consigo esticar a perna. Consigo levantar da cadeira sem dor nenhuma. Consigo sarrar em vocês se vocês quiserem. Consigo elevar as pernas. Consigo agachar 220kg pra 3 reps pra 7 séries dando risada. Absolutamente nenhuma dor. Você pode dizer que eu fui idiota ao não ir em um médico e/ou fisioterapeuta. Eu te digo que eu já passei por péssimas situações com profissionais MERDAS. Eu planejava ir caso o negócio realmente não passasse. Mas eu com certeza não iria nos profissionais da minha cidade. Exame de imagem nesse meu caso atrapalharia. Imaginem se eu tivesse feito uma ressonância, o exame apontasse uma hérnia assintomática como a causa e eu simplemente parasse de pesquisar mais sobre as causas da dor? Estaria até hoje me fudendo e com a carteira muito mais vazia. Não me escutem, eu sou só um idiota na internet, façam suas próprias pesquisas. Escutem seu corpo. É isso, tamo de volta. Bora agachar. Valeu! Editado Outubro 22, 2024 às 22:15 por ThorMitologicamenteAcurado Guimers, Diogo.Rj, vitoriacampeao2 e 10 outros reagiu a isso 10 2 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HeiseN_ 3344 Postado Outubro 22, 2024 às 19:50 Compartilhar Postado Outubro 22, 2024 às 19:50 Aulas. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alan Luan 169 Postado Outubro 22, 2024 às 20:26 Compartilhar Postado Outubro 22, 2024 às 20:26 Em 22/10/2024 em 16:44, ThorMitologicamenteAcurado disse: Falai meus manos Hoje eu gostaria de dar uma atualização sobre aquele post do ciático e possível hérnia que eu fiz uns dias atrás. Esse aqui: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/257752-thors-dagbok-deus-da-power-belly-drug-free-em-busca-do-supino-de-210kg/?do=findComment&comment=3387272 Antes de mais nada: Agachamento 7x3x220kg Digam pra mim que isso é conduta de um homem que possui hérnia de disco. Vejam bem. Esse post é dedicado a alguém que esteja procurando um relato sobre solução da dor no nervo ciático. Não estou procurando sugestões. Último post sobre esse assunto: Naquele post eu falei sobre meu principal sintoma, o ciático. Basicamente o meu inferno por 2 meses era esse: Dor no ciático ao esticar a perna quando estava sentado, praticamente me impossibilitando de dirigir carros. Dor na lombar quando eu levantava ou sentava em uma cadeira. Leve dor quando ocorria retroversão pélvica no agacho. Como eu disse no último post Acabei tirando a Síndrome do Piriforme das hipóteses por conta da dor não estar na região do glúteo. Na verdade, minha dor era nessa região vermelha: Isso era uma merda que vivia me emputecendo nesses 2 meses que eu passei com o ciático fudido. A dor não era na coluna (região azul), era do lado, logo acima do glúteo (região vermelha). Como a dor não era no glúteo em si, então só pode ser hérnia e eu acabei aceitando. Achava isso até conversar com o @Daniel_E e com o Wagner. Acabei aprendendo algumas coisas como: Muitas pessoas possuem hérnia e não possuem dor nenhuma. Assim como muitas pessoas possuem dores e não possuem hérnias. Na verdade, muitas vezes, a dor não é causada pela hérnia. A retroversão pélvica NÃO FOI a causadora das minhas dores. Aí pronto, fuderam tudo que eu achava que sabia. O Daniel é um cara que já passou por muita coisa com a lombar dele, e o Wagner é simplesmente o treinador mais foda, que mais manja de biomecânica e treinamento do fórum. Ele saiu do fórum, mas toma aí: https://www.instagram.com/coach.wagner/ Wagner me explicou como que o maluco do Squat University faz muito "terrorismo cinesiológico", como a retroversão não é lesiva como apresentam por aí e como eu já estava agachando da mesmo forma há muitos meses e já estava muito fortalecido naquela posição. Não foi o agacho, não foi a retroversão. Então, se não era uma hérnia, que merda era? Eu apresento: Músculo Psoas Inútil, arrombado, filho da puta chamado Psoas. Após receber uma aula do Wagner e o relato do Daniel, esqueci da hérnia e da retroversão e voltei a pesquisar focando nos exatos sintomas que eu estava sentindo. Passei dias fazendo isso. Eventualmente, achei isso aqui: Fui pesquisar sobre o "psoas muscle" e se ele realmente pode causar isso, e várias coisas bateram. Vejam bem como a posição do músculo bate exatamente no lugar que eu circulei (em vermelho) onde estava a dor. Além disso, esse músculo merda é um flexor de quadril, e ele entra em ação também no movimento do "tilt" pélvico (é o movimento da sarrada, que voce só move o quadril e mantém o tronco parado) e esse movimento doía pra caralho. Exemplo pra vocês entenderem qual é: eu não sei como explicar melhor foi mal kkk Esse tilt pélvico também é exatamente o que ocorre na retroversão pélvica durante o agacho. E também, esse fdp é responsável por você levantar a perna, e fazer elevação de pernas também gerava uma dor absurda. Parecia que havia um serrote cortando meu ciático quando eu fazia tanta a elevação de pernas quanto a "sarrada". Esse movimento aí. Podem ver lá na imagem do músculo como ele se liga na lombar, quadril e fêmur. Ele participa de todos esses movimentos. Foda-se, fui alongar o músculo, vale o teste. Comecei a alongar esse arrombado no dia 14 desse mês, no dia 15 acordei com uma dor absurda no ciático e era dia de agacho. Antes de agachar, alonguei mais até que a dor me fez deitar no chão. Ali, o Lucas me recomendou tomar um tandrilax (relaxante muscular) Após tomar o tandrilax milagroso, fui tomar um banho quente e assim que a dor passou, voltei a alongar esse arrombadinho. Fiz esses dois alongamentos: Alongamento Cobra: Sei lá como chama essa merda: Após isso, a dor fez igual a morena, sumiu e nunca mais voltou. Aí eu parei de sentir alguma merda serrando meu ciático ao levantar da cadeira, fazer a sarradinha e elevar as pernas. Porém, o ciático continuou sensível por mais 3 dias, o que eu acredito que é um tempo padrão pro nervo se recuperar da extrema sensibilidade. Estou escrevendo esse post enorme e consigo esticar a perna. Consigo levantar da cadeira sem dor nenhuma. Consigo sarrar em vocês se vocês quiserem. Consigo elevar as pernas. Consigo agachar 220kg pra 3 reps pra 7 séries dando risada. Absolutamente nenhuma dor. Você pode dizer que eu fui idiota ao não ir em um médico e/ou fisioterapeuta. Eu te digo que eu já passei por péssimas situações com profissionais MERDAS. Eu planejava ir caso o negócio realmente não passasse. Mas eu com certeza não iria nos profissionais da minha cidade. Exame de imagem nesse meu caso atrapalharia. Imaginem se eu tivesse feito uma ressonância, o exame apontasse uma hérnia assintomática como a causa e eu simplemente parasse de pesquisar mais sobre as causas da dor? Estaria até hoje me fudendo e com a carteira muito mais vazia. Não me escutem, eu sou só um idiota na internet, façam suas próprias pesquisas. Escutem seu corpo. É isso, tamo de volta. Bora agachar. Valeu! Virabhadrasana i ou Postura do Guerreiro I. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonathan viana 45 Postado Outubro 22, 2024 às 21:07 Compartilhar Postado Outubro 22, 2024 às 21:07 Fala cara, boa noite. Estou sentindo as mesmas dores, exatamente no mesmo local, um pouco acima do glúteo do lado direito. Ela era ativada quando fazia qualquer abdominal infra, e recentemente ativou num agacho de 95kg(semana passada) e no terra de 85kg que fiz ontem. E sempre quando passo muito tempo sentado, estudo por 2h pela manhã e trampo alternando horas sentado e horas de bastante movimentação. Mais interessante, tanto no agacho como no terra, mesmo ativando eu consegui executar as séries, logo após eu fazia com mais concentração para não errar a execução. Vou fazer esses alongamentos que vc postou. Quantos por dia você está fazendo? Todos os dias? De antemão parabéns pela pesquisa e por esse post tão bem explicado, tu é foda pra caralho! ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4869 Postado Outubro 22, 2024 às 22:14 Autor Compartilhar Postado Outubro 22, 2024 às 22:14 Em 22/10/2024 em 16:50, HeiseN_ disse: Aulas. Quem deu aulas foram o Wagner e o Daniel kkkkk Aí é só meu relato mesmo. Em 22/10/2024 em 17:26, Alan Luan disse: Virabhadrasana i ou Postura do Guerreiro I. Esse mesmo man, vou atualizar lá. Valeu! Em 22/10/2024 em 18:07, jonathan viana disse: Fala cara, boa noite. Estou sentindo as mesmas dores, exatamente no mesmo local, um pouco acima do glúteo do lado direito. Ela era ativada quando fazia qualquer abdominal infra, e recentemente ativou num agacho de 95kg(semana passada) e no terra de 85kg que fiz ontem. E sempre quando passo muito tempo sentado, estudo por 2h pela manhã e trampo alternando horas sentado e horas de bastante movimentação. Mais interessante, tanto no agacho como no terra, mesmo ativando eu consegui executar as séries, logo após eu fazia com mais concentração para não errar a execução. Vou fazer esses alongamentos que vc postou. Quantos por dia você está fazendo? Todos os dias? De antemão parabéns pela pesquisa e por esse post tão bem explicado, tu é foda pra caralho! Valeu man! s2 Cara, é complicado. Eu decidi não procurar um profissional porque eu realmente não confio (cansei de ler relatos de gente que passou com o médico e o fdp recomendou cirurgia completamente desnecessária ou foi num fisioterapeuta por meses e não mudou absolutamente nada) e tenho a curiosidade de pesquisar demais sobre o assunto eu mesmo. Como falei ali no final do relato: Em 22/10/2024 em 16:44, ThorMitologicamenteAcurado disse: Não me escutem, eu sou só um idiota na internet, façam suas próprias pesquisas. Escutem seu corpo. No seu caso, você possui dor no nervo ciático? Tem certeza? Já fez o teste de Lasegue? Existem algumas outras condições que podem imitar os sintomas da dor no ciático. Se realmente for o nervo ciático, existem diversas e diversas causas pra essa dor estar ocorrendo. Talvez seja uma hérnia MUITO grande, talvez seja algum músculo do quadril te fudendo, talvez tu tenha cauda equina ou artrose ou estenóse ou uma espora óssea etc etc etc. Difícil pra caralho dizer, eu encontrei o meu. Se tu acha que pode ser um flexor do quadril como o Psoas, te recomendo testar se realmente é ele. Faça os movimentos dele, veja se esse movimento causa dor. Escute seu corpo. Aí tu tem que saber se o músculo tá lesionado e inflamado ou encurtado ou alongado ou enfraquecido. Velho, é muito foda e muito provavelmente meu caso não tem nada a ver com o seu. Encontrar informação é relativamente fácil quando você possui muito interesse sobre o assunto, manjar de inglês e saber onde encontrar informação de qualidade. Eu te recomendo ler isso aqui: https://www.barbellmedicine.com/blog/pain-in-training-what-do/ Sobre os alongamentos, eu fiz eles todos os dias durante o descanso entre séries (descanso pra caralho). O cobra eu fazia por 50s umas 5x, mesma coisa para o Postura do Guerreiro. Fiz também Superman Hold, Prancha Normal e Prancha Lateral por 30s 5x por dia, só por garantia. Boa sorte aí man, é foda mas tem solução. jonathan viana, mctimbu, HeiseN_ e 1 outro reagiu a isso 3 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonathan viana 45 Postado Outubro 22, 2024 às 23:50 Compartilhar Postado Outubro 22, 2024 às 23:50 Em 22/10/2024 em 19:14, ThorMitologicamenteAcurado disse: Se realmente for o nervo ciático, existem diversas e diversas causas pra essa dor estar ocorrendo. Talvez seja uma hérnia MUITO grande, talvez seja algum músculo do quadril te fudendo, talvez tu tenha cauda equina ou artrose ou estenóse ou uma espora óssea etc etc etc. Difícil pra caralho dizer, eu encontrei o meu. Se tu acha que pode ser um flexor do quadril como o Psoas, te recomendo testar se realmente é ele. Faça os movimentos dele, veja se esse movimento causa dor. Escute seu corpo. Sei lá cara, agora você entrou na minha mente com tantos questionamentos. Mas o que me deixa mais ou menos relaxado é porque as dores também não me impedem de treinar, porém vou reduzir cargas nos 02 exercícios que citei. De qualquer forma vou fazer os alongamentos, e aprender a ouvir meu corpo. Aproveito para agradecer pelo post, se o meu for o mesmo do seu, foi uma luz que você me acendeu, porque estou esperando por um ortopedista do serviço público sem previsão para quando vou conseguir a consulta. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4869 Postado Outubro 23, 2024 às 19:39 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 23, 2024 às 19:39 Falai meus manos Peguei o bebê no colo Treino de hoje foi mais um daqueles treinos confusos que eu paro pra fazer outras coisas pela casa. Barra Fixa Pronada 4x8x120kg BW Barra Fixa Supinada 4x8x120kg BW Barra Fixa Neutra 4x8x120kg BW O treino de hoje era para também incluir Remada LuLu e Treino de Grip, mas eu perdi um tempo arrumando algumas coisas aqui em casa e me fodi. Aliás, também estou sem o meu cinto para adição de anilhas, usamos aquele monte de corda para montar redes aqui em casa. Ficou top, mas perdi meu cinto. Acho que isso na verdade vai ser pelo bem, vou ser forçado a comprar um cinto próprio pra isso. Já procurei alguns no mercado livre, mas o pae ta roliço. Só isso por hoje meus manos Valeu! Guimers, Lucas, o Schrödinger, ra.rhim e 6 outros reagiu a isso 9 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora