Guimers 8645 Postado Fevereiro 22, 2024 às 17:20 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2024 às 17:20 Como foram as series preparatorias pro supino de 174? ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11775 Postado Fevereiro 22, 2024 às 17:56 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2024 às 17:56 Em 22/02/2024 em 13:04, ThorMitologicamenteAcurado disse: Supino 162kg - 1 rep A minha percepção foi que esses 162kg estavam bem pesados ainda. Fiz 2 séries disso aí e empacotei. Acho q esse padrão de velocidade tá bom pra esse treino. No próximo já vai direto pros 80%. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4789 Postado Fevereiro 22, 2024 às 19:22 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2024 às 19:22 Em 22/02/2024 em 14:20, Guimers disse: Como foram as series preparatorias pro supino de 174? Mano, o mesmo de sempre 20kg 20reps 70kg 10reps 120kg 6reps 150kg 3reps Top set (no caso, os 174kg) Em 22/02/2024 em 14:56, Lucas, o Schrödinger disse: Acho q esse padrão de velocidade tá bom pra esse treino. No próximo já vai direto pros 80%. Cara mas vou te falar que hoje eu estava EXTRA fraco. Não ir até a falha e diminuir a frequencia do OHP e Paralelas vai fazer diferença. Desde que comecei com as paralelas fico com uma DMT fudida no peitoral. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arkham 2130 Postado Fevereiro 22, 2024 às 21:56 Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2024 às 21:56 Em 22/02/2024 em 13:04, ThorMitologicamenteAcurado disse: Falai meus manos Por acaso voces já foram até a falha buscando um PR e precisaram de 3 semanas para se recuperarem? Hoje foi aquele treino de Supino, OHP e Paralelas. Esse vai ser um daqueles posts de programação, mas são esses posts que fazem a diferença e que me fazem evoluir. Hoje eu fiz aquela programação 2. Basicamente é aquele treino para dissipar um pouco da fadiga. Ou seja, um treino mais fofinho, mas mesmo assim eu tive muita dificuldade, provavelmente por conta da tentativa de PR no supino nessa segunda-feira. Quem quiser saber mais: Resumidamente eu coloco o peso estimado para 5 reps e faço apenas 2 reps. Semana passada eu fiz 180kg - 4 reps e consigo essa informação aqui: Então eu faço 2 reps com 174kg, muito simples. Supino 174kg - 1 rep Acontece que estou tão fadigado que os 174kg pareciam mais 200kg. Fiquei triste e fui chorar nos braços do @Lucas, o Schrödinger que acabou me instruindo a fazer com apenas 80% do 1RM (que é 162kg). Então: Supino 162kg - 1 rep A minha percepção foi que esses 162kg estavam bem pesados ainda. Fiz 2 séries disso aí e empacotei. Manos, é incrivel o impacto que ir até a falha faz. Pra quem não lembra, nessa segunda tentei tirar um PR no supino (180kg - 5 reps) e acabei falhando na quinta rep. Além disso, fui até a falha no OHP e nas Paralelas tambem! Então manos, é obvio que eu estaria completamente destruido hoje. Não importa quanto leite eu beba. Como eu vendi minha estação (press F 😞), não consigo mais fazer paralelas. Então resolvi ir bem de boa no OHP OverHeadPress 90kg - 3 reps Bem de boa. Dissipar essa fadiga. Acabou que o Lucas acabou me alertando sobre algo que eu já deveria ter percebido há muito tempo. Não ta dando pra manter esse treino de Supino, OHP e Paralelas Vou começar a diminuir a frequencia do OHP e das Paralelas. Não adianta nada fazer 2x sendo que algum sempre sai uma bosta. Não é atoa que o unico treino desse bem feito que fiz foi logo depois do deload. To pensando em fazer Segunda: Supino e OHP Quinta: Supino e Paralelas É isso por hoje meus manos. Amanhã vou começar a corrigir o bar path do agachamento, provável que eu faça um post sobre isso ainda hoje, esse já ficou muito grande. Valeu! Acontece. A cada treino buscar sempre o limite sem deixar uma ou duas rm no tanque acaba fritando o snc. Mas nada q uns treinos mais ameno q tudo volta ao normal, não desanima q tudo vai caminhando. forte abraço. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4789 Postado Fevereiro 23, 2024 às 00:56 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2024 às 00:56 Em 22/02/2024 em 18:56, arkham disse: Acontece. A cada treino buscar sempre o limite sem deixar uma ou duas rm no tanque acaba fritando o snc. Mas nada q uns treinos mais ameno q tudo volta ao normal, não desanima q tudo vai caminhando. forte abraço. Pois é meu mano. Tô começando a aceitar que terei que deixar umas reps em reserva até mesmo nesse primeiro treino da semana que normalmente eu vou até a falha. Obrigado por sempre estar aí deixando aquela força mano! arkham reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 23, 2024 às 16:40 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2024 às 16:40 Colocando umas infos na mesa: O problema não é a falha em si e sim o grau de redundância entre os movimentos utilizados. Se tu for até a falha em um exercício com perfil de resistência ascendente (fica mais dificil conforme tu termina a concentrica) e depois ir para um exercícios com perfil descendente (fica mais dificil no inicio da concentrica), o potencial de um influenciar negativamente no outro, é bem baixo (óbvio que tem mais coisas na jogada e não só isso). Agora, quando tu pega uma paralela, que tem perfil descendente e expõe o peitoral principalmente as fibras costais ao máximo de alongamento possível e esse é um grande mecanismo de fadiga, vai até a falha e depois tenta performance um supino reto que também tem perfil de resistência descendente, a porca torce o rabo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11775 Postado Fevereiro 23, 2024 às 17:12 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2024 às 17:12 Em 23/02/2024 em 13:40, Coach.Wagner disse: O problema não é a falha em si e sim o grau de redundância entre os movimentos utilizados. Mas não deixa de existir um grau desproporcional de fadiga com a falha em comparação com uma RPE 8-9 e até mesmo que uma RPE 10. Não vejo sentido em buscar a falha o tempo todo, independente de se estrar trabalhando com exercícios redundantes ou não. Acho que já tem algum grau de evidência de que RPE 10 é melhor que a falha até pra fins de hipertrofia. Pra força me parece ainda mais evidente que ficar mais distante da falha é melhor. E eu acho que uma falha num terra pode trazer danos até mesmo a um supino feito pouco depois, por conta da fadiga central elevada, mesmo sem ter qualquer redundância entre os movimentos. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 23, 2024 às 17:39 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2024 às 17:39 Em 23/02/2024 em 14:12, Lucas, o Schrödinger disse: Mas não deixa de existir um grau desproporcional de fadiga com a falha em comparação com uma RPE 8-9 e até mesmo que uma RPE 10. Que um RPE 10 legítimo praticamente não vai ter diferença. UM RPE 10 LEGÍTIMO. Em 23/02/2024 em 14:12, Lucas, o Schrödinger disse: Não vejo sentido em buscar a falha o tempo todo, independente de se estrar trabalhando com exercícios redundantes ou não. O "garantidor" de máximo estímulo de uma série sempre vai ser RPE10/Falha, se tratando de hipertrofia. A capacidade disso ser bem trabalhado fica em cima justamente da influência de um exercício no outro. Quanto mais redundante for a sessão, quanto mais em cima de mecanismos que gerem mais fadiga ainda a sessão girar em cima, menos sentido vai fazer buscar a falha o tempo todo. Em 23/02/2024 em 14:12, Lucas, o Schrödinger disse: Acho que já tem algum grau de evidência de que RPE 10 é melhor que a falha até pra fins de hipertrofia. Em pessoa treinadas possivelmente não tenha nenhuma. Em 23/02/2024 em 14:12, Lucas, o Schrödinger disse: Pra força me parece ainda mais evidente que ficar mais distante da falha é melhor. Pra performance vai ser "sempre" ...manutenção de performance. Ai entra, por exemplo, a manutenção de aceleração que o @ThorMitologicamenteAcurado começou a fazer. Em 23/02/2024 em 14:12, Lucas, o Schrödinger disse: E eu acho que uma falha num terra pode trazer danos até mesmo a um supino feito pouco depois, por conta da fadiga central elevada, mesmo sem ter qualquer redundância entre os movimentos. Contexto dependente. O terra tem muita capacidade de diminuir a performance em outros movimentos pela descarga corolaria gigantesca, feedback aferente elevado, então não são somente mecanismos da açao em si que sobrecarregam o corpo mas os de feedback da ação. No caso do Thor foi específico, fez movimentos de empurrar até a falha para o mesmo grupamento, com mesmo perfil de resistência e com mecanismos de fadiga aumentados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11775 Postado Fevereiro 23, 2024 às 17:47 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2024 às 17:47 Em 23/02/2024 em 14:39, Coach.Wagner disse: O "garantidor" de máximo estímulo de uma série sempre vai ser RPE10/Falha, se tratando de hipertrofia. Blz, se pegar um set isolado, sem dúvida. Mas se pegar todo o contexto pode ser mais efetivo fazer, por exemplo, alguns sets a mais na semana e mesmo com esse volume maior ter uma recuperação melhor. E eu seu que não to te ensinando, vc sabe disso. Em 23/02/2024 em 14:39, Coach.Wagner disse: No caso do Thor foi específico, fez movimentos de empurrar até a falha para o mesmo grupamento, com mesmo perfil de resistência e com mecanismos de fadiga aumentados. Não discordo. Mas vc disse que o problema não era a falha. Ao meu ver tem dois fatores: falha e redundância nos movimentos nos quais ele falhou. Então ele pode mexer na redundância e/ou na falha. Pode ser que só eliminar a falha e eventualmente compensar com mais volume resolva. Pode não resolver e ainda ser necessário retirar algum dos exercícios. Eu prefiro tentar a primeira opção. E acho que vc tb, né: Em 23/02/2024 em 14:39, Coach.Wagner disse: Quanto mais redundante for a sessão, quanto mais em cima de mecanismos que gerem mais fadiga ainda a sessão girar em cima, menos sentido vai fazer buscar a falha o tempo todo. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Fevereiro 23, 2024 às 18:01 Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2024 às 18:01 (editado) Em 23/02/2024 em 14:47, Lucas, o Schrödinger disse: se pegar todo o contexto pode ser mais efetivo fazer, por exemplo, alguns sets a mais na semana e mesmo com esse volume maior ter uma recuperação melhor. Se tu teve que fazer mais trabalho pra chegar no mesmo lugar, não foi mais eficiente. E na questão de recuperação mesma coisa. Se tu ta adicionando mais sets, colocando mais exposição a mecanismos de fadiga e dano. Se a diferença de taxa de esforço não for MUITO grande, e ai vai acabar ficando menos eficiente ainda pra hipertrofia, a recuperação não tende a ser melhor. Em 23/02/2024 em 14:47, Lucas, o Schrödinger disse: Não discordo. Mas vc disse que o problema não era a falha. Justamente porque o problema não foi a falha per se. Se a paralela tivesse um perfil ascendente, teria exposto o peitoral a um número muito menor de mecanismos de dano e fadiga mesmo indo até a falha, o que diminuiria/não influencia na performance do próximo treino. Em 23/02/2024 em 14:47, Lucas, o Schrödinger disse: Ao meu ver tem dois fatores: falha e redundância nos movimentos nos quais ele falhou. Então ele pode mexer na redundância e/ou na falha. Pode ser que só eliminar a falha e eventualmente compensar com mais volume resolva. Pode não resolver e ainda ser necessário retirar algum dos exercícios. Eu prefiro tentar a primeira opção. Isso com certeza. Com exercícios livres e sem muita ferramenta praticamente não tem como mexer no perfil de resistência dos movimentos, a única forma de "burlar" esse problema é justamente como tu falou: Eliminar a falha, nem precisa compensar com mais volume de início e se não resolver retirar o exercício. Editado Fevereiro 23, 2024 às 18:23 por Coach.Wagner Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora