Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4789 Postado Fevereiro 7, 2024 às 14:34 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2024 às 14:34 Falai meus manos Já marcaram a consulta com um psiquiatra antes de começar o deload? Fica a dica. Hoje foi aquele treino de Rosca na Parede e outras coisas que ninguem liga maluco é deload. Bora ver Rosca na Parede 70kg - 5 reps Ok esse foi mal calculado. Um deload seriam apenas 3-4 reps. Fazendo a sexta rep, bateu o grind e cortei no mesmo momento. É deload e não posso me divertir nessa semana. Fiz tambem o crucifixo invertido e alguma coisa de panturrilha. Esse treino de hoje foi real depressivo kkkkkkkk. Não vejo a hora dessa merda acabar. Mas, consigo dizer que estou começando a sentir os beneficios desse sofrimento todo. Sono anda mais ok e acredito que até o final dessa semana ja vou estar me sentindo melhor no quesito fadiga acumulada. Lembrando que tambem estou utilizando essa semana fraca para refletir sobre o treino. Continuo na promessa de postar aqui possiveis soluções para evitar essa fadiga. Além de otimizar o treino como um todo. A principal ideia é manter o primeiro treino da semana buscando PR e utilizar alguma estratégia para que o segundo treino seja diferente, com menos potencial de acumular fadiga, consequentemente melhorando os resultados. Essa ideia foi do Lucas, quando falar sobre isso direito dou os créditos. É isso por hoje meus manos. Eu não estou triste, voces estão. Amanhã graças a Odin tem Supino, que alivio! Valeu! lorenzo_EP, Lucas, o Schrödinger, mctimbu e 6 outros reagiu a isso 9 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4789 Postado Fevereiro 8, 2024 às 15:20 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2024 às 15:20 Falai meus manos Deve existe uma academia no inferno, e lá as pessoas só podem fazer deload. Hoje foi aquele treino de Supino e OHP Bora ver Supino 160kg - 3 reps Estou surpreso comigo mesmo. Consegui seguir o deload muito bem. Quer dizer, a parte mais dificil já passou. Bem fofinho não vejo a hora de voltar a colocar 180kg. Lembrando que ainda estou em busca de recuperar meu PR de 180kg - 5 reps, faltam 2 reps. OHP 90kg - 4 reps Hoje testei fazer um setup diferente no OHP. Coloquei a barra mais alta para que a descida do peso gere um acumulo de energia nos tendões. Não deu pra concluir muita coisa. É isso por hoje meus manos. Amanhã é o ultimo dia de deload. Agachamento com 200kg - 3 reps e Pendlay 130kg - 5 reps. Semana que vem começo com uma programação nova. Valeu! peregrinomaromba, ander.amt, Beerus e 5 outros reagiu a isso 8 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beerus 3076 Postado Fevereiro 8, 2024 às 20:39 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2024 às 20:39 Te perguntar mesmo sendo um deload no vídeo tive a impressão q vc não muito confortável com a carga, o peso bem dizer despenca vc não controla ele, é de propósito? ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4789 Postado Fevereiro 8, 2024 às 21:14 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2024 às 21:14 (editado) Em 08/02/2024 em 17:39, Dougwar disse: Te perguntar mesmo sendo um deload no vídeo tive a impressão q vc não muito confortável com a carga, o peso bem dizer despenca vc não controla ele, é de propósito? Opa Doug, bom te ver por aqui. Cara, vc diz por conta do supino né? Pode ser que tenha gerado essa impressão porque estou fazendo uma técnica chamada sinking. Basicamente eu deixo a barra afundar bem no meu corpo e utilizo isso somado ao legdrive e à respiração para fazer uma subida bastante explosiva. Pode parecer estranho porque eu sou o unico aqui do fórum que utiliza essa técnica recentemente. Mas, tu pode ver que a velocidade de subida do peso está bem rapida e não houve uma perda grande de velocidade comparando a primeira e ultima repetição. Indicando que o RPE está baixo (@Coach.Wagner me deu uma verdadeira aula sobre esse tema e o Lorenzo tambem possui um excelente tópico sobre). Tu pode ver como estou muito mais confortável com esses 160kg do que com 180kg olhando para a velocidade de execução. Se liga: Spoiler Editado Fevereiro 8, 2024 às 21:15 por ThorMitologicamenteAcurado lorenzo_EP, arkham, Beerus e 1 outro reagiu a isso 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beerus 3076 Postado Fevereiro 8, 2024 às 21:42 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2024 às 21:42 Posso não estar interagindo mas tô sempre acompanhando aqui. Entendi esse seu ponto é bem interessante. Eu comentei tb no quesito do tempo, me parece q a descida da barra vai em menos de 1s, e sempre q acompanhei powelifters ele faziam a descida um pouco mais lenta e explodiam a subida igual vc. Nesse seu caso vc desce rápido pra ter uma ajuda maior da força elástica dos músculos? Ou só o afundamento do tórax já ajuda? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4789 Postado Fevereiro 8, 2024 às 22:49 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2024 às 22:49 (editado) Em 08/02/2024 em 18:42, Dougwar disse: Posso não estar interagindo mas tô sempre acompanhando aqui. Entendi esse seu ponto é bem interessante. Eu comentei tb no quesito do tempo, me parece q a descida da barra vai em menos de 1s, e sempre q acompanhei powelifters ele faziam a descida um pouco mais lenta e explodiam a subida igual vc. Nesse seu caso vc desce rápido pra ter uma ajuda maior da força elástica dos músculos? Ou só o afundamento do tórax já ajuda? Cara, eu acredito que o raciocínio seria mais ou menos isso aqui: Uma maior energia elástica seria armazenada nos tendões caso ocorra uma "descida" mais lenta/controlada e fizesse soft touch. Menor energia elástica armazenada nos tendões no cenário de "descida" mais rápida e fizesse sinking (quando a barra descansa no corpo, mesmo que levemente, certa tensão é perdida nos tendões). Mas é uma faca de dois gumes. Como nenhuma regra regula a velocidade de descida, vc pode escolher. Os dois casos possuem prós e contras. O afundamento da barra alivia certa tensão dos tendões, mas vc ganha na explosão. Eu posso ter falado merda e achei o assunto muito interessante então vou marcar o @Coach.Wagner. Minhas suposições tiradas da bunda estavam erradas. Recomendo ler: Editado Fevereiro 9, 2024 às 14:51 por ThorMitologicamenteAcurado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beerus 3076 Postado Fevereiro 8, 2024 às 23:06 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2024 às 23:06 Em 08/02/2024 em 19:49, ThorMitologicamenteAcurado disse: Uma maior energia elástica seria armazenada nos tendões caso ocorra uma "descida" mais lenta/controlada e fizesse soft touch. Menor energia elástica armazenada nos tendões no cenário de "descida" mais rápida e fizesse sinking (quando a barra descansa no corpo, mesmo que levemente, certa tensão é perdida nos tendões). Fisicamente é o contrário, por isso exercícios com parada, até mesmo o supino se vc parar no peito e depois subir fica mais difícil, vc vc anulou essa força elástica. Força igual massa x aceleração, e a força elástica é a reação. Imagina uma cama elástica se vc pular de um lugar mais alto maior vai ser sua aceleração na descida e maio será a altura q a cama elástica vai te jogar pra cima. A massa sempre permanece a mesma ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11775 Postado Fevereiro 8, 2024 às 23:10 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2024 às 23:10 A pausa tende a dissipar a energia elástica. Mas pra dissipar totalmente tem que ser uma pausa longa (acho que pelo menos 3-5s). Descer muito devagar gasta energia que poderia ser usada na concêntrica. Mas descer muito rápido tem o potencial de fazer perder o controle do lift. Tem esse trade off. O que eu mais vejo é uma descida controlada quando a carga tá muito alta. Acho que o ideal é fazer a excêntrica o mais rápida possível sem perder o controle, tanto pro supino quanto pro agacho. O melhor exemplo que me vem a mente de uso da força elástica é o agachamento do Clarence: Citar Tem o Mart Sein tb: Citar Se eu faço isso perco totalmente o controle do agachamento. No supino não é diferente. ThorMitologicamenteAcurado e Guimers reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beerus 3076 Postado Fevereiro 9, 2024 às 11:04 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2024 às 11:04 Em 08/02/2024 em 20:10, Lucas, o Schrödinger disse: A pausa tende a dissipar a energia elástica. Mas pra dissipar totalmente tem que ser uma pausa longa (acho que pelo menos 3-5s). Descer muito devagar gasta energia que poderia ser usada na concêntrica. Mas descer muito rápido tem o potencial de fazer perder o controle do lift. Tem esse trade off. O que eu mais vejo é uma descida controlada quando a carga tá muito alta. Acho que o ideal é fazer a excêntrica o mais rápida possível sem perder o controle, tanto pro supino quanto pro agacho. O melhor exemplo que me vem a mente de uso da força elástica é o agachamento do Clarence: Tem o Mart Sein tb: Se eu faço isso perco totalmente o controle do agachamento. No supino não é diferente. me senti Shrek agora, os humanos são capazes de fazer isso kkk, esses caras tem joelhos de ferro. Falando serio, não sabia q tinha gente q conseguia controlar tanto peso assim nessa velocidade isso é bem interessante. ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11775 Postado Fevereiro 9, 2024 às 11:25 Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2024 às 11:25 Em 09/02/2024 em 08:04, Dougwar disse: me senti Shrek agora, os humanos são capazes de fazer isso kkk, esses caras tem joelhos de ferro. Falando serio, não sabia q tinha gente q conseguia controlar tanto peso assim nessa velocidade isso é bem interessante. esses malucos são foda kkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora