T. Wall 3549 Postado Fevereiro 1, 2024 às 20:50 Postado Fevereiro 1, 2024 às 20:50 Em 01/02/2024 em 17:19, Lucas, o Schrödinger disse: Crucifixo invertido, facepull e outros exercícios do tipo são importantes pra balancear os estímulos dos deltoides, manter uma cintura escapular forte e evitar lesões. Então são exercícios úteis mesmo pra quem treina com foco em performance, seja powerlifting, LPO ou qualquer outro. Concordo, talvez eu não tenha me expressado da melhor forma. O que quis dizer é que não dá para aplicar os mesmos princípios de um treinamento de força, para esses músculos que são menores e específicos, saca? Mas você tem razão em seu comentário. ThorMitologicamenteAcurado e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 2
ThorMitologicamenteAcurado 4897 Postado Fevereiro 1, 2024 às 23:33 Autor Postado Fevereiro 1, 2024 às 23:33 Discussão interessante. Eu mesmo não curto esse exercício aí não. Como eu disse, não me preocupo com performance é a mesma coisa de dizer que não curto rsrs. Mas, o Lucas recomendou por esses motivos que ele citou aí. Além disso, esse treino das quartas e sextas é bem coringa. Acabei incluindo a recomendação do mestre. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4897 Postado Fevereiro 2, 2024 às 16:24 Autor Este é um post popular. Postado Fevereiro 2, 2024 às 16:24 Falai meus manos! Já esqueceram de apertar o CARALHO DO BOTÃO DE GRAVAR??? Hoje foi aquele treino de Agachamento, Pendlay Row e Barra Fixa. Bora ver Agachamento 220kg - 4 reps PR Esqueci de apertar o botão de gravar. Pois é. Acontece que eu me caguei inteiro para tirar essa quarta rep, guardo a barra no rack e vou verificar a gravação ... Não gravou. Como disse o Wagner: Não gravou, nunca aconteceu. Tudo bem, semana que vem eu faço 5 reps e gravo. Pendlay Row 140kg - 6 reps Sétima rep não quer sair, ela sobe mas não bate no peito. Barra Fixa Na moral, as primeiras 3 reps parece que nem força preciso fazer. Olha lá que eu já consigo bater a barra no peito. Se proximo treino eu lembrar vou tentar. É isso por hoje meus manos. Acho que vou treinar amanhã. Semana que vem é semana de Deadlift e ando pensando em fazer algo mais light. Aprender melhor o movimento e whatever. Valeu! ra.rhim, Guimers, GordãoLanches e 6 outros reagiu a isso 7 1 1
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4897 Postado Fevereiro 3, 2024 às 17:43 Autor Este é um post popular. Postado Fevereiro 3, 2024 às 17:43 Falai meus manos Já fizeram deload esse ano? Hoje eu acordei completamente destruido. Todo esfolado. Resolvi não treinar. Isso não é de hoje. Não é o primeiro Sábado de treino que eu pulo por estar cansado. Recentemente o corpo começou a pedir mais de 9 horas de sono e não quer sair da cama quando acorda, é claro com exceção de quando ele sabe que é dia de Supino. Venho sentindo impacto disso até mesmo no trabalho. É indubitável que já passou da hora de fazer um deload. Após certa parlamentação com o mestre @lorenzo_EP, fui recomendado e instruído e resolvi fazer o primeiro deload desse diário. Consultei o mestre @Lucas, o Schrödinger que tambem me deu excelentes dicas e informações sobre deload. Obrigado meus manos! Dados os créditos e agradecimentos, cheguei nisso aqui: Segunda Supino 160kg - 3 reps Paralelas 25kg - 6 reps Terça Deadlift 200kg - 3 reps Barra Fixa 6 reps Quarta Rosca Parede 70kg - 5 reps Crucifixo Inv Quinta Supino 160kg - 3 reps OHP 90kg - 4 reps Sexta Agachamento 200kg - 3 reps Pendlay Row 130kg - 5 reps Ou seja, diminui todas as cargas em ~10% e a frequência de alguns exercicios. Lembrando que eu só faço aquecimento e top set, então diminuir volume só pode ser feito através da frequencia. Deadlift coloquei BEEEM fofinho para não transformar o deload em um fodeload, visto meu problema com esse movimento. Tambem quero testar o snatch deadlift. A intenção desse deload não é apenas mitigar esse cansaço que vem acumulando desde que eu troquei os equipamentos (o que pode explicar essa variação de performance em alguns movimentos), mas tambem possui o objetivo de começar a trabalhar em algo que tanto o @Coach.Wagner quanto o Lucas e o Lorenzo já me chamaram atenção que é essa mania minha de sempre trabalhar com RPE 9 ou 10. Resumindo, quero treinar essa semana sem despirocar e treinar até a falha, quero seguir as cargas e repetições que planejei. Acredito que fazer um planejamento que não inclua simplesmente "RPE 11" será o caminho que preciso trilhar para evoluir meu treino. Vamos testar esse deload e ver como sai. É isso por hoje meus manos. Valeu! ander.amt, HeiseN_, lorenzo_EP e 8 outros reagiu a isso 8 3
T. Wall 3549 Postado Fevereiro 3, 2024 às 20:01 Postado Fevereiro 3, 2024 às 20:01 Em 02/02/2024 em 13:24, ThorMitologicamenteAcurado disse: Esqueci de apertar o botão de gravar. Pois é. Acontece que eu me caguei inteiro para tirar essa quarta rep, guardo a barra no rack e vou verificar a gravação ... Não gravou. Como disse o Wagner: Não gravou, nunca aconteceu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Segue firme nesse deload, bro! ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1
Guimers 8780 Postado Fevereiro 4, 2024 às 01:16 Postado Fevereiro 4, 2024 às 01:16 Deixa o deload pra quando morrer Tera o deload eterno kakakakaka
ThorMitologicamenteAcurado 4897 Postado Fevereiro 4, 2024 às 01:52 Autor Postado Fevereiro 4, 2024 às 01:52 Em 03/02/2024 em 22:16, Guimers disse: Deixa o deload pra quando morrer Tera o deload eterno kakakakaka Fica tranquilo que as chances de rolar um PR nesse Deload são grandes. Guimers e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 2
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4897 Postado Fevereiro 5, 2024 às 15:31 Autor Este é um post popular. Postado Fevereiro 5, 2024 às 15:31 Falai meus manos. Já fizeram o treino mais hardcore da vida de voces hoje? Hoje foi aquele treino DELOAD de Supino e Paralelas. Bora ver Supino 160kg - 3 reps DELOAD Pensa num hype absurdo que essa musica deu ao levantar essa carga. Sem comentários, deload, muito fofinho. Paralelas 25kg - 6 reps DELOAD Costumo fazer isso para aquecer no treino normal. É isso por hoje meus manos. Amanhã farei Deadlift bem fofinho. Vou utilizar essa semana bem tranquila para refletir mais sobre o meu treino. O Lucas me deu uma ideia fudida de boa pra utilizar no meu treino quando voltar ao normal. Mais sobre isso no futuro. Valeu! mzampieri, ander.amt, HeiseN_ e 4 outros reagiu a isso 7
ra.rhim 291 Postado Fevereiro 5, 2024 às 17:11 Postado Fevereiro 5, 2024 às 17:11 Em 05/02/2024 em 12:31, ThorMitologicamenteAcurado disse: Supino 160kg - 3 reps DELOAD Gostei da música de fundo pra dar aquele gás no treino ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1
projetohuck2 4245 Postado Fevereiro 5, 2024 às 17:23 Postado Fevereiro 5, 2024 às 17:23 Em 03/02/2024 em 14:43, ThorMitologicamenteAcurado disse: Falai meus manos Já fizeram deload esse ano? só em caso de doenças graves e membros imobilizados. Resumindo não sei o que é DELOAD desde a retirada do meu ciso no meio de 2022. kk ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora