ThorMitologicamenteAcurado 4897 Postado Dezembro 19, 2023 às 13:22 Autor Postado Dezembro 19, 2023 às 13:22 Em 19/12/2023 em 09:56, HeiseN_ disse: Devido ao tempo curto e por não querer ficar fazendo mais de 20 repetições ou ficar fazendo picos de contração, acabei parando de treinar. Por utilizar bastantes compostos, o core continua fortalecido e não estou vendo necessidade de bater isoladamente nele por enquanto. Hoje em dia a única coisa que faço pra abdômen é 10 séries de vacuum em jejum. @Henrique... Mais uma opinião de peso. É exatamente a minha teoria, compostos fortalecem e muito o core. Heisen, vc viu diferença no espelho quando parou de fazer o core isolado? Ou manteve a mesma coisa? Henrique... reagiu a isso 1
HeiseN_ 3374 Postado Dezembro 19, 2023 às 13:30 Postado Dezembro 19, 2023 às 13:30 (editado) Em 19/12/2023 em 10:22, ThorMitologicamenteAcurado disse: Heisen, vc viu diferença no espelho quando parou de fazer o core isolado? Ou manteve a mesma coisa? Cara, sinceramente não. Pelo menos não relevante a ponto de eu notar. Pode ter alguma diferença? Acredito que sim, muito provavelmente uma rotina de exercícios focado no core vai deixar ele com um aspecto mais "empedrado". Tanto que muitos atletas só fazem ABS quando estão próximos de competir. Como qualquer músculo, quando treinamos o aspecto fica melhor. Mas por utilizar o abdômen em compostos, teoricamente ele já está sendo treinado também, porém quando focamos a ênfase fica maior e consequentemente o aspecto deve melhorar também. A nível de um cara normal, não vejo muita diferença não. Entretanto, planejo fazer pelo menos umas 12 séries semanais em um eventual futuro cutting (2025 amém). EDIT: Fiz um bulking início do ano e mesmo sem treinar abdômen, ficou marcado durante o processo todo. Mesmo meio embaçado por banha dava pra ver tranquilamente. Nessa questão é apenas a dieta. Agora o aspecto "empedrado", muito provavelmente deve melhorar treinando regularmente, mas não a um ponto de fazer grande diferença estética para um cidadão normal (desde que seus gomos já sejam bem hipertrofiados). Editado Dezembro 19, 2023 às 13:39 por HeiseN_
ghzinn 486 Postado Dezembro 19, 2023 às 14:23 Postado Dezembro 19, 2023 às 14:23 Em 19/12/2023 em 09:56, HeiseN_ disse: EDIT: Sempre fiz muito abdômen, gostava muito de fazer crunch na polia. Só que depois de zerar a polia e socar de anilha de 20kg, não teve muito mais pra onde evoluir. Eita que o moreno ta ignorante, tenha calma moreno HeiseN_ e ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 2
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4897 Postado Dezembro 19, 2023 às 15:27 Autor Este é um post popular. Postado Dezembro 19, 2023 às 15:27 (editado) Olá bonecas! O treino de hoje foi de OHP, Paralelas, Pendlay Row e Barra Fixa. Só um feedback sobre ontem, meus glúteos ainda estão doendo, eu faço uma simulação de stiff e posso dizer que eles ainda não se recuperaram. Fiquei indagado sobre o que pode ter causado isso, porque realmente atrapalhou os treinos. Vamos começar falando da bosta: OHP 110kg - 2 reps Semana passada fiz 4 reps com esse mesmo peso, tirei uns dias em off e hoje saem apenas 2 reps? Tem alguma coisa errada ai hein. Além disso, estou progredindo em praticamente todos os movimentos, menos nessa desgraça de OHP. Minha teoria é que tem algum exercicio sugando a energia do meu deltoide e fiz esse exercicio muito recentemente, conseguem pensar em um possivel culpado? Mais sobre essa desgraça depois. Paralelas 170kg (50kg amarrados) 4 reps PR Finalmente esse PRzinho que estava buscando com 50kg amarrados. A realidade é que ainda estou aprendendo o movimento. Só continuar, proximo treino faço esse mesmo peso e tento tirar mais reps. Banquinho de titanio asgardiano ta trabalhando muito bem. Pendlay Row 100kg - 12 reps Continuando na saga do Pendlay Row, peguei as recomendações do pessoal da ultima vez que postei, tentei abaixar mais o quadril, pegada mais larga, bater a barra mais no peito. Aqui vale lembrar que estou com os gluteos cansados e senti que impactou bastante na estabilização do exercicio. Se alguem ver algum ponto de melhora, por favor, comente. @Guimers bate um olho ai pra mim s2. Diminui o peso e aumentei as reps para trabalhar melhor a execução enquanto não aprendo 100%. Barra Fixa 120kg BW Apenas mais um episódio do gordo com 50% de BF lutando contra a barra fixa. Ando gostando, ainda mais agora tirando a remada curvada e colocando o pendlay row, que trabalha mais upper back, a barra é bem vinda como um bom estimulo mais focado nas dorsais. Meus manos, falando sobre o OHP que anda me estressando um pouco. A realidade é que esse movimento não está vendo progresso como os outros. Então acho que o melhor caminho é encontrar o problema e procurar solucionar. Acredito que o causador dessa má performance e péssima progressão no OHP está sendo causado pelo supino feito no dia anterior. Possiveis soluções seriam: Distanciar os dois movimentos Treinar os dois movimentos no mesmo dia Distanciar o OHP do Supino será um pouco dificil pois quero manter essa frequencia maior na semana, vai acabar atrapalhando tudo. Treinar os dois movimentos no mesmo dia será um pouco triste porque acabarão os treinos Full Powerlifting, mas acredito que é o que tem que ser feito. Vou colocar o meu treino atual e minha nova proposta: Treino Atual: Seg = Supino/Deadlift/Agachamento Ter = OHP/Paralelas Qua = Acessórios Qui = Supino/Deadlift/Agachamento Sex = OHP/Paralelas Sab = Pendlay Row/Rosca Parede/Barra Fixa Proposta: Seg = Supino/OHP/Paralelas Ter = Deadlift/Agachamento/Pendlay Row Qua = Acessórios/Rosca Parede Qui = Supino/OHP/Paralelas Sex = Deadlift/Agachamento/Pendlay Row Sab = Acessórios/Rosca Parede Ou seja, trocar por um ABC2x. Irei treinar o OHP e Paralelas junto com Supino e Deadlift e Agachamento junto com Pendlay. Visto que esse pessoal que vou treinar junto utilizam musculos parecidos (ou utilizam estabilizadores dos outros). Vou começar a testar a partir de amanhã. Editado Dezembro 19, 2023 às 15:29 por ThorMitologicamenteAcurado arkham, mctimbu, HeiseN_ e 5 outros reagiu a isso 8
Guimers 8780 Postado Dezembro 19, 2023 às 16:03 Postado Dezembro 19, 2023 às 16:03 Achei top a pendlay, é isso ai. OHP é o the monio, então nem sei se realmente tem algo errado, as vezes ta com fadiga acumulada, perdendo estabilização de core seila, e dai fode ele, que é bem sensivel inclusive (la ele) #teoriadebuteco. Teve episodios de eu bater pr no OHP e ficar semanas com ele abaixo KKK. ThorMitologicamenteAcurado e projetohuck2 reagiu a isso 1 1
projetohuck2 4245 Postado Dezembro 19, 2023 às 16:30 Postado Dezembro 19, 2023 às 16:30 Em 19/12/2023 em 12:27, ThorMitologicamenteAcurado disse: Olá bonecas! O treino de hoje foi de OHP, Paralelas, Pendlay Row e Barra Fixa. Só um feedback sobre ontem, meus glúteos ainda estão doendo, eu faço uma simulação de stiff e posso dizer que eles ainda não se recuperaram. Fiquei indagado sobre o que pode ter causado isso, porque realmente atrapalhou os treinos. Vamos começar falando da bosta: OHP 110kg - 2 reps Semana passada fiz 4 reps com esse mesmo peso, tirei uns dias em off e hoje saem apenas 2 reps? Tem alguma coisa errada ai hein. Além disso, estou progredindo em praticamente todos os movimentos, menos nessa desgraça de OHP. Minha teoria é que tem algum exercicio sugando a energia do meu deltoide e fiz esse exercicio muito recentemente, conseguem pensar em um possivel culpado? Mais sobre essa desgraça depois. Paralelas 170kg (50kg amarrados) 4 reps PR Finalmente esse PRzinho que estava buscando com 50kg amarrados. A realidade é que ainda estou aprendendo o movimento. Só continuar, proximo treino faço esse mesmo peso e tento tirar mais reps. Banquinho de titanio asgardiano ta trabalhando muito bem. Pendlay Row 100kg - 12 reps Continuando na saga do Pendlay Row, peguei as recomendações do pessoal da ultima vez que postei, tentei abaixar mais o quadril, pegada mais larga, bater a barra mais no peito. Aqui vale lembrar que estou com os gluteos cansados e senti que impactou bastante na estabilização do exercicio. Se alguem ver algum ponto de melhora, por favor, comente. @Guimers bate um olho ai pra mim s2. Diminui o peso e aumentei as reps para trabalhar melhor a execução enquanto não aprendo 100%. Barra Fixa 120kg BW Problema é calcular mal o retorno e ficar sem tóba kkk.
ThorMitologicamenteAcurado 4897 Postado Dezembro 19, 2023 às 18:10 Autor Postado Dezembro 19, 2023 às 18:10 Em 19/12/2023 em 13:03, Guimers disse: Achei top a pendlay, é isso ai. Valeu meu mano. Em 19/12/2023 em 13:03, Guimers disse: OHP é o the monio, então nem sei se realmente tem algo errado, as vezes ta com fadiga acumulada, perdendo estabilização de core seila, e dai fode ele, que é bem sensivel inclusive (la ele) #teoriadebuteco. Teve episodios de eu bater pr no OHP e ficar semanas com ele abaixo KKK. Sinceramente velho? Me recuso a aceitar essa merda kkkkkkk Tem que ter algo errado. Pelos meus calculos eu já deveria estar aclimatando com 120kg. Eu ja pensei que fosse fadiga acumulada, mas eu fiquei em off desde quarta passada até o domingo, impossivel ser isso. Como eu tive esse descanso, só posso ter fadigado o musculo ONTEM, afinal só treinei ontem depois desses dias em off. E o que eu fiz ontem? Supininho. Só pode ser isso. Vou testar essa organização diferente e ver se muda algo. Em 19/12/2023 em 13:30, projetohuck2 disse: Problema é calcular mal o retorno e ficar sem tóba kkk. Kkkkkkkkk voce não é o primeiro a falar isso. Vejo os comentarios desse video: Spoiler https://www.youtube.com/shorts/-5gI3QIsiT0 projetohuck2 reagiu a isso 1
Visitante Postado Dezembro 19, 2023 às 18:31 Postado Dezembro 19, 2023 às 18:31 Treino top, Thor gostai ainda mais dessa música do Patrick Bateman heheh SIGMA SONG Avante sempre, irmao tmj
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4897 Postado Dezembro 20, 2023 às 15:28 Autor Este é um post popular. Postado Dezembro 20, 2023 às 15:28 Eai meus manos. Hoje foi aquele treininho que faço ouvindo Taylor Swift, o treino de acessórios e rosca. Basicamente faço 3 sets: Set 1: Panturrilha Sentado Extensão de Punho Pronador Set 2: Panturrilha em pé Hand Grips Set 3: Encolhimento de Ombros Rosca Biceps na Parede Gravei o que acho mais legal Panturrilha Sentado Gambiarra 120kg Boa e velha gambiarra com o banquinho de titanio asgardiano. Minha meta é ser tão forte quanto esse banquinho. Esse exercicio gera uma queimação fudida na panturrilha, gosto de fazer, mas tirar 120kg e colocar no colo é um pouquinho dificil. Pronador 25kg Progredindo mais um pouquinho de carga nesse exercicio. O antebraço esquerdo está um pouco atrasado, mas a gente vai consertando. No esquerdo fiz só 4 reps, diminui o peso para 20kg e saiu mais bonito. Hand Grip 90kg Esse brinquedo é muito legal demais kkkkk A mão esquerda estava um pouco mais fraca, mas a cada treino que faço ela avança mais um pouquinho e fica mais perto da direita. É estranho porque eu sou canhoto e esperava que fosse o contrario. Comprei um kit de hand grips no Ali. Mas esse final de ano o correio fica muito enrolado. Já chegou no BR mas acredito que só chegue em 2024. Rosca Biceps Parede 71kg - 5 reps PR Finalmente um PR nesse exercicio. Minha bunda saiu um pouquinho da parede na ultima rep, então proximo treino será com o mesmo peso procurando bater as mesmas 5 reps sem tirar a bunda da parede. Até o suporte comemorou o PR no final. É isso que achei interessante gravar. Amanha farei aquela proposta nova de treino que é Supino+OHP+Paralelas. Não vou pedir muito do OHP e Paralelas afinal eles só terão 1 dia de descanso enquanto o supino terá o descanso padrão de 2 dias. Uma novidade: desembolsei uma graninha e comprei 4 anilhas de 25kg. Serão minhas primeiras anilhas de 25kg. Comprei porque o Deadlift já esta na casa dos 240kg, que é o maximo que consigo colocar na barra hoje em dia. Com essas anilhas de 25kg conseguirei colocar uma carga responsa no deadlift. É claro, eu preciso ter paz na recuperação para poder utilizar essas anilhas no deadlift, afinal só ando tendo dor de cabeça com a recuperação nesse exercicio. Raudr, HeiseN_, ander.amt e 5 outros reagiu a isso 7 1
GordãoLanches 1451 Postado Dezembro 20, 2023 às 15:50 Postado Dezembro 20, 2023 às 15:50 (editado) Em 20/12/2023 em 12:28, ThorMitologicamenteAcurado disse: Rosca Biceps Parede 71kg - 5 reps PR Não que os demais não sejam impressionantes mas porra...Tá levantando um adulto médio. Editado Dezembro 20, 2023 às 15:50 por GordãoLanches ander.amt, Jlanski e ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 2 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora