Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4886 Postado Outubro 7, 2023 às 13:58 Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 7, 2023 às 13:58 (editado) Sobre mim Altura: 170cm Peso: @120kg Bf%: não faço ideia Idade: 21 anos Treino desde os 14 anos, porém adolescente só faz merda na academia. Logo, estou treinando seriamente com foco em força por 2 anos, é o que acho que realmente conta nesse meu resultado até agora. Sobre os treinos Tenho uma academia em casa, fui comprando com o tempo o que precisava desde 2018. Possuo uma barra maciça de 2 metros, que pesa pouco mais de 10kg e o máximo de peso que consigo colocar nessa barra é 200 kg, totalizando 210 kg. Basicamente faço um ABCDEF A - Supino B - Deadlift e Trapézio C - OHP/PushPress e Antebraços D - Remada Curvada E - Agachamento e Panturrilhas F - Braços Começo todos os treinos com aquecimentos fazendo 20 reps só com a barra e vou aumentando o peso e diminuindo as reps até chegar nos meus PRs (ou quase) e faço três séries nesse peso. Durante o aquecimento não descanso muito, mas entre as principais séries pesadas eu descanso exageradamente, mais de 20 minutos. Exemplo de treino (feito essa semana) Treino A (Supino) Série 1 10kg (só a barra) 20reps Série 2 50kg 10reps Série 3 90kg 6reps Série 4 130kg 6reps Série 5 150kg 6reps Série 6 160kg 3reps Série 7 160kg 3reps Série 8 160kg 3reps Série 9 150kg 3reps O mesmo formato se repete nos outros treinos, começo só com a barra e normalmente aumento o peso em 40kg até chegar nos meus pesos usuais Meu PRs: Supino reto: 160kg 4reps Agachamento: 210kg 6reps Deadlift: 190kg 6reps (kkkk) Sobre o Agachamento: Faço tudo isso de repetição porque não cabe mais peso na barra, preciso comprar mais anilhas de 20kg Sobre o Deadlift: Adicionei os treinos de Deadlift em Junho deste ano pois acreditava que a prática deste ajudaria na intensidade do agachamento e eu estava correto. Então, julgo ainda estar aprendendo o movimento do Deadlift, optei por aprender e praticar o convencional. Dieta: É aqui o motivo desse diário, meu treino pode ser estranho, mas ele funciona muito bem para mim e consigo fazê-lo com muita constância. Entretanto, acredito que adotar uma boa dieta com macros contados e fazer um bulk limpo até os 125 kg conseguirei atingir minha meta dos 180kg no supino. Por enquanto estou estudando mais a dieta e atualizarei aqui quando achar algo consistente para mim. Estarei postando semanalmente os números que consegui tirar nos treinos. Vídeo de 3 meses atrás quando estava fazendo 150kg para 4 reps: https://youtu.be/z3shhdscp-k?si=hqAF05ayPV7EWbn1 Vou deixar aqui umas fotos do barrilzão para poder comparar o tamanho da banha e das estrias no futuro https://imgur.com/a/nk4vPun Quantos vcs acham que tem de bf%? No mais, falem o que passar na cabeça de vocês, obrigado. Editado Outubro 8, 2023 às 19:41 por ThorMitologicamenteAcurado Corrigindo nomenclatura do exercicio do treino C Raudr, constancy, SonVonOdin e 11 outros reagiu a isso 12 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas, o Schrödinger 11914 Postado Outubro 7, 2023 às 14:17 Compartilhar Postado Outubro 7, 2023 às 14:17 Acompanhando aqui. Boas cargas! Cara, vc já tem em teoria os 180kg de supino, já que consegue 4x160kg. Só ir aclimatando com a carga mesmo. Curiosidade: vc supina com essas cargas sem barra de segurança mesmo? Sobre a dieta, se me permite um pitaco, não entraria num bulking, dá pra seguir com ganhos de força só mantendo e de repente até perdendo alguma coisa. No seu lugar eu faria um déficit bem leve, 200-300kcal por dia, mirando perder 1kg por mês, com pausas de 2 semanas a cada 10 semanas. ThorMitologicamenteAcurado e cadumonteiro reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. Verdura 695 Postado Outubro 7, 2023 às 14:22 Este é um post popular. Compartilhar Postado Outubro 7, 2023 às 14:22 Forte igual a um cavalo e gordo igual a um boi kkk ThorMitologicamenteAcurado, Bonazinho, zRhayan e 8 outros reagiu a isso 1 10 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jlanski 232 Postado Outubro 7, 2023 às 14:27 Compartilhar Postado Outubro 7, 2023 às 14:27 Como que alguém com 21 anos tem tudo isso de barba e eu com 22 tenho nada 🤣 boa, mano, se o objetivo é força, tá no caminho ThorMitologicamenteAcurado, Guimers e zRhayan reagiu a isso 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guimers 8751 Postado Outubro 7, 2023 às 14:27 Compartilhar Postado Outubro 7, 2023 às 14:27 Muito bom, nao ter medo de peso me fascina kkk Acompanhando ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cadumonteiro 1947 Postado Outubro 7, 2023 às 14:35 Compartilhar Postado Outubro 7, 2023 às 14:35 Em 07/10/2023 em 11:22, Verdura disse: Forte igual a um cavalo e gordo igual a um boi kkk Respeita os fordo kkk ThorMitologicamenteAcurado e Guimers reagiu a isso 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Outubro 7, 2023 às 15:10 Compartilhar Postado Outubro 7, 2023 às 15:10 Alan, é você? largou a cachaça e partiu pro PL, quem diria ahahahahah. Tu é forte em maluco, barrilzão potente, foda. Ac. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4886 Postado Outubro 7, 2023 às 15:24 Autor Compartilhar Postado Outubro 7, 2023 às 15:24 Em 07/10/2023 em 11:17, Lucas, o Schrödinger disse: Acompanhando aqui. Boas cargas! Cara, vc já tem em teoria os 180kg de supino, já que consegue 4x160kg. Só ir aclimatando com a carga mesmo. Curiosidade: vc supina com essas cargas sem barra de segurança mesmo? Sobre a dieta, se me permite um pitaco, não entraria num bulking, dá pra seguir com ganhos de força só mantendo e de repente até perdendo alguma coisa. No seu lugar eu faria um déficit bem leve, 200-300kcal por dia, mirando perder 1kg por mês, com pausas de 2 semanas a cada 10 semanas. Vlw de mais Lucas, seu diario, do guimers, heisen e lorenzo foram minhas inspirações para começar o meu, antes só anotava em um caderno as séries. Sobre os 180kg, gosto de aumentar 10kg quando consigo fazer entre 5 e 6 reps do peso atual, igual vc falou: ir aclimatando com a carga, mas o problema é que isso dura meses ainda mais quando treino apenas uma vez na semana cada grupo muscular. Não possuo barra de segurança, pior ainda, os dois cavaletes são independentes. Uma vez estava com os 210kg nas costas e um cavalete rodou no final da série, foi o melhor pré-treino que ja tomei. O ponto negativo é que nao posso arriscar um PR sem ter tanta certeza, posso morrer nessa porra kkkk. Porém, utilizo esses cavaletes a anos e estou bem acostumado. Como assim, nao fazer bulking? Existe outra opção? Parando com a brincadeira, a uns meses atras comecei comer mais limpo, fazendo marmita no final de semana e meu peso caiu para os 116kg, percebi a força diminuindo, cheguei a pegar apenas 150kg para 2 reps no supino, bulkei até os 120kg novamente e a força voltou. Entretanto, foi burrice minha, tenho que fazer certo, contando macros e deficit leve. Obrigado pelo pitaco, é o que quero. Guimers, BoogiePanda e Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 2 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4886 Postado Outubro 7, 2023 às 15:26 Autor Compartilhar Postado Outubro 7, 2023 às 15:26 Em 07/10/2023 em 11:22, Verdura disse: Forte igual a um cavalo e gordo igual a um boi kkk kkkkkk eis o dilema de um natural relaxado com dieta Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4886 Postado Outubro 7, 2023 às 15:27 Autor Compartilhar Postado Outubro 7, 2023 às 15:27 Em 07/10/2023 em 11:27, Jlanski disse: Como que alguém com 21 anos tem tudo isso de barba e eu com 22 tenho nada 🤣 boa, mano, se o objetivo é força, tá no caminho Kkkkkk Obrigado meu mano Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora