Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4823 Postado Março 30, 2024 às 01:31 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 30, 2024 às 01:31 Falai meus manos. Como estão? Tranquilos? Po feriadinho é bom hein? Eu fico praticamente o dia inteiro atrás daquele pó branco e bebidas duvidosas ( ͡ʘ ͜ʖ ͡ʘ) (magnésio e whey com leite e banana ok coé) Hoje foi aquele ultimo treino de Agachamento com Pausa na subida proposto pelo @Coach.Wagner Eu fiz tambem um RDL mas vou deixar ele fora daqui porque quero fazer um post focado no bar path. Bora lá: Primeiro de tudo, o Wagner me passou isso aqui: Semana 1: 4seg de pausa 4x3x60% Semana 2: 4seg de pausa 4x2x65% Semana 3: 3seg de pausa 4x3x65% Semana 4: 3seg de pausa 4x2x70% Semana 5: 2seg de pausa 4x3x70% Semana 6: 2seg de pausa 4x2x75% O exercício é o Agachamento com Pausa na Subida. Basicamente vc agacha, sobe um pouquinho e faz a pausa com o tempo escrito ali na programação e então vc pode terminar a subida. Pode ser um tanto complicado de pegar o jeito do exercício. E hoje fiz essa Semana 6. Bora ver o que mudou. Comecei a fazer essa programação porque o Bar Path estava desse maneira: Caminho da Barra no Inicio (220kg): Como voces podem ver, MUITO RUIM. Não apenas eu não subiu na mesma linha que eu desci como tambem a linha de subida era completamente torta. Uma das coisas que me chamava atenção era essa curva aqui: Essa curva em especial era o que me deixava mais puto e mais evidente que o movimento não era algo eficiente. Digo isso porque essa curva provavelmente indica um momento que o meu tronco estava muito para frente e eu fazia quase um Good Morning nesse momento. Passaram-se 6 semanas fazendo o Agachamento com Pausa na Subida e essa é a analise do bar path: Caminho da Barra após 6 semanas da Programação do Wagner (220kg): O app não queria reconhecer direito, por isso que o vídeo começa na metade da descida, mas acho que deixou evidente a mudança. O que mudou!? Essa foi a pergunta que venho me fazendo a um bom tempo, parecia que a programação tinha funcionado como mágica e eu não sabia responder o que tinha mudado na minha execução. Isso significa que esse exercício induz uma alteração inconsciente no movimento que acaba gerando uma adaptação positiva. Essa alteração inconsciente era algo que eu não estava sabendo encontrar qual era até eu assistir esse video do Lucas: Voces viram? Não viram né? Vejam como o hairline do cara melhorou uns 10cm do ultimo ano pra cá. Vejam tambem como, na "metade" da subida, ele joga os joelhos para frente e faz uma sarradinha. O Wagner chama isso de double knee bend, mas chamarei aqui de sarradinha. Olhando no meu video de antes de começar a programação, podem verificar que o meu joelho não se movimenta. No meu video de 6 semanas depois, é possível ver que o meu joelho vai um pouquinho para frente e existe ali um resquício de sarradinha. Caso voces não estejam entendendo, vou mostrar aqui um video de um episódio esquizofrenico que tive hoje que deve demontrar isso na prática: Reparem nos joelhos e quadril: Aí estou exagerando o movimento para deixar mais claro. Devo dizer que continuo trabalhando no bar path, ele não sai sempre certinho com consistência e o movimento tende a deteriorar com o passar das reps. Por exemplo, fazendo 220kg - 4 reps o bar path vai ficando cada vez mais cagado. Entretanto, é nítido que houve uma melhora muito grande. Além disso, sei onde meu foco deve ser direcionado, vou trabalhar no refino dessa sarradinha e provavelmente repetirei essa programação do Wagner no futuro. Ninguem vai ler essa merda toda kkkk É isso por hoje meus manos Amanhã treino de voluminho de Pull Day, graças a Odin. Valeu! HeiseN_, Lucas, o Schrödinger, Guimers e 2 outros reagiu a isso 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4823 Postado Março 30, 2024 às 18:52 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 30, 2024 às 18:52 Falai meus manos. Como estão? Tranquilos? Quanta gana voces tem? Hoje foi aquele treino de Pendlay Row e Barra Fixa, acabei pulando o treino de Rosca porque acabei me enrolando. Bora ver Pendlay Row 160kg - 2 reps Hoje decidi testar como são 160kg. No finalzinho dei até uma risada porque 160kg estão leves kkkk. Fiquei feliz. Vendo como estão os 160kg, decidi fazer o resto do treino com 150kg (normalmente faria com 140kg) Pendlay Row 4x5x150kg Vou ser bem honesto, esse é um movimento que eu curto demais. Uma das melhores coisas que me aconteceu nesse diário foi o Guimers me recomendar a Remada Pendlay como substituição da Remada Curvada. Remada Curvada é um exercício bem mé para meus objetivos e a Pendlay é o completo oposto. Diria que a Pendlay é como se fosse um supino, só que de puxar. E se algo parece supino, então eu automaticamente curto. Semana que vem vou até a falha com 160kg para ver com quantas reps irei trabalhar nessa carga. Barra Fixa 120kg BW 4x8xBW Já estou começando a bater a barra no peito, cabeça bem acima da barra. Quando o power rack da metalika chegar, vou melhorar o setup e voltar a adicionar carga. Por falar nisso, o cara da metalika me deu uma atualização. Só lembrando que eu fiz o pagamento dia 20 de Fevereiro. Ele disse que, após todo esse tempo, o power rack estava pronto, mas que ele havia errado a cor do power rack e algumas peças ficarão em amarelo. Além disso, ele errou completamente a cor do levantador de barras e iria pintar novamente. Fora que o cara só me da atualizações quando eu cobro. Só espero que a qualidade do power rack seja o completo oposto da qualidade do atendimento. É isso por hoje meus manos. Estou meio pistola porque não fiz grip training essa semana, facilei feio. Segunda-feira é AQUELE TREINO DE SUPINO QUE EU FICO HYPADO SÓ DE PENSAR, graças a Odin. Já vou deixar aqui: se o aquecimento estiver voando, vou tentar 2 reps com 200kg e colocar o Thor de volta no Prime. Valeu! arkham, mctimbu, ra.rhim e 2 outros reagiu a isso 3 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HeiseN_ 3305 Postado Março 30, 2024 às 19:51 Compartilhar Postado Março 30, 2024 às 19:51 Em 30/03/2024 em 15:52, ThorMitologicamenteAcurado disse: Uma das melhores coisas que me aconteceu nesse diário foi o Guimers me recomendar a Remada Pendlay como substituição da Remada Curvada. Bora fazer uma vaquinha e dar uma creatina pro mano Guimers, também tô com um tesão do caralho em fazer a Pendlay. Guimers e ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4823 Postado Março 30, 2024 às 20:40 Autor Compartilhar Postado Março 30, 2024 às 20:40 Em 30/03/2024 em 16:51, HeiseN_ disse: Bora fazer uma vaquinha e dar uma creatina pro mano Guimers, também tô com um tesão do caralho em fazer a Pendlay. Kkkkkk Po eu fecho HeiseN_ reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4823 Postado Abril 1, 2024 às 16:20 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 1, 2024 às 16:20 Falai meus manos. Como estão? Tranquilos? Eu estava preparando um post de zoeira para colocar aqui nesse 1 de Abril, mas não estou com saco para essa merda porque estou COM SANGUE NOS OLHOS. Hoje foi aquele treino de Supino e Push PRess. Bora ver Supino 200kg - 1 rep (Primeira tentativa 2 reps) Essa foi a repetição mais lixosa com 200kg que já fiz na minha vida. Vi que tinha saído tudo um lixo, quase devolvi no rack mas pensei "FODASE MEU AMIGO" Consigo ver agora, se eu tivesse tentado 2 reps semana passada, teria subido. TERIA SUBIDO, pode anotar brother, semana passada subiu muito fácil! Essa é o problema meus manos. O PR já é meu. Já ta na minha mão, é só eu parar de ser um zé merda e pegar. Não fiz back offs. Com isso em mente, inicio aqui o programa Prime Thor em Abril Agachamento ta fácil pegar meus 220kg - 5 reps de volta, mas o supino vai ser mais complicado. Vejam bem: Vou jogar o volume do Supino no chão. Hoje: 200kg - tentativa 2 reps Quinta: 200kg - 1 rep (com faixa de cotovelo) RPE 8-9 Segunda que vem: 200kg - tentativa 2 reps Se for necessário, vou mandar um deload e pegar essa merda ainda esse mês. Eu só quero a porra do meu PR de volta. Quando eu conseguir, volto com a programação normal. Eu só preciso, entendem? Push PRess 120kg - 3 reps Vejam o Push PRess mais feio executado na face do planeta Terra. Primeira rep foi falha técnica, mas ainda fiz 3. Acho que finalmente encontrei um número para minha top set: 120kg. Vou inserir o Push PRess como main lift junto com o Supino porque o negócio aqui é mais técnico do que gerador de fadiga. Vou mandar back offs tambem. Mas, se for necessário, faço push presses fofinhos até pegar meu supino de 210kg. Push PRess 110kg - 3 reps Esses aqui saíram menos feios, mas o Lucas ainda vai aparecer aqui falando que falta explosão. Eu testei os pés mais juntos, ficou não-natural, joelhos ficaram sem saber pra onde irem. O que falta aqui é prática, mas chegar nos 140kg em estimativa não será nem um pouco dificil. É isso por hoje meus manos. Boatos que eu só não supinei as 2 reps porquem não estava tocando Sonne. Amanhã treino de DL e Agacho, graças a Odin. Valeu! HeiseN_, Pe1x1nho, mctimbu e 5 outros reagiu a isso 6 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pe1x1nho 72 Postado Abril 2, 2024 às 18:15 Compartilhar Postado Abril 2, 2024 às 18:15 Em 01/04/2024 em 13:20, ThorMitologicamenteAcurado disse: Falai meus manos. Como estão? Tranquilos? Eu estava preparando um post de zoeira para colocar aqui nesse 1 de Abril, mas não estou com saco para essa merda porque estou COM SANGUE NOS OLHOS. Hoje foi aquele treino de Supino e Push PRess. Bora ver Supino 200kg - 1 rep (Primeira tentativa 2 reps) Essa foi a repetição mais lixosa com 200kg que já fiz na minha vida. Vi que tinha saído tudo um lixo, quase devolvi no rack mas pensei "FODASE MEU AMIGO" Consigo ver agora, se eu tivesse tentado 2 reps semana passada, teria subido. TERIA SUBIDO, pode anotar brother, semana passada subiu muito fácil! Essa é o problema meus manos. O PR já é meu. Já ta na minha mão, é só eu parar de ser um zé merda e pegar. Não fiz back offs. Com isso em mente, inicio aqui o programa Prime Thor em Abril Agachamento ta fácil pegar meus 220kg - 5 reps de volta, mas o supino vai ser mais complicado. Vejam bem: Vou jogar o volume do Supino no chão. Hoje: 200kg - tentativa 2 reps Quinta: 200kg - 1 rep (com faixa de cotovelo) RPE 8-9 Segunda que vem: 200kg - tentativa 2 reps Se for necessário, vou mandar um deload e pegar essa merda ainda esse mês. Eu só quero a porra do meu PR de volta. Quando eu conseguir, volto com a programação normal. Eu só preciso, entendem? Push PRess 120kg - 3 reps Vejam o Push PRess mais feio executado na face do planeta Terra. Primeira rep foi falha técnica, mas ainda fiz 3. Acho que finalmente encontrei um número para minha top set: 120kg. Vou inserir o Push PRess como main lift junto com o Supino porque o negócio aqui é mais técnico do que gerador de fadiga. Vou mandar back offs tambem. Mas, se for necessário, faço push presses fofinhos até pegar meu supino de 210kg. Push PRess 110kg - 3 reps Esses aqui saíram menos feios, mas o Lucas ainda vai aparecer aqui falando que falta explosão. Eu testei os pés mais juntos, ficou não-natural, joelhos ficaram sem saber pra onde irem. O que falta aqui é prática, mas chegar nos 140kg em estimativa não será nem um pouco dificil. É isso por hoje meus manos. Boatos que eu só não supinei as 2 reps porquem não estava tocando Sonne. Amanhã treino de DL e Agacho, graças a Odin. Valeu! Monstroooo ThorMitologicamenteAcurado reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Este é um post popular. ThorMitologicamenteAcurado 4823 Postado Abril 2, 2024 às 19:20 Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado Abril 2, 2024 às 19:20 Falai meus manos. Como estão? Tranquilos? Hoje não foi o treino de supino, muito menos uma tentativa de estimativa de 210kg. Triste, só queria poder tentar de novo. Hoje foi aquele treino de Deadlfit e Agachamento Bora ver Deadlift 220kg - 3 reps Sinto que o grip deixou de ser um grande problema nessa carga, mas o há um problema novo: Minha mão está saindo completamente arregaçada dessa brincadeira aí. Podem ver o thorzin olhando para a mão e suando 3 lagrimas no final do video. A palma da minha mão já é uma aberração de calos, aparentemente os dedos tambem serão. DL Back offs 3x5x170kg Vejo que estou cada vez mais trazendo o setup da Pendlay para o Deadlift. Essas agachadinhas que fico dando para encaixar o quadril tambem estão vindo para o setup do DL. Fica parecendo que sou hurpt durpt das ideias fazendo isso. Agachamento 220kg - 1 rep Sigo focando na execução e bar path. Uma coisa que eu estou sentindo é que a técnica da sarradinha/double knee bend é uma excelente forma de passar pelo sticking point, sinto que a carga é "tirada da lombar e colocada nas pernas". Agacho Back Offs 3x3x190kg Vejam a sarradinha em execução. É claro, ainda falta refino, mas esse é o espirito. Em 02/04/2024 em 15:15, Pe1x1nho disse: Monstroooo É nois meu mano kkkk. Lutando feio com esses 200kg - 2 reps. É isso por hoje meus manos Acabei de descarregar 150 galões e sabe lá quantos fardos de garrafas de agua. Lombar está pedindo arrego. Amanhã é Pull Day com foco em Barra Fixa, graças a Odin. Valeu! ra.rhim, HeiseN_, Lucas, o Schrödinger e 3 outros reagiu a isso 4 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 2, 2024 às 22:05 Compartilhar Postado Abril 2, 2024 às 22:05 (editado) . Editado Abril 27, 2024 às 13:15 por prominent5401 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThorMitologicamenteAcurado 4823 Postado Abril 3, 2024 às 00:08 Autor Compartilhar Postado Abril 3, 2024 às 00:08 Em 02/04/2024 em 19:05, prominent5401 disse: Agacho tá bonito em! Quais exercícios de mobilidade você tá fazendo pra ele? Sofro do mesmo mal do tornozelo sem mobilidade como você, o que me faz ficar em wide stance. Meu joelho não dói, mas tem vez que eu chego na paralela e as vezes não. Acompanho seu diário a muito tempo - eu não tinha conta na época - e lembro que vc tbm só descia até a paralela. Hoje o agacho tá lindão em! Opa meu mano, valeu! Obrigado por acompanhar men, means a lot! Cara, se liga nos diferentes agachos que tenho feito durante meu tempo aqui no fórum: Agachamento antes do diário: Citar Esse agachamento não mudou muito até que comprei uma palmilha com drop Primeiro Agachamento com a Palmilha: Citar Muito melhor, ali já estou conseguindo chegar na paralela. Agachamento Hoje: Citar Incrivelmente eu consegui adicionar alguns centímetros na profundidade. Hoje eu faço um agacho que considero aceitável para um PL. Mas gostaria que fosse melhor. Agora, se liga no quanto a mobilidade de tornozelo mudou: Mobilidade Tornozelo em Novembro 2023: Citar Mobilidade de Tornozelo Abril 2024: Citar Exatamente, não mudou merda nenhuma. Cara, eu voltei a alongar o tornozelo fazem algumas semanas. Faço uma programação que montei, demora pra caralho, é extremamente chato, dói demais e até agora produziu um total de 0 resultados. Sinceramente, estou alongando o tornozelo por pura teimosia de não aceitar o óbvio: Tu pode melhorar tua mobilidade de tornozelo tanto quanto tu pode aumentar o seu pipi. É a vida irmão, algumas pessoas como o Wagner nascem com uma rola de 37,6cm e os joelhos passam 1 metro das pontas dos pés. Algumas pessoas como nós nascemos com micropenis e o joelho nem passam das pontas dos pés. Such is life. Irmão, o melhor que tu faz é aceitar sua condição e comprar um moby huge e uma palmilha/sapatilha. A palmilha que eu comprei foi a palmilha da foost, tamanho G, no mercado livre. Comprei tambem um Vans Old Skool para usar a palmilha. Excelente tênis, muito seguro. Hoje em dia eu queria que tivesse comprado a sapatilha de levantamento de peso, são mais caras porém elas possuem um drop maior e tu vai conseguir agachar mais fundo, são mais seguras também (o Lucas Shrodinger usa uma). Desde que eu comprei o tênis e palmilha eu nunca mais fiz agacho sem esse combo. Não sei como está meu agacho sem a palmilha mas te garanto que a profundidade e a segurança são piores. Qualquer dia eu gravo e te marco aqui se lembrar. Fiz um post completinho assim porque era algo que eu realmente ficava triste naquela época. Espero que tu consiga resolver seu problema irmão, agachamento é o movimento mais foda de todos e vale a pena. arkham, Ericles96, mctimbu e 1 outro reagiu a isso 1 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 3, 2024 às 00:59 Compartilhar Postado Abril 3, 2024 às 00:59 (editado) . Editado Abril 27, 2024 às 13:15 por prominent5401 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora