Ir para conteúdo

CUTTING X doce 1x ao dia

Thomtmt
Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bia tarde a todos.

Eu tenho feito uma dieta mais limpa ultimamente, tendo voltado de um bulk sujo. Estive mais cheinho, com mais gordura visceral, no abd e pneuzinho.

Ultimamente tenho feito bastante cardio (corro 3x na semana, e nos dias que não corro, ando em média 13 km), e pra não ficar um déficit muito alto, eu como doce a noite, antes de dormir.

Eu termino de treinar 21h, e como meus doces lá pras meia noite. A perda de gordura tá sendo sutil, como eu esperava, mas tá sendo constante.

Quando eu como o doce, adiciono um mingau de aveia com whey pra não dar um pico tão alto.

O que acham disso? Esse pico de insulina seria muito prejudicial pra continuar perdendo peso? Meu objetivo não é apenas secar, mas quero continuar evoluindo em termos de volume.

Ps: o doce não é só por densidade calorica, eu amo doce.

Ps2: não hormonizo

Editado por Thomtmt
  • Solução
Postado (editado)

a questão é quanto doce ? se ainda estiver em deficit calorico não vejo problema. para matar a vontade do doce eu sempre parto para um coca zero, ajuda bastante.

Editado por jvrs
Postado
Em 06/10/2023 em 15:46, Dougwar disse:

não entendi muito bem, vc faz cardio pra ficar em déficit e depois come doce por conta desse deficit? 

É porque o cardio, quando não é corrida, é obrigatório (trabalho)

Postado

Depende irmão tamo falando que quanto ? o resto da sua dieta ta ajustada pro seu objetivo ? kcals tudo certinho ? se sim 200 a 350 kcal de doce num pos treino por exemplo não vai estragar teu progresso não pode ficar tranquilo

Postado

A tal da dieta flexível que prega isso. Apesar de que quando estou afim de comer uma besteira eu como e pronto, aceitando que provavelmente vou atrasar meu processo de limpeza.

Aí da aquela dor na consciência, e tiro um pão da manhã seguinte 😂

Postado (editado)
Em 06/10/2023 em 15:39, Thomtmt disse:

Ps: o doce não é só por densidade calorica, eu amo doce.

Ps2: não hormonizo

A gente não ama comida, a gente é viciado na sensação que ela dá. É comum.

Come teu doce em paz, de preferência sempre com proteínas e carbos de lenta digestão, fibras e mínimo de gorduras saturadas.

Meu paladar é viciado em sabor doce, então eu uso e abuso de shake de proteína.

Editado por carlosfelipe.bas
Postado

Não vai ter "pico" de insulina porque você tá consumindo esse doce com aveia que tem fibras e um índice glicêmico baixo e whey protein que também não tem o índice glicêmico tão alto, o que importa é o total da refeição, a não ser que você esteja comendo o doce sozinho, e mesmo que estivesse não iria mudar muita coisa porque em deficit calórico a sensibilidade a insulina fica alta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...