Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadeira extensora - Joelho cagado


Matheus Spfor

Posts Recomendados

Sou iniciante, e comecei a fazer cadeira extensora e agachamento, fiquei 1 semana com uma dor/desconforto no joelho, e hj fui dnv, fiz o agachamento, certo desconforto no joelho mas até que OK, ai fiz a cadeira e senti claramente a dorzinha, essa desgraça caga o joelho mesmo? a execução creio que esteja certa, joelho em cima do banco e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/10/2023 em 10:16, Matheus Spfor disse:

Sou iniciante, e comecei a fazer cadeira extensora e agachamento, fiquei 1 semana com uma dor/desconforto no joelho, e hj fui dnv, fiz o agachamento, certo desconforto no joelho mas até que OK, ai fiz a cadeira e senti claramente a dorzinha, essa desgraça caga o joelho mesmo? a execução creio que esteja certa, joelho em cima do banco e tal

está ajustando a cadeira da maneira certa ? no agachamento tenho o mesmo problema, na extensora so tenho se eu colocar ela muito pra baixo, eu acredito que o seu problema é o ajuste. obviamente se for aquelas cadeiras que são tanto extensora quanto flexora.

 

segue um video, ele fala sobre os ajustes e como executar.

Editado por jvrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 10:42, NedFlanders disse:

É bem no joelho, na região óssea, que você sente a dor ou um pouquinho mais acima, no tecido conjuntivo? Porque pode ser algo no tendão.

 

Você tem histórico de lesão ou de exercícios de outras modalidades?

um pouquinho acima, mas ainda no joelho, meu antebraço é meio cagado mas ta melhorando com o tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 10:21, jvrs disse:

está ajustando a cadeira da maneira certa ? no agachamento tenho o mesmo problema, na extensora so tenho se eu colocar ela muito pra baixo, eu acredito que o seu problema é o ajuste. obviamente se for aquelas cadeiras que são tanto extensora quanto flexora.

 

segue um video, ele fala sobre os ajustes e como executar.

sim, inclusive ja tinha visto esse video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2023 em 11:08, Matheus Spfor disse:

sim, inclusive ja tinha visto esse video

é cara, eu iria no ortopedista e evitaria esses exercicios ou diminuiria bem a carga até entender oq está acontecendo, tu pode estar ferrando mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa é adequar a carga. Muitas vezes com a empolgação exagera e não quer ficar pegando peso leve, mas nós primeiros três meses é adaptação, tem de ser carga leve, acostumar o corpo. 

 

Só vai dar problema se ignorar os sinais do seu corpo e insistir. Em geral isso é sobrecarga no joelho, veja sobre dores no joelho por localização e causas:

 

 

🥶 Gelo sempre, lembre

Editado por SuperSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extensora é um exercício que a galera subestima, mas põe um toque fodido em cima do joelho. No início é bem normal que a força desenvolva mais rápido que a resistência dos tecidos moles. Escuta o teu corpo, diminui a carga até um ponto em que não sinta dor, e se sente dor com qualquer carga, dá um tempo sem fazer antes de tentar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...