Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/10/2023 em 16:13, Macho Opressor disse:

Então, já treinou com personal? As vezes se vc gosta realmente de musculação, seria melhor parar com o pilates e treinar com um personal que entenda do seu tipo de lesão.

 

eu tbm preciso fortalecer a lombar, precisei parar de fazer agachamento com barra por exemplo. Exercícios que ficam com a carga nos ombros sobrecarregam mto a coluna, o agachamento é um deles. O legpress tbm pressiona bastante, a solução q encontrei foi fazer leg unilateral, pq no lugar de 240kg, tenho feito com 80kg e agachamento no hack.. tem melhorado a cada semana, pelo menos pra mim, mas não tenho hernia de disco, é apenas algum tipo de inflamação.

Nos casos de lesões, ganhar força é um "prejuízo" para a recuperação.

 

Cuidado com o tipo de cardio, busque os que tenham menos impacto.. tipo caminhada, bicicleta, elipitco.. evite corrida.

 

Vc pode tentar emagrecer um pouco tbm, 26% de BF é ok, masda pra melhorar, acredito q uns 20-22% te traria uma condição melhor e não é tão absurdo assim.

 

Meu ortopedista disse que não posso fazer agachamento com barra nem leg. Já me machuquei fazendo leg ;( 

Postado
Em 04/10/2023 em 16:31, rodrigo nutri disse:

Sofri com dores da minha hérnia de disco por muito tempo.

Quando comecei a ciclar as dores melhoraram. Não posso afirmar com toda certeza que foi isso que ajudou a melhorar, até pq a lesão tem um curso natural, ela cicatriza etc.

Faço pilates há 5 anos, musculação 15 anos e já não sofro com as dores da hérnia de disco.

 

Essa hérnia eu obtive treinando em casa, fazendo levantamento terra sem técnica alguma =P

Obrigada pelo feedback!
O ortopedista recomendou fazer pilaste  musculação tbm. Por isso faço os dois. 
Espero daqui alguns meses ficar zero dor como vc  :D

Postado
Em 04/10/2023 em 17:31, Lucas, o Schrödinger disse:

 

Acho que vc errou aqui. O ideal é manter o exercício e ir fortalecendo até o limite da dor. Isso dá uma indicação da evolução. Mas claro que ninguém precisar fazer agachamento se o objetivo do treino for hipertrofia.

 

 

Não, né.

 

...........

 

Ganhar força é importante no tratamento de lesões.

 

Ao ganhar músculo a gente aumenta o potencial de ganho de força, mas com esteroides pode haver uma desproporção no ganho de massa muscular em relação aos tecidos conjuntivos (cartilagens, ligamentos, etc) - na verdade pode até inibir crescimento e reparo desses tecidos. Então, se o treino não for bem dosado, tem realmente o risco de maiores problemas, já que pode acontecer de ficar mais forte do que as articulações aguentam - mas aqui o problema não é o ganho de força per se, mas a repercussão dos esteroides nos tecidos conjuntivos.

Gostei muito do seu feedback, obrigada. 
O melhor seria mesmo, ficar sem os esteroides e ganhar força ? 

Postado
Em 05/10/2023 em 09:39, Jaqui disse:

Obrigada pelo feedback!
O ortopedista recomendou fazer pilaste  musculação tbm. Por isso faço os dois. 
Espero daqui alguns meses ficar zero dor como vc  :D

 

Identificar quais exercícios são mais prejudiciais pra você, fazer mobilidade e ter boa flexibilidade (alongamento) do corpo todo e fortalecer a musculatura que envolve a coluna devagar e no limite da dor, como já mencionado.

 

Minha esposa também sofre de hérnia e alguns exercícios não posso colocar na planilha dela, mesmo assim treina bem pesado e um excelente desenvolvimento dos membros inferiores, mesmo com as restrições.

Postado

A minha esposa tem escoliose, no inicio ela travava muito, de não conseguir se levantar direito da cama por causa de dor. Depois que começamos a treinar serio, ela nunca mais teve problema com a coluna travada .... 

Sei que não é a mesma coisa, mas a musculação ajuda muito pelo fortalecimento em relação a ciclo não sei te falar se vai ajudar nas suas dores de hernia.

Mas concordo com o pessoal o ideal seria você passar em um especialista de preferencia ortopedista esportivo. Até poderia indicar um, mas sou de Osasco/SP, se você tiver acesso a essa região, tenho um muito bom, que inclusive não tem tabu para falar de drogas. Ele é ortopedista cirurgião e médico esportivo.

Se precisar me envia uma mensagem privada que te passo o @ dele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...