Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/10/2023 em 15:51, Jaqui disse:

Me falaram que eu precisava ganhar musculo para melhorar as dores, então pensei que anabolizante ajudaria ganhar musculo com mais facilidade. 

Vc precisa de fortalecer a lombar e o core, assim como treinar mobilidade (pilates já vai ter ajudar), tratar lesões realmente é lento.

Usando hormônio, vc vai ganhar massa muscular no corpo inteiro, consequentemente vai aumentar as cargas e terminar de lascar sua hérnia. 

Postado
Em 04/10/2023 em 14:55, Macho Opressor disse:

Vc precisa de fortalecer a lombar e o core, assim como treinar mobilidade (pilates já vai ter ajudar), tratar lesões realmente é lento.

Usando hormônio, vc vai ganhar massa muscular no corpo inteiro, consequentemente vai aumentar as cargas e terminar de lascar sua hérnia. 

Não imaginava isso, pq todos falam que preciso ganhar massa muscular, para melhorar. :(

Postado
Em 04/10/2023 em 16:11, Jaqui disse:

Não imaginava isso, pq todos falam que preciso ganhar massa muscular, para melhorar. :(

ortopedista te falou isso? 

Postado (editado)
Em 04/10/2023 em 15:11, Jaqui disse:

Alguém poderia me ajudar, nunca tomei nada além de creatina e whey !
Gostaria de fazer um ciclo não só por estética, mas pq tenho problema de coluna, hérnia de disco  na lombar e escoliose. 
Gostaria de ganhar musculo para diminuir minhas dores, treino já faz 1 anos, mas o resultado é lento, já melhorei muitooo, mas tenho muito oq melhorar. 
Peso: 52 KG
Altura 1,64
% de gordura 26% 
Treino segunda, quarta e sexta + 20 minutos de aeróbico 
Terça, quinta e sábado aeróbico de 30 minutos 
Não treino terça e quinta pq faço pilates. 
Desde já grata pela atenção. 

1. Ortopedista esportivo pra verificar se há limitações com essa escoliose e hérnia.
  2. Levantamentos Básicos (Stiff, Remada Curvada)

obs: tenho 5 hérnias de disco que não me incomodam há anos.

Editado por carlosfelipe.bas
Postado

Então, já treinou com personal? As vezes se vc gosta realmente de musculação, seria melhor parar com o pilates e treinar com um personal que entenda do seu tipo de lesão.

eu tbm preciso fortalecer a lombar, precisei parar de fazer agachamento com barra por exemplo. Exercícios que ficam com a carga nos ombros sobrecarregam mto a coluna, o agachamento é um deles. O legpress tbm pressiona bastante, a solução q encontrei foi fazer leg unilateral, pq no lugar de 240kg, tenho feito com 80kg e agachamento no hack.. tem melhorado a cada semana, pelo menos pra mim, mas não tenho hernia de disco, é apenas algum tipo de inflamação.

Nos casos de lesões, ganhar força é um "prejuízo" para a recuperação.

Cuidado com o tipo de cardio, busque os que tenham menos impacto.. tipo caminhada, bicicleta, elipitco.. evite corrida.

Vc pode tentar emagrecer um pouco tbm, 26% de BF é ok, masda pra melhorar, acredito q uns 20-22% te traria uma condição melhor e não é tão absurdo assim.

Postado

Sofri com dores da minha hérnia de disco por muito tempo.

Quando comecei a ciclar as dores melhoraram. Não posso afirmar com toda certeza que foi isso que ajudou a melhorar, até pq a lesão tem um curso natural, ela cicatriza etc.

Faço pilates há 5 anos, musculação 15 anos e já não sofro com as dores da hérnia de disco.

Essa hérnia eu obtive treinando em casa, fazendo levantamento terra sem técnica alguma =P

Postado
Em 04/10/2023 em 17:13, Macho Opressor disse:

eu tbm preciso fortalecer a lombar, precisei parar de fazer agachamento com barra por exemplo. Exercícios que ficam com a carga nos ombros sobrecarregam mto a coluna, o agachamento é um deles. O legpress tbm pressiona bastante, a solução q encontrei foi fazer leg unilateral, pq no lugar de 240kg, tenho feito com 80kg e agachamento no hack.. tem melhorado a cada semana, pelo menos pra mim, mas não tenho hernia de disco, é apenas algum tipo de inflamação.

Acho que vc errou aqui. O ideal é manter o exercício e ir fortalecendo até o limite da dor. Isso dá uma indicação da evolução. Mas claro que ninguém precisar fazer agachamento se o objetivo do treino for hipertrofia.

Em 04/10/2023 em 17:13, Macho Opressor disse:

Nos casos de lesões, ganhar força é um "prejuízo" para a recuperação.

Não, né.

...........

Ganhar força é importante no tratamento de lesões.

Ao ganhar músculo a gente aumenta o potencial de ganho de força, mas com esteroides pode haver uma desproporção no ganho de massa muscular em relação aos tecidos conjuntivos (cartilagens, ligamentos, etc) - na verdade pode até inibir crescimento e reparo desses tecidos. Então, se o treino não for bem dosado, tem realmente o risco de maiores problemas, já que pode acontecer de ficar mais forte do que as articulações aguentam - mas aqui o problema não é o ganho de força per se, mas a repercussão dos esteroides nos tecidos conjuntivos.

Postado
Em 04/10/2023 em 16:03, carlosfelipe.bas disse:

1. Ortopedista esportivo pra verificar se há limitações com essa escoliose e hérnia.

Postado
Em 04/10/2023 em 16:03, carlosfelipe.bas disse:

Vou procurar ver se encontro um Ortopedista esportivo, na minha cidade mal tem um ortopedista. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...