Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e blast de um ''atleta'' de 18 anos

Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, tenho 18 anos, 1,74cm de altura e 91kg... Atualmente em Off-season, pretendo estrear no bodybuilding aos 20 anos, onde provavelmente estarei em média com 105kg.

Meu método de treinamento é o Heavy Duty de Mike Mentzer, venho observando bons ganhos e bom desenvolvimento muscular.

Dia 1- Ombro e tríceps

Dia 2- Costas

Dia 3- Descanso 

Dia 4- Peito e Bíceps

Dia 5- Pernas

Dia 6- Descanso

Dia 7- Descanso

(Baixo volume e alta intensidade, descanso entre uma série e outra é de 1min a 2min, repetições de 6 a 12)

Em relação aos esteróides uso desde os 16 anos em blast and cruise e não me arrependo, eu estou disposto a correr os riscos.

Os colaterais que tive foi: queda de cabelo, atrofia testicular e sangue grosso (já estou tratando).

Meu primeiro ciclo foi 200mg de cipionato de testosterona e 300mg de deca, ganhei 12kg... e até então nunca parei de usar hormônios.

Atualmente estou usando 500mg de durateston e 400mg de deca, porém, daqui duas semanas vou aumentar para 1000g de durateston e 1200mg de deca.

OBS: Só uso creatina e whey ás vezes, não acredito que vale a pena o investimento em suplementos alheios.

Editado por StX
Erro de ortografia

Publicidade

Postado
Em 03/10/2023 em 16:22, StX disse:

Meu método de treinamento é o Heavy Duty de Mike Mentzer, venho observando bons ganhos e bom desenvolvimento muscular.

Dia 1- Ombro e tríceps

Dia 2- Costas

Dia 3- Descanso 

Dia 4- Peito e Bíceps

Dia 5- Pernas

Dia 6- Descanso

Dia 7- Descanso

(Baixo volume e alta intensidade, descanso entre uma série e outra é de 1min a 2min, repetições de 6 a 12)

Top mano!! Divisão clássica que roda muito bem!! 

Se estiver em Off Não tenha medo de aumentar a frequência de algum grupamento muscular, 1 pra 2x ou até 3x na semana!!

Já percebi que 1x por semana roda extremamente bem em cutting, pra bulk 1-3x por semana (na minha experiência) 

Postado

Você está bem decidido sobre o seu objetivo, seria bacana ir relatando a evolução, dieta, treinos, protocolo, muita gente pode te auxiliar, dicas boas você absorve e as outras abandona.

Única coisa que te digo, se quer seguir carreira, procure um coach experiente até atingir esse objetivo, faz bastante diferença.

Postado
Em 03/10/2023 em 17:33, tmz disse:

Você está bem decidido sobre o seu objetivo, seria bacana ir relatando a evolução, dieta, treinos, protocolo, muita gente pode te auxiliar, dicas boas você absorve e as outras abandona.

Única coisa que te digo, se quer seguir carreira, procure um coach experiente até atingir esse objetivo, faz bastante diferença

Vou começar a relatar com frequência 

• Solução
Postado
Em 03/10/2023 em 16:22, StX disse:

tenho 18 anos

Com essa carinha de 35? 🤣

Se conselho fosse bom, era pago. Mas mesmo assim vou tentar acrescentar algo:

• Spoiler
    • Verifique seu orçamento e tente competir o máximo que puder, 3-4x por ano, até mais. Essa experiência de palco + maturação de ter passado por várias preparações vão fazer toda a diferença no futuro. Hoje em dia os atletas nutella competem 1-2x por ano, nos anos 90 os atletas competiam 5-6-7x. A diferença de maturação dos físicos permanece evidente até hoje.
    • Método de Treino. Sou fã do HD e do Mentzer, mas não descarte outros métodos pois nem todos os músculos respondem igual ao mesmo tipo de treinamento.
    • Você tá acelerando bastante, busque ter acompanhamento médico(cardiologista, endócrino e um urologista). Vai evitar muita dor de cabeça.
    • Suplementos: também não descarte nada antes de experimentar, mesmo que digam que X, Y ou Z não funciona. Entretanto, nunca sacrifique o básico(alimento) por suplemento.
    • Você tem 18 anos e quer ser atleta HOJE, pense no que você quer e pode fazer da vida depois que o fisiculturismo acabar. Mesmo que um dia vc se torne profissional e viva do esporte, precisa pensar no "E quando eu me aposentar?"
    • Busque conselhos e apoio em pessoas/profissionais que tenham consideração pela sua saúde e tanto quanto pelo seu objetivo de se tornar atleta. Um Coach precisa saber a hora de acelerar e de frear.
    • Trabalhe Redes Sociais. Elas vão te dar alcance e visibilidade, quem não é visto não é lembrado.

Postado
Em 03/10/2023 em 19:25, carlosfelipe.bas disse:

Com essa carinha de 35? 🤣

Se conselho fosse bom, era pago. Mas mesmo assim vou tentar acrescentar algo:

•   Mostrar conteúdo oculto
    • Verifique seu orçamento e tente competir o máximo que puder, 3-4x por ano, até mais. Essa experiência de palco + maturação de ter passado por várias preparações vão fazer toda a diferença no futuro. Hoje em dia os atletas nutella competem 1-2x por ano, nos anos 90 os atletas competiam 5-6-7x. A diferença de maturação dos físicos permanece evidente até hoje.
    • Método de Treino. Sou fã do HD e do Mentzer, mas não descarte outros métodos pois nem todos os músculos respondem igual ao mesmo tipo de treinamento.
    • Você tá acelerando bastante, busque ter acompanhamento médico(cardiologista, endócrino e um urologista). Vai evitar muita dor de cabeça.
    • Suplementos: também não descarte nada antes de experimentar, mesmo que digam que X, Y ou Z não funciona. Entretanto, nunca sacrifique o básico(alimento) por suplemento.
    • Você tem 18 anos e quer ser atleta HOJE, pense no que você quer e pode fazer da vida depois que o fisiculturismo acabar. Mesmo que um dia vc se torne profissional e viva do esporte, precisa pensar no "E quando eu me aposentar?"
    • Busque conselhos e apoio em pessoas/profissionais que tenham consideração pela sua saúde e tanto quanto pelo seu objetivo de se tornar atleta. Um Coach precisa saber a hora de acelerar e de frear.
    • Trabalhe Redes Sociais. Elas vão te dar alcance e visibilidade, quem não é visto não é lembrado.

Muito obrigado pelos conselhos irmão, já ta tudo anotado 🏆

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...