Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Tentando cada dia ser melhor que ontem!

Rhuan_Lucas

Posts Recomendados

INTRODUÇÃO

Boa tarde! Estou iniciando esse diário, para trazer atualizações semanais com os treinos, fotos, dieta, com o objetivo de analisar a minha evolução e também melhorar meu comprometimento comigo mesmo.

ESTRUTURA DO DIÁRIO

Vou relatar todas as minhas experiências semanais, detalhar os treinos, repetições e cargas utilizadas.

RELATO

Seguinte:

PESO: 76Kg
ALTURA: 183Cm
BF: Nunca medi, mas creio que esteja abaixo dos 20% (caso queiram podem palpitar)

Tenho 22 anos, ex-obeso, cheguei a pesar 106kg, entrei na academia em setembro do ano passado, fiz dieta e treinei (não era 100% regrado na dieta) porém perdi quase 40kg em 6 meses, cheguei a pesar 68kg. Após essa secada brusca fiz um bulking (mal feito em minha opnião) desde o inicio do ano até mês passado(março – agosto), subi meu peso até os 82kg, porém ganhei um pouco de gordura, principalmente abdominal que me estressa demais e mexe com minha autoestima, atualmente estou tentando secar o máximo que conseguir (qualquer dica será bem-vinda).

DIETA ATUAL

Estou em cutting, com os macros ajustados (com a ajuda de alguns membros do fórum) em:
Carboidratos: 250g

Proteinas: 160g (2g/kg)
Gorduras: 64g (0.8g/kg)
Tenho pesado meus alimentos e conseguido bater tais metas sem sufoco, utilizo o MyFitnessPal para tal acompanhamento dos macros.

Tomo cerca de 400mg de Cafeína em jejum de manhã.

TREINO ATUAL

Estou fazendo um AB, 2x na semana, Segunda e Terça, Quarta descanso, Quinta e Sexta e descanso aos fins de semana. Com sessões de cardio diárias (25 min) e Abodomen treinado de manhã ds dn. (prancha lateral (3x FALHA), frontal (3x FALHA) e leg raises (4x 12-15) ).
Aos domingos jogo 3h de basquete com meus amigos.
Deixo a seguir, a atual divisão de treino que estou realizando.

Upper 1:

Supino Reto (barra) - 3 x 10-12

Remada Serrote (Superset com o abaixo) - 3 x 10-12
Pulldown (superste com o acima) - 3 x 12

Desenvolvimento (Barra) - 3 x 10

Voador (Máquina) - 3 x 12       

Elevação Lateral (Halter) - 3 x 12-15

Tríceps Pulley - 4 x 15

Rosca Martelo – 4 x 12

Lower 1:

Agachamento Livre – 3 x 8

RDL – 3 x 12

Leg Press 45º - 3 x 10

Cadeira Extensora - 3 x 10
Cadeira Flexora – 3 x 10

Abdutora - 3 x 15

Panturrilha no LegPress - 4 x Falha

Upper 2:

Barra Fixa – 3 x 8

Supino Inclinado (Halter) - 4 x 8

Remada Alta (Barra) – 3 x 10

Remada Baixa Aberta – 3 x 10

Crucifixo Inverso – 3 x 15

Rosca Direta Barra W – 4 x 12

Tríceps Frances (polia) – 4 x 15

Lower 2:

Stiff – 3 x 8

Agachamento Livre – 3 x 12

Mesa Flexora – 3 x 15

Cadeira Extensora – 3 x 15

Cadeira Adutora – 3 x 15

Panturrilha Sentado – 4 x Falha

QUALQUER SUGESTÃO OU CRÍTICA QUANTO AO TREINO SERÁ BEM VINDA!

As repetições nem sempre são de acordo como está ali em cima, geralmente quando progrido algum peso, acabo diminuindo uma ou duas repetições.

OBJETIVO

Pretendo melhorar meu físico, pra me sentir melhor, levantar minha auto estima e quem sabe um dia competir (bom sonhar alto as vezes). 
Qualquer dúvida e sugestão, só comentar, estou aberto a críticas, pretendo sempre me aperfeiçoar.
Irei postas a atualização todo domingo.

Obrigado pela atenção de todos!

FOTOS:

Antes (106kg):

https://imgur.com/a/bc4bjgd

Depois (68kg)

https://imgur.com/a/nJdGsqo

Atualmente:

https://imgur.com/a/FKF5rix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Obrigado por divulgar, estou montando um treino AB e está bem confuso ksks (peguei alguns exercícios que você colocou na lista e substituir pelos repetidos). Irei acompanhar.

Só cuidado com o treino "Remada alta aberta", o risco de lesão é alto. Um vídeo mais informativo a respeito: (Não sei se o canal é bom ou não, mas achei bem condizente com os problemas articulado por ele e o que fazer.)

https://youtu.be/pz-b9FNdAFY?si=XmmU7UxvZNXd8Vu6

Editado por _M7theus_
Falta de informação
Link para o comentário

Acompanhando

chuto um BF em torno dos 15%.

Qual seu déficit calórico atualmente? 

Pela sua altura e seu peso atual, você não tem muita gordura, o problema é só que tem pouca massa muscular, se conseguir construir massa limpa aí já dá uma boa melhorada.

Talvez manter uma dieta limpa normocalorica/leve bulking (200 kcal) pra ir ganhando massa aos pouquinhos seja mais eficiente. 

Link para o comentário

Em 03/10/2023 em 16:27, Emerson1312 disse:

Acompanhando

chuto um BF em torno dos 15%.

Qual seu déficit calórico atualmente? 

Pela sua altura e seu peso atual, você não tem muita gordura, o problema é só que tem pouca massa muscular, se conseguir construir massa limpa aí já dá uma boa melhorada.

Talvez manter uma dieta limpa normocalorica/leve bulking (200 kcal) pra ir ganhando massa aos pouquinhos seja mais eficiente. 

Cara, segundo a calculadora que encontrei aqui no fórum para manter o peso eu devo ingerir 2579kcal (aproximadamente).
Com essa distribuição de macros que estou atualmente, está dando em torno de 2216kcal.
Optei por tentar baixar a gordura, pois me incomoda muito, de camisa pareço ser magro (os braços até enchem uma manga ou outra kkk), de lado não me incomoda nada.
Porém de frente me incomoda muito, principalmente na área dos flancos (os famosos pneuzinhos).

Editado por Rhuan_Lucas
Link para o comentário

Em 03/10/2023 em 16:39, Rhuan_Lucas disse:

Cara, segundo a calculadora que encontrei aqui no fórum para manter o peso eu devo ingerir 2579kcal (aproximadamente).
Com essa distribuição de macros que estou atualmente, está dando em torno de 2216kcal.
Optei por tentar baixar a gordura, pois me incomoda muito, de camisa pareço ser magro (os braços até enchem uma manga ou outra kkk), de lado não me incomoda nada.
Porém de frente me incomoda muito, principalmente na área dos flancos (os famosos pneuzinhos).

Irei tirar umas fotos hoje, pois as imagens atuais que coloquei foram do início desta dieta (umas 3 semanas atrás) e postarei aqui!

Link para o comentário

Em 03/10/2023 em 16:43, Rhuan_Lucas disse:

Irei tirar umas fotos hoje, pois as imagens atuais que coloquei foram do início desta dieta (umas 3 semanas atrás) e postarei aqui!

De sunga rosa por favor.

Link para o comentário

Em 03/10/2023 em 16:19, _M7theus_ disse:

Só cuidado com o treino "Remada alta aberta", o risco de lesão é alto

O risco só é alto pra quem não sabe fazer, é um ótimo exercício se feito corretamente.

Link para o comentário

Segue as fotos no dia de hoje:

Peso atual: 76.4kg

https://imgur.com/a/EEhrThv

Na opnião de vocês, o correto seria estar em uma dieta normocalórica ao invés de estar tentando secar mais?

Editado por Rhuan_Lucas
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...