Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[recuperação pós adoecimento] Doente e perda de peso

musclechristian

Posts Recomendados

No último mês fiquei doente e não consegui treinar nem me alimentar da maneira certa. Fui de 85kg (com um bf de ~20%) para atualmente 78kg, com um bf inficado pela balança de menos de 15%. 

Sei que houve boa perda de líquido, junto com diminuição do glicogênio muscular pela falta de treino e alimentação inadequada (realmente fiquei doente e não me ajudei comendo tão pouco - mas tive meus motivos). 

Qual a melhor forma de recuperar a massa muscular (voltando agora com os treinos) da forma mais rápida e limpa possível, sem ficar muito retido e ganhar muita gordura no processo? Devo ir aumento carbos aos poucos, ou já carbo brutalmente de início? Mantenho as proteínas no alto ou vou aumentando aos poucos também de 1.5g/kg para 2g/kg? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se está em Recuperação, vá recuperando aos poucos. Tanto o nível de treino como o de dieta.. Faça normocalorica, em 15 dias estará totalmente recuperado e reveja a estratégia.

Além disso, coma o mais limpo possível, sua microbiota pode estar ruim devido a má alimentação durante esse período. Se comer mto ou comer besteira pode dar diarréia, e ai vai te atrapalhar mais ainda.

Proteina, cerca de 2g/kg

carbo, de 3 a 4g/kg

Aqui não tem mto mistério.

Editado por Macho Opressor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...