Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha primeira dieta (consultoria online).


spice
Ir para solução Solucionado por spice ,

Posts Recomendados

Em 02/10/2023 em 20:54, spice disse:

Boa noite, pessoal! Sou novo no fórum e minha visão sobre dieta e treino expandiu demais depois de acompanhar alguns tópicos... Isso me traz a essa inquietação de hoje e a vontade de aprender.

 

Treino há um ano e meio, mais ou menos. Sempre fui bastante magro, mas consegui ganhar um peso depois de me exercitar (acho que por isso ter aumentado meu apetite e, também, por conta de um pouco de massa magra newbie gains?). Resolvi levar mais a sério e seguir uma dieta (antes sempre comia o que via pela frente, não contabilizava macros, metia whey depois do treino e achava que ia me levar a algum lugar). Me faltava e ainda falta conhecimento, então decidi terceirizar a dieta.

 

Então aqui estou eu, iniciando a terceira semana dessa consultoria, na qual me foi passada uma dieta e um treino ABCDE (esse treino por si só é bastante questionável, mas isso é papo pra outro tópico). O problema é que estou com o pé atrás. Essa pessoa me disse que seria melhor dar uma "secada" antes de continuar a crescer, e me passou a seguinte dieta que foi seguida por duas semanas:

Meu peso no momento que foi passada: 66kg (pode não ser mto realista, pq "chutei" meu peso em jejum)

Altura: 172cm 

KCAL:1684
C:210
P:165
G:16


1a Refeição C:45 P:15 G:2
- 35g Aveia em Flocos
- 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado
- 1 Fruta (100g banana)
- 15g Whey
- 1 comp de multivitaminico


2a Refeição C:40 P:15 G:6
- 2 Fatias de Pão Integral
- 1 Fruta (100g banana)
- 3 claras 1 gema 


3a Refeição C:40 P:60 G:0
- 160g Arroz/Macarrao cozido
- 200g Frango/Carne/Peixe cru
- 30g Brócolis/Couve/Espinafre
- 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura)


4a Refeição C:45 P:15 G:0
- 35g Aveia em Flocos
- 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado
- 1 Fruta (100g banana)
- 15g Whey


5a Refeição C:40 P:12 G:8
- 2 Fatias de Pão Integral
- 1 Fruta
- 3 claras 1 gema 
- 1 comp de multivitaminico


6a Refeição C:40 P:60 G:0
- 160g Arroz/Macarrao cozido
- 200g Frango/Carne/Peixe cru
- 30g Brócolis/Couve/Espinafre
- 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura)
 

Relatei a ele que estava ficando cansado e não rendendo no treino com essa dieta - comecei a me sentir mais fraco principalmente a partir da segunda semana. Nos últimos exercícios já via que não tava indo a lugar nenhum, e ficava por volta de 1h30 pra fazer o treino todo.

 

Agora, para essa terceira semana, houve um aumento nas kcal e no carbo. Me sugeriu que eu reduzisse as reps de todos os exercícios. O que era 4x15 e 4x15/12/10/8 passou a ser 3x15 e 3x12/10/8.

Meu peso no momento que foi passada: 64,77kg (peso em logo dps de acordar e ir ao banheiro)

Altura: 172cm 

KCAL:2004
C:290
P:165
G:16


1a Refeição C:65 P:15 G:2
- 35g Aveia em Flocos
- 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado
- 2 Frutas (200g banana)
- 15g Whey
- 1 comp de multivitaminico


2a Refeição C:40 P:15 G:6
- 2 Fatias de Pão Integral
- 1 Fruta (100g banana)
- 3 claras 1 gema 


3a Refeição C:60 P:60 G:0
- 240g Arroz/Macarrao cozido
- 200g Frango/Carne/Peixe cru
- 30g Brócolis/Couve/Espinafre
- 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura)


4a Refeição C:65 P:15 G:0
- 35g Aveia em Flocos
- 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado
- 2 Frutas (200g banana)
- 15g Whey


5a Refeição C:40 P:12 G:8
- 2 Fatias de Pão Integral
- 1 Fruta (banana 100g)
- 3 claras 1 gema (Tabela de Substitutos abaixo)
- 1 comp de multivitaminico


6a Refeição C:60 P:60 G:0
- 240g Arroz/Macarrao cozido
- 200g Frango/Carne/Peixe cru
- 30g Brócolis/Couve/Espinafre
- 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura)

 

O macarrão, apesar de ser o peso cozido, eu venho medindo cru fazendo o cálculo do carboidrato por ser mais prático e evitar desperdício (cozinho só pra mim).

 

Diante desse panorama, tô perdido no sentido de que:

  • Utilizando o myfitnesspal pra acompanhar minhas refs, acabo passando dessas KCAL, carbo e proteína que ele passou pra cada dieta. A 5ª ref isolada por exemplo: C:40P:12G:8 acaba ficando C:47P:19:G7. Essa variação a longo prazo vai dar diferença?Suspeito tbm estar comendo proteína pra além (vi que o recomendado é cerca de 2g/kg, outras vezes vi que 2,5g/kg é aceitável).
  • Queria saber se faz sentido essas 2004 cal da dieta atual. De acordo com a calculadora de macros do fórum meu gasto diário corresponde a uma dieta de 2430 cal. No ritmo dessa dieta que me foi passada eu conseguiria construir massa magra? Queria mto entender por mim msm quando e em quanto aumentar as kcal de uma dieta, ao invés de depender de terceiros e quando em em quanto reduzir tbm.

 

Algumas infos adicionais:

  1. Foi passado cardio todo dia. 30 min em dia de treino (5 dias) e 60min dias de descanso (2 dias). Tenho feito isso, sempre numa intensidade moderada, por volta dos 145bpm.
  2. Sempre bebo no mínimo 4l de água.
  3. Fotos do corpo atuais: https://imgur.com/a/CtETjJV

 

É isso galera, mto obrigado. É aquilo, tô no foco e com vontade de fazer o negócio virar um estilo de vida. Qualquer feedback vai ser mais que bem vindo.

 

2 excelentes profissionais neste post, a citar o @Mauriciosnutri e o @cadumonteiro desceram a lenha nesse plano, e soh vejo posts excelentes de ambos.

 

Mais alguns usuários com experiência também não acharam boa.

 

Eu particularmente achei loucura.

 

Foge disso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  

Em 02/10/2023 em 22:13, MadrugaDentista disse:

Entendam consultoria não é milagre, necessita de tempo para ter resultado(pelo menos uns 3 meses) e antes de tudo tu TEM que CONFIAR em que tu contratou, se tu não tem confiança pula fora

Opa, bom dia! Obrigado pela respota. Concordo plenamente com vc, nada vai ser milagre. É muito importante confiar na pessoa que tá me orientando. Justamente por isso vim aqui pedir a opinião de pessoas com bastante experiência na área, sabe? Vi que tem uns usurários que entendem pra caralho. Se eu transpareci ansiedade, escrevi errado. Só entendo que preciso ser crítico com o que uma pessoa me fala pra comer ou fazer no meu treino, seja ela um profissional ou não. De forma alguma eu tô me colocando como alguém que sabe mais, só querendo ver perspectivas de outras pessoas que vivem essa vida (de forma crítica tbm) pra poder construir um pensamento mais concreto sobre meu processo - da mesma forma que é bom ir em mais de um médico pra confirmar um diagnóstico (exemplo). Confiar cegamente em alguém é burrice.

 

Em 02/10/2023 em 22:13, MadrugaDentista disse:

quanto a secar ou não, tu tem que entender o que tu pediu pra ele.

Fiz um pedido padrão de quem n entende muito: ganhar massa magra, chegar nos 70kg pra depois pensar em evoluir mais. O que ele me disse é que chegariamos lá mais rápido dando uma secada primeiro, e já me mandou a dieta e o trieno. Talvez se ele tivesse explicado melhor o processo seria mais tranquilo de confiar. De qualquer forma, essas reflexões já me abrem a mente pra conversar com ele sobre isso no próximo feedback e entender oq ele tá planejando com tudo isso, caso eu decida dar continuidade...

 

Em 03/10/2023 em 07:39, NattydeSeoul disse:

Quantos alunos com shape seu coach tem? 

Quantos pessoas que pelo menos usam a propria foto tem aqui no forum, e com shape? 

Não sei quantos alunos com shape ele tem, no instagram aparenta ter alguns. Mas tbm não sei quantos alunos que não deram certo ou que ele manejou mal ele teve. Instagram por si só não é métrica de qualidade. No mais, seu comentário faz sentido, obg.

 

Em 03/10/2023 em 03:08, cadumonteiro disse:

Sobre a dieta:
Você tem costume de fazer tantas refeições?
Você costuma comer esses alimentos?
trabalha com que? tem como levar comida e comer na rua?
tem tempo para cozinhar e preparar tudo?

Muito obrigado pela resposta. É um coach msm.

Tenho costume de fazer 5-6 refeições msm. Me sinto bem comendo várias vezes pq a fome chega muito rápido pra mim. 

Sim, costumo comer a maioria dos alimentos. Única coisa fora da caixa foi a aveia, mas que é muito de boa de incluir e eu tenho gostado.

Sou estudante, último período de psicologia, fazendo estágio e grupo de pesquisa, além do tcc. Muita coisa pra fazer, mas grande parte do que eu faço é online, então consigo manejar o tempo de boa e preparar com antecedência quando tenho que sair.

 

Em 02/10/2023 em 22:08, Big, Fast and Dry disse:

Joga tudo no lixo e recomeça, a gente te ajuda por aqui, basta se comprometer. É bacana ver a gelera gastando 5 minutos para digitar, isso virou raridade por aqui.

 

Não faz nenhum sentido fazer dieta 0 fat, e pior ainda, pra chegar nesse número ridículo de gorduras diárias o maldito te recomendou jogar as gemas de ovo no lixo.

 

Sem fazer nenhum cálculo, de cara eu já recomendaria você mesmo a montar uma dieta simples e palatável.

2600kcals, 1 semana.

140 pt

70 fat

350 carb

 

Os cardios eu gostei, não deixaria de fazer.

Obrigadão pela resposta. Tentei escrever bastante pra deixar o mais claro possível.

Cara, pq vc chegou nas 2600kcals? Daí eu faria por uma semana, veria os resultados e possivelmente adaptaria?
Os cardios de 30min em dia de treino pretendo manter. Acha uma boa manter cardio de 1hr nos descansos tbm? 

 

 

No mais, obrigado por gastarem o tempo lendo e dando a opinião aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 em 09:53, spice disse:

Obrigadão pela resposta. Tentei escrever bastante pra deixar o mais claro possível.

Cara, pq vc chegou nas 2600kcals? Daí eu faria por uma semana, veria os resultados e possivelmente adaptaria?
Os cardios de 30min em dia de treino pretendo manter. Acha uma boa manter cardio de 1hr nos descansos tbm? 

2600kcals é um número razoável para as tuas características, mas você pode jogar 2400 se preferir. Sim, a primeira semana é uma adaptação bem feita, você vai comer bem e vai fazer uma alimentação prazerosa, treinar melhor e ser mais feliz com a vida. Depois é só fazer pequenos ajustes em cima do protocolo.

Eu não manteria os dois cardios, tiraria um e faria o outro intervalado, 40~50min com picos cardíacos. Você tem que ver o que encaixa melhor para ti e quais são seus objetivos além do shape.

 

Em 03/10/2023 em 09:53, spice disse:

Tenho costume de fazer 5-6 refeições msm. Me sinto bem comendo várias vezes pq a fome chega muito rápido pra mim. 

Normal, você come pouco e errado.

 

Em 03/10/2023 em 07:39, NattydeSeoul disse:

Quantos alunos com shape seu coach tem? 

Quantos pessoas que pelo menos usam a propria foto tem aqui no forum, e com shape? 

Não vou nem falar nada porque da última vez que te desmascararam tu fez uma viagem instantânea para Seoul, foi pensar na vida. E se colocar foto fosse algo relevante, você teria deixado seu insta na assinatura. Aaah não, mas ai já é demais né? a PF tem agentes infiltrados no fórum e podem pegar nosso cozinheiro favorito que está a 10 anos fazendo cruise com 1g de trembo+bold.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 em 12:11, tmz disse:

Vai ficar mais um mês sem participar, e depois volta como se nada tivesse acontecido comentando besteira em algum tópico aleatório.

É chato voltar atrás mas o cara da brecha para isso, ele está no anonimato julgando quem também está.

Vai entender né, esse mundão é louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 em 12:43, Big, Fast and Dry disse:

É chato voltar atrás mas o cara da brecha para isso, ele está no anonimato julgando quem também está.

Vai entender né, esse mundão é louco.

 

... e o pior: julgando a credibilidade dos outros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Valeu galera. Com base no que vcs trouxeram e no que pensei cheguei a uma conclusão.

Vou fazer uma dieta de manutenção. Sobre treino, vou pegar um básico, sem essas técnicas de dropset, pirâmide e etc, focando em fazer deireito e na progrssão linear nesse início.

Assim que tudo estiver certo abro um diário com maiores detalhes. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2023 em 09:53, spice disse:

Fiz um pedido padrão de quem n entende muito: ganhar massa magra, chegar nos 70kg pra depois pensar em evoluir mais. O que ele me disse é que chegariamos lá mais rápido dando uma secada primeiro, e já me mandou a dieta e o trieno. Talvez se ele tivesse explicado melhor o processo seria mais tranquilo de confiar. De qualquer forma, essas reflexões já me abrem a mente pra conversar com ele sobre isso no próximo feedback e entender oq ele tá planejando com tudo isso, caso eu decida dar continuidade...

 

Baseado nisso, minha opinião é que ele deve estar acostumado a querer entregar algum resultado visível já no primeiro mês para "segurar" o cliente, visto que nem todo mundo que contrata um coach entende que os processos são demorados e apenas um mês não dá pra fazer muita coisa. Ele disse que seria melhor você secar pra depois crescer e em partes eu até concordo, justamente por isso que ele usou essa estratégia mais agressiva para te impactar visualmente. 

 

Agora, se eu acho certo ou não, se eu faria isso ou não, são outros 500, no entanto, tem um fundo de coerência o que ele fez, partindo única e exclusivamente do ponto que citei no parágrafo anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...