Visitante Postado Outubro 3, 2023 às 01:46 Postado Outubro 3, 2023 às 01:46 (editado) @MadrugaDentistaVocê passa dieta 0 fat + déficit agressivo para seus alunos naturais e iniciantes? A confiança é dada ao escolher o coach, mas há protocolos que fogem completamente da realidade. Uma dieta 0 fat não é e nunca será adaptação, é só um protocolo ridículo mesmo. Da mesma forma que passar 1600 kcals para um homem que treina, estuda, trabalha e faz 7 cardios por semana também não é e nunca será adaptação, é só loucura sem nenhum embasamento. Certas coisas são indefensáveis. É nesse papo de confiança que brota coach de tudo quanto é canto, fácil demais, no final a culpa sempre será a indisciplina do paciente.... Editado Outubro 3, 2023 às 01:47 por Visitante
Visitante Postado Outubro 3, 2023 às 02:11 Postado Outubro 3, 2023 às 02:11 Em 02/10/2023 em 22:46, Big, Fast and Dry disse: @MadrugaDentistaVocê passa dieta 0 fat + déficit agressivo para seus alunos naturais e iniciantes? A confiança é dada ao escolher o coach, mas há protocolos que fogem completamente da realidade. Uma dieta 0 fat não é e nunca será adaptação, é só um protocolo ridículo mesmo. Da mesma forma que passar 1600 kcals para um homem que treina, estuda, trabalha e faz 7 cardios por semana também não é e nunca será adaptação, é só loucura sem nenhum embasamento. Certas coisas são indefensáveis. É nesse papo de confiança que brota coach de tudo quanto é canto, fácil demais, no final a culpa sempre será a indisciplina do paciente.... Irmão não passo, mas é o primeiro plano, não sei o que ele tem na cabeça ao planejar, o que ele espera de resultado, e o ajustes que tem em mente. Entende que não há regra(apesar de obviamente existirem diretrizes que servem para maioria das pessoas) e como falei é também feito um questionário de anamnese, é relatado o que foi feito anteriormente e são os escolhidos os alimentos a serem escolhidos Tu fala de 1600kcal e quase zero fat pra alguém inciante, se eu te contar que com 110kg para 1,86 eu precisava de um pouco mais do que isso pra secar, treinando 6x na semana e fazendo 2h de cardio por dia tu tb vai achar que é mentira ? Não tem nenhuma lógica né, mas era o que eu tinha que fazer
_diegowallace 10 Postado Outubro 3, 2023 às 02:35 Postado Outubro 3, 2023 às 02:35 Cara, o volume semanal é o que vai contar, alem da intensidade no teu treino. Tu tem que parar de enfiar na cabeça que so abc 2x vai da resultado. Tudo depende do volume, se esta equalizado semanalmente. Quanto a dieta, pra um iniciante,mesmo em cutting, da pra conseguir algum tipo de massa magra, e ainda limpar a gordura pra depois iniciar um bulking mantendo a estética do físico. Confia no teu treinador, ja que tu pagou pra isso. Vai observando com o tempo se ta dando resultado. spice reagiu a isso 1
Visitante Postado Outubro 3, 2023 às 02:45 Postado Outubro 3, 2023 às 02:45 Em 02/10/2023 em 23:11, MadrugaDentista disse: Tu fala de 1600kcal e quase zero fat pra alguém inciante, se eu te contar que com 110kg para 1,86 eu precisava de um pouco mais do que isso pra secar, treinando 6x na semana e fazendo 2h de cardio por dia tu tb vai achar que é mentira ? Não tem nenhuma lógica né, mas era o que eu tinha que fazer Pera ai né chefe, são situações completamente diferentes e você sabe disso. Em 02/10/2023 em 23:11, MadrugaDentista disse: e como falei é também feito um questionário de anamnese, é relatado o que foi feito anteriormente e são os escolhidos os alimentos a serem escolhidos Desculpa, mas isso não muda nada no contexto em que estamos discutindo. Cite uma única anamnese que faça um coach recomendar um déficit agressivo e dieta 0 fat para um completo novato nesse mundo fitness. NÃO EXISTE! Você pode defender o seu peixe e isso é ótimo, porém não pode e nem deve defender qualquer protocolo simplesmente porque há um "coach" por trás. Quando algo beira o absurdo é difícil mesmo de defender, afinal não existem motivos para defender o indefensável.
Visitante Postado Outubro 3, 2023 às 03:16 Postado Outubro 3, 2023 às 03:16 Não é questão de “defender meu peixe” irmão ou algo assim, mas eu só tento ver um outro lado nao conheço quem montou(mas provavelmente deve ter resultados em si e/ou alunos se não ele não teria contratado), não sei o que eles conversaram, não sei o que o cara pediu pro treinador, nao sei a estratégia obs: eu montaria diferente ? Sim… passo acima de 0,8g/kg de gordura, muito mas muito raramente… maioria na casa de 0,6g/kg e alguns 0,4-0,3
Este é um post popular. cadumonteiro 1957 Postado Outubro 3, 2023 às 06:08 Este é um post popular. Postado Outubro 3, 2023 às 06:08 Em 02/10/2023 em 20:54, spice disse: Boa noite, pessoal! Sou novo no fórum e minha visão sobre dieta e treino expandiu demais depois de acompanhar alguns tópicos... Isso me traz a essa inquietação de hoje e a vontade de aprender. Treino há um ano e meio, mais ou menos. Sempre fui bastante magro, mas consegui ganhar um peso depois de me exercitar (acho que por isso ter aumentado meu apetite e, também, por conta de um pouco de massa magra newbie gains?). Resolvi levar mais a sério e seguir uma dieta (antes sempre comia o que via pela frente, não contabilizava macros, metia whey depois do treino e achava que ia me levar a algum lugar). Me faltava e ainda falta conhecimento, então decidi terceirizar a dieta. Então aqui estou eu, iniciando a terceira semana dessa consultoria, na qual me foi passada uma dieta e um treino ABCDE (esse treino por si só é bastante questionável, mas isso é papo pra outro tópico). O problema é que estou com o pé atrás. Essa pessoa me disse que seria melhor dar uma "secada" antes de continuar a crescer, e me passou a seguinte dieta que foi seguida por duas semanas: Meu peso no momento que foi passada: 66kg (pode não ser mto realista, pq "chutei" meu peso em jejum) Altura: 172cm KCAL:1684 C:210 P:165 G:16 1a Refeição C:45 P:15 G:2 - 35g Aveia em Flocos - 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado - 1 Fruta (100g banana) - 15g Whey - 1 comp de multivitaminico 2a Refeição C:40 P:15 G:6 - 2 Fatias de Pão Integral - 1 Fruta (100g banana) - 3 claras 1 gema 3a Refeição C:40 P:60 G:0 - 160g Arroz/Macarrao cozido - 200g Frango/Carne/Peixe cru - 30g Brócolis/Couve/Espinafre - 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura) 4a Refeição C:45 P:15 G:0 - 35g Aveia em Flocos - 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado - 1 Fruta (100g banana) - 15g Whey 5a Refeição C:40 P:12 G:8 - 2 Fatias de Pão Integral - 1 Fruta - 3 claras 1 gema - 1 comp de multivitaminico 6a Refeição C:40 P:60 G:0 - 160g Arroz/Macarrao cozido - 200g Frango/Carne/Peixe cru - 30g Brócolis/Couve/Espinafre - 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura) Relatei a ele que estava ficando cansado e não rendendo no treino com essa dieta - comecei a me sentir mais fraco principalmente a partir da segunda semana. Nos últimos exercícios já via que não tava indo a lugar nenhum, e ficava por volta de 1h30 pra fazer o treino todo. Agora, para essa terceira semana, houve um aumento nas kcal e no carbo. Me sugeriu que eu reduzisse as reps de todos os exercícios. O que era 4x15 e 4x15/12/10/8 passou a ser 3x15 e 3x12/10/8. Meu peso no momento que foi passada: 64,77kg (peso em logo dps de acordar e ir ao banheiro) Altura: 172cm KCAL:2004 C:290 P:165 G:16 1a Refeição C:65 P:15 G:2 - 35g Aveia em Flocos - 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado - 2 Frutas (200g banana) - 15g Whey - 1 comp de multivitaminico 2a Refeição C:40 P:15 G:6 - 2 Fatias de Pão Integral - 1 Fruta (100g banana) - 3 claras 1 gema 3a Refeição C:60 P:60 G:0 - 240g Arroz/Macarrao cozido - 200g Frango/Carne/Peixe cru - 30g Brócolis/Couve/Espinafre - 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura) 4a Refeição C:65 P:15 G:0 - 35g Aveia em Flocos - 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado - 2 Frutas (200g banana) - 15g Whey 5a Refeição C:40 P:12 G:8 - 2 Fatias de Pão Integral - 1 Fruta (banana 100g) - 3 claras 1 gema (Tabela de Substitutos abaixo) - 1 comp de multivitaminico 6a Refeição C:60 P:60 G:0 - 240g Arroz/Macarrao cozido - 200g Frango/Carne/Peixe cru - 30g Brócolis/Couve/Espinafre - 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura) O macarrão, apesar de ser o peso cozido, eu venho medindo cru fazendo o cálculo do carboidrato por ser mais prático e evitar desperdício (cozinho só pra mim). Diante desse panorama, tô perdido no sentido de que: Utilizando o myfitnesspal pra acompanhar minhas refs, acabo passando dessas KCAL, carbo e proteína que ele passou pra cada dieta. A 5ª ref isolada por exemplo: C:40P:12G:8 acaba ficando C:47P:19:G7. Essa variação a longo prazo vai dar diferença?Suspeito tbm estar comendo proteína pra além (vi que o recomendado é cerca de 2g/kg, outras vezes vi que 2,5g/kg é aceitável). Queria saber se faz sentido essas 2004 cal da dieta atual. De acordo com a calculadora de macros do fórum meu gasto diário corresponde a uma dieta de 2430 cal. No ritmo dessa dieta que me foi passada eu conseguiria construir massa magra? Queria mto entender por mim msm quando e em quanto aumentar as kcal de uma dieta, ao invés de depender de terceiros e quando em em quanto reduzir tbm. Algumas infos adicionais: Foi passado cardio todo dia. 30 min em dia de treino (5 dias) e 60min dias de descanso (2 dias). Tenho feito isso, sempre numa intensidade moderada, por volta dos 145bpm. Sempre bebo no mínimo 4l de água. Fotos do corpo atuais: https://imgur.com/a/CtETjJV É isso galera, mto obrigado. É aquilo, tô no foco e com vontade de fazer o negócio virar um estilo de vida. Qualquer feedback vai ser mais que bem vindo. Vamos aproveitar que tô puto depois de voltar do jogo do Botafogo e ser bem sincero se pagou Nutricionista pra fazer essa dieta ele deveria mudar de profissão pq é bem bosta se contratou coach/consultoria muda pq é bem merda pela sua idade/peso/altura você tem um gasto total de 2400/2500/kcal, isso pra manutenção Se eu te colocasse numa dieta pra perda de peso faria 2000kcal, não menos que isso Em 02/10/2023 em 20:54, spice disse: Essa pessoa me disse que seria melhor dar uma "secada" antes de continuar a crescer Eu não colocaria você em dieta para perder peso, iria de manutenção ou um déficit bem leve visando ter treinos de alto rendimento e boa recuperação pra você ter ganho de massa e fazer uma recomposição corporal Sobre a dieta: Você tem costume de fazer tantas refeições? Você costuma comer esses alimentos? trabalha com que? tem como levar comida e comer na rua? tem tempo para cozinhar e preparar tudo? essa dieta é clássica de coach/atleta pelo menos tem iogurte, aveia, vegetais mas dá pra ver que copiada a dieta peso de salada, 2 comp de multivitamínico arroz e macarrão não são equivalentes em carbo por g frango/carne/peixe não equivalentes em ptn por g e o pior da dieta: praticamente nada de gordura, siga essa dieta por uns meses com pouca caloria e veja sua testosterona cair, libido cair, disposição spice, Vitor_Maromba, carlos.bas e 3 outros reagiu a isso 4 1 1
Este é um post popular. carlos.bas 6578 Postado Outubro 3, 2023 às 09:31 Este é um post popular. Postado Outubro 3, 2023 às 09:31 Em 03/10/2023 em 03:08, cadumonteiro disse: Vamos aproveitar que tô puto depois de voltar do jogo do Botafogo e ser bem sincero Caduzin tá parecendo o @tmz uns 2 anos atrás, cheio de fúria 🤣 mas concordo, passar comprimido de multivit sem nem saber as concentrações é cabacice. E 16g de gordura p natural é pedir p crashar a testo. cadumonteiro, spice, b0rland e 2 outros reagiu a isso 2 3
cadumonteiro 1957 Postado Outubro 3, 2023 às 09:34 Postado Outubro 3, 2023 às 09:34 Em 03/10/2023 em 06:31, carlosfelipe.bas disse: Caduzin tá parecendo o @tmz uns 2 anos atrás, cheio de fúria Torcer pro Botafogo deixa você assim Vitor_Maromba, carlos.bas, mzampieri e 1 outro reagiu a isso 4
lorenzo_EP 11069 Postado Outubro 3, 2023 às 10:10 Postado Outubro 3, 2023 às 10:10 Eu descartaria esse coach hoje mesmo. Tem erros que não se admitem, mesmo que seja um primeiro contato com o cliente. Vitor_Maromba, mzampieri, spice e 1 outro reagiu a isso 4
NattydeSeoul 641 Postado Outubro 3, 2023 às 10:39 Postado Outubro 3, 2023 às 10:39 Quantos alunos com shape seu coach tem? Quantos pessoas que pelo menos usam a propria foto tem aqui no forum, e com shape? Segue o trampo do cara, faz pelo menos o tempo que pagou, se no final nao curtir o resultado fala pra ele, mas interromper a consultoria com base em "saber mais" que ele é pura burrice, confia na estrategia, ela pode ser diferente do usual (usual aqui do fórum na verdade kkkkkkkk) mas e se der boa? Segue firme, CPhasma e somedieyoung_ reagiu a isso 1 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora