Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha primeira dieta (consultoria online).


spice
Ir para solução Solucionado por spice ,

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal! Sou novo no fórum e minha visão sobre dieta e treino expandiu demais depois de acompanhar alguns tópicos... Isso me traz a essa inquietação de hoje e a vontade de aprender.

 

Treino há um ano e meio, mais ou menos. Sempre fui bastante magro, mas consegui ganhar um peso depois de me exercitar (acho que por isso ter aumentado meu apetite e, também, por conta de um pouco de massa magra newbie gains?). Resolvi levar mais a sério e seguir uma dieta (antes sempre comia o que via pela frente, não contabilizava macros, metia whey depois do treino e achava que ia me levar a algum lugar). Me faltava e ainda falta conhecimento, então decidi terceirizar a dieta.

 

Então aqui estou eu, iniciando a terceira semana dessa consultoria, na qual me foi passada uma dieta e um treino ABCDE (esse treino por si só é bastante questionável, mas isso é papo pra outro tópico). O problema é que estou com o pé atrás. Essa pessoa me disse que seria melhor dar uma "secada" antes de continuar a crescer, e me passou a seguinte dieta que foi seguida por duas semanas:

Meu peso no momento que foi passada: 66kg (pode não ser mto realista, pq "chutei" meu peso em jejum)

Altura: 172cm 

KCAL:1684
C:210
P:165
G:16


1a Refeição C:45 P:15 G:2
- 35g Aveia em Flocos
- 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado
- 1 Fruta (100g banana)
- 15g Whey
- 1 comp de multivitaminico


2a Refeição C:40 P:15 G:6
- 2 Fatias de Pão Integral
- 1 Fruta (100g banana)
- 3 claras 1 gema 


3a Refeição C:40 P:60 G:0
- 160g Arroz/Macarrao cozido
- 200g Frango/Carne/Peixe cru
- 30g Brócolis/Couve/Espinafre
- 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura)


4a Refeição C:45 P:15 G:0
- 35g Aveia em Flocos
- 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado
- 1 Fruta (100g banana)
- 15g Whey


5a Refeição C:40 P:12 G:8
- 2 Fatias de Pão Integral
- 1 Fruta
- 3 claras 1 gema 
- 1 comp de multivitaminico


6a Refeição C:40 P:60 G:0
- 160g Arroz/Macarrao cozido
- 200g Frango/Carne/Peixe cru
- 30g Brócolis/Couve/Espinafre
- 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura)
 

Relatei a ele que estava ficando cansado e não rendendo no treino com essa dieta - comecei a me sentir mais fraco principalmente a partir da segunda semana. Nos últimos exercícios já via que não tava indo a lugar nenhum, e ficava por volta de 1h30 pra fazer o treino todo.

 

Agora, para essa terceira semana, houve um aumento nas kcal e no carbo. Me sugeriu que eu reduzisse as reps de todos os exercícios. O que era 4x15 e 4x15/12/10/8 passou a ser 3x15 e 3x12/10/8.

Meu peso no momento que foi passada: 64,77kg (peso em logo dps de acordar e ir ao banheiro)

Altura: 172cm 

KCAL:2004
C:290
P:165
G:16


1a Refeição C:65 P:15 G:2
- 35g Aveia em Flocos
- 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado
- 2 Frutas (200g banana)
- 15g Whey
- 1 comp de multivitaminico


2a Refeição C:40 P:15 G:6
- 2 Fatias de Pão Integral
- 1 Fruta (100g banana)
- 3 claras 1 gema 


3a Refeição C:60 P:60 G:0
- 240g Arroz/Macarrao cozido
- 200g Frango/Carne/Peixe cru
- 30g Brócolis/Couve/Espinafre
- 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura)


4a Refeição C:65 P:15 G:0
- 35g Aveia em Flocos
- 100ml iorgute desnatado ou leite desnatado
- 2 Frutas (200g banana)
- 15g Whey


5a Refeição C:40 P:12 G:8
- 2 Fatias de Pão Integral
- 1 Fruta (banana 100g)
- 3 claras 1 gema (Tabela de Substitutos abaixo)
- 1 comp de multivitaminico


6a Refeição C:60 P:60 G:0
- 240g Arroz/Macarrao cozido
- 200g Frango/Carne/Peixe cru
- 30g Brócolis/Couve/Espinafre
- 300g Salada Livre (Tomate, Alface, Cebola, Pimentão, Pepino, Cenoura)

 

O macarrão, apesar de ser o peso cozido, eu venho medindo cru fazendo o cálculo do carboidrato por ser mais prático e evitar desperdício (cozinho só pra mim).

 

Diante desse panorama, tô perdido no sentido de que:

  • Utilizando o myfitnesspal pra acompanhar minhas refs, acabo passando dessas KCAL, carbo e proteína que ele passou pra cada dieta. A 5ª ref isolada por exemplo: C:40P:12G:8 acaba ficando C:47P:19:G7. Essa variação a longo prazo vai dar diferença?Suspeito tbm estar comendo proteína pra além (vi que o recomendado é cerca de 2g/kg, outras vezes vi que 2,5g/kg é aceitável).
  • Queria saber se faz sentido essas 2004 cal da dieta atual. De acordo com a calculadora de macros do fórum meu gasto diário corresponde a uma dieta de 2430 cal. No ritmo dessa dieta que me foi passada eu conseguiria construir massa magra? Queria mto entender por mim msm quando e em quanto aumentar as kcal de uma dieta, ao invés de depender de terceiros e quando em em quanto reduzir tbm.

 

Algumas infos adicionais:

  1. Foi passado cardio todo dia. 30 min em dia de treino (5 dias) e 60min dias de descanso (2 dias). Tenho feito isso, sempre numa intensidade moderada, por volta dos 145bpm.
  2. Sempre bebo no mínimo 4l de água.
  3. Fotos do corpo atuais: https://imgur.com/a/CtETjJV

 

É isso galera, mto obrigado. É aquilo, tô no foco e com vontade de fazer o negócio virar um estilo de vida. Qualquer feedback vai ser mais que bem vindo.

Editado por spice
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve irmão, boa noite.

Cara, essa dieta aparentemente foi passada por algum "coach" ou "atleta".

 

Os macros estão totalmente mal calculados, principalmente as gorduras e proteínas, uma está baixa demais (gorduras), e outra alto demais (ptns). As kcals estão ridículas, tanto que você diminuiu o peso. 

Se a dieta ta assim, e você ja falou do treino, nem quero imaginar. 

Tem coisa errada por aí.

 

Em 02/10/2023 em 20:54, spice disse:

Essa pessoa me disse que seria melhor dar uma "secada" antes de continuar a crescer


Isso não tem nexo nenhum, pq comoo você é iniciante, e apresenta um shape sem massa muscular NENHUMA, teria que começar numa normo, ou leve bulk, pra começar os trabalhos. 

Tem coisa errada por aí séria.
 

Editado por Mauriciosnutri
Acréscimo de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela motivação e por ter começado, porém acho essa dieta e o formato de treino meio zuado pra vc (divisão e tempo na academia).

1 - Não vai dar diferença.

2 - Ganhar massa em deficit é até possível, mas não com esses macros ai rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkk tomei no rabo.

Bom galera, obrigado pelas respostas. Vou tentar reformular essa dieta, aproveitando os alimentos que foram sugeridos. É bom aprender isso logo.

 

Em 02/10/2023 em 21:04, Mauriciosnutri disse:

Isso não tem nexo nenhum, pq comoo você é iniciante, e apresenta um shape sem massa muscular NENHUMA, teria que começar numa normo, ou leve bulk, pra começar os trabalhos. 

O que seria uma dieta normo? Estive pensando em fazer uma dieta aqui com os seguintes macros: 2g proteína por kg, 1g gordura por kg e restante das kcals em carbo, totalizando 2182 kcal - com base na calculadora do fórum. Isso pensando em cardio de 30min 5x na semana (reduziria um total de 2h de cardio que eu vinha fazendo no final de semana) e treino 5x na semana (vou querer mudar esse ABCDE em algum momento, mas preciso entender mais primeiro)... Dessa forma seria um bulk leve?

 

Em 02/10/2023 em 21:04, Mauriciosnutri disse:

Se a dieta ta assim, e você ja falou do treino, nem quero imaginar. 

É, tá um terror msm. Pelo pouco que vi de alguns diários e informações no fórum tá um lixão pra minha fase atual.

 

Em 02/10/2023 em 21:07, gBertazzoni disse:

Parabéns pela motivação e por ter começado, porém acho essa dieta e o formato de treino meio zuado pra vc (divisão e tempo na academia).

 

Valeu. Motivação tô tendo, foda é perder tempo e dinheiro, mas pelo menos to entendendo melhor agora. 

Sobre o tempo na academia, realmente sinto que tô ficando lá pra além do necessário, talvez até me prejudicando msm. Que formato vc sugeriria? Pelo que vi aqui no fórum um AB 2x na semana cairia bem, descansando na quarta e no final de semana.

 

Em 02/10/2023 em 21:27, VND_138 disse:

Sinceramente? Eu trocaria de coach. 
Essa dieta não faz sentido algum. 

Acho que vai ser mais benéfico tentar aprender por conta própria, e tô sem grana pra tentar outro coach.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga tudo no lixo e recomeça, a gente te ajuda por aqui, basta se comprometer. É bacana ver a gelera gastando 5 minutos para digitar, isso virou raridade por aqui.

 

Não faz nenhum sentido fazer dieta 0 fat, e pior ainda, pra chegar nesse número ridículo de gorduras diárias o maldito te recomendou jogar as gemas de ovo no lixo.

 

Sem fazer nenhum cálculo, de cara eu já recomendaria você mesmo a montar uma dieta simples e palatável.

2600kcals, 1 semana.

140 pt

70 fat

350 carb

 

Os cardios eu gostei, não deixaria de fazer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2023 em 21:59, spice disse:

Valeu. Motivação tô tendo, foda é perder tempo e dinheiro, mas pelo menos to entendendo melhor agora. 

Sobre o tempo na academia, realmente sinto que tô ficando lá pra além do necessário, talvez até me prejudicando msm. Que formato vc sugeriria? Pelo que vi aqui no fórum um AB 2x na semana cairia bem, descansando na quarta e no final de semana.

 

Acho que vai ser mais benéfico tentar aprender por conta própria, e tô sem grana pra tentar outro coach.

AB 2x ou ABC 2x seria o melhor pra vc, ter um treino q te demande mais de 1h estando em deficit não acho interessante.

Dica: faz uma dieta normocalórica (gastar o msm q consome) e pega um treino pronto do fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão tranquilo? 
 

cara, 3 semanas não é nada em termos de trabalho e se tu contratou o cara o mínimo é tu confiar ele e seguir o plano, eu mesmo nos meus alunos de consultoria eu falo que o primeiro mês é um mês de adaptação pra ver a resposta aquela quantidade de comida, treino e cardio, e a partir dessa resposta tu consegue fazer ajustes mais precisos e ter resultados mais constantes(apesar de que em 95% com a primeira dieta já vamos no caminho que queremos)

 

outro ponto, normalmente quando tu faz um acompanhamento tu passa um questionário onde tem quantas refeições tu quer fazer, alimentos que tu gosta, alimentos que tu não gosta, a grana que tu tem, se tu precisa ou não de praticidade e também relata experiências anteriores(com os resultados que tu teve) assim como tua disponibilidade, tempo e aptidão que tu tem pro treino


Nem todo mundo vai comer arroz/batata com frango 6x no dia e nem todo mundo ta apto pra um treino do cbum 

 

ainda mais em pessoas “comuns” e iniciantes como é teu caso temos várias e várias maneiras de chegar no objetivo

 

quanto a secar ou não, tu tem que entender o que tu pediu pra ele. Se com 3 semanas tu tá nessa ansiedade, como ele vai conseguir fazer um trabalho de recomposição contigo… e outra tu tá afim de fazer um trabalho de recomposição que é demorado e muitas vezes vai ser difícil pra ti enxergar evolução? Não acho absurdo a ideia de te secar com um leve déficit(até porque tu vai querer estar bem no verão)

 

Entendam consultoria não é milagre, necessita de tempo para ter resultado(pelo menos uns 3 meses) e antes de tudo tu TEM que CONFIAR em que tu contratou, se tu não tem confiança pula fora

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho alunos que me dizem madruga no meu intervalo só posso comer barra de proteína

 

ou madruga não gosto de frango, eu só como carne vermelha

 

madruga quero doce 2x por dia

 

Entendem? 
 

eu não sou aqueles que diz ahh meu se tu não fizer como eu acho ideal não vou trabalhar contigo e sim aqueles de fazer o melhor dentro do que o cara tá disponível a fazer e ir ajustando a medida que os meses forem passando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2023 em 22:13, MadrugaDentista disse:

Fala irmão tranquilo? 
 

cara, 3 semanas não é nada em termos de trabalho e se tu contratou o cara o mínimo é tu confiar ele e seguir o plano, eu mesmo nos meus alunos de consultoria eu falo que o primeiro mês é um mês de adaptação pra ver a resposta aquela quantidade de comida, treino e cardio, e a partir dessa resposta tu consegue fazer ajustes mais precisos e ter resultados mais constantes(apesar de que em 95% com a primeira dieta já vamos no caminho que queremos)

 

outro ponto, normalmente quando tu faz um acompanhamento tu passa um questionário onde tem quantas refeições tu quer fazer, alimentos que tu gosta, alimentos que tu não gosta, a grana que tu tem, se tu precisa ou não de praticidade e também relata experiências anteriores(com os resultados que tu teve) assim como tua disponibilidade, tempo e aptidão que tu tem pro treino


Nem todo mundo vai comer arroz/batata com frango 6x no dia e nem todo mundo ta apto pra um treino do cbum 

 

ainda mais em pessoas “comuns” e iniciantes como é teu caso temos várias e várias maneiras de chegar no objetivo

 

quanto a secar ou não, tu tem que entender o que tu pediu pra ele. Se com 3 semanas tu tá nessa ansiedade, como ele vai conseguir fazer um trabalho de recomposição contigo… e outra tu tá afim de fazer um trabalho de recomposição que é demorado e muitas vezes vai ser difícil pra ti enxergar evolução? Não acho absurdo a ideia de te secar com um leve déficit(até porque tu vai querer estar bem no verão)

 

Entendam consultoria não é milagre, necessita de tempo para ter resultado(pelo menos uns 3 meses) e antes de tudo tu TEM que CONFIAR em que tu contratou, se tu não tem confiança pula fora

 

 

Faço das palavras do @MadrugaDentista as minhas. Confia mais um tempo em quem você investiu dinheiro, a adaptação ainda está no início!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...