Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 12/01/2025 em 08:08, ra.rhim disse:

Vídeo:

Mostrar conteúdo oculto

Remada bonita! É a mesma dúvida que tenho ultimamente, até que ponto 'balançar' o corpo pra fazer a barra subir é aceitável. Ontem o @Guimerspostou no diário dele e tbm observei esse 'balanço', então se ele faz, se você faz, pq eu não posso fazer?(já faço!) A pequena diferença entre a gente são "apenas" as cargas 🤡

Publicidade

Postado
Em 12/01/2025 em 11:10, jonathan viana disse:

Remada bonita! É a mesma dúvida que tenho ultimamente, até que ponto 'balançar' o corpo pra fazer a barra subir é aceitável. Ontem o @Guimerspostou no diário dele e tbm observei esse 'balanço', então se ele faz, se você faz, pq eu não posso fazer?(já faço!) A pequena diferença entre a gente são "apenas" as cargas 🤡

Acho que a grande diferença de todos nós em relação à ele, são as cargas kkkk

Postado
Em 12/01/2025 em 11:10, jonathan viana disse:

Cara tudo depende

Por exemplo, depende do seu peso corporal e da massa que ta movendo.

Mais facil pra mim com 90kgs estabilizar 100kgs e remar do que alguem com 70kgs.

De forma geral há 2 abordagens na questão da remada.

Objetivo de força e mover peso? Balanço é ok, faz parte do movimento, e voce esta fazendo curvada pensando em MOVIMENTO de remar e não em hipertrofia de dorsal. Quando se pensa assim voce usa toda a cadeia posterior, que serve de acessório de trabalho para supino, agacho e terra.

Se for objetivo de hipertrofia, TALVEZ, haja opções melhores e quanto mais estrito melhor. Porem hoje em dia se há uma supervaloriza de determinado movimentos e dessa linha de pensamento, curvada por si só é um exercício livre, ah é direcionado pra dorsal blz, mas o gluteo não trabalha em isometria? E o posterior? Então não tem como separar ou isolar, faz mais sentido usar uma carga que possa trabalhar bem e sem exageros de roubos sacou? 

Como eu disse é um movimento livre, tu acelera uma massa pra cima e isso vai afetar seu centro de gravidade, é física, e na hora que descer o peso isso vai te puxar. Então é IMPOSSÍVEL remar pesado sem o minimo de balanço. 

Mas se mesmo assim quiser fazer estrito e super focado, deixa por ultimo no treino de dorsal e faz tipo 20 reps, uma tremenda besteira kkkk.

Fora que tem toda a questão de que quem se preocupa com isso de isolar, movimento super estrito e etc, as vezes não tem o minimo de massa pra se preocupar. Acontece muito na academia voce ver os iniciantes fazendo super isolados e mega concentrados, enquanto que o ideal era por um peso fudido na curvada e remar pesado ate uma carga de 5 reps virar uma carga de 10 reps.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...