Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Diário] - Projeto Kratos


ra.rhim

Posts Recomendados

Em 24/10/2024 em 10:21, ra.rhim disse:

Sim, ainda mais que eu treino com baixa repetição, toda semana praticamente, não sei se seria melhor intercalar em repetição baixa e alta, vi um vídeo que dizia pra fazer treino com repetição baixa a cada 3 semanas , mas não sei também 


Você prioriza a intensidade, sem problemas com isso.

 

Não há necessidade de programar semana disso semana daquilo em um geral para hipertrofia (ignorando a performance).


Se você precisa de deload a cada X semanas, é porque sua programação está ruim.

 

Mas em casos de lesão, de fato acho mais inteligente explorar outros tipos de estímulos e reduzir a carga. Pausas, slows, reps, poderão ser estratégias para você extrair o mesmo potencial do treino sem forçar tanto seu corpo até melhorar.

 

E sei como é difícil dar um passo atrás e fazer isso, mas faz parte do processo. No fim você melhora e volta melhor.

 

Só não sofre com lesão quem não se desafia.


EDIT: Inclusive estou passando por isso também, é importante ouvir seu corpo e botar ordem na casa antes de voltar a progredir. Não é tempo perdido, você continua evoluindo e aprendendo.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/10/2024 em 10:26, HeiseN_ disse:


Você prioriza a intensidade, sem problemas com isso.

 

Não há necessidade de programar semana disso semana daquilo em um geral para hipertrofia (ignorando a performance).


Se você precisa de deload a cada X semanas, é porque sua programação está ruim.

 

Mas em casos de lesão, de fato acho mais inteligente explorar outros tipos de estímulos e reduzir a carga. Pausas, slows, reps, poderão ser estratégias para você extrair o mesmo potencial do treino sem forçar tanto seu corpo até melhorar.

 

E sei como é difícil dar um passo atrás e fazer isso, mas faz parte do processo. No fim você melhora e volta melhor.

 

Só não sofre com lesão quem não se desafia.


EDIT: Inclusive estou passando por isso também, é importante ouvir seu corpo e botar ordem na casa antes de voltar a progredir. Não é tempo perdido, você continua evoluindo e aprendendo.

 

Vi no seu diário sobre fazer agachamento pausado, hoje vou treinar perna, vou aderir essa estratégia aí, reduzir um pouco a carga, e talvez daqui 1 ou 2 semanas tentar voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao precisa voltar a fazer o normal em 2 semanas
O pausado é excelente pra hipertrofia, força, cadencia de movimento e daria pra manter fazendo por uns 3 meses, numa faixa de reps de 5 a 8 reps, progredir bastante nele e dps voltar pro normal.
Ainda acrescento questão de alongar os quadriceps, as vezes o quads encurtado puxa a patela pra cima e isso causa dor, e tambem abaixaria o volume de extensora para 2 series. 
Se mesmo assim n conseguir agachar pausado por causa de dor, poderia fazer o front, ou ainda em caso extremo fazer 1 semana de deload e depois voltar com menos carga e menos volume, fazendo pausado, e ir incrementando aos poucos.

Eu a 2 semanas atras fui agachar e doeu meu joelho tambem, uma dor que nunca tinha tido, fiz o que deu e ja no outro treino tava normal dnv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2024 em 09:59, ra.rhim disse:

Semana retrasada treinei apenas 3 dias praticamente, na verdade fui 4 vezes, porém na hora de fazer o agachamento senti aquela mesma dor no joelho, isso tirou todo o ânimo. Fiz a mesma coisa que da última vez, uma semana sem fazer esforço com a perna, e semana passada tentei novamente, porém tornou a doer.

Paizão, te passar um bizu que vi um gringo usando, funcionou comigo e hoje não faço diferente disso:

 

Além de fazer um trabalho de alongamento leve, começa teu treino com cadeira ou mesa flexora, amplitude no talo pra lubrificar bem a articulação, depois passa para a cadeira adutora, mesma ideia, amplitude no talo, alongando bem. Dá sequência no teu treino, geralmente eu já mando agacho.

 

Zero dor nos joelhos, independente da intensidade.

 

Testa e veja se funciona contigo, abraços.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2024 em 12:18, Guimers disse:

Nao precisa voltar a fazer o normal em 2 semanas
O pausado é excelente pra hipertrofia, força, cadencia de movimento e daria pra manter fazendo por uns 3 meses, numa faixa de reps de 5 a 8 reps, progredir bastante nele e dps voltar pro normal.
Ainda acrescento questão de alongar os quadriceps, as vezes o quads encurtado puxa a patela pra cima e isso causa dor, e tambem abaixaria o volume de extensora para 2 series. 
Se mesmo assim n conseguir agachar pausado por causa de dor, poderia fazer o front, ou ainda em caso extremo fazer 1 semana de deload e depois voltar com menos carga e menos volume, fazendo pausado, e ir incrementando aos poucos.

Eu a 2 semanas atras fui agachar e doeu meu joelho tambem, uma dor que nunca tinha tido, fiz o que deu e ja no outro treino tava normal dnv.

 

Em 25/10/2024 em 12:49, BADANCE disse:

Paizão, te passar um bizu que vi um gringo usando, funcionou comigo e hoje não faço diferente disso:

 

Além de fazer um trabalho de alongamento leve, começa teu treino com cadeira ou mesa flexora, amplitude no talo pra lubrificar bem a articulação, depois passa para a cadeira adutora, mesma ideia, amplitude no talo, alongando bem. Dá sequência no teu treino, geralmente eu já mando agacho.

 

Zero dor nos joelhos, independente da intensidade.

 

Testa e veja se funciona contigo, abraços.

Saquei, valeu aí pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...