Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 12/01/2025 em 08:08, ra.rhim disse:

Vídeo:

Mostrar conteúdo oculto

Remada bonita! É a mesma dúvida que tenho ultimamente, até que ponto 'balançar' o corpo pra fazer a barra subir é aceitável. Ontem o @Guimerspostou no diário dele e tbm observei esse 'balanço', então se ele faz, se você faz, pq eu não posso fazer?(já faço!) A pequena diferença entre a gente são "apenas" as cargas 🤡

Publicidade

Postado
Em 12/01/2025 em 11:10, jonathan viana disse:

Remada bonita! É a mesma dúvida que tenho ultimamente, até que ponto 'balançar' o corpo pra fazer a barra subir é aceitável. Ontem o @Guimerspostou no diário dele e tbm observei esse 'balanço', então se ele faz, se você faz, pq eu não posso fazer?(já faço!) A pequena diferença entre a gente são "apenas" as cargas 🤡

Acho que a grande diferença de todos nós em relação à ele, são as cargas kkkk

Postado
Em 12/01/2025 em 11:10, jonathan viana disse:

Cara tudo depende

Por exemplo, depende do seu peso corporal e da massa que ta movendo.

Mais facil pra mim com 90kgs estabilizar 100kgs e remar do que alguem com 70kgs.

De forma geral há 2 abordagens na questão da remada.

Objetivo de força e mover peso? Balanço é ok, faz parte do movimento, e voce esta fazendo curvada pensando em MOVIMENTO de remar e não em hipertrofia de dorsal. Quando se pensa assim voce usa toda a cadeia posterior, que serve de acessório de trabalho para supino, agacho e terra.

Se for objetivo de hipertrofia, TALVEZ, haja opções melhores e quanto mais estrito melhor. Porem hoje em dia se há uma supervaloriza de determinado movimentos e dessa linha de pensamento, curvada por si só é um exercício livre, ah é direcionado pra dorsal blz, mas o gluteo não trabalha em isometria? E o posterior? Então não tem como separar ou isolar, faz mais sentido usar uma carga que possa trabalhar bem e sem exageros de roubos sacou? 

Como eu disse é um movimento livre, tu acelera uma massa pra cima e isso vai afetar seu centro de gravidade, é física, e na hora que descer o peso isso vai te puxar. Então é IMPOSSÍVEL remar pesado sem o minimo de balanço. 

Mas se mesmo assim quiser fazer estrito e super focado, deixa por ultimo no treino de dorsal e faz tipo 20 reps, uma tremenda besteira kkkk.

Fora que tem toda a questão de que quem se preocupa com isso de isolar, movimento super estrito e etc, as vezes não tem o minimo de massa pra se preocupar. Acontece muito na academia voce ver os iniciantes fazendo super isolados e mega concentrados, enquanto que o ideal era por um peso fudido na curvada e remar pesado ate uma carga de 5 reps virar uma carga de 10 reps.

• 2 semanas depois...
Postado

Absurdamente sheipado 👏🏾👏🏾👏🏾

Sobre as considerações finais: parece que registrar progressos ou mesmo dificuldades é um hábito que produz autoconhecimento.

Off: comecei a escrever um diário pessoal, após abrir o diário aqui no fórum. Por lá não sou tão disciplina mas vez ou outra estou lá registrando situações do dia a dia.

Parabéns pelos estudos, continua se desafiando, você vai longe!

Postado
Em 26/01/2025 em 12:52, jonathan viana disse:

Absurdamente sheipado 👏🏾👏🏾👏🏾

Sobre as considerações finais: parece que registrar progressos ou mesmo dificuldades é um hábito que produz autoconhecimento.

Off: comecei a escrever um diário pessoal, após abrir o diário aqui no fórum. Por lá não sou tão disciplina mas vez ou outra estou lá registrando situações do dia a dia.

Parabéns pelos estudos, continua se desafiando, você vai longe!

Valeu irmão, muito boa a sua presença aqui, sempre comentando.

E a ideia de escrever um diário por fora, é uma boa também!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...