Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)
Em 29/12/2024 em 15:38, ra.rhim disse:

Além disso, utilizei o leg press mais pesado lá da academia, o que aumentou significativamente a dificuldade. Trabalhei com 210 kg, e a diferença de um leg press para outro é realmente notável, acredito que seja porque é um pouco mais íngreme, além da plataforma de pôr o pé ser maior(Posso estar falando muita merda).

Está correto! Na física isso é chamado de plano inclinado. Quanto mais inclinado o leg press, mais pesado fica a realização do exercício com a mesma carga. Isso se deve porque a carga real é a soma dos pesos das anilhas multiplicada pelo seno do ângulo de inclinação (que geralmente são 45º).

não tenho o Excel instalado no computador, e não tô afim de ter que pagar

Uma sugestão (mas você não tem que usar claro, fica a sua escolha) é o LibreOffice Calc. É um programa bem semelhante ao Excel.

Editado por bit
Postado
Em 29/12/2024 em 15:52, bit disse:

Está correto! Na física isso é chamado de plano inclinado. Quanto mais inclinado o leg press, mais pesado fica a realização do exercício com a mesma carga. Isso se deve porque a carga real é a soma dos pesos das anilhas multiplicada pelo seno do ângulo de inclinação (que geralmente são 45º).

Então pensei corretamente, minhas aulas de física na escola não foram em vão 🙌

Em 29/12/2024 em 15:52, bit disse:

Uma sugestão (mas você não tem que usar claro, fica a sua escolha) é o LibreOffice Calc. É um programa bem semelhante ao Excel.

Obrigado, vou pesquisar sobre.

Postado
Em 29/12/2024 em 16:59, vitoriacampeao2 disse:

Muito bom esse Stiff aí!

Em 29/12/2024 em 17:56, jonathan viana disse:

Irado esse Stiff, carga bem agressiva, parabéns.

Valeu manos!

Em 29/12/2024 em 17:56, jonathan viana disse:

Sobre planilhas, também tem opção do google planilhas, gratuito, pode usar online e abre tanto cell como PC.

Pior que eu já tinha ele instalado aqui, mas não me lembrava. Só me veio na cabeça o Excel, agora que você citou que me lembrei da existência do Google planilhas kkkk

Postado

Stiff mto bom, mas tenta manter a barra mais próxima do corpo, alguns momentos a distância da barra pro corpo aumentou e isso acaba deslocando o centro de gravidade, e piora a produção de força alem de poder machucar a lombar.

Sempre tenta manter o mais próximo possível do corpo.

Postado
Em 01/01/2025 em 20:04, Guimers disse:

Stiff mto bom, mas tenta manter a barra mais próxima do corpo, alguns momentos a distância da barra pro corpo aumentou e isso acaba deslocando o centro de gravidade, e piora a produção de força alem de poder machucar a lombar.

Sempre tenta manter o mais próximo possível do corpo.

Obrigado, vou melhorar isso na próxima vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...