jonathan viana Postado Janeiro 12, 2025 às 14:10 Postado Janeiro 12, 2025 às 14:10 Em 12/01/2025 em 11:08, ra.rhim disse: Vídeo: Mostrar conteúdo oculto Expandir Remada bonita! É a mesma dúvida que tenho ultimamente, até que ponto 'balançar' o corpo pra fazer a barra subir é aceitável. Ontem o @Guimerspostou no diário dele e tbm observei esse 'balanço', então se ele faz, se você faz, pq eu não posso fazer?(já faço!) A pequena diferença entre a gente são "apenas" as cargas 🤡 ra.rhim e vitoriacampeao2 reagiu a isso 2
ra.rhim Postado Janeiro 12, 2025 às 14:50 Autor Postado Janeiro 12, 2025 às 14:50 Em 12/01/2025 em 14:10, jonathan viana disse: Remada bonita! É a mesma dúvida que tenho ultimamente, até que ponto 'balançar' o corpo pra fazer a barra subir é aceitável. Ontem o @Guimerspostou no diário dele e tbm observei esse 'balanço', então se ele faz, se você faz, pq eu não posso fazer?(já faço!) A pequena diferença entre a gente são "apenas" as cargas 🤡 Expandir Acho que a grande diferença de todos nós em relação à ele, são as cargas kkkk jonathan viana reagiu a isso 1
Guimers Postado Janeiro 12, 2025 às 14:51 Postado Janeiro 12, 2025 às 14:51 Em 12/01/2025 em 14:10, jonathan viana disse: Remada bonita! É a mesma dúvida que tenho ultimamente, até que ponto 'balançar' o corpo pra fazer a barra subir é aceitável. Ontem o @Guimerspostou no diário dele e tbm observei esse 'balanço', então se ele faz, se você faz, pq eu não posso fazer?(já faço!) A pequena diferença entre a gente são "apenas" as cargas 🤡 Expandir Cara tudo depende Por exemplo, depende do seu peso corporal e da massa que ta movendo. Mais facil pra mim com 90kgs estabilizar 100kgs e remar do que alguem com 70kgs. De forma geral há 2 abordagens na questão da remada. Objetivo de força e mover peso? Balanço é ok, faz parte do movimento, e voce esta fazendo curvada pensando em MOVIMENTO de remar e não em hipertrofia de dorsal. Quando se pensa assim voce usa toda a cadeia posterior, que serve de acessório de trabalho para supino, agacho e terra. Se for objetivo de hipertrofia, TALVEZ, haja opções melhores e quanto mais estrito melhor. Porem hoje em dia se há uma supervaloriza de determinado movimentos e dessa linha de pensamento, curvada por si só é um exercício livre, ah é direcionado pra dorsal blz, mas o gluteo não trabalha em isometria? E o posterior? Então não tem como separar ou isolar, faz mais sentido usar uma carga que possa trabalhar bem e sem exageros de roubos sacou? Como eu disse é um movimento livre, tu acelera uma massa pra cima e isso vai afetar seu centro de gravidade, é física, e na hora que descer o peso isso vai te puxar. Então é IMPOSSÍVEL remar pesado sem o minimo de balanço. Mas se mesmo assim quiser fazer estrito e super focado, deixa por ultimo no treino de dorsal e faz tipo 20 reps, uma tremenda besteira kkkk. Fora que tem toda a questão de que quem se preocupa com isso de isolar, movimento super estrito e etc, as vezes não tem o minimo de massa pra se preocupar. Acontece muito na academia voce ver os iniciantes fazendo super isolados e mega concentrados, enquanto que o ideal era por um peso fudido na curvada e remar pesado ate uma carga de 5 reps virar uma carga de 10 reps. jonathan viana e vitoriacampeao2 reagiu a isso 1 1
Este é um post popular. ra.rhim Postado Janeiro 26, 2025 às 14:01 Autor Este é um post popular. Postado Janeiro 26, 2025 às 14:01 Bom dia! PESO: 76,20 KG _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ TREINO Estou de volta e trago mais uma atualização, após duas semanas. A semana passada foi positiva, continuo evoluindo nos treinamentos. Iniciei a semana com o treino de costas e consegui realizar mais uma repetição na remada curvada, totalizando 7 repetições com 102kg. Na terça-feira, aumentei a carga no stiff para 152kg, realizando 4 repetições. Contudo, na semana retrasada, tentei aumentar a carga no hack, algo que não era recomendado, e realizei 3 repetições com 138kg. Embora acreditasse que seria possível realizar mais uma ou duas repetições, senti uma pontada no joelho, motivo pelo qual não realizei o treino de quadríceps na terça-feira desta semana. Na quarta-feira, iniciei com o supino reto, fazendo 4 repetições com 99kg, desta vez sem a ajuda de um parceiro de treino. Agora, tenho plena confiança de que consegui realizar o movimento de forma autônoma, na semana retrasada, tenho quase certeza de que pelo menos uma ajudinha houve kkkk. Na sexta-feira, realizei mais um treino para costas, atingindo 7 repetições com 30kg na barra fixa, o que representa um aumento de uma repetição em relação ao treino anterior. No último treino da semana, aumentei a carga no agachamento pausado em 4kg, totalizando 136kg. Devido a esse aumento, fui capaz de realizar apenas 3 repetições, em comparação com as 4 que fiz na semana anterior. Seguem as progressões: Mostrar conteúdo oculto TREINO B2 EXERCÍCIO Séries 1ª Série 2ª Série 3ªSérie Carga Reps Carga Reps Carga Reps Remada Curv. 102KG 7 reps 92KG 9 reps 92KG 8 reps Puxada artic. 110KG 8 reps 100KG 10 reps 100KG 8 reps Puxada Fech. 65KG 9 reps 65KG 7 reps 55KG 11 reps Crucifixo inv. uni 10KG + Halter 12 reps 10KG + Halter 11 reps 10KG + Halter 10KG Rosc. Scott maq 30KG 10 reps 30KG 8 reps 20KG 12 reps Rosca martelo 20KG 7 reps 16KG 10 reps 16KG 9 reps O Crucifixo na polia eu fiz pirmeiro que a puxada fechada, talvez por isso perdi reps TREINO C2 EXERCÍCIO Séries 1ª Série 2ª Série 3ªSérie Carga Reps Carga Reps Carga Reps Stiff 152KG 4 reps 132KG 8 reps Flexora em pé 35KG 8 reps 35KG 6 reps 25KG 12 reps Mesa Flexora 40KG 9 reps 40KG 7 reps 30KG 12 reps Não fiz quadríceps, mas panturrilha fiz. EXERCÍCIO Séries 1ª Série 2ª Série 3ªSérie Carga Reps Carga Reps Carga Reps Supino Reto 99KG 4 reps 89KG 9 reps Supino in. arti. 100KG 6 reps 90KG 9 reps 90KG 6 reps Desenv. maq. 84KG 6 reps 74KG 8 reps Crucifixo polia Elevaçao lat. 20KG 9 reps 18KG 12 reps 16KG 13 reps Tríceps Corda 60KG 8 reps 50KG 11 reps Tríceps Testa u. 20KG 11 reps 20KG 9 reps Elev. lat. polia 15KG 8 reps 10KG 13 reps 10KG 10 reps Uma polia estava quebra, logo foi preciso fazer unilateralmente o crucifixo. TREINO B1 EXERCÍCIO Séries 1ª Série 2ª Série 3ªSérie Carga Reps Carga Reps Carga Reps Barra Fixa 30KG 7 reps 25KG 6 reps 15KG 9 reps Remada aberta 60KG 8 reps 55KG 11 reps 55KG 9 reps Remada fech. 55KG 11 reps 55KG 9 reps 50KG 12 reps Crucifixo inv. 15KG 10 reps 12kg 12 reps 12kg n lembro Rosca Direta 46KG 5 reps 30KG 9 reps 20KG 12 reps Rosca 45 14KG 8 reps 12KG 9 reps 10KG 11 reps TREINO C1 EXERCÍCIO Séries 1ª Série 2ª Série 3ªSérie Carga Reps Carga Reps Carga Reps Agach. Pausado 136KG 3 reps Leg Press 200KG 10 reps 200KG 10 reps Extensora Flexora em pé 35KG 9 reps 35KG 9 reps 25KG 12 reps Panturrilha sen. 60KG 10 reps 60KG 7 reps 45KG 10 reps Mesa flexora 50KG 8 reps 40KG 11 reps Senti uma pontada na segunda série de agachamento, resolvi abaixar e fiz mais 3 séries com 92kg e fiz 12 reps nelas, ou seja, fadiga muito grande, fui para o leg,optei por colocar apenas 200kg, prefiro tentar 230kg em outra semana. Extensora realizei apenas 2 séries com peso mais reduzido, fiz papo de 15 na primeira e 20 na segunda série, não quis forçar, posi ja estava fadigado e joelho ainda não está 100%. Tirei algumas fotos para registrar o progresso da parte superior e inferior do corpo. Fotos Relaxadas: Mostrar conteúdo oculto \ Fotos contraídas: Mostrar conteúdo oculto Essa vai ficar assim mesmo kkkk AS fotos contraídas de frente eu não sabia exatamente como tirar, então tirei duas( as duas primeiras) e as outras duas peguei do dia 7 de Janeiro. ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ DIETA Tenho seguido a dieta corretamente. Além disso, agora estou realizando cardio todos os dias, o que me leva a considerar aumentar minha ingestão calórica em cerca de 100 kcal. ÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES Embora não esteja relacionado diretamente com os treinos, gostaria de comentar que tenho grande prazer em estudar, embora, por vezes, chegue a um ponto em que isso se torna cansativo. Sempre preferi passar tempo sozinho do que rodeado de outras pessoas. No entanto, passar várias horas sentado meio solitário pode, por vezes, se tornar "monótono". A maior parte do tempo, contudo, sinto prazer no que faço. Desde o início, tenho uma aptidão maior pelas matérias exatas, especialmente pela matemática, que é a área que mais me agrada. No entanto, quando falamos especificamente de física, é uma disciplina que exige, inicialmente, uma boa base teórica. Contudo, é na prática dos exercícios que o raciocínio se eleva, com diversas "sacadas" que surgem ao longo do tempo. Minha abordagem segue uma sequência lógica: teoria, depois exercícios mais fáceis e intermediários, e, por fim, exercícios mais complexos. Nos primeiros exercícios, consigo acertar a maioria das questões, mas, ao avançar para questões mais desafiadoras, a dificuldade aumenta. Cheguei a enfrentar listas de exercícios da EFOMM, EN, AFA, e percebo que, em algumas situações, simplesmente não consigo avançar. Após ler as questões, não consigo encontrar a solução. Isso me frustra bastante, mas, apesar disso, continuo com meu interesse pela física. O intuito principal ao compartilhar essas reflexões é registrar meus pensamentos e acompanhar minha evolução ao longo do tempo, não apenas nos treinos, mas em diversas áreas da minha vida. Acredito que, enquanto o fórum existir, continuarei a registrar meu progresso, e considero o fato de ter começado a escrever aqui algo extremamente positivo. Mesmo tendo sido um pequeno ínterim desde o início, já é notável uma certa evolução. Sem o fórum, provavelmente nunca teria pensado em registrar aspectos mais profundos, além dos treinos. No começo, os registros eram apenas superficiais e focados exclusivamente no treinamento, mas meu objetivo é adicionar mais conteúdos à medida que o tempo passar. Tenho certeza de que, no futuro, ao revisitar esses registros, talvez ache muitas coisas engraçadas ou até ridículas, mas sei que a evolução será visível. Agradeço pela atenção de todos e desejo um excelente domingo. Valeu! jonathan viana, Guimers, HeiseN_ e 3 outros reagiu a isso 6
HeiseN_ Postado Janeiro 26, 2025 às 14:40 Postado Janeiro 26, 2025 às 14:40 Físico tá enchendo bem! Muito bom mano. ra.rhim reagiu a isso 1
ra.rhim Postado Janeiro 26, 2025 às 15:20 Autor Postado Janeiro 26, 2025 às 15:20 Em 26/01/2025 em 14:40, HeiseN_ disse: Físico tá enchendo bem! Muito bom mano. Expandir Valeu mano!
jonathan viana Postado Janeiro 26, 2025 às 15:52 Postado Janeiro 26, 2025 às 15:52 Absurdamente sheipado 👏🏾👏🏾👏🏾 Sobre as considerações finais: parece que registrar progressos ou mesmo dificuldades é um hábito que produz autoconhecimento. Off: comecei a escrever um diário pessoal, após abrir o diário aqui no fórum. Por lá não sou tão disciplina mas vez ou outra estou lá registrando situações do dia a dia. Parabéns pelos estudos, continua se desafiando, você vai longe! ra.rhim reagiu a isso 1
ra.rhim Postado Janeiro 26, 2025 às 16:01 Autor Postado Janeiro 26, 2025 às 16:01 Em 26/01/2025 em 15:52, jonathan viana disse: Absurdamente sheipado 👏🏾👏🏾👏🏾 Sobre as considerações finais: parece que registrar progressos ou mesmo dificuldades é um hábito que produz autoconhecimento. Off: comecei a escrever um diário pessoal, após abrir o diário aqui no fórum. Por lá não sou tão disciplina mas vez ou outra estou lá registrando situações do dia a dia. Parabéns pelos estudos, continua se desafiando, você vai longe! Expandir Valeu irmão, muito boa a sua presença aqui, sempre comentando. E a ideia de escrever um diário por fora, é uma boa também! Guimers e jonathan viana reagiu a isso 2
Este é um post popular. ra.rhim Postado Fevereiro 2, 2025 às 12:56 Autor Este é um post popular. Postado Fevereiro 2, 2025 às 12:56 Relatório Semanal de Treino Peso Variando entre 75kg e 76kg Bom dia! Nesta semana, praticamente tudo correu conforme o planejado. Não encontrei grandes dificuldades, o que permitiu manter a progressão na maioria dos exercícios. _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ TREINO Iniciei a semana com o treino de peitoral, o que já me deixou motivado. No supino inclinado articulado, aumentei ligeiramente o número de repetições. No supino reto pausado, mantive a mesma carga e repetições. No dip, houve progresso: utilizei 40kg adicionais para 8 repetições. Na terça-feira, segui com o treino de costas, mantendo 7 repetições com 102kg. Inclusive, substitui a rosca scott na máquina(apenas nesse treino), pois um grupo de 3 mlks, dominaram o aparelho, optei por fazer livre mesmo. No último treino da primeira metade da semana (C2 - pernas), ao chegar, a barra do agachamento já estava em uso, então optei por começar com quadríceps: Iniciei na cadeira extensora e, em seguida, fui para o hack, utilizando 110kg para duas séries de 8 repetições. Não foquei tanto em carga neste dia, preferindo priorizar o volume. Como seria minha única sessão de perna na semana, adicionei uma série extra para cada exercício de quadríceps, com o objetivo de aumentar o volume total. No stiff, mantive 152kg para 4 repetições. Vídeo do stiff: Mostrar conteúdo oculto Como o mano guimers havia dito, necessito manter a barra mais próxima do corpo, e nessa série deixei a barra ir muito para frente en 3 repetições, somente na quarta que melhorei. Aliás, tenho que parar com essa mania feia de querer aumentar peso igual a um cavalo, vou na emoção e peco nessas nuances kkkk. Cargas utilizadas: 8 anilhas de 15kg + 2 anilhas de 10kg + barra. Na sexta-feira, segui com o A1, porém, na quinta, acabei machucando levemente o cotovelo direito em casa. Cheguei a pensar que não conseguiria treinar, mas consegui executar a maior parte dos exercícios. No supino reto, aumentei para 101kg, mas fiz as medíocres 2 repetições, o que pode ter sido influenciado pelo desconforto do cotovelo. Consegui concluir os exercícios de ombro, mas ao chegar na parte de tríceps, precisei interromper e finalizei apenas o treino de ombro. Vídeo do supino reto: Mostrar conteúdo oculto Cargas utilizadas: 4 anilhas de 15kg + 2 anilhas de 10kg + 4 anilhas de 3kg + barra. No sábado, completei a semana com o treino B1. Na minha academia, as anilhas convencionais são de 10kg e 15kg, enquanto as de 5kg possuem apenas um orifício, dificultando o uso no dip belt. Por conta disso, aumentei diretamente 10kg na barra fixa, realizando 2 apenas repetições com 40kg adicionais kkkkkk, vou abaixar no treino seguinte – quase completei a terceira. Treino da semana: Mostrar conteúdo oculto TREINO A2 EXERCÍCIO Séries 1ª Série 2ª Série 3ªSérie Carga Reps Carga Reps Carga Reps Supino in. arti. 100KG 8 reps 100KG 7 reps 90KG 10 reps Supino pausado 89KG 5 reps 79KG 8 reps Dips 40KG 8 reps 30KG 10 reps Tríceps barra w 65KG 10 reps 65KG 9 reps Tríceps fra. uni. 10KG 11 reps 10KG 9 reps Elev. lat. sent. 16KG 13 reps 16KG 10 reps 14KG 11 reps Elev. lat. polia 10KG 10 reps 10KG 10 reps TREINO B2 EXERCÍCIO Séries 1ª Série 2ª Série 3ªSérie Carga Reps Carga Reps Carga Reps Remada Curv. 102KG 7 reps 92KG 10 reps 92KG 8 reps Puxada artic. 110KG 8 reps 100KG 10 reps 100KG 8 reps Puxada Fech. 70KG 7 reps 60KG 9 reps 60KG 8 reps Crucifixo inv. uni 10KG + Halter 12 reps 10KG + Halter 10 reps 10KG + Halter 10 reps Rosc. Scott maq Rosca martelo 20KG 7 reps 16KG 10 reps 16KG 9 reps TREINO C2 EXERCÍCIO Séries 1ª Série 2ª Série 3ªSérie Carga Reps Carga Reps Carga Reps Stiff 152KG 4 reps 132KG 6 reps Flexora em pé 21KG 9 reps 21KG 9 reps 15KG 13 reps Mesa Flexora 45KG 8 reps 35KG 10 reps 35KG n lembro Extensora 50KG 12 reps 60KG 13 reps 60KG 12 reps Hack 90KG 12 reps 110KG 8 reps 110KG 8 reps Pantu. sentado 50KG 15 reps 50KG 12 reps 50KG 10 reps TREINO A1 EXERCÍCIO Séries 1ª Série 2ª Série 3ªSérie Carga Reps Carga Reps Carga Reps Supino Reto 101KG 2 reps 89KG 8 reps Supino in. arti. 100KG 7 reps 90KG 9 reps 90KG 7reps Desenv. maq. 86KG 6 reps 70KG 12 reps Crucifixo polia 25KG 12 reps 25KG 11 reps 25KG 10 reps Elevaçao lat. 20KG 10 reps 20KG 8 reps 16KG 15 reps Tríceps Corda Tríceps Testa u. Elev. lat. polia 15KG 8 reps 10KG 13 reps 10KG 10 reps TREINO B1 EXERCÍCIO Séries 1ª Série 2ª Série 3ªSérie Carga Reps Carga Reps Carga Reps Barra Fixa 40KG 2,7 reps 30KG 5 reps 15KG 10 reps Remada aberta 60KG 9 reps 55KG 11 reps 55KG 10 reps Remada fech. 55KG 12 reps 55KG 10 reps 50KG 13 reps Crucifixo inv. 15KG 12 reps 15kg 12 reps 15kg 10 reps Rosca Direta 40KG 6 reps 30KG 10 reps 20KG 12 reps Rosca 45 14KG 11 reps 14KG 9 reps 10KG 10 reps Semana passada, tinha colocado 46kg na planinha na rosca direta sem querer, mas era para ter sido 40KG. _________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ CARDIO Como mencionei na última atualização, venho realizando cardio quase diariamente. Hoje, por exemplo, corri 7 km, mas, normalmente, realizo corrida apenas três vezes por semana duas delas com menor intensidade. Além disso, faço cardio na piscina (em casa) cerca de 5 a 6 vezes por semana. Caso esteja chovendo, substituo por pular corda. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ DIETA Já havia comentado que aumentei um pouco as calorias devido à inclusão do cardio diário. No entanto, percebi que precisarei aumentar ainda mais a ingestão calórica para manter o desempenho. Não tenho muito mais a acrescentar. Agradeço a todos que leram até aqui e desejo um ótimo domingo! jonathan viana, VFN, HeiseN_ e 2 outros reagiu a isso 4 1
vitoriacampeao2 Postado Fevereiro 2, 2025 às 15:43 Postado Fevereiro 2, 2025 às 15:43 Suas cargas indicam força pra caramba em todos os exercícios, mas esse Stiff pesado e com boa execução sempre me deixam impressionado. Continua aumentando sem perder a técnica, parabéns! ra.rhim reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora