Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de adpatação - Recomendações


Dumbbelldore

Posts Recomendados

Pretendo iniciar na academia na próxima semana, e comecei procurar material sobre treinamento e periodização. Eu ja treinei durante uns 6 meses quando tinha 15 anos, mas não fiz dieta e apenas seguia ficha da academia durante esse tempo. Tenho 1,60 de altura, 63kg com pouca massa magra e aquela famosa pochete na barriga. Treino jiu-jitsu a 2 anos e quero entrar na academia pra ganhar mais músculos e depois usar a musculação como preparação física para o jiu-jitsu. 
Na parte de treinamento vi vídeos sobre periodização do Leandro Twin, Coahc Rubens e do Bruno Macedo. Mas não encontrei algo que falasse sobre treinamento para alguém que vai botar o pé na academia pela primeira vez. Vi materiais para treino Push/Pull/Legs, ABC, AB, ABCD, ABCDE, 5/3/1, etc. Mas sempre ouvi falar que é necessário um treino de adaptação antes, qual seria um treino ideal e por quanto tempo fazer? Para alguém natural. Caso possam me dar dicas do que seria um volume adequado ou me dizer bons materiais de estudo nessa parte eu agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...