Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Diário ] - Buscando um corpo que nunca tive - Natural

- Matheus_

Posts Recomendados

Em 04/11/2023 em 15:26, _M7theus_ disse:

E mano agora tá foda, minha família tá sabendo que estou fazendo academia, principalmente os primos, vem e perguntam: "e o shape?"

Manda a merda, funcionava comigo!

Em 04/11/2023 em 15:26, _M7theus_ disse:

Sendo sincero, vocês acreditam que esse treino meu está minimamente descente? Estava conversando com um cara no Telegram e ele estava falando a respeito de fazer um treino pra cada grupo muscular por exemplo, segunda costas e bíceps, etc... O que vocês acham a respeito disso? Eu fiquei pensando aqui: será que não é melhor no mínimo dois estímulos na semana pra crescer ou apenas um mas mais focado seria o ideal?

Existem N estratégias e variáveis que podem ser utilizadas em um treinamento, momentos com mais volume, menos volume, mais repetições, menos repetições, mesclas de tudo isso. Enfim, você precisa disso agora? NÃO!

Enquanto não precisar de nada avançado como tudo citado acima, o arroz bem feito é manter uma maior frequência, principalmente agora nesse início, então segue o plano e tenha paciência.

EDIT: Quanto antes você der atenção pra dieta, melhor.

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/11/2023 em 14:55, Jlanski disse:

Dieta - bate a meta de proteína do dia (120g pelo seu peso) e come o máximo que conseguir dos outros alimentos,

Mano.... Sério, to comendo muito, não tem noção ksksk, não fico postando foto de comida por respeito mas é quantidade doida. Vou dar uma ponderada no cardio admito que animo as vezes .-.

você tá muito magro, seloco kkkkkkk

.... E o pior que já teve uma época da minha vida que era obeso, tipo..... efeito sanfona ksksk.

Treino - abc descanso abc, focando em

Ei pera ai, por que ABC e não Upper/Lower?

Cardio - faz 3x na semana 20 minutos na velocidade 6, tá ótimo, nada de inclinar 

Kksksksks, nada de inclinar skks, desculpa ri disso. Mas falando sério, foi idiotice mesmo essa intensidade reduzirem, obrigado pela sugestão!

Editado por _M7theus_
Link para o comentário

Em 04/11/2023 em 15:58, Jlanski disse:

li agora essa introdução, sinto lhe dizer mas com essa dieta, treino e cardio, você tá perdendo tempo na academia, vai evoluir muito pouco (basta ver a foto atual e do início, já foram quase 2 meses), é foda, todo mundo erra muito no começo batendo a cabeça, já te passaram a visão ali no início sobre sua dieta e treino estarem ruins, fora o excesso de cardio, mas é um evento canônico perder tempo na academia

Ei ei, pera ai. Em relação a minha dieta é estilo de vida acredito nisso. Não é assim que as coisas funciona, se tu come de um jeito beleza mas por que dieta ruim? Sério, me explique estou disposto a ouvir.

Em 04/11/2023 em 15:58, Jlanski disse:

fora o excesso de cardio, mas é um evento canônico perder tempo na academia 

................. Estou controlando pela balança vou diminuir a velocidade. Sim, foi dois meses perdidos infelizmente, fico triste por isso mas preciso começar de algum ponto.

Editado por _M7theus_
Link para o comentário

Em 04/11/2023 em 15:55, Jlanski disse:

ps2: eu recomendaria você contratar um Coach on-line pra ele te passar treino e dieta, acompanhando por fotos, assim

Eu até pensei nisso mas não gosto da ideia de alguém pensar por mim sabe? E depois que ele for embora e ai? Gosto de conseguir andar sozinho e tal.

Link para o comentário

Em 04/11/2023 em 16:34, Super Ogro disse:

Tá sim, mano. Treino não precisa ser rebuscado, cheio de firulas, na real isso pra iniciante tende até a atrapalhar. Tu se perde no meio de um monte de detalhe e acaba deixando de lado o principal, que é a cada treino fazer mais que no anterior (mais carga, mais volume, ou ambos), principalmente nos exercícios multiarticulares básicos.

Sim, tá bem foda mas vou melhorar ele com os artigos que o @ThorMitologicamenteAcurado passou, conseguir ter uma visão melhor a respeito do melhorar.

Eu acho ruim... Pro cara treinar o músculo só 1 vez na semana, tem que saber dar um pau que exija 1 semana de descanso, o que quase nunca vai ser o caso de um iniciante que tá recém aprendendo a usar o corpo pra mover peso. ABCx2 também não acho interessante porque tu vai aumentar o gasto calórico treinando 2 vezes a mais por semana, que vai te atrapalhar no objetivo principal nesse momento, que é manter superávit calórico. Eu seguiria treinando upper/lower, 4 vezes por semana, ou até diminuiria pra um FBx3.

Eu particularmente gostei do Upper/lower gosto dessa ideia de um dia focar somente em cima e outro embaixo. Mas quem sabe, não custa tentar qualquer coisa se não der resultado eu coloco. 

Já que tu não faz dieta, meu conselho é experimentar tentar comer que nem um animal durante 1 mês. De ficar estufadão em todas as refeições principais e/ou encaixar 1 ou 2 refeições a mais além das que já tá acostumado. Final do dia tem que tá com barriga de cadela grávida. Dá preferência pra rangos proteicos e densos caloricamente, ovo cozido, aveia, pasta de amendoim, peito de frango. Pode até testar fazer 2 ou 3 refeições sujas por semana. Se depois de 1 mês tiver ganho 1-2 kg, significa que tá dando certo e aí é só seguir o jogo, se ganhar mais que isso é só soltar um pouco o acelerador.

Sim sim, corrigirei pra já, vou diminuir. Fazia aquele cardio com aquela intensidade por outro motivo.

Editado por - Matheus_
Link para o comentário

Em 04/11/2023 em 19:16, HeiseN_ disse:

Manda a merda, funcionava comigo!

Mano..... Sério, tá foda. Depois que entrei na academia apareceram um monte de "experts" e "gurus"

Existem N estratégias e variáveis que podem ser utilizadas em um treinamento, momentos com mais volume, menos volume, mais repetições, menos repetições, mesclas de tudo isso. Enfim, você precisa disso agora? NÃO!

Enquanto não precisar de nada avançado como tudo citado acima, o arroz bem feito é manter uma maior frequência, principalmente agora nesse início, então segue o plano e tenha paciência.

Sim sim, depois de refletir um pouco aqui chequei a conclusão de que não era bom mesmo apenas quis perguntar pra não ficar com desencargo de consciência.

EDIT: Quanto antes você der atenção pra dieta, melhor.

Sim, eu sei. É sério, sei que parece mentira mas estou pesquisando mais sobre e comendo igual um animal, é que em relação a minha alimentação ela é BEM diferente mesmo do convencional, sei disso mas me sinto feliz com ela, depois que conseguir sair de um estado obeso fiquei feliz, todavia não controlei a queda do peso e caiu de mais (basicamente o que eu fiz foi um "déficit calórico" de cabeça e cardio, cardio até perde peso e paralelamente fui mudando minha alimentação, comia muito lixo não tem noção). Enfim, isso não importa. Eu vou fazer as devidas mudanças, obrigado pela atenção.

Editado por _M7theus_
Link para o comentário

• Atualizações 06/11/2023 - 10/11/2023

1. Principais acontecimentos da semana:

-- Bom, em relação a progressão de carga estou conseguindo aumentar gradativamente, apenas em alguns que está meio difícil tipo o "pulley" até agora os 30Kg só consigo 4 reps; na cadeira extensora e flexora ficou foda, lá na academia o peso vai aumentando de 5 em 5 até um ponto e a partir dos 30Kg - onde estou atualmente- a progressão vai para 40Kg, deixar uma foto embaixo para vocês entender melhor.

Spoiler

photo-2023-11-12-08-36-52.jpg

-- Bom, em relação a essa alteração de alguns exercícios estou mudando por dois motivos: 1. Diversificação e 2. Posicionamento; notei que ao fazer um exercício específico e fazer um semelhante a performance não fica boa. Vamos as mudanças: "Peck Deck", sério não me sentir confortável no equipamento da academia por algum motivo meus ombros doeram muito, coisa que no supino com halter não acontece e olha que a amplitude é tão se não maior que o aparelho;  "Remada baixa", percebi que a remada curvada que fazia no lugar não me dava muito bem sei lá, talvez esteja executando errado mas não conseguir me adaptar. E por fim, em relação a tirar o "Hack" do mesmo dia que fazia agachamento livre é por conta da semelhança do movimento, notei que quando ia pro hack a execução e amplitude já não estavam bons.

-- E por fim, solicitei ajuda do professor para me auxiliar no agachamento livre, sério, fiquei uns 20 minutos realizando o movimento para ver se melhorava até que uma hora ele sugeriu ir pro smith, segundo ele o movimento melhorou. Quarta feira faço um vídeo e posto para vocês analisarem. Uma coisa também, abaixei a intensidade do cardio e arrumei minha dieta, basicamente estou comendo as mesmas coisas só que em uma maior quantidade (e pelo o que vi acredito que acertei agora, o peso subiu bastante).

1. Treino: 
  2. Spoiler

photo-2023-11-12-08-48-49.jpg

photo-2023-11-12-08-48-51.jpg

photo-2023-11-12-08-48-53.jpg

photo-2023-11-12-08-48-54.jpg

1. Cardio: - mantive as três vezes por semana e dei uma diminuída na intensidade como proposto por vocês. Velocidade de 6 Kmh e 30 minutos. Quarta-feira fiz uma caminhada/corrida. 
  2. Spoiler

photo-2023-11-12-08-51-15.jpg

photo-2023-11-12-08-51-18.jpg

1. 🦗:
  2. Spoiler

photo-2023-11-12-08-53-17.jpg

photo-2023-11-12-08-53-19.jpg

photo-2023-11-12-08-53-21.jpg

1. Peso: - sim, 3Kg em uma semana.
  2. Spoiler

photo-2023-11-12-08-54-31.jpg

1. Mudanças: - Bom.... vou dar uma mudada no meu treino pelo o que percebir nesse curto espaço de tempo é que alguns músculos meus preciso dar um foco maior, exemplo, peitoral, costas, bíceps e tríceps; e vendo isso alterei para um ABC/ Upper / Lower. Não coloquei o trapézio no B pois nas costas meio que ele trabalha indiretamente já, vou acompanhar se ver que não está crescendo ai adiciono no B o trapézio.
  2. Spoiler

photo-2023-11-12-08-58-45.jpg

1. Perguntas: 
  2. Mais ou menos, qual seria um peso ideal pra me estabelecer? Agora que acertei semana que vem já estou nos 60 e pouco. Estabeleci como um peso bom uns 65Kg, mas não sei, é bom?
Link para o comentário

Em 12/11/2023 em 10:08, - Matheus_ disse:

o peso vai aumentando de 5 em 5 até um ponto e a partir dos 30Kg - onde estou atualmente- a progressão vai para 40Kg, deixar uma foto embaixo para vocês entender melhor.

Duas opções, coloca uma anilha junto dos pesos da polia quando for encaixar o pino ou colocar halteres em cima dos pesos para fazer a progressão. 

Deixei uma foto exatamente sobre esse assunto na atualização do meu diário hoje.

- Bom.... vou dar uma mudada no meu treino pelo o que percebir nesse curto espaço de tempo é que alguns músculos meus preciso dar um foco maior

Não recomendo. Alguns fatores:

1. Ficar mudando de treino, sendo pouco tempo que você está com o treino atual irá "miar" a sua percepção de progressão, o intuito é progredir no treino e mudar quando realmente for necessário.

2. Você precisa dar um foco maior em tudo, os detalhes vão começar a fazer diferença daqui ao menos 3 anos, aí sim pode pensar em dar ênfase em alguns músculos, por enquanto o negócio é crescer. Você não sabe ainda o que é fraco pois não desenvolveu nada muito bem ainda.

Mais ou menos, qual seria um peso ideal pra me estabelecer? Agora que acertei semana que vem já estou nos 60 e pouco. Estabeleci como um peso bom uns 65Kg, mas não sei, é bom?

Não se baseie por peso, se começar a estipular metas por KG, provavelmente vai acabar ficando uma porca no bulking. O importante é o que você vê no espelho, o peso é só uma métrica para saber se você está indo pro norte ou pro sul. Continue comendo bem, treinando pesado e progredindo, é o que importa.

Link para o comentário

Em 12/11/2023 em 10:25, HeiseN_ disse:

Deixei uma foto exatamente sobre esse assunto na atualização do meu diário hoje.

Sim, eu vi. Fazer com halter, não tinha pensado nisso.

2. Você precisa dar um foco maior em tudo, os detalhes vão começar a fazer diferença daqui ao menos 3 anos, aí sim pode pensar em dar ênfase em alguns músculos, por enquanto o negócio é crescer. Você não sabe ainda o que é fraco pois não desenvolveu nada muito bem ainda.

É porque sei lá.... Com dois meses não conseguir ver uma diferença no espelho, sei que é pouco tempo mas tenho uns amigos que tipo... com um prazo semelhante já tem diferença, por isso chequei a conclusão do foco no músculo. Não acredito que seja o treino pois em cada série me obrigo a ir até não conseguir levantar o peso sem ter que roubar ou algo do tipo.

1. Ficar mudando de treino, sendo pouco tempo que você está com o treino atual irá "miar" a sua percepção de progressão, o intuito é progredir no treino e mudar quando realmente for necessário.

Okay, deixarei o ABC na gaveta por enquanto e ver o que posso melhorar no uper / lower.

O importante é o que você vê no espelho, o peso é só uma métrica para saber se você está indo pro norte ou pro sul. Continue comendo bem, treinando pesado e progredindo, é o que importa.

Beleza, entendi.

Link para o comentário

Tentarei acompanhar aqui meu amigo. 
Quando comecei há muitos anos, pesava 44kg com 176cm de altura. 
É complicado pra gente que não é acostumado a comer tanto, ter que crescer comendo mais do que seu metabolismo. 
Mas à medida que você vai ficando mais forte isso vai te dando combustível. Não se compare com ninguém e faça seu trabalho na academia e na cozinha. Vai rolar. 
Um abraço e bons treinos. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...