Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Diário ] - Buscando um corpo que nunca tive - Natural

- Matheus_

Posts Recomendados

Em 28/10/2023 em 15:29, _M7theus_ disse:
  • Atualizações: 23/10/2023 - 27/10/2023

1. Resumo da semana: Semana foi ótima, estou conseguindo subir cargas com uma boa frequência. Finalmente atingir os 25 em três séries no pulley, meta agora é 30. Em relação aos treinos; segunda não conseguir performar tão bem, não sei o que aconteceu mas estava com um pouco de sono ainda, acordo sempre as 4:50 e me arrumo. Acredito que tenha sido uma noite de sono ruim (não faço utilização de nada pós treino, treino em jejum, e nem de cafeína, apenas uma boa e velha água gelada na cara). Somente esse dia em particular pra pontuar essa características, o resto foi normal. ㅤ2. Mudanças: o tríceps corda de quinta substituir por um rosca testa na polia, segunda já faço corda é mais por questão de não ficar sempre na mesma. Nos treinos de pernas o afundo troquei por uma cadeira adutora porquê ao dá uma analisada nos exercícios notei que tinham três focados em quadríceps e somente um em posterior de coxa; acredito que assim melhore, dois focados pra cada membro muscular. Por fim, ao invés de fazer abdominal estou todo dia me alongamento, buscando maior amplitude e evitando o atrofiamento dos músculos. ㅤ3. Redução de carga: reduzir consideravelmente a carga do agachamento livre para conseguir aprender a controlar a respiração e amplitude, estava pesquisando e vi que a respiração é fundamental nesse exercício - coisa que não fazia. Agora inspiro o ar antes da descida e conforme vou subindo vou expirando lentamente conforme. Notei uma melhora e tanto, não fico mais tonto apenas preciso de bastante concentração, tanto que na segunda série não fiz direito e fiquei tonto. Leg press: basicamente é por falta de amplitude, batendo bastante nessa tecla, não tenho pressa em subir caga quero evitar lesões e fazer o negócio direito. 

1. Treino: 
  Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-10-28-14-00-23.jpg

1. Cardio: Diminuir pra duas vezes na semana, querendo ganhar mais peso. Ainda estou longe do que quero na intensidade do cardio mas acredito que foi okay, conseguir aumentar a distância em um tempo menor (treinando pra vê se consigo ganhar alguma competição). Agora vou começar a inclinar a esteira pra vê a dificuldade.
  Mostrar conteúdo oculto
  1. Segunda: Não conseguir fazer os 30 minutos, trabalho foi bastante cansativo no dia. 
  Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-10-28-14-08-46.jpg

1. Quarta: Esse foi ótimo o ruim é a sensação quando para, fiquei uns 10 minutos com a sensação de que estava correndo.
  Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-10-28-14-08-49.jpg

1. "Shape" vara pau: 
  Ocultar conteúdo
  Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-10-28-14-12-39.jpg

Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-10-28-14-12-36.jpg

Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-10-28-14-12-36.jpg

1. Perguntas: 
  • Tanto no supino reto com halter quanto no inclinado é normal não sentir o peitoral? Sério, sinto bem mais o braço como um todo do que o peitoral. Estou cogitando em mudar pra um "Peck deck", ou vai ser inútil?
  • Outra dúvida a respeito dos supinos, após diminuir os pesos como foi sugerido pelo @HeiseN_ a execução minha de fato melhorou mas ao chegar próximo da falha começou a ficar ruim novamente o movimento, o certo é permanecer nesse peso e subir somente quando falhar fazendo uma boa execução? 
  • Quando saber a hora de iniciar a periodização do treino?

1. Peso: 57Kg - me pesei logo ao término do treino, sexta feira. Uso um calçado meio chato de tirar e calçar e não estava com paciência pra pesar antes do treino, gosto de chegar na academia e ir direto para o que tem que ser feito. E sim, to comendo igual um animal.

mano aumenta esse cardio ai. tenta fazer no mínimo umas 3x na semana caminhando um pouco mais apressado durante 20 minutos e ta bom por enquanto. eu fiz isso e ganhei peso de boa quando ainda tava nos 60kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/10/2023 em 15:48, James_Bude disse:

mano aumenta esse cardio ai. tenta fazer no mínimo umas 3x na semana caminhando um pouco mais apressado durante 20 minutos e ta bom por enquanto. eu fiz isso e ganhei peso de boa quando ainda tava nos 60kg

Então, analisando ainda. Gosto de fazer cardio intenso mesmo, to me segurando pra não fazer todo dia ksks. Mas vou vê isso, acredito que se fizer um pouco menos intenso não terá problema, tipo uma caminhada. Apenas não sacrifico o de quarta, esse é pra dar tudo de mim.

Link para o comentário

Em 28/10/2023 em 16:27, _M7theus_ disse:

Então, analisando ainda. Gosto de fazer cardio intenso mesmo, to me segurando pra não fazer todo dia ksks. Mas vou vê isso, acredito que se fizer um pouco menos intenso não terá problema, tipo uma caminhada. Apenas não sacrifico o de quarta, esse é pra dar tudo de mim.

É um erro acreditar que cardio intenso tirará seus ganhos. Deve fazer sempre que possível, seu cardiorrespiratório/treino de musculação agradecerão.

Detalhe, faço treinos de thriatlon + musculação e estou com 1,79cm e peso oscila entre 86/92kg. Dieta bem ajustada, seu peso irá subir.

Link para o comentário

mas ao chegar próximo da falha começou a ficar ruim novamente o movimento, o certo é permanecer nesse peso e subir somente quando falhar fazendo uma boa execução? 

Seu corpo vai tentar desistir de todas as forças, cabe a você aprender a controlar sua mente pra manter uma boa execução mesmo com dor.

Até lá, eu falharia na execução técnica, com o intuito de evitar lesões. Com o tempo você descobre melhor seu limite.

Quando saber a hora de iniciar a periodização do treino?

Se você diz trocar, normalmente depois de uns bons meses. Gosto de trocar a cada 6 meses e apenas os exercícios "não-core", ou seja, mantenho os exercícios que sempre busco evoluir carga como agachamento e mudo os outros.

Se continua progredindo, não tem pra que ficar mudando o treino.

Link para o comentário

Em 28/10/2023 em 15:41, CoachFrota disse:

É um erro acreditar que cardio intenso tirará seus ganhos. Deve fazer sempre que possível, seu cardiorrespiratório/treino de musculação agradecerão.

Detalhe, faço treinos de thriatlon + musculação e estou com 1,79cm e peso oscila entre 86/92kg. Dieta bem ajustada, seu peso irá subir.

Então.... Tô conseguindo aumentar o peso, mesmo que devagar fazendo cardio pesado. Possivelmente vou três vezes ao dia mesmo e tá bom. A, lembrando, sábado e domingo também faço mas são mais leves, no sábado são 5 Km e domingo 7 km. Mas é apenas andando, gosto de pensar durante a caminhada.

Link para o comentário

Se no seu trabalho você não se movimenta tanto (sobe e desce escadas frequentemente) pode aumentar esse cardio aí tranquilo, se não mais pra frente conforme você executar os exercícios corretamente e com uma carga boa, a falta do cardio pode ser um fator limitante, basta apenas compensar na dieta caso seu peso fique estagnado por 2 semanas.

Link para o comentário

Em 28/10/2023 em 15:51, HeiseN_ disse:

Seu corpo vai tentar desistir de todas as forças, cabe a você aprender a controlar sua mente pra manter uma boa execução mesmo com dor

Beleza, treinarei isso. Manterei os 6 kg e focarei nisso. Esses exercícios com halter são bastantes complicados ksks, ainda mais que o braço esquerdo é menos forte que o direto, sempre ele começa a falhar primeiro do que o direto.

Se você diz trocar, normalmente depois de uns bons meses. Gosto de trocar a cada 6 meses e apenas os exercícios "não-core", ou seja, mantenho os exercícios que sempre busco evoluir carga como agachamento e mudo os outros

Saquei, mais pra frente mexo nisso. Por enquanto tenho muito a que melhorar no meu atual (digo em questão de execução)

Se continua progredindo, não tem pra que ficar mudando o treino

Então, a pergunta foi relacionada pois vi na internet que conforme você vai fazendo sempre o mesmo exercício seu corpo meio que "acostuma" e para de criar adaptações, diminuindo seu crescimento.

Link para o comentário

Em 28/10/2023 em 18:08, Gabriel meneghin disse:

Se no seu trabalho você não se movimenta tanto (sobe e desce escadas frequentemente) pode aumentar esse cardio aí tranquilo, se não mais pra frente conforme você executar os exercícios corretamente e com uma carga boa, a falta do cardio pode ser um fator limitante, basta apenas compensar na dieta caso seu peso fique estagnado por 2 semanas.

Então, possivelmente vai ter que ser no mínimo três vezes na semana. Meu trabalho depende muito, mas em média é mais sentado do que em pé e não tem escada ou coisa semelhante.

Link para o comentário

Em 28/10/2023 em 19:13, _M7theus_ disse:

Então, possivelmente vai ter que ser no mínimo três vezes na semana. Meu trabalho depende muito, mas em média é mais sentado do que em pé e não tem escada ou coisa semelhante.

Então manda bala no cardio, nem que seja depois do treino em uma intensidade menor, mas fazendo uma boa quantidade semanal total

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...