Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Diário ] - Buscando um corpo que nunca tive - Natural

- Matheus_

Posts Recomendados

Em 16/10/2023 em 19:02, arkham disse:

Se eu fosse vc eu usaria as 10 repetições em média nos exercícios q tu tá usando como limite a partir daí viria subindo carga e caindo as repetições pra média de 7 a 8. 

Então fiquei com dúvida nisso mesmo. E hoje mesmo fiz 10 logo em tudo .-. . Só subo se conseguir fazer 10, o duro é progredir nas máquinas que possuem peso de 5 e 5 exemplo "Pulley", duas semanas já e o bichinha nojenta pra chegar nos 25.----.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/10/2023 em 20:14, KaiqueDaniel disse:

Vi que você montou um mapa de imagens de exercícios, vou te dar uma dica de um aplicativo, ele se chama fitness online, lá aparece os exercícios igual esse das suas foto só que em vídeo e com explicações, lá você pode montar seu treino com os exercícios, series, descanso dias. la mostra todos os exercícios para cada grupamento muscular e com explicação e imagem de qual musculo pede.

63h4TPj.jpg

Obrigado pela sugestão! Como só achava os pagos resolvi montar um pra mim mas se esse tiver organizado e com vídeo vai ser melhor ainda!

Link para o comentário

1. Atualizações: (16/10 - 20/10)

• Contexto: achei uma semana bem satisfatória com boas melhorias de carga, finalmente alcancei os 25Kg no Pulley e chequei nos 8Kg no desenvolvimento com halter. Pontuar apenas mesmo na terça que ao levantar os 8Kg na elevação sentir uma leve baixada na pressão, foi bem leve mesmo e aconteceu na oitava repetição da última série, ai por conta disso optei por fazer um treino mais leve (Acredito que isso tenha ocorrido por conta que antes a elevação era somente de 4Kg e dobrei, isso aconteceu porquê em um dia esqueci de subir a carga ai pra compensar joguei logo nos 8Kg skks; sexta conseguir fazer de boa com os 8Kg.)

• Treino:
  • Spoiler

Contente com os resultados mesmo não aparentando ter ganhado mais força estéticamente.

Spoiler

photo-2023-10-21-13-59-25.jpg

1. Segunda treino ok, apenas não conseguir fazer cardio. Já terça foi o problema que citei, por isso nos outros exercícios dei uma abaixada no peso. Quinta e sexta nada de anormal (já explico o motivo de na sexta alguns exercícios estarem com somente três repetições ao invés de quatro).

• Fotos atuais: (Aceito sugestões de como posso fotografar melhor - não sou acostumado a tirar foto de mim mesmo .-. )
  • Spoiler
    Spoiler

photo-2023-10-21-14-04-02.jpg

• Dúvidas:
  1.  Em relação ao Pulley e a remada curvada é normal sentir mais o braço do que a costa? Admito, parece que não está trabalhando a costa, ou é apenas impressão?
  2. --------
  3. Na elevação de halter inclinado tem algum problema o braço ficar meio torto ao abaixar o peso? Por exemplo, durante a descida não consigo deixar firme o esquerdo como o direto, sai bastante torto kskss. Pensei em abaixar o peso e ir subindo progressivamente conforme for ganhando equilíbrio. O que vocês acham?
  4. -------
  5. Cardio: antes fazia na bicicleta 30 minutos mas como lá não mostra a distância migrei pra esteira e sinceramente gostei bem mais, gosto bastante de correr e claro, consigo mostrar a distância da semana, infelizmente apenas sexta corri mas postarei a foto aqui: (Velocidade média: 8.5km. Meta: 6 km em 30 minutos. Meta "longa": 12 Km em 60 minutos.)
    Spoiler

photo-2023-10-21-14-10-51.jpg

6. Estava pensando na sexta, o que vocês acham de reduzir todos os exercícios para apenas três séries ao invés de quatro como era? Fico bastante fadigado, percebo que vou perdendo a força conforme vai chegando os próximos movimentos e sem contar o tempo -  fazendo as quatro séries levo em média 1:30 na academia.

• Peso: 56,7. É.... bem, acho que perdi peso .-. . Estou vendo isso, buscando comer mais carne, ovos e arroz; acredito que surta algum efeito futuramente.
Link para o comentário

Em 21/10/2023 em 14:22, _M7theus_ disse:

Em relação ao Pulley e a remada curvada é normal sentir mais o braço do que a costa?

É comum, principalmente no início devido a dois fatores. Você ainda não tem uma boa consciência para ativar melhor as costas e o principal, os músculos auxiliares são fracos, logo, você fadiga eles antes. Isso tende a melhorar com o tempo.

Pensei em abaixar o peso e ir subindo progressivamente conforme for ganhando equilíbrio

Sim, foque em melhorar a qualidade do movimento, principalmente nesse início.

Estava pensando na sexta, o que vocês acham de reduzir todos os exercícios para apenas três séries ao invés de quatro como era?

O que importa é o volume do microciclo, é mais complicado que apenas subir para 4 séries ou diminuir para 3 séries.

buscando comer mais carne, ovos e arroz

Buscar comer mais não te dá certeza. Não sei se foi aqui que falei, mas se não, volto a falar: saiba o que está ingerindo, não apenas busque comer mais. Pode evoluir muito apenas no olho e no achismo, principalmente no início? Claro. Mas como também pode ficar dando voltas sem sair do lugar.

Abraços.

Link para o comentário

Em 16/10/2023 em 19:51, gbt96 disse:

Me fale mais sobre isso, um dos cardios que faço é uma caminhada de 50 minutos em ritmo moderado, e tem dias que eu deixo de fazer por achar que pode ser prejudicial a recuperação muscular, principalmente em dias de perna.

Tom Platz e Paulo Lima são dois caras com pernas fenomenais até hoje em dia e ambos faziam muita bike, seja pós treino ou horários espaçados. Eu treino thriatlon e adoro treinos voltados a hipertrofia há anos. Acredite, nunca senti minhas pernas diminuírem por causa disso ou senti perda de performance. A única dica que eu dou é a seguinte: esqueça cardio nos dias em que treinar pernas. De resto, treino de média e alta intensidade nos dias de musculação (4 a 6h antes ou pós) e me sinto muito bem.

Em 16/10/2023 em 20:03, HeiseN_ disse:

Já li alguns artigos e relatos que mostram que o sentido é que ao fazer cardio pós um treino de pernas por exemplo, você aumenta sua circulação sanguínea no local, levando mais nutrientes e ajudando na recuperação, podendo diminuir até mesmo aquela dor pós treino do dia seguinte.

Obviamente isso com um cardio leve, sem exageiros. 

Até mesmo em ritmo mais elevado, só trará benefícios. Jonato Prestes é um cara que admiro e defende cardios um pouco mais intensos, ainda mais quando se pensa em tempo gasto vs calorias. 

Editado por TiagoFrota
Link para o comentário

Em 21/10/2023 em 14:33, HeiseN_ disse:

É comum, principalmente no início devido a dois fatores. Você ainda não tem uma boa consciência para ativar melhor as costas e o principal, os músculos auxiliares são fracos, logo, você fadiga eles antes. Isso tende a melhorar com o tempo.

Ah, sim. Por isso fiz aquele negócio com os desenho indicando aonde tenho que mentalizar, qual músculo me concentrar. Obrigado.

Sim, foque em melhorar a qualidade do movimento, principalmente nesse início.

Okay.

O que importa é o volume do microciclo, é mais complicado que apenas subir para 4 séries ou diminuir para 3 séries.

Eita, esse negócio de periodização de treino pretendo não fazer por enquanto e também não entendo sobre. Daqui mais um mês ai começo algo; postarei para aqui para conferências.

Buscar comer mais não te dá certeza. Não sei se foi aqui que falei, mas se não, volto a falar: saiba o que está ingerindo, não apenas busque comer mais. Pode evoluir muito apenas no olho e no achismo, principalmente no início? Claro. Mas como também pode ficar dando voltas sem sair do lugar.

Em relação a isso acredito que pode ser o cardio, é bastante intenso, principalmente na esteira - não vou parar, adoro fazer .-. . Por isso que comentei em consumir determinado alimento a mais e claro, a rotina do trabalho acabo esquecendo mas estou buscando levar algo de casa pra me lembrar. Mas entendi o que diz disser. Obrigado por acompanhar o diário tem ajudado bastante :).

Link para o comentário

1. Atualizações: (16/10 - 20/10)

• Contexto: achei uma semana bem satisfatória com boas melhorias de carga, finalmente alcancei os 25Kg no Pulley e chequei nos 8Kg no desenvolvimento com halter. Pontuar apenas mesmo na terça que ao levantar os 8Kg na elevação sentir uma leve baixada na pressão, foi bem leve mesmo e aconteceu na oitava repetição da última série, ai por conta disso optei por fazer um treino mais leve (Acredito que isso tenha ocorrido por conta que antes a elevação era somente de 4Kg e dobrei, isso aconteceu porquê em um dia esqueci de subir a carga ai pra compensar joguei logo nos 8Kg skks; sexta conseguir fazer de boa com os 8Kg.)

• Treino:
  •   Ocultar conteúdo

Contente com os resultados mesmo não aparentando ter ganhado mais força estéticamente.

Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-10-21-13-59-25.jpg

1. Segunda treino ok, apenas não conseguir fazer cardio. Já terça foi o problema que citei, por isso nos outros exercícios dei uma abaixada no peso. Quinta e sexta nada de anormal (já explico o motivo de na sexta alguns exercícios estarem com somente três repetições ao invés de quatro).

• Fotos atuais: (Aceito sugestões de como posso fotografar melhor - não sou acostumado a tirar foto de mim mesmo .-. )
  •   Ocultar conteúdo
      Ocultar conteúdo

photo-2023-10-21-14-04-02.jpg

• Dúvidas:
  1.  Em relação ao Pulley e a remada curvada é normal sentir mais o braço do que a costa? Admito, parece que não está trabalhando a costa, ou é apenas impressão?
  2. --------
  3. Na elevação de halter inclinado tem algum problema o braço ficar meio torto ao abaixar o peso? Por exemplo, durante a descida não consigo deixar firme o esquerdo como o direto, sai bastante torto kskss. Pensei em abaixar o peso e ir subindo progressivamente conforme for ganhando equilíbrio. O que vocês acham?
  4. -------
  5. Cardio: antes fazia na bicicleta 30 minutos mas como lá não mostra a distância migrei pra esteira e sinceramente gostei bem mais, gosto bastante de correr e claro, consigo mostrar a distância da semana, infelizmente apenas sexta corri mas postarei a foto aqui: (Velocidade média: 8.5km. Meta: 6 km em 30 minutos. Meta "longa": 12 Km em 60 minutos.)
      Mostrar conteúdo oculto

photo-2023-10-21-14-10-51.jpg

6. Estava pensando na sexta, o que vocês acham de reduzir todos os exercícios para apenas três séries ao invés de quatro como era? Fico bastante fadigado, percebo que vou perdendo a força conforme vai chegando os próximos movimentos e sem contar o tempo -  fazendo as quatro séries levo em média 1:30 na academia.

• Peso: 56,7. É.... bem, acho que perdi peso .-. . Estou vendo isso, buscando comer mais carne, ovos e arroz; acredito que surta algum efeito futuramente.

1-Sim, o latissimo faz a aproximação do seu cotovelo ao quadril, se voce está fazendo esse movimento as suas costas estão trabalhando. 
3- Não tem problema, voce é iniciante então é normal ter dificuldade com movimento. Porem seria melhor pegar uma carga que faça o movimento correto, talvez diminuir seja a solução.
5-Cara, voce é magro, ta pesando menos que 60kgs, porque ta correndo na esteira? Voce não vai morrer do coração se deixar o cardio de lado um pouco e focar em comer igual um desgraçado. Quer fazer cardio? faz no maximo 10mins caso contrario vai ter dificuldade em subir esse peso.
6-Pode fazer 3 series sim, range de 6 a 12 reps, 2 mins de descanso e até em exercicios como agachamento.

Link para o comentário

Em 23/10/2023 em 08:51, Guimers disse:

1-Sim, o latissimo faz a aproximação do seu cotovelo ao quadril, se voce está fazendo esse movimento as suas costas estão trabalhando. 

Ah, sim. Que bom. A única coisa que adicionei foi encosta a barra no peito e levantar ele, fazendo uma contração. Sempre quando faço isso sinto a costa, só mesmo nesse momento em especifico.

3- Não tem problema, voce é iniciante então é normal ter dificuldade com movimento. Porem seria melhor pegar uma carga que faça o movimento correto, talvez diminuir seja a solução.

É.... Eu abaixei e hoje já notei uma melhora no movimento, vou subindo conforme for ganhando mais estabilidade. 

5-Cara, voce é magro, ta pesando menos que 60kgs, porque ta correndo na esteira? Voce não vai morrer do coração se deixar o cardio de lado um pouco e focar em comer igual um desgraçado. Quer fazer cardio? faz no maximo 10mins caso contrario vai ter dificuldade em subir esse peso.

Mano, amo correr. Sério, não faço como uma obrigação mas sim prazer, alivia bastante o estresse do trabalho e durmo melhor. Meu objetivo é participar dessas competições de corrida, aqui na cidade tem direto e estou treinando para isso. A minha ideia é dá uma diminuída nos dias do cardio mas não tirar a intensidade, vou controlando conforme o peso na balança e caso não tenha efeito ai tento fazer caminhada leve .-. 

6-Pode fazer 3 series sim, range de 6 a 12 reps, 2 mins de descanso e até em exercicios como agachamento.

Sim, mudei e melhorou bastante, estava bastante apertado fazer as quatro. Em relação as repetições faço assim: a cada série tento bater as dez - dez é o parâmetro para saber se é possível subir o peso ou não - e ir até a falha; por exemplo hoje no pulley com 20Kg tive que fazer quinze repetições para chegar na falha em uma das séries. 

Link para o comentário

• Atualizações: 23/10/2023 - 27/10/2023

1. Resumo da semana: Semana foi ótima, estou conseguindo subir cargas com uma boa frequência. Finalmente atingir os 25 em três séries no pulley, meta agora é 30. Em relação aos treinos; segunda não conseguir performar tão bem, não sei o que aconteceu mas estava com um pouco de sono ainda, acordo sempre as 4:50 e me arrumo. Acredito que tenha sido uma noite de sono ruim (não faço utilização de nada pós treino, treino em jejum, e nem de cafeína, apenas uma boa e velha água gelada na cara). Somente esse dia em particular pra pontuar essa características, o resto foi normal. ㅤ2. Mudanças: o tríceps corda de quinta substituir por um rosca testa na polia, segunda já faço corda é mais por questão de não ficar sempre na mesma. Nos treinos de pernas o afundo troquei por uma cadeira adutora porquê ao dá uma analisada nos exercícios notei que tinham três focados em quadríceps e somente um em posterior de coxa; acredito que assim melhore, dois focados pra cada membro muscular. Por fim, ao invés de fazer abdominal estou todo dia me alongamento, buscando maior amplitude e evitando o atrofiamento dos músculos. ㅤ3. Redução de carga: reduzir consideravelmente a carga do agachamento livre para conseguir aprender a controlar a respiração e amplitude, estava pesquisando e vi que a respiração é fundamental nesse exercício - coisa que não fazia. Agora inspiro o ar antes da descida e conforme vou subindo vou expirando lentamente conforme. Notei uma melhora e tanto, não fico mais tonto apenas preciso de bastante concentração, tanto que na segunda série não fiz direito e fiquei tonto. Leg press: basicamente é por falta de amplitude, batendo bastante nessa tecla, não tenho pressa em subir caga quero evitar lesões e fazer o negócio direito. 

1. Treino: 
Spoiler

photo-2023-10-28-14-00-23.jpg

1. Cardio: Diminuir pra duas vezes na semana, querendo ganhar mais peso. Ainda estou longe do que quero na intensidade do cardio mas acredito que foi okay, conseguir aumentar a distância em um tempo menor (treinando pra vê se consigo ganhar alguma competição). Agora vou começar a inclinar a esteira pra vê a dificuldade.
Spoiler
  1. Segunda: Não conseguir fazer os 30 minutos, trabalho foi bastante cansativo no dia. 
Spoiler

photo-2023-10-28-14-08-46.jpg

1. Quarta: Esse foi ótimo o ruim é a sensação quando para, fiquei uns 10 minutos com a sensação de que estava correndo.
Spoiler

photo-2023-10-28-14-08-49.jpg

1. "Shape" vara pau: 
Spoiler
Spoiler

photo-2023-10-28-14-12-39.jpg

Spoiler

photo-2023-10-28-14-12-36.jpg

Spoiler

photo-2023-10-28-14-12-36.jpg

1. Perguntas: 
  • Tanto no supino reto com halter quanto no inclinado é normal não sentir o peitoral? Sério, sinto bem mais o braço como um todo do que o peitoral. Estou cogitando em mudar pra um "Peck deck", ou vai ser inútil?
  • Outra dúvida a respeito dos supinos, após diminuir os pesos como foi sugerido pelo @HeiseN_ a execução minha de fato melhorou mas ao chegar próximo da falha começou a ficar ruim novamente o movimento, o certo é permanecer nesse peso e subir somente quando falhar fazendo uma boa execução? 
  • Quando saber a hora de iniciar a periodização do treino?

1. Peso: 57Kg - me pesei logo ao término do treino, sexta feira. Uso um calçado meio chato de tirar e calçar e não estava com paciência pra pesar antes do treino, gosto de chegar na academia e ir direto para o que tem que ser feito. E sim, to comendo igual um animal.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...