Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ Diário ] - Buscando um corpo que nunca tive - Natural

- Matheus_

Posts Recomendados

Em 30/09/2023 em 12:36, HeiseN_ disse:

Não é o bastante amigo. Comer saudável nem sempre tem a ver com fazer dieta.

Pesquise mais sobre nutrição, calcule seu gasto calórico diário e estruture uma dieta que supra suas necessidades, dê importância para as proteínas, seu consumo diário não está sendo o suficiente.

Não parei para olhar o treino, mas dá uma lida em alguns diários do fórum, pode ser de bom proveito.

Abraços.

É... a relação da dieta entendo, darei uma olhada melhor sobre meu gasto calórico talvez gasto mais do que consuma mesmo e não perceba. A questão do treino estou naquela, o professor me passou algo mas sei lá eles não são muito atenciosos e tal nos exercícios será que na hora de montar um treino serão .-. ? Ainda mais que quando fui fazer a avaliação deixei claro que iria de segunda a sexta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/09/2023 em 12:48, Remada disse:

Como disseram, aparentemente vc come muito pouca proteina. Seria importante fazer umas 4 ou 5 refeições diárias. Vc precisa desenvolver músculo. See alimente bem e treine com boa execução e alto nível de esforço. Os dois treinos estão ruins. Se vai 5 vezes por semana na academia seria interessante treinar ao menos 2 vezes por semana cada grupo muscular ajustando o volume. Sugestões: (i) full body 3 vezes pos semana (pode fazer cardio na terça e quinta); ou (ii) Upper, Lower, descanso ou cardio, Upper, Lower; ou (iii) Upper, Lower, push, pull, legs.

Vou dar uma lida em ambos os treinos, encontrei já no fórum mais informações a respeito e assim que decidir novamente mando outro treino. Obrigado pela ajuda e sim, tentarei adicionar uma quarta refeição.

Link para o comentário

Em 30/09/2023 em 15:58, Dexter_ disse:

IMC = indice de merda do cacete. xD

IMC serve como métrica pra quem tá muito acima do peso e nem deve ser analisada sozinha. Se você for ver imc, todo fisiculturista está gordo mórbido nível > 5000.

Amigo, 3 refeições dia é pouco. Seus amigos estão certos em comer 5x ao dia, mesmo que as vezes não esteja abrindo o bico de fome. Você fraciona as refeições ao longo do dia, não precisa comer tudo de uma vez. Se você bate as kcal e macros que precisa, em 3x, você fraciona isso pra 4 ou 5, pelo menos, que seria mais ideal. Mas se nota na sua dieta que você já não bate as proteínas.

Seu corpo se adapta aos horários e, aos poucos, você aprende comer menos, mais vezes ao dia.

Você não consegue tomar um litro de água de uma vezsó, mas consegue tomar um litro dentro de 3h. É essa a ideia.

Entendo, primeiro vou vê a questão das calorias e posteriormente qual alimento adicionar na quarta refeição. A quantidade de água influência em algo? Bebo em média 7 ~ 9 L por dia, aqui onde moro é quente e meu trabalho não ajuda muito já que boa parte faço no sol.

Link para o comentário

Em 30/09/2023 em 16:22, _M7theus_ disse:

Entendo, primeiro vou vê a questão das calorias e posteriormente qual alimento adicionar na quarta refeição. A quantidade de água influência em algo? Bebo em média 7 ~ 9 L por dia, aqui onde moro é quente e meu trabalho não ajuda muito já que boa parte faço no sol.

Eu só quis citar um exemplo, comparando o fracionamento de água ao longo do dia e de alimentos.

Mas a água influencia na retenção, no bom funcionamento de todo o organismo, inclusive muscular. Maior parte do músculo, também é agua, assim como de todo nosso corpo.

Se tomar tudo isso, tá excelente. Só continuar.

Link para o comentário

Você não come muito, tu come pouco e tem a falsa sensação de que come muito.

Todo iniciante muito magro pensa igual a ti, faz parte do processo. Você está no quadro oposto do obeso, a diferença é que neste caso eles comem muito e tem a falsa percepção de que comem pouco.

Progressão de cargas não se deixa de lado, nunca.

E você não precisa e nem deve focar numa "execução perfeita", tu não vai chegar nela tão cedo.

Por fim, toma cuidado com o excesso de informação.

Link para o comentário

Em 30/09/2023 em 16:46, Big, Fast and Dry disse:

Você não come muito, tu come pouco e tem a falsa sensação de que come muito.

Todo iniciante muito magro pensa igual a ti, faz parte do processo. Você está no quadro oposto do obeso, a diferença é que neste caso eles comem muito e tem a falsa percepção de que comem pouco.

Progressão de cargas não se deixa de lado, nunca.

E você não precisa e nem deve focar numa "execução perfeita", tu não vai chegar nela tão cedo.

Por fim, toma cuidado com o excesso de informação.

Incluirei uma quarta refeição entre a tarde e a janta, uma fruta ou algo do tipo algo mais leve mas que ajude um pouco. Sim, não quero deixar a progressão de lado e nem uma execução perfeita e sim um equilíbrio, como lá os instrutores não são muito atenciosos quero aprender o básico de posição certa em cada exercício que for fazer até mesmo podendo evitar lesões futuras.

Sim ksks, percebe em relação as informações, tem MUITA coisa .-. . Primeiro vou focar em montar um treino e alimentação, o treino do professor achei meio suspeito.....

Link para o comentário

Em 30/09/2023 em 13:35, Super Ogro disse:

Não, é um dos piores treinos pra você.

O do professor não tá bom, mas o teu ficou bem pior. Pega qualquer um dos "treinos pra hipertrofia" na guia superior do fórum e segue sem inventar muita moda ou firula. Recomendo o ABx2 (nesse caso deixa a quarta de descanso, treina segunda, terça, quinta e sexta) ou então ABCx2 sequencial, faz ABCAB - CABCA - BCABC.

Só uma dúvida, por que o ABCDE seria um dos piores para mim? Muitos exercícios o qual eu poderia executar algum deles de maneira incorreta?

Link para o comentário

Em 30/09/2023 em 17:12, _M7theus_ disse:

Só uma dúvida, por que o ABCDE seria um dos piores para mim? Muitos exercícios o qual eu poderia executar algum deles de maneira incorreta?

Porque como iniciante, você é cheio de desequilíbrios musculares e ainda não tem a menor noção de como treinar intenso. Nesse estado o ideal é focar em exercícios compostos, que vão se encarregar de corrigir esses desequilíbrios, e com frequência mais alta (2 ou 3 vezes por semana), o que vai te permitir praticar várias vezes o mesmo movimento e melhorar nele. Pra treinar peito (por exemplo) só 1 vez na semana vc deve ser capaz de provocar um estímulo que justifique uma semana inteira de descanso. Só que agora vc não consegue nem sentir ou contrair a musculatura do peitoral conscientemente. E isso é normal, pra todos os iniciantes é assim. Esquece isoladores de trapézio, um monte de rosca, um dia de treino de ombro isolado, e foca em melhorar nos básicos: supinos, puxadas, remadas, desenvolvimento, agachamento, terra. Também não fica tão bitolado com esse negócio de execução perfeita, isso é uma coisa que leva anos pra acontecer. Assim como a carga progride com o tempo de treinamento, a qualidade da técnica também.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário

• Atualização treino

- Após postar o treino que queria implementar recebi sugestões de que deveria mudar, ainda mais por ser iniciante e acabar me confundindo com os movimentos - concordo muito com isso. Então optei por fazer um ABC2X mas sem contar os sábados, nem sempre consigo ir ai fica meio que complicado estabelecer esse dia e faltar um e ir outro. A estrutura será a seguinte: ABCAB - CABCA - BCABC ... Ainda não está definitivo pois quero vê o que vocês dizem sobre. A, em relação ao cárdio optei por fazer a noite nas terça, quinta, sábado e domingo (Finais de semana pois já tenho o hábito de correr de manhã)

• Dúvida:

- No lugar da barra fixa posso substituir pelo Graviton? Acredito que ainda não seja capaz de elevar meu próprio peso, ainda mais que sofro com halter de 6Kg já.

• Imagem: 

Treino ABC

Editado por _M7theus_
Falta de informação
Link para o comentário

Maninho, com menos de 1 mês de academia e tendo disponibilidade de ir de segunda a sexta, eu faria um AB descanso AB, preza bastante pelo descanso.

Sei que temos muita força de vontade nesse início, mas é no descanso que você irá crescer! Pode até continuar com o ABC, mas os treinos vão ficar com uma frequência menor (considerando você jogar um descanso no meio da semana), o que eu não gostaria, principalmente nesse início.

Sobre o treino, eu tiraria esses encolhimentos e focaria em remadas, seu trapézio já vai trabalhar bem nelas. Você tem que focar nos compostos pra criar uma estrutura legal.

Tendo em vista que você é iniciante, é normal seu volume de treino ser mais alto, vai ser benéfico para você pegar coordenação nos movimentos. Uma vez que você não consegue extrair muito bem das séries ainda, também será proveitoso. Eu tiraria umas 6 séries do treino C, mesmo você ainda não conseguindo ter uma intensidade alta de treino, é foda fazer mais de 20 séries no treino de perna.

Abraços.

Editado por HeiseN_
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...